quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

São Paulo anuncia retorno do preparador físico Carlinhos Neves

O São Paulo anunciou o retorno do preparador físico Carlinhos Neves nesta quinta-feira. Carlinhos foi um dos principais membros da comissão técnica fixa que participou das últimas grandes conquistas do time: entre 2005 e 2008 foram seis títulos.
Ele fez parte da comissão técnica do Santos anteriormente.
– Voltar ao São Paulo é uma honra, ainda mais atendendo a um chamado do Raí. É um desafio que me motiva muito e sinto que não haveria um lugar melhor para desempenhar meu trabalho neste momento, pelas pessoas envolvidas. Tenho o conhecimento da estrutura, dos profissionais e penso que posso contribuir muito – afirmou Carlinhos ao site oficial do clube.
Raí, executivo de futebol do São Paulo, também comentou a contratação.
– A chegada do Carlinhos representa uma qualificação ainda maior da nossa comissão técnica, por toda a experiência que tem, pela excelência reconhecida na função e pela ligação que tem com o São Paulo. É uma pessoa da minha absoluta confiança, que tenho certeza que contribuirá muito no comando da nossa preparação.
Essa será a terceira passagem de Carlinhos Neves pelo São Paulo. Antes ele foi do clube entre 1999 e 2000, e de 2003 a 2010.
São Paulo anuncia a contratação do lateral-esquerdo Léo Pelé

O São Paulo confirmou na quarta-feira o acerto com Léo Pelé, lateral-esquerdo que pertencia ao Fluminense, e que disputou o Campeonato Brasileiro de 2018 pelo Bahia.
A diretoria são-paulina investiu R$ 3 milhões na contratação de Léo Pelé, que assinou contrato com o clube por quatro temporadas. O jogador tem 22 anos.
Os direitos econômicos de Léo Pelé eram 50% do Fluminese e a outra metade do próprio jogador e do seu empresário. A contratação foi aprovada pelo técnico André Jardine.
Léo Pelé chega para disputar posição com Reinaldo, que terminou a temporada como titular, e Edimar, reserva imediato. O jogador é também uma aposta para o futuro.
Ficha técnica do jogador:

Nome completo: Leonardo Pinheiro da Conceição
Data de nascimento: 06/03/1996 (22 anos)
Local de nascimento: Rio de Janeiro-RJ
Posição: lateral-esquerdo
Altura: 1,83m
Peso: 76kg

Clubes: Fluminense (2010-2016), Londrina (2016), Fluminense (2017), Bahia (2018) e São Paulo (desde 2018).

Títulos: Copa Rio Sub-17 (2013), Al Kass International Cup Sub-18 (2013), Campeonato Brasileiro Sub-20 (2015), Primeira Liga (2016), Taça Guanabara (2017) e Campeonato Baiano (2018).

Premiações: Melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro Sub-20 (2015) e Melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro da Série B (2016).

Convocação: Período de preparação da Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-17 (2012).

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

São Paulo anuncia oficialmente a contratação de Igor Vinicius

O São Paulo anunciou oficialmente a contratação de Igor Vinicius na terça-feira. O lateral-direito, que já tinha feito exames médicos na semana passada, assinou contrato de empréstimo válido por uma temporada.
Embora tenha disputado a Série B do Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta, Igor Vinicius tem contrato com o Ituano. Depois desse período, o São Paulo terá opção de compra.
– Representa muita coisa. Desde criança, a gente almeja conquistar grandes coisas. Sem dúvida, essa é a maior conquista na minha carreira. Quando vesti a camisa e assinei o contrato, foi um dos momentos mais felizes. Estou muito motivado para esse novo desafio – disse Igor.
A contratação do jogador de 21 anos foi aprovada pelo técnico André Jardine. Até porque o São Paulo tem problema na posição desde a saída de Éder Militão para o Porto, de Portugal.
Além de Bruno Peres não ter tido o rendimento esperado, Régis teve o contrato interrompido por problemas pessoais e as improvisações com Araruna foram necessárias.
O São Paulo segue observando as opções no mercado. Léo Pelé, lateral-esquerdo que pertence ao Fluminense, também está acertado em uma compra definitiva com custo de aproximadamente R$ 3 milhões. Willian Arão, que está no Flamengo, tem negociação em andamento.
São Paulo renova contrato do goleiro Lucas Paes até dezembro de 2019

O São Paulo renovou o contrato do goleiro Lucas Paes até o fim
de 2019. O jogador de 20 anos é o quarto goleiro do elenco profissional, atrás de Jean, Sidão e Lucas Perri.
No começo de novembro, o São Paulo acertou empréstimo de Lucas Paes ao Toronto FC, do Canadá, mas o acordo acabou cancelado e o goleiro retornou.
Antes da renovação, Lucas Paes tinha contrato com o São Paulo válido até dezembro deste ano. Revelado em Cotia, ele nunca jogou pelo time profissional.
Dos outros três goleiros do elenco, Sidão é quem tem permanência indefinida. Embora ele tenha contrato em andamento com o São Paulo, sua permanência não é garantida em 2019.
Federação divulga tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019

A Federação Paulista de Futebol divulgou na última sexta-feira, 30, a tabela da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio começa no dia 2 de janeiro de 2019, com partidas das chaves de Itu e Jundiaí.
A 50ª edição da Copa São Paulo conta com 128 clubes, divididos em 32 chaves. Os dois primeiros de cada chave avançam à fase de mata-mata. Como de costume, a final será disputada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu.
Ricardo Rocha deixa cargo de coordenador de futebol do SPFC

Ricardo Rocha optou por deixar o cargo de coordenador de futebol do São Paulo, após ele e o clube tomarem a decisão em comum acordo.
Ricardo Rocha tem projetos pessoais e pretende continuar no futebol em 2019. Essa é a principal razão para a saída dele do clube.
O São Paulo, por sua vez, não definiu internamente se vai contratar outro dirigente para o lugar de Ricardo Rocha na próxima temporada.
Ricardo Rocha foi contratado pelo São Paulo por indicação de Raí. Ele foi anunciado no fim de dezembro de 2017.
A saída do dirigente não tem nenhuma ligação com a demissão de Diego Aguirre. O técnico uruguaio saiu do clube no último dia 11 de novembro e foi substituído por André Jardine, efetivado recentemente para a próxima temporada.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

São Paulo é o primeiro campeão de turno a não ser sequer vice do Campeonato Brasileiro

O São Paulo quebrou um recorde negativo no Campeonato Brasileiro da era dos pontos corridos. Desde 2003, o time campeão do primeiro turno terminava a competição com a taça ou, no mínimo, como vice.
Grêmio (em 2008), Internacional (em 2009) e Atlético-MG (em 2012) foram os únicos clubes que lideravam após a primeira metade da competição, mas não conseguiram se manter no topo. Mas todos eles terminaram na segunda colocação.
Com o São Paulo foi diferente. Muito embora tenha tido um primeiro turno arrasador, com quase 72% de aproveitamento, o time sofreu uma brusca queda de produção no segundo turno. E acabou terminando a competição na quinta colocação, se classificando para a Taça Libertadores, mas sem ir direto à fase de grupos.
Contando apenas o segundo turno, a campanha do São Paulo é de apenas 38% de aproveitamento, a 16ª entre os 20 clubes. Foram quatro vitórias, dez empates e cinco derrotas.
Bem diferente do primeiro turno, quando o Tricolor Paulista disparou na frente com 12 vitórias, cinco empates e somente duas derrotas. No geral, o São Paulo terminou o campeonato Brasileiro de 2018 com 16 vitórias, 15 empates e sete derrotas, aproveitamento de 55,3%.
Como disse o capitão Hudson, o São Paulo termina com a sensação de que foi pouco o que fez no ano. Mas o técnico André Jardine promete cobrança forte por evolução em 2019.
De férias, o elenco do São Paulo se reapresenta no dia 3 de janeiro e, no dia seguinte, viaja para os Estados Unidos, onde fará a pré-temporada e disputará a Florida Cup.
Desempenho ruim do ataque são-paulino em 2018 acende alerta para 2019

O ataque do São Paulo terminou a temporada com desempenho preocupante e, acendendo o sinal de alerta para 2019. O time não fez nenhum gol nos últimos três jogos de 2018.
O São Paulo saiu zerado nos jogos contra Vasco (São Januário), Sport (Morumbi) e Chapecoense (Arena Condá).
O Tricolor Paulista encerrou o segundo turno do Campeonato Brasileiro com 14 gols em 19 jogos.
Diego Souza e Nenê, reforços contratados para este ano, foram o artilheiro e o vice do elenco, com 16 e 12 gols respectivamente. Tréllez, Gonzalo Carneiro e Brenner são as outras opções de centroavante, enquanto Shaylon é o principal reserva de Nenê.
Mesmo assim, o São Paulo busca jogadores para os setores ofensivos. O clube quer um novo meia e também está de olho em atletas que atuam pelas pontas e em um centroavante. Além disso, existe a busca por um segundo volante. William Arão, que está no Flamengo, interessa.
Até o momento, o Tricolor Paulista acertou as contratações do lateral-direito Igor Vinicius (deverá assinar contrato de empréstimo nesta terça-feira) e do lateral-esquerdo Léo Pelé (com compra definitiva de seus direitos econômicos e contrato válido por quatro anos).