sábado, 26 de janeiro de 2019

São Paulo joga bem, constrói uma boa vantagem, toma susto, mas é pela quarta vez campeão da Copa SP!

O São Paulo é o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Depois de estar vencendo por 2 a 0 até os 29 minutos do segundo tempo, o Tricolor Paulista levou um susto ao sofrer o empate no tempo normal, mas venceu o Vasco nos pênaltis por 3 a 1, nesta sexta-feira à tarde, no Pacaembu. O goleiro Thiago Couto brilhou com duas cobranças defendidas. É o quarto título do clube na competição sub-20 mais tradicional do país.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

89 anos de São Paulo Futebol Clube

O São Paulo Futebol Clube foi fundado em 25 de janeiro de 1930 e hoje comemora seus 89 anos de existência. O clube nasceu da união do Club Athlético Paulistano e da Associação Athlética das Palmeiras, tendo sua ata de fundação assinada na madrugada do dia 26 daquele mês devido ao tardar da reunião e à confecção dos estatutos.
Como o novo estatuto do Tricolor diz, no capítulo I, artigo 1º: "O São Paulo Futebol Clube ('SPFC'), fundado na cidade de São Paulo em 25 de janeiro de 1930, tendo temporariamente suspendido e retomado suas atividades no ano de 1935, é uma associação de prática desportiva...". Não há, então, qualquer questão sobre o dia em que O Mais Querido foi fundado.
Segunda final consecutiva

O São Paulo faz nesta sexta-feira, ás 15h30, diante do Vasco, no estádio do Pacaembu, a grande final da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Tricolor Paulista conta com o retorno de Gabriel Novaes, que cumpriu suspensão pela expulsão na partida diante do Cruzeiro. Ele é o artilheiro isolado da Copinha com 9 gols, e também um dos destaques do São Paulo na competição. No seu lugar, quem assumiu a responsabilidade na semifinal contra o Guarani foi Antony. Rápido e habilidoso, o atacante que joga mais aberto pelos lados do campo se tornou o xodó da torcida são-paulina na competição. Não faz muito tempo que o camisa 7 foi promovido ao time profissional, mas foi colocado no sub-20 para disputar a Copa São Paulo.
Ao longo da competição, Antony se tornando mais produtivo até conseguir o posto de jogador mais importante do São Paulo. Além das assistências, o jogador tem três gols.
– É a maior alegria minha, um sonho de criança, disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior tendo um acesso no profissional – disse Antony em entrevista coletiva na quinta-feira.
Ainda no ataque são-paulino, quem também tem se destacado é o vice-artilheiro do time, Fabinho, com quatro gols e que vem ganhando espaço no time.
No meio de campo do São Paulo, dois jogadores têm brilhado: Diego, capitão do time e zagueiro de origem, tem atuado como volante e dado a proteção necessária para outro destaque do time, Rodrigo Nestor, autor de um golaço na partida contra a Ferroviária, ainda na fase de grupos .
Na defesa a promessa é o jovem Morato, que ainda poderá disputar mais duas Copinhas. O zagueiro de apenas 17 anos se mostrou uma boa opção para o técnico Orlando Ribeiro nas próximas competições.
Invicto na competição, o Tricolor Paulista venceu seis vezes e empatou duas, contra Ferroviária, ainda na fase de grupos, e Cruzeiro, quando avançou nos pênaltis nas quartas de final. O time do técnico Orlando Ribeiro marcou 26 gols e tomou apenas sete. O time também já levou 13 cartões amarelos e dois vermelhos.
O São Paulo busca o seu quarto título da Copa São Paulo (venceu em 1993, 2000 e 2010), perdendo uma final exatamente para o Vasco, em 1992.
São Paulo vence o Novorizontino e se mantém 100% no Campeonato Paulista

Em dois jogos pelo Campeonato Paulista, sete gols. Após goleada sobre o Mirassol na estreia, o São Paulo mostrou ataque efetivo mais uma vez na vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, nesta quinta-feira, no interior paulista. O time dirigido pelo André Jardine manteve os 100% de aproveitamento na competição estadual e ganhou mais moral ainda para o clássico de domingo diante do Santos.
A vitória leva o São Paulo aos seis pontos, mantendo-se na liderança isolada do Grupo D. Domingo, como já falado, o Tricolor Paulista terá como próximo adversário o Santos, às 17h (Hora de Brasília), no Pacaembu. O jogo terá mando e somente torcedores do Santos no estádio.
FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 0 X 3 SÃO PAULO

Local: estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: 24 de janeiro de 2019, quinta-feira
Horário: 21h (Horário de Brasília)

Gols: Everton, aos 7 minutos do 1º tempo, Diego Souza, aos 29 minutos do 1º  tempo, e Pablo, aos 25 minutos do 2º tempo para o SPFC.

Cartões amarelos: Felipe Marques e Flávio Boaventura (Novorizontino); Tiago Volpi (SPFC).

NOVORIZONTINO: Vagner; Lucas Ramon, Everton Sena, Flávio Boaventura e Paulinho; Adilson Goiano, Jean Parick e Murilo Henrique (Cléo Silva); Paulinho Moccelin (Pedro Carmona), Carlos Henrique (Carlinhos) e Felipe Alves
Técnico: Roberto Fonseca

VERSUS

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero (Jucilei) e Nenê (Helinho); Pablo, Everton e Diego Souza (Araruna)
Técnico: André Jardine

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

São Paulo visita o Novorizontino

O São Paulo visita o Novorizontino nesta quinta-feira, às 21h, em Novo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
O São Paulo quer a manutenção dos 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do Estadual, algo que não acontece desde 2015. O Tricolor Paulista estreou na competição estadual com goleada de 4 a 1 sobre o Mirassol, no Pacaembu.
O time não conta com a presença de Hernanes, que ainda não estar em condições físicas ideais para jogar, por isso será poupado, podendo até ficar de fora também do clássico diante do Santos, no final de semana.
FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO x SÃO PAULO

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: 24 de janeiro de 2019, quinta-feira
Horário: 21h00 (Hora de Brasília)

NOVORIZONTINO: Vagner; Lucas Ramon, Everton Sena, Flávio Boaventura e Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick e Murilo Henrique; Paulinho Moccelin, Carlos Henrique e Felipe Marques
Técnico: Roberto Fonseca

VERSUS

SÃO PAULO: Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Helinho, Pablo (Diego Souza) e Everton
Técnico: André Jardine
Nenê muda de postura, recupera prestígio e terá mais notabilidade na ausência de Hernanes

Na ausência de Hernanes, Nenê será "o cara" do São Paulo no Campeonato Paulista. A boa fase do meia neste começo de temporada, inclusive, ajudou a comissão técnica a optar por prorrogar a preparação de Hernanes, que ficará fora de pelo menos, das próximas duas partidas do time.
Nenê foi um dos destaques do São Paulo na pré-temporada nos Estados Unidos. O meia atuou nos dois jogos, contra o alemão Eintracht Frankfurt e o holandês Ajax, na equipe reserva, que foi a campo no segundo tempo. Fez um gol e comandou as ações ofensivas.
Como Hernanes ainda não estava regularizado na partida de estreia no Campeonato Paulista, diante do Mirassol, Nenê foi escolhido pelo técnico André Jardine como titular. E fez a diferença na goleada por 4 a 1. O camisa 10 do São Paulo teve duas assistências, acertou uma bola no travessão e construiu boas jogadas.
– É uma boa oportunidade de elogiar o Nenê. Tipo de dor de cabeça boa. Elenco forte, jogadores de alto nível. Cabe a mim encontrar um momento de tornar o São Paulo competitivo e encaixar os melhores jogadores, não é tão fácil – comentou André Jardine, depois da estreia no estadual.
Nenê terminou a temporada passada em baixa. Muito embora tenha sido o vice-artilheiro em 2018, com 12 gols, a última vez que balançou a rede ano passado foi na primeira rodada do returno, em frustrante empate por 1 a 1 com o Paraná, que era o lanterna do Campeonato Brasileiro.
A queda de produção do São Paulo no segundo semestre de 2018, aliás, passou muito por Nenê. E o meia não gostou de ser reserva em algumas ocasiões. Mas, agora, o pensamento dele é outro.
– Não podemos pensar muito nisso de ser titular ou não. Eu estou com a cabeça bem tranquila. Não importa se vou estar fora ou titular. Claro que prefiro estar sempre jogando, todo mundo me conhece (risos). Mas vou estar disponível para ajudar o time de qualquer maneira – disse Nenê, em uma recente entrevista para o GloboEsporte.com.
Essa postura de Nenê em relação à disputa para jogar no São Paulo de 2019 tem sido elogiada internamente por comissão técnica e diretoria. Tanto que o clube não quis abrir mão do meia, que teve sondagem do Fluminense, em nenhum momento.
Nenê tem contrato com o São Paulo até o fim desta temporada, na qual completa 38 anos. Com a camisa são-paulina, o jogador tem 58 jogos e 13 gols, contando com o Torneio da Flórida.
O São Paulo joga nesta quinta-feira, diante do Novorizontino, às 21h, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Lateral Edimar é encostado

Edimar tem treinado normalmente, mas o lateral-esquerdo não está nos planos da comissão técnica são-paulina para esta temporada. Fora da lista de inscritos para a disputa do Campeonato Paulista, ele procura um novo clube para atuar, já que está liberado pelo São Paulo.
Após se transferir por empréstimo em 2017 do Cruzeiro, Edimar foi contratado em definitivo pelo São Paulo no começo de 2018. O acordo assinado com o Tricolor Paulista tem validade até dezembro deste ano.
Edimar perdeu espaço no elenco com a chegada de Léo, reserva imediato de Reinaldo na posição.
A diretoria são-paulina comunicou essa situação aos empresários de Edimar. E eles estão à procura de um clube para o jogador. No começo do ano, o lateral quase acertou com o Goiás.
Depois disso, não houve outra proposta concreta para Edimar. O lateral-esquerdo segue treinando com o elenco são-paulino. O jogador, inclusive, esteve na pré-temporada nos Estados Unidos.
A situação de Edimar é um pouco diferente da do meia argentino Jonatan Gómez, reintegrado ao elenco na última segunda-feira após uma passagem na Arábia Saudita.
Jonathan Gómez iniciou a pré-temporada depois do grupo, pois tinha de completar o período de férias. Ele tem possibilidades de mercado para sair e paralelamente será avaliado pela comissão técnica de André Jardine. O jogador argentino possui contrato até junho de 2020.
Caso não apareçam propostas concretas para Gómez e Edimar, eles seguirão treinando normalmente no São Paulo.
São Paulo está na final da Copa SP!

O São Paulo está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com uma grande atuação, o Tricolor Paulista goleou o Guarani por 5 a 2, nesta terça-feira à noite, em Araraquara, e garantiu a vaga para sua 11ª final do torneio (tem três títulos). O destaque da partida foi o atacante Antony, que após ser promovido ao time profissional, tem se destacado bastante na disputa do torneio. Ele fez dois gols. Fabinho (que havia desperdiçado um pênalti), Paulinho e Vitinho completaram o placar.
O São Paulo vai enfrentar o Vasco na sexta-feira, às 15h30. O clube carioca eliminou o rival Corinthians nos pênaltis.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Jonatan Gómez é reintegrado. Clube não vai dificultar saída em caso de proposta

Jonatan Gómez foi reintegrado ao elenco são-paulino na segunda-feira. O meia argentino, que estava emprestado ao Al-Fayha, da Arábia Saudita, tem contrato com o Tricolor Paulista até junho de 2020.
Contratado em 2017, o meia, inicialmente, não está nos planos da comissão técnica. Até por conta disso, a diretoria não deve dificultar caso Jonatan Gómez tenha proposta para deixar o clube.
Se não houver propostas, a diretoria e a comissão técnica não descartam sua permanência após esse período que ele tem de pré-temporada.
Jonatan Gómez tem apenas 12 jogos pelo São Paulo. Não marcou nenhum gol nessas partidas.
Além do Guarani, São Paulo terá que superar obstáculos para ir à final da Copa SP

São Paulo e Guarani fazem nesta terça-feira, às 19h15, a primeira semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida acontece em Araraquara, onde o Tricolor Paulista joga desde o começo da competição.
A partida será a sexta da história envolvendo São Paulo e Guarani na Copinha. O São Paulo perdeu a final de 1994 para o Guarani. Depois levou a melhor nos anos de 1973, 1986, 2000 e 2010.
Para esse confronto, o Tricolor Paulista não terá o centroavante Gabriel Novaes, artilheiro do torneio com nove gols. O atacante recebeu cartão vermelho no fim da partida diante do Cruzeiro, após agredir um jogador adversário.
O técnico Orlando Ribeiro deve escalar Fabinho. O atacante já marcou três vezes na competição.
Apesar de o técnico são-paulino não ter esboçado a escalação, o São Paulo deve ir a campo com: Thiago Couto; Caio, Tuta, Morato e Welington; Diego, Rodrigo Nestor e Ed Carlos; Antony, Fabinho e Paulinho.
Para chegar à semifinal da Copinha, o São Paulo eliminou o Cruzeiro nos pênaltis e também deixou para trás Rio Claro, Ferroviária e Mirassol na fase eliminatória.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Destaque neste início de temporada, Nenê reafirma sua importância no SPFC

O ano de 2019 começou em alta para Nenê. Muito embora tenha sido reserva na pré-temporada, nos jogos diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e do Ajax, da Holanda, e escalado como titular na estreia do São Paulo no Campeonato Paulista por conta da ausência de Hernanes, o meia se destacou.
Com duas assistências e uma bola na trave, além de boas jogadas, Nenê foi um dos melhores em campo na goleada são-paulina por 4 a 1 sobre o Mirassol, no último sábado. A ponto de ter seu nome gritado pela torcida presente no Pacaembu.
O cenário aponta para um "problema" para o técnico André Jardine, que tem Hernanes como titular absoluto do time, mas precisa encontrar uma forma de Nenê, em destaque, ser aproveitado.
– É uma dor de cabeça boa. Cabe a mim encontrar um momento de tornar o São Paulo competitivo e encaixar os melhores jogadores, não é tão fácil. Mas esse é o trabalho que eu vou ter a partir de agora, premiar quem está no melhor momento – falou Jardine
Nenê teve o interesse do Fluminense para deixar o São Paulo neste começo de temporada. Mas preferiu ficar no Tricolor Paulista. Recentemente, aliás, o camisa 10 falou que entende que este ano será diferente, pelo tamanho do elenco e pela quantidade de jogadores.
– Não podemos pensar muito nisso de ser titular ou não. Eu estou com a cabeça bem tranquila. Não importa se vou estar fora ou titular. Claro que prefiro estar sempre jogando, todo mundo me conhece (risos). Mas vou estar disponível para ajudar o time de qualquer maneira – falou o Nenê.
Em nenhum momento, a diretoria do São Paulo cogitou liberar o meia. Nos bastidores, a insatisfação de Nenê com a reserva em alguns momentos do ano passado é página virada. E o camisa 10 é visto como um dos jogadores mais importantes para o elenco.
Na próxima quinta-feira, diante do Novorizontino, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o técnico André Jardine deve escalar Hernanes, já regularizado, como titular. Mas o que será que o treinador fará com Nenê? Os treinos da semana é que vão dizer...
De virada, São Paulo goleia o Mirassol em sua estreia no Campeonato Paulista

O São Paulo estreou no Campeonato Paulista de 2019 com goleada: 4 a 1 sobre o Mirassol, na noite do último sábado, no Pacaembu (já que o Morumbi está em reformas). Mas o time do técnico André Jardine levou um susto: saiu atrás no placar com gol contra de Bruno Peres logo no início da partida. A virada veio em dois lances de bola aérea. O Tricolor Paulista se aproveitou mais ainda da fragilidade do Mirassol, quando o adversário teve que jogar com um jogador a menos. Quando veio o apito final, o time saiu aplaudido de campo. Hernanes não pode atuar porque não foi inscrito a tempo.
Com a vitória, o São Paulo larga na liderança do Grupo D da competição estadual, que tem também Oeste, Botafogo de Ribeirão Preto e Ituano. Só para lembrar; o Tricolor Paulista joga na quinta-feira, às 21h, diante do Novorizontino, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 1 MIRASSOL

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 19 de janeiro de 2019, sábado
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)
Público: 21.865 pessoas

Cartão Amarelo: Hudson e Helinho (São Paulo); Leandro Amaro e Léo Baiano (Mirassol)

Cartão Vermelho: Leandro Amaro (Mirassol)

Gols: Anderson Martins, aos 28 minutos do 1º tempo; Pablo, aos 5, Reinaldo, aos 12, e Hudson, aos 20 minutos do 2º tempo para o SPFC. Bruno Peres (contra), aos 12 minutos do 1º tempo para o Mirassol.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Liziero) e Nenê; Helinho (Brenner), Pablo (Everton Felipe) e Everton
Técnico: André Jardine

VERSUS

MIRASSOL: Matheus Aurélio; Daniel Borges, Riccelli, Leandro Amaro e Alex Juan; Léo Baiano, Simião, Felipe Augusto e Jean Carlos (Sandoval); Marquinho (Lelê) e Carlão (Yuri)
Técnico: Moisés Egert
São Paulo na semifinal da Copinha

O São Paulo está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, o Tricolor Paulista venceu o Cruzeiro nos pênaltis por 6 a 5 e ficou com a vaga. O São Paulo chegou a desperdiçar duas vezes a cobrança final, mas brilhou a estrela do goleiro Thiago Couto, com duas defesas. O adversário são-paulino será o Guarani, nesta terça-feira, em Araraquara.
O São Paulo não terá para o jogo diante do Guarani o atacante Gabriel Novaes, artilheiro da Copinha com nove gols. O Atacante foi expulso por agredir um jogador do Cruzeiro, no segundo tempo, e terá de cumprir suspensão.