sexta-feira, 11 de março de 2016

São Paulo joga bem, abre vantagem, mas cede empate com falha de Denis

O São Paulo corria sério risco de se complicar em caso de derrota, mas a boa atuação evitou isso. Depois de perder para o The Strongest, por 1 a 0, em casa, o time mostrou personalidade para encarar o River Plate de igual para igual e saiu de campo com um empate por 1 a 1, em partida disputada na Argentina, válida pela fase de grupos da Taça Libertadores. O resultado poderia ter sido melhor, já que o time vencia por 1 a 0, mas cedeu o empate com um gol contra de Thiago Mendes, após falha de Denis. Mesmo assim, o time saiu de campo valorizando a boa partida e o seu primeiro ponto na fase de grupos da competição.
Os jogadores ainda reclamaram muito do juiz, que não teria marcado dois pênaltis na partida. O primeiro, em lance mais claro, sobre Calleri. O segundo, na etapa complementar, teria sido sofrido por Thiago Mendes, que reclamou muito na hora.
Na próxima rodada da Taça Libertadores, o São Paulo vai até a Venezuela enfrenta o Trujillanos na quarta-feira, às 19h30, no Estádio José Alberto Pérez. Antes, o Tricolor Paulista terá o clássico diante do Palmeiras, marcado para as 11 horas (Horário de Brasília) deste domingo, no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina
Data: 10 de março de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Mammana, Fernández (River Plate); Hudson, Calleri, Maicon, Lugano, Bruno, Ganso (São Paulo)

Gols: Thiago Mendes, contra, aos 32 minutos do primeiro tempo para o River. PH Ganso, aos 17 minutos do primeiro tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión (Michel Bastos), Ganso e Carlinhos (Mateus Caramelo); Calleri (Alan Kardec)
Técnico: Edgardo Bauza

VS

RIVER PLATE: Barovero; Mercado, Mammana, Vega e Vangioni; Fernández, Ponzio (D’Alessandro), Domingo e Driussi (Martínez), Mora e Alario (Alonso)
Técnico: Marcelo Gallardo

quinta-feira, 10 de março de 2016

Difícil, mas não impossível

O São Paulo terá a dura tarefa de conseguir um resultado positivo nesta quinta-feira, 10 de março, para permanecer com boas chances na Taça Libertadores, às 19h30, diante do River Plate, em Buenos Aires, na Argentina. Depois de perder para The Strongest por 1 a 0, no Pacaembu, na estreia da fase de grupos da competição, o time dirigido pelo técnico Edgardo Bauza enfrenta o atual campeão. Uma nova derrota deixará o Tricolor em situação delicada. Isso porque o adversário somaria seis pontos, enquanto que o Tricolor Paulista ficaria zerado.
O problema é que o time chega ao jogo decisivo cheio de problemas. A derrota por 3 a 1 para o São Bernardo, sábado passado, pelo campeonato estadual, acabou com a paciência da torcida, que xingou os jogadores e o técnico Edgardo Bauza. As principais estrelas do time não estão jogando bem, o que rendeu até uma cobrança pública da diretoria na manhã da última terça-feira.
O técnico Edgardo Bauza decidiu apostar na experiência dos jogadores que estão à disposição nesse momento. O técnico surpreendeu ao tirar Rodrigo Caio e montar a zaga com Diego Lugano e Maicon. A mudança foi a única promovida após a derrota no sábado passado. Mas, ao que tudo indica, o meia Michel Bastos poderá ser escalado na lateral-esquerda. Ele se recuperou de uma contratura muscular na coxa esquerda, e poderá ser opção quem sabe para o segundo tempo.
Embora a pressão sobre o time tenha atingido o nível mais alto, a diretoria tratou de rejeitar a possibilidade de demitir Edgardo Bauza em caso de derrota.
FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE X SÃO PAULO

Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina
Data: 10 de março de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Ganso e Carlinhos; Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

VS

RIVER PLATE: Barovero; Casco, Mercado, Mammana e Vangioni; Ponzio, Domingo, Fernández e D’Alessandro (Mora); Driussi e Alario
Técnico: Marcelo Gallardo

segunda-feira, 7 de março de 2016

Time volta a envergonhar seu torcedor

No Pacaembu, diante de um dos piores times do Campeonato Paulista, o São Paulo jogou mal e acbou perdendo para o São Bernardo por 3 a 1, e de virada. A torcida reagiu com vaias em vários momentos da partida.
A derrota tirou o time da liderança do Grupo C da competição. O Tricolor Paulista agora ocupa a segunda colocação da chave, com 13 pontos.  
No próximo domingo o São Paulo terá o clássico diante do rival Palmeiras, às 16h, no Pacaembu. Mas antes, terá o jogo que definirá seu rumo na temporada: nesta quinta, o Tricolor Paulista vai enfrentar o River Plante, na Argentina, em partida válida pela Taça Libertadores.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 3 SÃO BERNARDO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 5 de março de 2016, sábado
Horário: 16 horas (Hora de Brasília)
Público: 11.771 pessoas

Cartões amarelos: Cañete e Eduardo (São Bernardo)

Gols: Paulo Henrique Ganso, aos 30 minutos do primeiro tempo para o SPFC. Tata, aos 24, Jean Carlos, aos 32, e Bruno, contra, aos 47 minutos do segundo tempo para o SB.

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena (Rogério); Hudson, Thiago Mendes (Alan Kardec), Centurión (Wesley), Ganso e Carlinhos; Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

VS

SÃO BERNARDO: Luiz Daniel; Eduardo, João Francisco (Rayan), Luciano Castán e Magal; Daniel Amora (Tata), Marino, Jean Carlos, Alyson (Kanu) e Cañete; Henan
Técnico: Sérgio Soares