quinta-feira, 17 de julho de 2014

Vitória muito bem administrada

O São Paulo não teve muito trabalho para vencer o Bahia na noite dessa quarta-feira, em Salvador. A vitória poderia ser ainda mais tranquila, já que a arbitragem precipitadamente anulou um gol legal feito por Rodrigo Caio.
O São Paulo chegou aos 19 pontos, e está bem próximo do topo da classificação da competição. Na próxima rodada, o Tricolor Paulista recebe a Chapecoense, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 16 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (Horário de Brasília)

Cartões amarelos: Fahel, Titi, Léo Gago, Guilherme Santos (Bahia). Rodrigo Caio, Álvaro Pereira, Osvaldo, Antônio Carlos (São Paulo)

Gols: Rogério Ceni, aos 13, e Alan Kardec, aos 20 minutos do primeiro tempo para o São Paulo.

BAHIA: Douglas Pires; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Pittoni (Emanuel Biancucchi), Léo Gago e Rhayner; Maxi Biancucchi (William Barbio) e Henrique (Jeam)
Técnico: Marquinhos Santos

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon (Denilson) e Paulo Henrique Ganso; Ademílson, Osvaldo (Boschillia) e Alan Kardec (Alexandre Pato)
Técnico: Muricy Ramalho

terça-feira, 15 de julho de 2014

Muricy leva 20 jogadores para Salvador; veja quem são

Ainda sem poder contar com Kaká, Luis Fabiano e Rafael Toloi, o São Paulo viaja na tarde desta terça-feira para Salvador, onde joda diante do Bahia na noite desta quarta-feira, às 22h, na Arena Fonte Nova. O técnico Muricy Ramalho relacionou 20 atletas para a partida, que oficialmente marca a volta do time à disputa do Campeonato Brasileiro.
Muricy ainda não pode contar com Luis Fabiano, em fase final de recuperação devido a uma lesão muscular. Kaká e Rafael Toloi (que estava emprestado ao Roma, da Itália) seguem em ritmo de pré-temporada aprimorando a forma física.
O atacante Ademilson, com amigdalite, não treinou nesta terça pela manhã, mas viajou com o grupo e deve jogar. Há ainda, a possibilidade de Alexandre Pato ficar no banco de reservas.

Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Laterais: Alvaro Pereira, Douglas e Luis Ricardo
Zagueiros: Antonio Carlos, Rodrigo Caio, Edson Silva e Lucão
Volantes: Souza, Denilson e Hudson
Meias: Paulo Henrique Ganso, Maicon e Boschilia
Atacantes: Alan Kardec, Ademilson, Alexandre Pato, Osvaldo e Ewandro

segunda-feira, 14 de julho de 2014

ALEMANHA CONQUISTA A COPA PELA QUARTA VEZ!
Na prorrogação, Alemães vencem os Argentinos e conquistam a Copa pela 4ª vez em sua história

O time estrangeiro mais brasileiro da Copa de 2014 agora tem também o título que um dia o Brasil se orgulhou de dizer que tinha: o melhor futebol do mundo. Hoje, o melhor futebol do mundo é da Alemanha, que deu uma verdadeira aula de futebol. A consagração de uma geração brilhante e de um trabalho sério de anos aconteceu neste domingo, com a vitória sobre a Argentina na prorrogação, por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com o gol do garoto Götze, os alemães conquistaram o tetracampeonato mundial, repetindo os feitos de 1954, 1974 e 1990. Foi a primeira vez que uma seleção europeia foi campeã fora da Europa.
O título nos gramados brasileiros premia com justiça e coloca para sempre na história uma seleção que soube unir jogadores experientes como Lahm, Schweinsteiger e Klose, com mais jovens como Toni Kroos, Hummels, Özil e Götze, comandados do técnico Joachim Löw. Um trabalho que começou com um aprendizado de erros do passado, passou por derrotas nas últimas três Copas e três Eurocopas, mas que, com insistência, acabou dando resultado agora.
Na final deste domingo, a melhor seleção do mundo teve dificuldades para superar a Argentina de Lionel Messi, eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo. Mas que teve paciência, tocou bem a bola até conseguir o gol quando parecia que a partida seria decidida nos pênaltis.
Na campanha campeã, a Alemanha estreou com vitória sobre Portugal por 4 a 0, empatou com Gana em 2 a 2 e venceu os Estados Unidos por 1 a 0 na primeira fase. Nas oitavas, venceu a Argélia na prorrogação por 2 a 1, derrotou a França por 1 a 0 nas quartas e goleou o Brasil por 7 a 1 na semifinal, antes de ganhar da Argentina na final da competição mais importante do futebol mundial.

FICHA TÉCNICA:
ALEMANHA 1 X 0 ARGENTINA
Copa do Mundo 2014 - Final

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 13 de julho de 2014, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Público: 74.738 torcedores

Cartões amarelos: Schweinsteiger e Howedes (ALE); Mascherano e Aguero (ARG)

Gol: Gotze, aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação para a Alemanha.

ALEMANHA: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Howedes; Schweinsteiger e Kramer (Schurrle); Muller, Kroos e Ozil (Mertesacker); Klose (Gotze) Técnico: Joachim Low

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia, Enzo Pérez (Gago) e Messi; Lavezzi (Aguero) e Higuaín (Palacio) Técnico: Alejandro Sabella