quinta-feira, 8 de outubro de 2015

São Paulo confirma a contratação de Doriva para o lugar de Osorio

O São Paulo tem técnico novo. O clube confirmou na noite desta quarta-feira a contratação de Doriva. Ex-volante do time, ele agora assume o comando técnico e terá a missão de levar o time à Taça Libertadores de 2016, seja pelo Campeonato Brasileiro ou pela Copa do Brasil.
O clube informou que Doriva assinou contrato até dezembro de 2016. O novo técnico já iniciou o trabalho na manhã desta quinta-feira.
– Estou muito feliz por voltar a minha casa. Esse é o sentimento. Quero repetir aqui a mesma trajetória vencedora que tive como atleta. Teremos muito trabalho pela frente e uma grande oportunidade. Estou muito motivado para começar logo. Quero fazer história no São Paulo, assim como foi minha trajetória aqui como atleta – disse o treinador, em entrevista ao http://www.saopaulofc.net/spfc site oficial do clube.
Doriva retorna ao São Paulo, clube que o revelou para o futebol mundial 20 anos depois, agora como técnico. Vestindo o Manto Sagrado do Tricolor Paulista, Doriva ganhou um Mundial (em 1993), uma Supercopa da Libertadores (em 1993) e duas vezes a Recopa Sul-Americana (em 1993 e 1994). Depois, seguiu carreira defendendo XV de Piracicaba, Atlético-MG, Porto, Sampdoria, Celta de Vigo, Middlesbrough, Blackpool, América-SP e Mirassol, além da seleção brasileira.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Adeus Osorio!

O técnico Juan Carlos Osorio se despediu do São Paulo nesta quarta-feira de manhã, na reapresentação do elenco no CT da Barra Funda. Em breve pronunciamento à imprensa, ele agradeceu aos funcionários, jogadores, comissão técnica e ressaltou o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, demitido após agredir na segunda-feira o presidente Carlos Miguel Aidar, que não teve seu nome citado pelo treinador colombiano. O auxiliar Milton Cruz foi outro profissional elogiado por Osorio, que vai assumir o comando técnico da seleção do México.
– Agradeço à comissão técnica e o pessoal do apoio, roupeiros, massagistas e cortador de grama. Também o doutor Ataíde, pelo apoio incondicional, do início ao fim em nossa gestão, e também para Milton Cruz, por sua amizade verdadeira dentro e fora do campo. Um homem do futebol e para o futebol. Agradeço os nossos atletas pelo seu profissionalismo e credibilidade no nosso trabalho, confiança e aceitação à novas ideias de treinamento. Minha esposa e filhos pelo suporte incondicional. E também agradeço aos que são parte do São Paulo e esqueci de mencionar por sua contribuição. Ofereço desculpas àqueles ligados ao São Paulo por ter adiado a minha decisão e aos que ofendi com alguma opinião. A partir de agora, inicio a busca com o México de uma vaga no próximo Mundial – disse Osorio.
Juan Carlos Osorio não quis falar no nome do presidente do clube de modo proposital. É que no fim de sua passagem que durou quatro meses no Tricolor Paulista, ele não dirigia mais a palavra a Carlos Miguel Aidar. Osorio chegou a aconselhar Ataíde a tentar virar mandatário do clube e romper relações com o presidente. Juan Carlos Osorio não gostou de saber nos bastidores que parte da direção tentava depreciar a credibilidade de Milton Cruz, companheiro importante desde o início do trabalho do treinador.
No pronunciamento, Juan Carlos Osorio agradeceu a oportunidade de trabalhar no clube e a confiança dos jogadores, além de desejar sorte na reta final da temporada 2015. O São Paulo terá pela frente nove rodadas do Campeonato Brasileiro e as semifinais da Copa do Brasil, diante do Santos. Milton Cruz assumirá provisoriamente o comando do time. O técnico uruguaio Diego Aguirre é um dos nomes cogitados para o cargo, mas o clube ainda não tem só um nome definido.
Nesses quatro meses no São Paulo, Juan Carlos Osorio teve 28 jogos, com 12 vitórias, sete empates e nove derrotas, tendo 51,1% de aproveitamento.
O time se prepara para a partida diante do Fluminense, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

A primeira será em casa

A CBF sorteou na tarde desta segunda-feira, em sua sede localizada no Rio de Janeiro, os mandos de campo para os jogos válidos pelas semifinais da Copa do Brasil. O São Paulo jogará a primeira partida em diante do Santos em casa. O jogo está marcado para o dia 21 de outubro, às 22h. Já a partida de volta será no dia 28, no mesmo horário, na Vila Belmiro.
Dos quatro times semifinalistas, o São Paulo é o único que ainda não conseguiu ganhar a Copa do Brasil. Em 2000, o Tricolor Paulista chegou à final, mas perdeu o título para o Cruzeiro.
Para chegar a semifinal da competição, o São Paulo teve que eliminar o Vasco nas quartas de final.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Vitória na base da insistência

O São Paulo derrotou o Atlético-PR por 1 a 0 no Morumbi, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter vencido, o assunto é um só: A permanência ou a ida do Técnico Juan Carlos Osorio para a seleção do México. Ele ainda não definiu se permanecerá no clube e afirmou que anunciará se fica ou não nesta quarta-feira.
Com a vitória, o São Paulo fica na quinta colocação agora com 46 pontos. O Campeonato Brasileiro pausa por uma semana e meia devido a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Portanto, o próximo jogo do São Paulo é no dia 14, diante do Fluminense, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 3 de outubro de 2015, sábado
Público: 11.066 expectadores
Horário: 21 horas (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Hernani, Eduardo e Marcos Guilherme (Atlético-PR)

Gol: Rogério, aos 26 minutos do segundo tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso (Wesley); Alexandre Pato, Rogério (Edson Silva) e Centurión (Auro)
Técnico: Juan Carlos Osorio

VS

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani (Ewandro), Bruno Mota e Marcos Guilherme e Hernandez (Nikão); Cryzan (Walter)
Técnico: Sérgio Vieira