sexta-feira, 14 de junho de 2019

Carlinhos Neves pede demissão, e clube aceita saída do coordenador de preparação física

A reestruturação no futebol do São Paulo começou: o coordenador de preparação física Carlinhos Neves está fora do clube. Ele pediu demissão há duas semanas, depois do empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, mas o profissional e o clube acertaram que o desligamento seria confirmado durante a paralisação para a Copa América.
Nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, Carlinhos Neves confirmou o pedido de demissão ao diretor-executivo de futebol Raí, e o São Paulo aceitou a decisão.
Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, Carlinhos Neves explicou o motivo da saída.
– Realmente depois do jogo contra o Cruzeiro eu pedi para sair e me convenceram a ficar até esse jogo para não causar mais problemas. Agora podem pensar melhor (no que vão fazer). Penso um pouco diferente. Não quero entrar muito em detalhes. Já que estou fora, estou fora. O fundamental é que não estava mais me sentindo confortável para exercer o meu trabalho e desenvolver as minhas ideias. Sendo assim, como tenho uma história grande aí no clube, prefiro que essa história permaneça. O clube é muito forte, segue em frente e eu sigo a minha vida – disse Carlinhos Neves.
Carlinhos Neves negou algum tipo de desgaste com o técnico Cuca, com quem trabalhou no Santos, em 2018.
– Não teve desgaste, o que houve foi um desgaste natural. Nos conhecíamos e trabalhamos antes. Isso não. A decisão foi minha mesmo. As ideias estavam diferentes da forma como queria desenvolver, dos meus métodos. Eu tinha uma visão, de um caminho, e o clube tinha outro. Agora vai ter tempo nessa parada para quem sabe, com outras ideias, caminhar melhor.
Carlinhos Neves também disse que o desenvolvimento do trabalho não caminhou como ele imaginava.
– Não estava confortável. Algumas coisas não caminharam como imaginava. Já não éramos mais o São Paulo da minha época, mas não quero me estender. Aleguei que as coisas talvez caminhassem melhor sem minha presença. Tinham coisas que não eram as minhas ideias, como achava que tinha de ser. Então é melhor eu sair do que outra coisa. Tenho todo o respeito da instituição.
Com a saída de Carlinhos Neves, o preparador Pedro Campos assume a função deixada pelo profissional. Ele foi promovido por Rogério Ceni da base ao profissional.
Na última quinta-feira, depois do empate com o Atlético-MG, Cuca disse o seguinte sobre a reestruturação no futebol:
– O São Paulo como um todo é muito grande, gigante, e vai fazer algumas mudanças que lhe cabem. Não só no campo, como fora também. São coisas naturais que as vezes tem de se renovar. Acontece em todos os clubes.
Um dos principais questionamentos da torcida e de conselheiros do São Paulo era sobre a forma física dos atletas. O Tricolor chegou a liderar a média de desfalques por problemas médicos entre clubes da Série A.
Em entrevista recente ao Grupo Globo, Carlinhos Neves explicou que os jogadores do São Paulo estavam em diferentes níveis físicos, pois cada um viveu uma realidade neste ano. Reforços como Hernanes, Tchê Tchê, Pato e Vítor Bueno chegaram de países estrangeiros, enquanto atletas como Luan e Walce participaram do sul-americano sub-20 com a seleção brasileira. Antony, por sua vez, disputou a Copinha, virou titular absoluto da equipe e engatou sequência de 16 jogos com 90 minutos.
Carlinhos Neves foi anunciado pelo São Paulo no início de dezembro. Ele foi um dos principais membros da comissão técnica fixa que participou das últimas grandes conquistas do clube: entre 2005 e 2008 foram seis títulos.
Essa foi a terceira passagem de Carlinhos Neves pelo São Paulo. Antes ele havia trabalhado no clube entre 1999 e 2000, e de 2003 a 2010.
Cuca fala sobre reforços, mudanças e folga

O técnico Cuca confirmou que o elenco terá nove dias de folga durante a paralisação para a Copa América, falou em remanejamento de elenco, com busca de contratações em cima de carências, e projetou um time melhor no segundo semestre.
O treinador também considerou como naturais as mudanças previstas nos bastidores do clube. O São Paulo avalia uma reestruturação no CT da Barra Funda e profissionais devem sair durante a paralisação.
São Paulo continua sem vencer 

O São Paulo precisa melhorar bastante para acabar com a sequencia negativa de sete jogos sem vencer.  O Tricolor Paulista até que se esforçou, mas o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG  na noite de quinta-feira, em Belo Horizonte foi insistente.
O  empate deixa o São Paulo em 9º lugar, com 14 pontos.
O próximo jogo do São Paulo, que disputa só o Campeonato Brasileiro na temporada, está marcado para o dia 14 de julho, no Morumbi. E será o clássico diante do Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 x 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de junho de 2019 (Quinta)
Horário: 20h (Hora de Brasília)

Cartões: Patric, Adilson (Atlético-MG); Igor Gomes, Anderson Martins, Hudson (SPFC).

Gols: Alerrandro, aos 44 minutos do primeiro tempo para o Atlético-MG; Alexandre Pato, aos 27 do segundo tempo para o SPFC.

ATLÉTICO–MG: Victor, Patric, Rever, Igor Rabello, Fábio Santos, Adilson (Maicon), Elias, Cazares (Ricardo Oliveira), Luan, Chará (Geuvânio) e Alerrandro.
Técnico: Rodrigo Santana.

VERSUS

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Igor Gomes), Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo, Luan, Hudson, Hernanes, Marcos Calazans (Nenê), Alexandre Pato, Toró (Everton Felipe)
Técnico: Cuca

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Vai começar a Copa América!

A edição de 2019 será mais do que especial com o retorno da CONMEBOL Copa América ao Brasil depois de 30 anos. Nestas três décadas, a competição se desenvolveu e atingiu altos níveis de organização e disputa, atraindo o interesse de todo o planeta. Alguns dos melhores e mais reconhecidos atletas do futebol mundial são sul-americanos e atuarão na 46ª edição do torneio, entre 14 de junho e 7 de julho.
Além dos dez países sul-americanos membros da CONMEBOL (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Japão e Catar, membros da Confederação Asiática de Futebol (AFC), participam como convidados. São três títulos da Copa do Mundo da FIFA reunidos em campo.
As 26 partidas estarão distribuídas em seis estádios de cidades-sede.

Veja abaixo detalhes dos estádios que vão receber os jogos da competição:

O principal torneio masculino de futebol entre seleções da América do Sul será realizado pela quinta vez no Brasil e organizado pelo Comitê Organizador Local – CONMEBOL Copa América Brasil 2019. Coincidentemente, o evento retorna no ano em que se completam 100 anos da primeira edição em solo brasileiro – 1919. O Brasil foi sede também em 1922, 1949 e 1989.

Confira os Grupos:

Grupo A
BRA
BOL
VEN
PER

Grupo B
ARG
COL
PAR
QAT

Grupo C
URU
ECU
JAP
CHI

Créditos: CONMEBOL

quarta-feira, 12 de junho de 2019

São Paulo prepara estádio para receber jogos da Copa América

O São Paulo concluiu nesta semana a instalação dos telões que darão uma nova visibilidade ao Morumbi, estádio que vai receber três jogos da Copa América. Em seu site oficial, o clube divulgou fotos dos telões. Confira:
A estreia dos telões acontece nesta sexta-feira, dia da abertura da competição de seleções na partida entre Brasil e Bolívia, às 21h30.
Além da abertura, o estádio também receberá os jogos entre Japão e Chile (no dia 17, às 20h) e Colômbia e Catar (no dia 19, às 18h30).
Os testes foram satisfatórios e tiveram o melhor resultado possível: resolução altíssima, imagem de qualidade e uma modernização importante para a casa são-paulina, que recentemente já havia ampliado e melhorado os vestiários e o túnel de acesso ao campo.
O primeiro jogo do São Paulo com os novos telões do Morumbi será no clássico diante do Palmeiras, que será disputado dia 14 de julho, no retorno do Campeonato Brasileiro após a Copa América.

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Reforçando nossa torcida pela Seleção Brasileira

Mais uma atuação fraca

O São Paulo mais uma vez decepciona! Em mais uma atuação bem abaixo do esperado, o Tricolor Paulista ficou no 0 a 0 com o Avaí, em Florianópolis, na noite de sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o São Paulo, é o oitavo colocado com 13 pontos. O time dirigido pelo técnico Cuca aumentou o seu jejum para seis jogos sem vencer (quatro pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil).
Na próxima rodada, a última antes da paralisação da competição para a Copa América, o São Paulo fará mais uma partida fora de casa: desta vez será diante o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: Sábado, dia 8 de junho de 2019
Horário: 21 horas (Hora de Brasília)

Cartão Amarelo: Ricardo, Betão, Brenner, Luan Pereira e Igor Fernandes (Avaí); Toró e Tchê Tchê (SPFC).

AVAÍ: Vladimir; Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Pedro Castro, Ricardo (Luan Pereira) e João Paulo; Getúlio, Caio Paulista (Brizuela) e Brenner (Daniel Amorim)
Técnico: Geninho

VERSUS

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Vitor Bueno (Igor Gomes); Toró (Everton Felipe), Alexandre Pato e Everton (Marquinhos Calazans)
Técnico: Cuca