sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Everton Felipe foi apresentado

Último reforço contratado pelo São Paulo nesta temporada, Everton Felipe foi devidamente apresentado na última quinta-feira, no CT da Barra Funda. Na presença de Raí, diretor-executivo de futebol do São Paulo, e de Alexandre Pássaro, gerente-executivo, o jogador vestiu a camisa 18 (número escolhido por ser o ano de sua chegada ao clube) e falou sobre a nova fase na carreira.
– Vestir a camisa do São Paulo é uma responsabilidade. Venho para ajudar o grupo. O momento que estamos passando, liderando o Campeonato Brasileiro, não é um momento de pensarmos em objetivos pessoais e, sim, objetivos coletivos. Vou dar meus 100% para ajudar o grupo e ajudar o professor Diego Aguirre – falou o jogador.
Raí elogiou muito a contratação do meia-atacante, que pode tanto ser um substituto eventual de Nenê na armação do time quanto de Everton e Rojas nas pontas do ataque.
– Estamos muito felizes, contentes, esperançosos para apresentar o Everton Felipe, um jogador que será importantíssimo para o São Paulo, pela construção do elenco, pelo talento, pela versatilidade dele, e também por ser um atleta para nos ajudar no futuro. Tenho certeza de que terá uma história linda no São Paulo – falou Raí.
Inicialmente, Everton Felipe defende o São Paulo por empréstimo até o fim de 2019. Mas, no fim deste ano, a depender de algumas obrigações esportivas previstas em contrato, o Tricolor Paulista tem obrigação de exercer o direito de compra e prorrogar o contrato até o fim de 2022.

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

São Paulo inaugura Caminho dos Ídolos no Morumbi. Uma valorização a quem ajudou esse clube a ser grande

O São Paulo inaugurou na noite de ontem, no Morumbi, o Caminho dos Ídolos, uma espécie de calçada da fama dos jogadores e ex-jogadores que foram campeões pelo clube.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de Raí, multicampeão pelo São Paulo e agora, diretor executivo de futebol do clube. Também estiveram; Aloísio Chulapa, Lugano, Muricy Ramalho, Careca, Cafu, Kaká, entre outros.
Os jogadores presentes marcaram seus pés eternamente no solo do espaço destinado ao Caminho dos Ídolos.
Veja abaixo, os jogadores homenageados:

Adílson
Alfredo Ramos
Aloísio
Amoroso
André Luiz
Antônio Carlos
Araken Patusca
Bauer
Belletti
Bellini
Bernardo
Bezerra
Cafu
Canhoteiro
Careca
Chicão
Cicinho
Danilo
Darío Pereyra
De Sordi
Denílson
Dinho
Dino Sani
Doriva
Edcarlos
Edmílson
Elivélton
Fabão
Falcão
França
Friaça
Friedenreich
Gérson
Gilmar
Gino Orlando
Hernanes
Jose Poy
Josué
Juninho
Junior
Jurandir
Kaká
King
Leonardo
Leônidas
Lugano
Luís Fabiano
Luizinho
Mário Sérgio
Maurinho
Mauro
Mineiro
Miranda
Mirandinha
Müller
Muricy
Nelsinho
Noronha
Oscar
Pablo Forlán
Palhinha
Paraná
Pardal
Pedro Rocha
Peixinho
Pintado
Piolim
Pita
Raí
Remo
Renato
Renganeschi
Riberto
Ricardo Rocha
Roberto Dias
Rogério Ceni
Ronaldão
Ronaldo Luís
Ruy
Sastre
Serginho Chulapa
Sídnei
Silas
Teixeirinha
Terto
Toninho Cerezo
Toninho Guerreiro
Válber
Víctor
Virgílio
Vítor
Vizolli
Waldir Peres
Zarzur
Zé Carlos
Zé Sérgio
Zetti
Zezé Procópio
Zizinho

terça-feira, 7 de agosto de 2018

ACREDITO NA FORÇA, NO TALENTO E NA CAPACIDADE DESTE ELENCO... VAMOS!!


São Paulo acerta a contratação de Everton Felipe, do Sport. Morato é incluído na negociação

O São Paulo chegou a um acordo com o Sport, e o meia-atacante Everton Felipe vai reforçar o Tricolor Paulista. Morato foi incluído na negociação e será emprestado ao clube pernambucano. Everton Felipe vai assinar um contrato válido por quatro anos. Neste momento, seu vínculo é de empréstimo e no ano que vem, o São Paulo vai pagar a outra parte que corresponde ao valor total da negociação, por parte de seus direitos econômicos. Ele é o terceiro reforço do Tricolor Paulista neste período de transferências. Antes, o clube havia fechado com Bruno Peres e Joao Rojas.
Everton Felipe disputou seis jogos pelo Sport no Campeonato Brasileiro e não completou o limite de sete partidas, como consta no regulamento da competição, pois tinha seu futebol cobiçado e por estar próximo de uma negociação, ele não podia esgotar o limite determinado, pois nesse caso, seria impedido de disputar o campeonato por outro clube. Anteriormente, o Flamengo tinha interesse em sua contratação, mas ele acabou optando por defender o São Paulo, onde vai reencontrar Diego Souza, com quem jogou no time de Recife.
Os detalhes da venda são os seguintes: o São Paulo irá pagar R$ 3 milhões de imediato. Ao fim do contrato de empréstimo (que dura até maio de 2019), existe uma cláusula de compra automática e aí, o Tricolor Paulista desembolsará mais R$ 3 milhões relativos a 40% dos direitos do jogador. O Sport ainda ficou com 5% dos direitos do atleta - outros 25% pertencem ao próprio Everton Felipe e mais 30% ao Banco BMG, antigo parceiro do Sport.
Em troca, o Sport receberá, totalmente sem custos, o atacante Morato. Os salários do jogador serão pagos pelo São Paulo, com quem tem contrato com validade até o final do ano. O atacante, que sofreu uma série de lesões e não estava sendo utilizado pelo técnico Diego Aguirre, aceitou ser envolvido na negociação. Além disso, ele já era preterido pela diretoria do Sport há um tempo.
No São Paulo, Everton Felipe chega para ser mais uma opção de velocidade no ataque são-paulino, além de poder ser um eventual substituto de Nenê no meio de campo.
E para terminar essa postagem, o Sport será o próximo adversário do São Paulo. O jogo está marcado  para este domingo, às 16, na Ilha do Retiro, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a liderança da competição pertence ao Tricolor Paulista que tem 35 pontos.
-----------------------------------------------------------
Saiba mais sobre Everton Felipe

Everton Felipe começou a carreira nas categorias de base do Sport. Em 2014, foi emprestado ao Internacional e também foi bem na base do clube gaúcho. Depois disso, foi promovido ao profissional.
Ao todo, o meia-atacante disputou 124 partidas pelo Sport e fez oito gols. Ele não atua desde 13 de junho. Na ocasião ele completou o sexto jogo pelo Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica

Nome completo: Everton Felipe de Oliveira Silva
Local de nascimento: Limoeiro (PE)
Data de nascimento: 28/07/1997 (21 anos)
Altura: 1m76
Peso: 74kg

Clubes: Sport (2013-2014), Internacional (2014-2015), Sport (2016-2018) e São Paulo (desde 2018).
Títulos: Copa do Nordeste (2014) e Campeonato Pernambucano (2017).
Convocações: Seleção Brasileira Sub-20 (2016).

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

São Paulo volta ao topo do Campeonato Brasileiro após três anos

Depois de quase três anos, o São Paulo está de volta à liderança do Campeonato Brasileiro. Seis vezes campeão da maior competição do Brasil, três delas na era dos pontos corridos, o clube não chegava ao topo desde 13 de junho de 2015. O técnico Diego Aguire, no entanto, faz um alerta ao elenco. O uruguaio não quer que esse momento seja passageiro. E por isso pede foco ao time para manter a posição e, poder chegar ao título.
– Os jogadores tiveram que se comprometer mentalmente e fisicamente, se dedicaram muito. Temos que cuidar disso que deu tanto trabalho porque não quero ser líder só por uma rodada. Temos que manter essa posição – falou Aguirre.
Lá em 2015, depois que chegou à liderança, o time ficou sem vencer nas quatro rodadas seguintes e despencou para a oitava colocação. Naquele ano, ao fim da competição, o clube encerrava sua participação na quarta posição.
Na reta final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2018, o São Paulo enfrenta o Sport, dia 12, fora de casa, e depois a Chapecoense, dia 19, no Morumbi. O Tricolor Paulista inicia o segundo turno diante do Paraná, fora de casa, mas depois fará dois jogos em casa: contra Ceará e Fluminense.
Vale destacar que, entre os últimos dois jogos do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem um desafio que pode ou não garantir sua permanência na Copa Sul-Americana. No dia 16, em Santa Fe, na Argentina, o time precisará reverter a vantagem do Colón, que venceu o jogo de ida, no Morumbi, por 1 a 0.
São Paulo vira líder do Campeonato Brasileiro, após vitória suada sobre o Vasco

Depois de tanto buscar, o São Paulo finalmente conseguiu seu objetivo. Na tarde deste domingo, o Tricolor Paulista suou muito para superar o Vasco por 2 a 1 no Morumbi, e, beneficiado com a derrota do Flamengo no sábado, para o Grêmio, pôde assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o São Paulo chega aos 35 pontos na tabela de classificação, com um ponto a mais que o Flamengo, agora segundo colocado com 34. O clube volta a liderar o Campeonato Brasileiro depois de 123 rodadas.
Na próxima rodada da competição, o São Paulo visita o Sport, domingo, na Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 VASCO

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de agosto de 2018, domingo
Horário: 16h (Hora de Brasília)
Público: 53.427 pessoas

Cartões amarelos: Everton (São Paulo); Henríquez, Luiz Gustavo (Vasco).

Gols: Joao Rojas, aos dois minutos do primeiro, e Trellez, aos 36 minutos do segundo tempo para o SPFC. Yago Pikachu, aos dez minutos do segundo tempo para o Vasco.

SÃO PAULO: Sidão; Militão (Bruno Peres), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê (Carneiro); Rojas, Diego Souza (Trellez) e Everton
Técnico: Diego Aguirre

VERSUS

VASCO: Martín Silva; Luiz Gustavo (Rafael Galhardo), Oswaldo Henríquez, Ricardo e Ramon; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu (Caio Monteiro), Giovanni Augusto (Kelvin) e Thiago Galhardo; Andrés Ríos
Técnico: Jorginho