sexta-feira, 22 de abril de 2016

Classificação dramática

O São Paulo está nas oitavas de final da Taça Libertadores! A vaga foi conseguida com um empate dramático em 1 a 1 diante do The Strongest, nesta quinta-feira. O Tricolor Paulista começou perdendo e precisou superar não somente a altitude de La Paz, mas também uma expulsão do goleiro Denis no fim da partida. Como as três substituições já haviam sido feitas, o zagueiro Maicon teve que atuar como goleiro. Depois de o árbitro apitar o fim do jogo, o atacante Calleri, autor do gol salvador, também recebeu o cartão vermelho.
O São Paulo vai à Conmebol para tentar anular a expulsão de Calleri. A confusão começou depois de os jogadores comemorarem a classificação. Jogadores do The Strongest partiram enfurecidos para cima do camisa 12 do São Paulo. No meio do tumulto, o árbitro mostrou o cartão vermelho para Calleri.
Nas oitavas, o São Paulo terá o Toluca, do México. O primeiro jogo, acontece já na semana que vem. A primeira partida será no Morumbi.
Calleri é o grande destaque do São Paulo na Libertadores. O gol sobre o The Strongest foi seu gol de número oito na competição. Os números são incríveis. Sua média é de 1,14 gol por jogo na Taça Libertadores. Na história do clube, cinco jogadores têm mais gols do que ele: Rogério Ceni e Luis Fabiano (14), Muller, Palhinha e Pedro Rocha (10). Os últimos sete gols marcados pelo time na temporada foram do atacante argentino.
Denis está suspenso. Renan Ribeiro ainda se recupera de uma apendicite. O São Paulo tem, para o primeiro jogo da fase de oitavas de final da Taça Libertadores, apenas Léo, goleiro de 25 anos, formado na base e com apenas 45 minutos de jogo como profissional. Será que ele vai jogar? Não terá ninguém no banco.
THE STRONGEST 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, Bolívia
Data: 21 de abril de 2016, quinta-feira
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)
Cartões amarelos: Pablo Escobar (Strongest); Denis, Bruno (São Paulo)
Cartão vermelho: Denis e Calleri (São Paulo)

Gols: Cristaldo, aos 28 minutos do primeiro tempo para o Strongest. Calleri, aos 43 minutos do primeiro tempo para o SPFC.

THE STRONGEST: Vaca; Bejarano, Marteli, Maldonado e Cristaldo (Ramallo); Chumacero (Neumann), Veizaga, Castro e Wayar; Pablo Escobar e Alonso (Torres)
Técnico: César Farías

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Mateus Caramelo), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Kelvin e Michel Bastos (Ganso); Calleri (Alan Kardec)
Técnico: Edgardo Bauza

quinta-feira, 21 de abril de 2016

São Paulo enfrenta o The Strongest na altitude da Bolívia. Vale a permanência na Taça Libertadores

Tá em jogo o primeiro semestre do time. Eliminado do Campeonato Paulista domingo passado, o São Paulo joga nesta quinta-feira buscando a permanência na Taça Libertadores da América. O Tricolor Paulista precisa somente de um empate diante do The Strongest, às 21h45 (Hora de Brasília), em La Paz, para se classificar para a fase de oitavas de final da competição.
O São Paulo tem oito pontos, assim como o River Plate, que é o líder do grupo e leva vantagem no saldo de gols (9 do River e 6 do SPFC). Enquanto isso, o The Strongest tem sete pontos.
THE STRONGEST X SÃO PAULO

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, Bolívia
Data: 21 de abril de 2016, quinta-feira
Horário: 21h45 (Hora de Brasília)

THE STRONGEST: Vaca; Bejarano, Marteli, Maldonado e Cristaldo; Veizaga, Castro, Chumacero e Pablo Escobar; Alonso e Ramallo
Técnico: César Farías

VS

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Ganso (Kelvin) e Michel Bastos; Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Mais um fracasso

Embalado com a vitória sobre o River Plate pela Taça Libertadores da América, o São Paulo não conseguiu repetir o bom desempenho da última quarta-feira. Pelo contrário. O time treinado pelo argentino Edgardo Bauza foi completamente dominado pelo Audax. O Tricolor Paulista cansou de errar defensivamente e acabou saindo de campo com a goleada de 4 a 1.
Eliminado no Campeonato Paulista, o time agora viaja para a Bolívia onde nesta quinta-feira precisa de pelo menos um empate diante do The Strongest, suficiente para se classificar para a fase de oitavas de final da Taça Libertadores da América. Em caso de derrota, o clube amargará duas eliminações seguidas em um curto espaço de tempo.
O São Paulo ainda não venceu fora de casa e isso tem sido um dos problemas permanentes do time nesta temporada. Em onze jogos disputados, foram quatro derrotas e sete empates. O retrospecto é preocupante: nesta quarta-feira, a missão é na altitude de La Paz.
AUDAX 4 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 17 de abril de 2016, domingo
Horário: 18h30 (Hora de Brasília)
Público: 7.920 pessoas

Cartões amarelos: Thiago Mendes e Alan Kardec (São Paulo)

Gols: Ytalo, aos 27 e 42 minutos do primeiro tempo, Mike, aos cinco, Juninho, aos 25 minutos do segundo tempo para o Audax. Calleri, aos 36 minutos do primeiro tempo para o SPFC.

AUDAX: Sidão; Yuri, Bruno Silva (Bruno Lima), André Castro e Velicka; Tchê Tchê (Felipe Rodrigues), Camacho (Maurício), Juninho e Mike; Ytalo e Bruno Paulo
Técnico: Fernando Diniz

VS

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson (Wesley), Thiago Mendes, Kelvin (Centurión), Ganso e Michel Bastos (Alan Kardec); Calleri
Técnico: Edgardo Bauza