sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Melhor para o São Paulo

O São Paulo está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar da dificuldade que teve diante do Atlético-PR, o Tricolor Paulista saiu do confronto com a vitória por 2 a 1. A torcida novamente lotou o estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Com a vaga garantida, o São Paulo terá pela frente o Criciúma na próxima fase da competição. O local e a data ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol nesta sexta-feira.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Para chegar as oitavas

Quarto maior vencedor na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo decidirá o seu futuro na maior competição de futebol de base do país na noite desta quinta-feira (15), às 21h (Hora de Brasília), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Para chegar as oitavas de final, o Tricolor Paulista terá que eliminar o Atlético-PR.
A campanha do time começou com a goleada espetacular sobre o Serrano-PR por 7 a 0, e na sequência foi à vez de derrotar o São Raimundo-RR, na segunda rodada, por 4 a 1. Depois, para terminar a fase de grupos e garantir a liderança, o Tricolor Paulista derrotou o São José dos Campos por 2 a 0.
O time treinado pelo técnico Menta obteve a segunda melhor campanha da primeira fase. Até aqui, foram 13 gols marcados e apenas um sofrido. O Tricolor Paulista mostrou nos três primeiros jogos que é um time muito forte coletivamente.
São Paulo conclui a contratação do atacante Jonathan Cafu

O São Paulo concluiu, na noite desta quarta-feira, a contratação do atacante Jonathan Cafu, da Ponte Preta. O jogador assinará um contrato válido por três temporadas com o Tricolor Paulista, com uma cláusula que o libera caso receba uma proposta de algum clube do exterior.
O acordo foi feito numa reunião no CT da Barra Funda. Gustavo Vieira de Oliveira, gerente de futebol do Tricolor Paulista, representou o clube nas conversas com Luiz Carvalho, agente do jogador, e os empresários Renato Duprat e Nélio Lucas, do fundo Doyen Sports, que possui parte dos direitos de Jonathan Cafu.
- Realizei um sonho que tinha desde moleque, porque sempre quis jogar em um clube grande. Estou motivado com este novo desafio e preparado para lutar por um lugar no time. Espero que esta nova etapa na minha carreira, agora com o Muricy, seja vitoriosa, disse ele ao www.saopaulofc.net site oficial do clube.
O São Paulo pagou R$ 3 milhões por 50% dos direitos do atleta. O clube deve comprar a parte dos direitos do jogador que pertencem à Doyen Sports em dezembro, já que a nova regulamentação da Fifa, que ainda entrará em vigor, proíbe a participação de terceiros nos direitos de atletas de futebol.
Jonathan Cafu, de 23 anos, também estava sendo procurado pelo Palmeiras. Este, aliás, era um antigo pedido do técnico Muricy Ramalho. Ele queria um atacante de velocidade, que atuasse pelo lado do campo e que fosse uma opção estratégica de jogo, utilizado principalmente no segundo tempo.
Vale lembrar que o São Paulo vinha trabalhando com a possibilidade de vender Osvaldo, mas o clube da Arábia que estava interessado no jogador desistiu da contratação.

FICHA TÉCNICA DO JOGADOR

Nome completo: Jonathan Renato Barbosa
Data de nascimento: 10/07/1991 (23 anos)
Local de nascimento: Piracicaba-SP
Posição: atacante
Altura: 1m75
Peso: 68 kg

Clubes: Rio Claro-SP (2009), Desportivo Brasil (2009 a 2011), Boavista-RJ (2011), XV de Piracicaba-SP (2012 a 2014), Capivariano (2013), Ponte Preta (2014 a 2015) e São Paulo (desde 2015)

Título: Acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2014 (Ponte Preta)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Mantido os 100% de aproveitamento

O São Paulo está classificado para disputar a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Sempre apontado como um dos times favoritos ao título, o Tricolor Paulista terminou ocupando o primeiro lugar do Grupo V com 100% de aproveitamento ao vencer o São José dos Campos por 2 a 0, nesta sexta-feira à noite, no estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba.
João Paulo e Inácio foram os autores dos gols da vitória são-paulina. Ainda na primeira fase da maior competição de base do futebol Brasileiro, o time dirigido pelo técnico Menta havia derrotado o Serrano-PB por 7 a 0 e o São Raimundo-RR por 4 a 1.
O adversário do São Paulo na próxima fase da competição será o Atlético-PR, quinta-feira (15), ás 21h (Hora de Brasília), em São José dos Campos.