quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Morumbi se aproxima de virar palco da abertura da Copa América de 2019

O estádio do Morumbi está muito perto de ser confirmado como palco da abertura da Copa América de 2019. O anúncio oficial será feito pela Conmebol após uma reunião marcada para a próxima terça-feira, em La Paz, na Bolívia.
O Allianz Parque, principal concorrente para receber o jogo inaugural da competição, deverá receber as demais partidas. O Maracanã, apesar dos problemas administrativos, tende a ser escolhido para receber a grande final da competição.
Pesa a favor do Morumbi o seu tamanho. De acordo com o site oficial do São Paulo, atualmente o estádio tem capacidade para receber 66.795 pessoas. Já o estádio do rival Palmeiras, por sua vez, comporta um público de aproximadamente 42 mil torcedores. Dessa forma, a Conmebol teria uma receita de bilheteria maior com o jogo da abertura sendo disputado no estádio são-paulino.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Estratégia: pensando mais a frente

Nos bastidores, o departamento de futebol do São Paulo e a comissão técnica perceberam o goleiro Lucas Perri abatido no dia a dia. Por causa disso, Lucas Perri começou a reaparecer na lista de relacionados como o terceiro goleiro do time.
Ao mesmo tempo em que Lucas Perri foi alvo de interesse de clubes europeus como a Fiorentina, da Itália, e de sondagem do Amiens, da França (novo time de PH Ganso), o goleiro sequer era relacionado. Isso lhe deixou desmotivado.
A ideia do São Paulo é motivar Lucas Perri a começar a se ambientar ao grupo no qual deve ser aproveitado no futuro. O clube não tem interesse em vender o goleiro, tanto que em maio, renovou o seu contrato até abril de 2022.
Antes das partidas com Atlético-MG e Bahia, neste mês, Lucas Perri só havia sido relacionado para jogos em que Sidão ou Jean estavam fora. Sendo uma vez em julho, duas em abril, duas em março e uma em fevereiro.
São Paulo renova o contrato de Igor Gomes até março de 2023

O São Paulo renovou o contrato de Igor Gomes até março de 2023. O meia de apenas 19 anos revelado nas categorias de base de Cotia está no Tricolor Paulista desde os 10 anos de idade.
São-paulino de coração, Igor Gomes tem participado dos treinos no CT da Barra Funda e até foi relacionado para o jogo contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, dia 5 de setembro, em Belo Horizonte. Na ocasião, o São Paulo acabou perdendo para o adversário por 1 a 0.
– O São Paulo é o clube do meu coração, da minha família e sou muito feliz aqui. Este é um momento único pra mim, um reconhecimento e uma responsabilidade que me traz ainda mais motivação. Tenho agora que seguir trabalhando, evoluir a cada treino e buscar meu espaço – disse Igor Gomes, ao site oficial do clube.
Promessa da base do São Paulo, Igor Gomes destacou o aprendizado com Nenê e Diego Souza no elenco profissional.
– Esta convivência com os atletas mais experientes tem me ajudado bastante. Gosto de ver o Nene jogar, e agora tenho a oportunidade de aprender com ele diariamente. É uma referência como atleta e pessoa. Também converso com o Diego Souza, que passa conselhos e tem muita história no futebol. Eles me deixam mais tranquilo para trabalhar e busca do meu espaço – afirmou o jovem jogador.
Igor Gomes tem no currículo os seguintes títulos nas categorias de base: Campeonato Paulista Sub-15 (2014), Campeonato Paulista Sub-17 (2016), Taça BH Sub-17 (2016), Copa do Brasil Sub-20 (2016 e 2018), Copa Ouro da APF Sub-20 (2017) e a Copa RS Sub-20 (2017).
Gosto de vencer. Quando visto a camisa do São Paulo, só tenho um objetivo: vencer. Quero retribuir todo o incentivo e confiança que recebi do clube com alegrias para o nosso torcedor.

Boa sorte, Igor Gomes!

terça-feira, 11 de setembro de 2018

São Paulo conta com retorno de titulares para o clássico com o Santos na Vila Belmiro

O São Paulo tem boas notícias na semana de preparação para o clássico diante do Santos. O time terá o retorno de jogadores considerados titulares para o jogo de domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Encostado na primeira colocação da competição, com 49 pontos (perde no saldo de gols para o Internacional), o Tricolor Paulista espera o retorno de Everton, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda sofrido no dia 26 de agosto, na partida contra o Ceará.
A previsão inicial da recuperação de Everton era de até três semanas, prazo que vence justamente no dia 16 de setembro, dia do clássico. Nos bastidores, o São Paulo conta como certo o reforço de Everton para o jogo, a não ser que haja imprevistos ao longo da semana.
Além de Everton, existe a possibilidade da volta de Bruno Peres. Ele se recupera de um estiramento no adutor direito, sofrido no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no dia 2 de setembro. Também não está descartado o retorno de Araruna, com uma tendinite no calcanhar esquerdo. Régis, por outro lado, está suspenso e vira  desfalque.
– Tenho esperança de que possam voltar tanto Bruno Peres quanto Everton. Não é uma certeza ainda, mas na terça-feira, quarta-feira, vamos ter uma posição certa – disse o técnico Diego Aguirre.
O São Paulo deve contar ainda com o retorno de Reinaldo (que cumpriu suspensão), Arboleda (que retorna após defender a seleção do Equador) e Luan (que volta depois de atuar pela seleção sub-20).
Além disso, Rodrigo Caio aprimora a forma física após sofrer um trauma no joelho direito e também deverá ficar à disposição. Ele treinou normalmente no CT da Barra Funda nos últimos dias.
Após folgar na segunda-feira, o São Paulo se reapresenta nesta terça-feira à tarde visando a preparação para o clássico.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Pensando em 2022, defesa é o principal desafio de Tite no processo de renovação da Seleção Brasileira

A defesa foi o principal destaque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018. Mas surge como principal desafio do técnico Tite no processo de renovação da Seleção até 2022. Do meio-campo para a frente pelo menos quatro nomes despontam como prováveis na formação do Brasil para a disputa da próxima Copa que o Catar sediará. São Eles: Casemiro, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus. Já na defesa a situação é diferente.
Fora o goleiro Alisson, os outros quatro titulares da linha defensiva que defenderam a Seleção na Copa da Rússia (Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo) terão entre 33 e 38 anos no próximo Mundial. Daniel Alves, que seria o lateral direito titular antes de se lesionar, terá 39.
As novas opções surgem mais no setor ofensivo, como os já convocados Pedro (cortado por lesão), Richarlison, Éverton, Paquetá e, entre os zagueiros a única exceção atualmente é Marquinhos, atualmente com 24 anos e com boas chances de estar vestindo a camisa do Brasil no Catar. Dedé e Felipe, convocados por Tite pela primeira vez, já estão na casa dos 30. Rodrigo Caio e Jemerson, nomes mais jovens que já foram chamados pelo treinador, precisam recuperar o espaço.
Na lateral, a situação não é diferente. A atual convocação não apresentou novidades na esquerda. Filipe Luis terá 37 anos na próxima edição da Copa do Mundo. Já Alex Sandro, que chegará ao Mundial com 31, aparece como um nome com mais chance de ganhar espaço mais a frente. Isso sem falar que Marcelo ainda pode estar jogando em alto nível quando tiver 34 anos.
Na direita, a situação é semelhante, mas a busca pela renovação já começou. Fabinho (que atua como volante no Liverpool, mas jogou nas categorias de base como lateral) foi titular no amistoso diante com os Estados Unidos. Ele tem 24 anos. A outra opção na convocação atual é Éder Militão, de 20. Dos que foram convocados para a Copa de 2018, Danilo é da mesma geração de Alex Sandro e terá 31 anos na próxima edição do Mundial. Já Fagner terá 33.
A tendência é que Tite faça uma renovação gradativa no setor defensivo, principalmente após a Copa América de 2019.
São Paulo vence na raça. Baixo aproveitamento do ataque preocupa

O São Paulo precisou ter paciência e se esforçar muito para superar o Bahia por 1 a 0, neste sábado à noite, no Morumbi, no último sábado, no Morumbi, e permanecer na briga pelo primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. E esse sufoco todo tem sido frequente nas últimas partidas do time. Em um jogo muito difícil e de poucas chances, o Tricolor Paulista contou com seus dois principais jogadores para passar pelo adversário. Com a vitória, o São Paulo sobe para 49 pontos.
Apesar de seguir forte na briga pelo título, o São Paulo vai precisar de um aproveitamento melhor de seu ataque na reta final da competição para superar os principais concorrentes Internacional, Flamengo e Palmeiras.
Depois da vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0, o Tricolor Paulista não fez mais do que um gol por jogo. São apenas quatro marcados em cinco partidas.
--------------------------------------------------
Veja os números abaixo:

Paraná: 1 a 1
Ceará: 1 a 0
Fluminense: 1 a 1
Atlético-MG: 0 a 1
Bahia: 1 a 0

Apesar disso tudo, curiosamente, o São Paulo ainda é segundo time que mais fez gols no Campeonato Brasileiro de 2018. São 36 após 24 partidas concluídas, dois abaixo do Atlético-MG. O momento, porém, preocupa Aguirre.
– Gostaria de ter um jogo mais tranquilo e fazer mais gols. Mas, lamentavelmente, não estamos podendo fazer mais gols e ter essa tranquilidade. Trabalhamos muito nisso, falamos que temos de aproveitar mais as situações. No último jogo contra o Atlético-MG tivemos muitas finalizações e não fizemos os gols. Temos de continuar trabalhando e melhorar – afirmou o técnico são-paulino.
A solução pode ser o retorno de Everton ao time. Decisivo, o meia-atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no jogo diante do Ceará e perdeu os últimos três jogos. E fez muita falta. A tendência é de que ele retorne no clássico contra o Santos, próximo domingo, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 BAHIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2018, sábado
Horário: 19 horas (Hora de Brasília)
Público: 43.555 torcedores

Cartões amarelos: Régis, Rojas e Bruno Alves (SPFC); Clayton (Bahia).

Gol: Diego Souza, aos 14 minutos do 2° tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Sidão; Régis (Liziero), Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton Felipe (Tréllez)
Técnico: Diego Aguirre

VERSUS

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton (Elber), Flávio e Vinícius (Edigar Junio), Zé Rafael e Gilberto (Clayton)
Técnico: Enderson Moreira