sexta-feira, 29 de junho de 2018

Aqui vai mais uma imagem para encher os olhos!


Que lindo é o Morumbi!
Novidade!

O elenco do São Paulo será apresentado ao novo uniforme de treino da Adidas, nova fornecedora de material esportivo do clube, neste sábado, dia 30: no Morumbi.
Confrontos das oitavas da Copa do Mundo da Rússia

  
   É a hora da verdade. Qual das 16 seleções será a campeã?

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Jucilei é o jogador com mais minutos em campo na era Diego Aguirre

Jucilei é o jogador de linha que mais minutos atuou pelo São Paulo na era Diego Aguirre – o goleiro Sidão é quem tem mais tempo em campo (1710). Até Nenê, que só ficou fora de uma partida sob o comando do técnico uruguaio, jogou menos do que o volante. Essa marca ajuda a mostrar a regularidade do jogador no Tricolor Paulista.
A comparação a Nenê, artilheiro do São Paulo na temporada, nos 20 jogos do time com Diego Aguirre está assim:
Jucilei: 1614 minutos em 18 jogos
Nenê: 1471 minutos em 19 jogos
– Fico feliz pela regularidade. É algo que procuro sempre conseguir, de estar o máximo de vezes em campo, e tenho conseguido. Sabemos que pelo calendário e número alto de partidas nem sempre é fácil, mas dentro do possível eu trabalho para sempre estar à disposição. O Aguirre é um grande treinador, que tem conseguido aproveitar bem o grupo e os resultados estão acontecendo. Um treinador experiente e que tem nos ajudado muito – falou Jucilei.
Enquanto Nenê ficou fora de apenas um jogo (contra o Internacional) por estar suspenso, Jucilei foi poupado duas vezes por Aguirre (contra Ceará e Internacional). O jogador aprova o rodízio.
– Sou um cara que quero sempre jogar e deixo isso claro. Obviamente, respeitando as decisões do treinador. Existe um rodízio, eu mesmo fiquei fora de duas partidas, e isso também é importante para a nossa recuperação, para que ninguém sofra com lesões. O meio de campo é um setor com atletas de muita qualidade, todos procuram se empenhar na marcação e também na saída de bola, e isso quem ganha é o clube – comentou o volante.
São Paulo acerta a venda do volante Petros para o Al Nassr, por R$ 22 milhões

O São Paulo acertou a negociação do volante Petros com o Al Nassr, time da Arábia Saudita. O valor da transação gira em torno de 5 milhões de euros (R$ 22,1 milhões). Como tem 100% dos direitos econômicos do jogador, a quantia pertence totalmente ao Tricolor Paulista.
Petros defendia o Betis, da Espanha, quando no ano passado, foi contratado pelo São Paulo e se tornou um dos líderes do elenco na arrancada que evitou o rebaixamento do time para a Série B. Nesta temporada, porém, ele perdeu espaço e foi para o banco de reservas.
O volante de 29 anos se reapresentou no CT são-paulino na tarde da última terça-feira com os demais atletas depois de um período de 13 dias de folga. Em suas redes sociais, além de anunciar a contratação, o Al Nassr postou um vídeo com lances de Petros.
Até agora, o São Paulo perdeu outros dois jogadores: Marcos Guilherme e Valdivia, ambos foram também para o futebol da Arábia Saudita.
Em compensação, a diretoria anunciou na semana passada a contratação do meia-atacante equatoriano Joao Rojas, que estava no Talleres, da Argentina. O São Paulo analisa ainda a possível contratação do lateral-direito Michel Macedo, do Las Palmas, da Espanha.

terça-feira, 26 de junho de 2018

Saiba quais os próximos desafios do São Paulo após a Copa

Apesar de estar embalado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo aproveitou a pausa por conta da disputa da Copa do Mundo para descansar os jogadores e ter tranquilidade no retorno as competições que restam no ano.
A comissão técnica determinou 13 dias de descanso para os jogadores que, retornam aos treinos hoje, dia 26 de junho. O elenco terá depois do Mundial, uma dura sequência de jogos do Campeonato Brasileiro. Serão três jogos como visitante e mais um clássico em casa. E tem ainda a segunda fase da Copa Sul-Americana.
Como ficou definida a programação do time:

Durante a Copa

A comissão técnica liberou os jogadores após o triunfo sobre o Vitória, no último dia 12, e marcou o retorno aos treinos para o dia 26 de junho, portanto, esta terça-feira, no CT da Barra Funda. A programação inclui alguns dias de concentração no CT de Cotia. Inicialmente, esse período será de 2 a 7 de julho.
É nesse tempo que o São Paulo deve realizar alguns jogos-treino para preparar o time. Não há amistosos marcados por enquanto.

Campeonato Brasileiro

Terceiro colocado depois de 12 rodadas realizadas, o São Paulo cumpriu sua meta de ficar entre os quatro primeiros antes da pausa para a Copa do Mundo. Agora, o time tem pela frente desafios complicados. Serão, logo de cara, três jogos fora de casa e um clássico no Morumbi. Veja abaixo:
18/7 – 21h45 – Flamengo x São Paulo – Maracanã
21/7 – 21h – São Paulo x Corinthians – Morumbi
26/7 – 19h30 – Grêmio x São Paulo – Arena do Grêmio
29/7 – 16h – Cruzeiro x São Paulo – Mineirão

Copa Sul-Americana

Na primeira fase, o São Paulo passou pelo Rosario Central, com empate sem gols na Argentina e vitória por 1 a 0 no Morumbi. Na próxima fase da competição, o Tricolor Paulista terá novamente um time argentino pela frente: o Colón. Veja abaixo datas e horários dos jogos:
2/8 – 19h30 – São Paulo x Colón – Morumbi
16/8 – 21h45 - Colón x São Paulo – Santa Fé
Joao Rojas revela conversa com Diego Aguirre e explica como jogará no São Paulo

Primeiro reforço do São Paulo para o segundo semestre de 2018, o equatoriano Joao Rojas, de 29 anos, é um meia-atacante que joga pelos lados do campo, função que estava na lista de contratações do técnico Diego Aguirre desde as saídas de Marcos Guilherme e Valdívia. Assim ele se apresentou ao técnico:
– Gosto de jogar pelas beiradas do campo, sempre em velocidade e em direção ao gol, mas estou à disposição do treinador. Quero ajudar e aprender com esta chance no futebol brasileiro – disse João Rojas ao site oficial do São Paulo.
O meia-atacante revelou que já teve a primeira conversa com Aguirre:
– Ele me ligou e perguntou se eu queria fazer parte deste projeto no São Paulo. Foi uma conversa muito boa. Ouvir diretamente do treinador que ele conta comigo foi especial e, sem dúvida, me deu ainda mais motivação.
Joao Rojas será integrado ao elenco esta semana. Nesta terça-feira, os jogadores se reapresentam no CT da Barra Funda após 12 dias de folga. O primeiro jogo oficial do São Paulo está marcado para o dia 18 de julho, no Maracanã, diante do Flamengo, atual líder do Campeonato Brasileiro.
Rojas estava no Talleres, da Argentina, mas sua carreira começou no Equador e teve uma destacada passagem pelo México. Além de prêmios de revelação no Equador, da conquista do campeonato equatoriano, em 2009, e do título da Liga dos Campeões da Concacaf, pelo Cruz Azul, do México, o meia-atacante coleciona algumas polêmicas na carreira.
Convocado pela seleção equatoriana para a disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Joao Rojas terá uma ajuda em sua adaptação ao futebol brasileiro: o zagueiro Arboleda, que atua no clube há um ano.
– Estou feliz e pronto para jogar no São Paulo e conhecer o Arboleda, que está firme no clube. Não nos conhecemos pessoalmente, mas sei que ele é um grande profissional e cresceu muito com a equipe. Será especial trabalhar com um compatriota no Brasil – completou Rojas.
São Paulo anuncia a contratação do equatoriano Joao Rojas

O São Paulo anunciou na noite da última sexta-feira a contratação de Joao Rojas. Equatoriano, o meia-atacante de 29 anos estava no Talleres, da Argentina, e assinou contrato válido por duas temporadas.
O reforço do Tricolor Paulista deve desembarcar no Brasil nos próximos dias para ser apresentado e iniciar os treinamentos com o elenco, que retorna da folga nesta terça-feira.
Joao Rojas disputou a Copa do Mundo de 2014, realizada aqui no Brasil, pela seleção do Equador. Após jogar no Técnico Universitário e no Emelec (ambos do Equador) no começo de carreira, o meia-atacante foi contratado pelo clube mexicano Monarcas Morelia e depois despertou o interesse do Cruz Azul.
No ano passado, o time argentino Talleres o contratou. E agora ele foi contratado pelo São Paulo para reforçar o ataque pelos lados do campo, já que o time perdeu Marcos Guilherme e Valdívia.
O contrato de Joao Rojas vai até o dia 31 de julho de 2020, mas a diretoria do São Paulo colocou no acordo que ele pode ser aumentado por mais duas temporadas.
Confira a ficha do meia-atacante:

Nome completo: Joao Robin Rojas Mendoza
Data de nascimento: 14/06/1989 (29 anos)
Local de nascimento: Canton El Triunfo - Guayaquil (EQU)
Altura: 1,74m
Peso: 67kg

Clubes: Técnico Universitario-EQU (2007-2008), Emelec-EQU (2009-2010), Monarcas Morelia-MEX (2011-2013), Cruz Azul-MEX (2013-2017), Talleres-ARG (2017-2018) e São Paulo (desde 2018).

Títulos: Campeonato Equatoriano (2009) e Liga dos Campeões da CONCACAF (2014).

Premiações: Melhor Jovem Jogador do Campeonato Equatoriano (2008 e 2009).

Seleção equatoriana: Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e Copa do Mundo de 2014.