sexta-feira, 20 de março de 2020

Goleiro Junior comemora renovação de contrato

O goleiro Junior comemorou a renovação de contrato agora com validade até junho de 2022. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o jogador está no clube desde 2015 e treina com o elenco profissional desde o ano passado.
– É uma das melhores sensações possíveis, estou muito feliz e sentindo que é um passo a mais para minha carreira. Sinto um orgulho enorme em vestir essa camisa e vou continuar trabalhando cada vez mais para atender as expectativas do clube. Agradeço muito ao São Paulo pela confiança – afirmou Junior.
Com a suspensão do contrato do goleiro Jean, a vaga de terceiro goleiro que antes pertencia a Lucas Perri passou a ser de Junior. Na partida diante do Santos, pelo Campeonato Paulista, ele foi o segundo goleiro, já que o titular Tiago Volpi não foi relacionado por conta de um problema na mão direita.
No início de fevereiro, porém, Junior deu um susto no elenco são-paulino. Durante um treino, o jogador desmaiou e teve um início de convulsão. Ele foi levado para o hospital e teve apenas um corte na região dos olhos. Desde então, o São Paulo tomou os devidos cuidados médicos para que o retorno do goleiro aos trabalhos aconteça sem muita pressa.
Embora ainda não tenha tido oportunidades na equipe principal, Junior, aos 20 anos, acumulou inúmeros títulos nas categorias de base do São Paulo. Em 2016, inclusive, ganhou o prêmio de melhor goleiro da Copa RS Sub-20.

Veja abaixo os títulos de Junior nas Categorias de Base do São Paulo:

Campeonato Paulista Sub-17 (2015)
Copa RS Sub-20 (2016)
Campeonato Paulista Sub-20 (2016)
Copa do Brasil Sub-20 (2016)
Copa RS Sub-20 (2017)
Campeonato Brasileiro de Aspirantes (2018)
Copa do Brasil Sub-20 (2018)
Supercopa do Brasil Sub-20 (2018)

Com a suspensão das competições e dos treinos no CT da Barra Funda, Junior não escondeu a ansiedade em retornar aos treinos em um momento novo na sua carreira: de contrato renovado.
– Estou ansioso pra voltar a treinar normalmente, porém vivemos uma grande crise na saúde a nível mundial e não podemos de maneira alguma por qualquer vida em risco. Assim que tudo se controlar, vamos voltar ao normal, continuar treinando e alcançar nossos objetivos. Mesmo com essa parada continuo treinando, mantendo a forma para voltar o melhor possível, pois não sabemos quando vai normalizar a situação – disse.
Como medida de prevenção ao novo coronavírus, o São Paulo suspendeu as atividades no futebol profissional masculino, feminino e de base. O clube também fechou suas dependências sociais até o dia 31 e orienta os torcedores a evitarem exposição desnecessária para não serem infectados.

quinta-feira, 19 de março de 2020

São Paulo renova o contrato de Danilo Gomes até o fim de 2021; confira a trajetória do atacante

O São Paulo renovou o contrato do atacante Danilo Gomes  até o dia 31 de dezembro de 2021.
Danilo Gomes foi promovido aos profissionais do Tricolor Paulista no final do ano passado, quando estreou na vitória são-paulina sobre o CSA, por 2 a 1, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o limite de idade já atingido para as categorias de base, o atacante recebeu a oportunidade de treinar com os demais companheiros no time principal e ser avaliado pela comissão técnica durante este início de 2020. O seu contrato iria até abril deste ano.
Danilo Gomes, então, agradou durante a pré-temporada e a diretoria já sua renovação ainda em janeiro.

Quem é Danilo Gomes?

Danilo Gomes iniciou sua trajetória no São Paulo aos 14 anos de idade. Mas a história podia ser bem diferente e com a camisa de um rival.
Aos 12, o atacante foi levado ao Santos e aprovado nos testes. No entanto, ele não pôde ficar alojado por não ter a idade adequada. Danilo então retornou ao Tocantins e, aos 13 anos, fez uma avaliação no Brasilis, equipe de Águas de Lindóia, interior de São Paulo, e foi aprovado.
Com apenas 30 dias no clube, ele ganhou uma oportunidade de tentar uma vaga no São Paulo e, mais uma vez, foi escolhido para permanecer.
De lá para cá, Danilo Gomes acumulou diversos títulos com a camisa do São Paulo.

Veja abaixo as 12 taças conquistadas:

2019 – Copa São Paulo de Futebol Jr.;
2018 – Copa do Brasil sub-20, Supercopa do Brasil sub-20 e Campeonato Brasileiro de Aspirantes;
2017 – Aspires Tri-Series sub-20, Copa Ouro da APF sub-20 e Future Cup sub-20;
2016 – Campeonato Paulista sub-17 e Taça Belo Horizonte;
2015 – Campeonato Paulista sub-17;
2014 – Campeonato Paulista sub-15 e Copa Brasil sub-15 Votorantim

quarta-feira, 18 de março de 2020

Igor Gomes vai receber aumento salarial após boas atuações

O meio-campista Igor Gomes vai receber um aumento de salário após o bom desempenho neste início de temporada. Ele esteve disputando o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira e desfalcou o São Paulo nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Paulista deste ano, mas logo que retornou e não saiu mais do time titular.
Os valores do aumento salarial não foram divulgados. O seu contrato se mantém com validade até o dia 31 de março de 2023.
As boas atuações desde que assumiu a condição de titular fizeram Igor Gomes ser ainda mais bem visto pela diretoria são-paulina. Na vitória por 3 a 0 sobre a LDU, pela segunda rodada da Copa Libertadores, inclusive, ele marcou o terceiro gol e ainda recebeu o prêmio de melhor da partida em eleição realizada pela Conmebol.
No ano passado, Igor Gomes teve pouco espaço com o técnico Cuca e chegou a receber uma proposta de empréstimo com opção de compra do Sevilla, da Espanha, mas preferiu permanecer no São Paulo para ter novas oportunidades.
Após a chegada de Fernando Diniz, Hernanes ainda era o titular, mas rapidamente perdeu a condição para Igor Gomes. Atualmente, o camisa 26 é uma das peças-chave no esquema do treinador.
Igor Gomes foi revelado nas categorias de base do São Paulo em 2018 e se consolidou no time profissional em 2019. Ele tem 21 anos, completados na terça-feira, e está no clube desde os 13 anos de idade.
São Paulo renova os contratos dos goleiros Lucas Perri e Junior

O São Paulo renovou os contratos dos goleiros Lucas Perri e Júnior. Titular enquanto Tiago Volpi se recupera de uma fratura na mão direita, Lucas Perri assinou até janeiro de 2023 (o antigo contrato tinha validade até abril de 2022). Júnior, por sua vez, prorrogou o contrato até junho de 2022 (o anterior terminaria em dezembro deste ano).
O clube aproveitou a pausa provocada pelo coronavírus para renovar os contratos dos dois goleiros revelados nas categorias de base. Aos 22 anos, Lucas Perri foi titular do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no último sábado, no Morumbi.
Antes, ele havia entrado durante o segundo tempo da vitória são-paulina por 3 a 0 sobre a LDU, pela Copa Libertadores, também no Morumbi, para substituir Tiago Volpi.
Junior, por sua vez, é hoje o terceiro goleiro do elenco profissional do São Paulo. Ele se transferiu para o Tricolor Paulista em 2015, após sair do Mirassol, e foi eleito o melhor goleiro da Copa RS Sub-20 de 2016.
No começo de fevereiro, Junior passou mal durante um treino no CT da Barra Funda. Após o episódio, o São Paulo tomou os devidos cuidados médicos e permitir o retorno do goleiro aos trabalhos sem pressa.
Como medida de prevenção ao coronavírus, o São Paulo suspendeu as atividades no futebol profissional masculino, feminino e de base. O clube  também fechou sua parte social até o dia 31 e orientou os torcedores a evitarem exposição desnecessária para impedir o contágio.

terça-feira, 17 de março de 2020

Marca alcançada 

Corinthians, Palmeiras e Santos. Todos os principais rivais do São Paulo já sentiram o golpe de Pablo. O atacante alcançou a marca ao marcar os dois gols da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Santos, último sábado, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista.
O camisa 9 passava por uma fase ruim, pois amargava um jejum de nove partidas sem marcar um gol e vinha sendo constantemente criticado por grande parte dos torcedores. Porém, esse momento negativo de Pablo foi superado, quando no segundo tempo do clássico, ele foi a campo no lugar do zagueiro Bruno Alves e acabou fazendo a diferença para o Tricolor Paulista.
No total, Pablo soma dez gols em 39 jogos com a camisa do São Paulo (descartando o Torneio da Flórida). O centroavante perdeu a condição de titular no ataque escalado pelo técnico Fernando Diniz com Antony, Alexandre Pato e Vitor Bueno.
Ainda assim, ele é o terceiro artilheiro do elenco na temporada, com três gols, atrás de Pato (que tem quatro) e Daniel Alves (que tem cinco).
Fernando Diniz tem melhor aproveitamento entre técnicos que já dirigiram o São Paulo, desde que Leco assumiu a presidência do clube

Fernando Diniz tem o melhor aproveitamento se comparado com os técnicos que já dirigiram o São Paulo desde que Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, assumiu a presidência do clube em outubro de 2015. De lá para cá, o Tricolor Paulista teve 13 treinadores, entre efetivos, interinos e auxiliares.
O levantamento leva em consideração apenas os treinadores efetivos. Os interinos Milton Cruz e Pintado, por exemplo, tiveram aproveitamento melhor. Mas cada um deles dirigiu a equipe somente quatro vezes.
Fernando Diniz, portanto, lidera o aproveitamento geral: tendo um aproveitamento de 56,3% em 29 jogos, com 14 vitórias, sete empates e oito derrotas.
Em dois desses jogos, diante do Internacional, no Campeonato Brasileiro do ano passado, e Binacional, na Copa Libertadores deste ano, o auxiliar Márcio Araújo foi quem dirigiu o time por Diniz está suspenso.

Técnicos do São Paulo desde outubro de 2015:

Milton Cruz (como interino)
Aproveitamento: 75%
Jogos: 4
Vitórias: 3
Empates: 0
Derrotas: 1

Pintado (como interino)
Aproveitamento: 75%
Jogos: 4
Vitórias: 3
Empates: 0
Derrotas: 1

Fernando Diniz (técnico)
Aproveitamento: 56,3%
Jogos: 29
Vitórias: 14
Empates: 7
Derrotas: 8

Diego Aguirre (técnico)
Aproveitamento: 55,8%
Jogos: 43
Vitórias: 19
Empates: 15
Derrotas: 9

Dorival Júnior  (técnico)
Aproveitamento: 51,6%
Jogos: 40
Vitórias: 17
Empates: 11
Derrotas: 12

Rogério Ceni (técnico)
Aproveitamento: 49,5%
Jogos: 37
Vitórias: 14
Empates: 13
Derrotas: 10

Vágner Mancini (como interino)
Aproveitamento: 48,1%
Jogos: 9
Vitórias: 3
Empates: 4
Derrotas: 2

Cuca (técnico)
Aproveitamento: 47,4%
Jogos: 26
Vitórias: 9
Empates: 10
Derrotas: 7

Edgardo Bauza (técnico)
Aproveitamento: 44,4%
Jogos: 48
Vitórias: 17
Empates: 13
Derrotas: 18

Ricardo Gomes (técnico)
Aproveitamento: 42,5%
Jogos: 18
Vitórias: 6
Empates: 5
Derrotas: 7

André Jardine  (como interino e técnico)
Aproveitamento: 42,1%
Jogos: 19
Vitórias: 7
Empates: 3
Derrotas: 9

Doriva (técnico)
Aproveitamento: 33,3%
Jogos: 7
Vitórias: 2
Empates: 1
Derrotas: 4

Fonte: São Paulo FC

segunda-feira, 16 de março de 2020

Federação paralisa Campeonato Paulista por tempo indeterminado

A Federação Paulista de Futebol decidiu nesta segunda-feira, em reunião com os clubes da primeira divisão estadual, paralisar a disputa do Campeonato Paulista por tempo indeterminado. A próxima rodada está temporariamente suspensa.
É uma medida para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi unânime e contou inclusive com o apoio do São Paulo.
O Ministério da Saúde já havia orientado que eventos esportivos de grandes aglomerações só fossem realizados com portões fechados caso não houvesse tempo hábil para adiá-los ou cancelá-los.
O Campeonato Paulista é paralisado com Santos, Santo André, São Paulo e Bragantino na liderança de suas respectivas chaves. O Palmeiras é o segundo colocado no Grupo B, e o Corinthians é o terceiro do Grupo D. Faltam duas rodadas para o término da fase de grupos.
São Paulo vence o Santos, de virada

Em uma noite inspirada do atacante Pablo, o São Paulo venceu o Santos por 2 a 1, de virada, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor Paulista podia ter ganho com um placar maior, mas desperdiçou as chances criadas. O clássico não teve a presença de torcedores atendendo a uma recomendação como medida preventiva pela pandemia de coronavírus.
A vitória faz o São Paulo somar 18 pontos em dez rodadas disputadas. O Tricolor Paulista é o líder do Grupo C.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 SANTOS

Data: 14 de março de 2020, sábado
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Horário: 19h00 (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Tchê Tchê, Arboleda e Pablo (SPFC); Jobson e Arthur Gomes (SFC).

Cartão vermelho: Jobson (SFC).

Gols: Pablo, aos 7 e aos 21 minutos do 2º tempo para o SPFC. Arthur Gomes, aos 29 minutos do 1º tempo para o Santos.

SÃO PAULO: Lucas Perri; Juanfran, Bruno Alves (Pablo), Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Hernanes); Antony, Alexandre Pato e Vitor Bueno
Técnico: Fernando Diniz

VERSUS

SANTOS: Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Carlos Sánchez (Evandro) e Diego Pituca; Arthur Gomes, Soteldo (Tailson) e Yuri Alberto (Madson)
Técnico: Jesualdo Ferreira