sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Conquistar o Campeonato Paulista será a prioridade do São Paulo

Sem disputar a Libertadores, competição que está acostumado e que se identifica bastante, o São Paulo está focando a sua preparação para não decepcionar mais uma vez no Campeonato Paulista. Muitas vezes utilizado apenas para dar ritmo de jogo ao time para as competições durante o ano, o torneio estadual é visto como um bom começo para demonstrar que a apatia mostrada pelo time tricolor em 2013 já é algo superado. Além disso, o Tricolor Paulista busca deixar de ser o time paulista há mais tempo sem conquistar a competição estadual. O último título do Campeonato Paulista conquistado pelo clube foi em 2005.
- O São Paulo sempre jogou a Libertadores. É um clube acostumado a jogar e que gosta muito dessa competição. Mas não vamos estar nela e o nosso grande objetivo é conquistar o Campeonato Paulista. Temos que trabalhar muito bem nesta pré-temporada para ir bem no Paulista – comentou o zagueiro Rodrigo Caio.
Entender a realidade do time ajuda a explicar a importância dada ao campeonato estadual. Sem dinheiro em caixa para fazer contratações de impacto, a diretoria espera que um eventual sucesso no Paulistão valorize o seu elenco. E que alguns atletas antes sem serem aproveitados ou emprestados, como o meia Cañete, o volante Fabrício e o atacante Silvinho, possam mostrar serviço convincente e virem moedas de troca em negociações. Ou até mesmo conquistarem espaço dentro do elenco.
- É óbvio que se estivéssemos na Libertadores, as perspectivas financeiras seriam melhores. Mas devemos entender o momento e buscar formas de reforçar o elenco. Queremos muito ser campeões paulistas – argumentou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.
Rodrigo Caio acredita que o elenco é forte, mesmo tendo o lateral-direito Luis Ricardo como a única novidade em relação ao ano passado.  Além disso, saíram os atacantes Aloísio, Welliton e Negueba.
- Se todos forem ver, o nosso elenco é muito forte. Infelizmente, em 2013, o time não encaixou. Temos jogadores de Seleção e que marcaram história em todos os clubes que passaram. Tenho certeza que os jogadores vão render mais em 2014.
CBF sorteia confrontos da primeira fase da Copa do Brasil

A CBF sorteou, na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2014. Oitenta clubes estão na fase inicial da competição, incluindo grandes times como; Corinthians, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. Os seis que vão representar o país na Taça Libertadores deste ano (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio) vão entrar já nas oitavas de final, a ser disputada no segundo semestre, quando haverá um novo sorteio.
A Copa do Brasil de 2014 começa no dia 12 de março e tem previsão para terminar em 26 de novembro. A CBF vai divulgar os estádios onde serão realizadas as partidas ainda nesta tarde, através de seu site oficial.
Em busca do título inédito do torneio, que dará ao campeão uma vaga na Taça Libertadores da América de 2015, o São Paulo estreará em Alagoas, já que na primeira fase da competição não há sorteio de mando de campo.
Vale lembrar que se o Tricolor Paulista vencer a primeira partida por dois ou mais gols de diferença, não haverá a segunda partida. Esse mesmo regulamento vale para a segunda fase da Copa do Brasil.
Nas duas primeiras fases, os 40 times melhores no ranking da CBF disputam o segundo jogo em casa e têm a possibilidade de se classificarem diretamente em caso de vitória por dois gols de diferença na primeira partida.

Veja abaixo, quais são as partidas da 1ª fase da competição (Jogos de ida e volta):

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Muricy começa a montar time ao seu estilo

O ano de 2014 começou para o São Paulo nesta segunda-feira, 6, no CT da Barra Funda. Após um mês de férias, os jogadores se reapresentam para tentar apagar a imagem ruim deixada no ano passado, quando o clube não conseguiu conquistar nenhum título e chegou a brigar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Se apenas um reforço foi contratado até agora – o lateral-direito Luis Ricardo –, o Tricolor Paulista celebra a renovação do ídolo Rogério Ceni e o fato de o técnico Muricy Ramalho, contratado em setembro, ter a chance de montar o time ideal ao seu estilo durante a pré-temporada.
– Vou poder montar o time do meu jeito e da forma como penso sobre futebol. Poderemos melhorar algumas coisas, porque é importante esse tipo de trabalho logo no começo da temporada – afirmou Muricy ao site oficial do São Paulo.
Como apenas Luis Ricardo foi contratado e o time perdeu os atacantes Aloísio, que vai jogar na China, e Welliton, de volta ao futebol russo, Muricy não vai ter grandes dificuldades para escalar o time. Ele deverá manter a mesma base de 2013 e iniciar o ano com: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Luis Ricardo), Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas (Jadson) e Ganso; Ademilson e Luis Fabiano.
Sem conquistar o Campeonato Paulista desde 2005 – o maior jejum entre os grandes clubes paulistas –, o Tricolor Paulista estreia na competição estadual no dia 19 de janeiro, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
– Espero que a gente possa ir bem, porque é um campeonato bem competitivo. E para fazermos isso, precisamos entrar em campo bem fisicamente e mentalmente. O campeonato é duro, com grandes times, mas temos condições de vencer – comentou o zagueiro Antônio Carlos, que vai disputar o seu primeiro Paulistão.
– É importante começar o ano bem, com título, porque nos dará mais confiança para disputar as competições do segundo semestre – acrescentou o defensor.
Vai começar a temporada 2014!

A temporada 2014 do Tricolor Paulista teve começo nesta segunda-feira (6). No Centro de Treinamento da Barra Funda, os jogadores se reapresentaram ao técnico Muricy Ramalho e começaram os preparativos para a disputa do Campeonato Paulista. O lateral-direito Luis Ricardo, que estava na Portuguesa, por enquanto é a grande novidade.
Ao lado dos seus novos companheiros, o jogador fará as avaliações da comissão técnica e dará o pontapé inicial na preparação para a estreia na competição estadual. Cabeça de chave no Grupo A, ao lado de Penapolense, Linense, Atlético Sorocaba e Comercial, o Tricolor Paulista enfrentará o Bragantino no dia 19 de janeiro, em Bragança Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid.
- "Temos que melhorar algumas coisas, porque queremos conquistar títulos. Teremos duas semanas de atividades para ajustar o time e aprimorar a forma física dos jogadores. O calendário desse ano será apertado e, por isso, temos que seguir a programação que estipulamos com toda a comissão técnica", avaliou o comandante Muricy Ramalho.
Após passar por momentos turbulentos no Campeonato Brasileiro de 2013, quando o time permaneceu algumas rodadas na zona do rebaixamento, mas conseguiu reunir forças para subir na tabela e brigar por uma vaga na Libertadores da América, o elenco quer triunfar desde os primeiros compromissos de 2014.
Além da competição regional, o São Paulo terá outros desafios no decorrer do ano. No segundo semestre de 2014, os comandados de Muricy Ramalho terão as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Vale lembrar que o clube só disputará a Copa Sul-Americana se for eliminado antes da quarta fase da Copa do Brasil.
Os trabalhos desta segunda-feira (6) não serão abertos para a imprensa.