sexta-feira, 25 de outubro de 2019

O Morumbi é lindo demais!

Antony e Walce são convocados pela Seleção Olímpica

O atacante Antony e o zagueiro Walce foram convocados pela Seleção Olímpica nesta sexta-feira, para a disputa do Torneio de Tenerife, na Espanha, e vão desfalcar o São Paulo diante do Santos, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Torneio de Tenerife, será disputado de 11 a 17 de novembro, e serve de preparação da equipe para o pré-olímpico, em janeiro. Eles atuam no jogo com Athletico-PR, no dia 10, e viajam, para se apresentar. O retorno está previsto para o dia 18, um dia após o clássico paulista.
Neste mês, Antony já perdeu as partidas contra Bahia e Corinthians, pelas 24ª e 25ª rodadas do Campeonato Brasileiro. Essa será a terceira vez em menos de três meses que o jogador será desfalque por conta das convocações. No início deste mês, ele também serviu à Seleção e perdeu o jogo diante do Internacional, pela 18ª rodada.
FIFA confirma Mundial de Clubes de 2021 com 24 equipes na China

A FIFA confirmou na última quinta-feira que o Mundial de Clubes de 2021 será disputado na China e terá pela primeira vez a participação de 24 clubes.
As edições de 2019 e 2020 da Copa do Mundo de Clubes serão ambas realizadas no mês de dezembro no Catar, ainda com a presença de seis times representando seus respectivos continentes (além de uma equipe local).

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Daniel Alves aparece no campo e Toró segue evoluindo

O treino do São Paulo desta quinta-feira contou com a presença de Daniel Alves. O lateral-direito foi a campo pela primeira vez nesta semana. Ele fez nos últimos dias um trabalho de fortalecimento muscular. Daniel Alves está suspenso e, por esse motivo, desfalca o  São Paulo diante do Atlético-MG,  no domingo. Juanfran permanece no departamento médico tratando de um problema muscular e não estará à disposição.
Por outro lado, Toró segue evoluindo. Em recuperação de um estiramento na coxa esquerda, o atacante participou do aquecimento no campo e mostrou boa pontaria nas finalizações. Porém, não é certo dizer se até o dia do jogo ele terá condições de atuar.
Apesar de existirem dúvidas, a possível escalação do São Paulo é a seguinte: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero; Tchê Tchê, Igor Gomes (Raniel ou Vitor Bueno), Hernanes (Raniel ou Vitor Bueno) e Antony; Pato.
Jogo bem disputado

No jogo de ida válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Corinthians, na quarta-feira, no Morumbi. O Tricolor Paulista estava em desvantagem no placar e contou com uma falha incrível do goleiro do rival para evitar um resultado desfavorável.
A CBF ainda não marcou a data da segunda partida, que terá o mando do Corinthians. Quem vencer, avança às semifinais para jogar com Flamengo ou Fluminense. Se o placar se repetir, seja por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Arboleda entra na lista de estrangeiros que mais defenderam o São Paulo

Com a vitória sobre o Avaí no último domingo, o zagueiro Arboleda atingiu a marca de 100 jogos com a camisa do São Paulo. A marca centenária também o o colocou em oitavo no ranking de estrangeiros que mais vestiram a camisa são-paulina ao longo da história.
O jogador equatoriano ultrapassou o volante chileno Maldonaldo para assumir o posto e ficar apenas atrás de sete nomes históricos do clube: o zagueiro argentino Renganeschi (com 107 jogos), o meia argentino Sastre (com 129), o zagueiro uruguaio Lugano (com 213), o lateral uruguaio Pablo Forlan (com 243), o meia uruguaio Pedro Rocha (com 393), o zagueiro uruguaio Dario Pereyra (com 453) e o goleiro argentino Poy (com 525).
Arboleda chegou no meio da temporada de 2017 e estreou com derrota por 3 a 2 no clássico diante do Santos, na Vila Belmiro, marcando um dos gols do São Paulo. Ao todo, são seis gols nos 100 jogos.
O zagueiro também é o equatoriano que mais vestiu a camisa são-paulina e o único entre os oito que não é uruguaio nem argentino.
São Paulo recebe o Corinthians pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20

O São Paulo e Corinthians vão medir forças nesta quarta-feira, às 16h (Hora de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Morumbi.
O Tricolor Paulista deposita sua esperança em Fabinho, um dos destaques da competição. O atacante atingiu marcas pessoais expressivas e pode aumentar ainda mais seus números.
Fabinho pretende aumentar ainda mais o seu vasto currículo de títulos. Ele já tem 12 com a camisa são-paulina. Fabinho já entra em campo como o maior vencedor das categorias de base do São Paulo desde 2005, quando o CT de Cotia foi inaugurado. Com o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, ele atingiu 12 troféus com a camisa do Tricolor Paulista.
Desde 2013 na base do clube, o jogador recebeu sua primeira oportunidade no time profissional apenas este ano. Ainda com o técnico Cuca, ele passou a treinar com a equipe principal e foi utilizado no jogo diante do Internacional, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, ao entrar aos 32 minutos do segundo tempo.
Com um grande número de atacantes no elenco profissional, Fabinho voltou a atuar no time Sub-20 e ajudou o São Paulo a chegar nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria.
Nesta temporada, o atacante já fez 45 jogos, marcou 17 gols e somou sete assistências. Avançar para as semifinais é manter a esperança de aumentar ainda mais o currículo de títulos.
Com 20 anos completados no dia 18 de novembro, Fabinho faz seu último ano nas categorias de base. A conquista da competição Sub-20 também pode ser uma vitrine para que ele faça parte do elenco profissional de 2020.
São Paulo se prepara para o jogo diante do Atlético-MG

Daniel Alves não foi para o campo no CT do São Paulo nesta quarta-feira. Pelo segundo dia consecutivo, o jogador fez um trabalho de fortalecimento muscular na parte interna.
O trabalho individual foi um pedido de Daniel Alves para a comissão técnica, que acatou. Suspenso do jogo de domingo, diante do Atlético-MG, ele terá quase duas semanas só de treinos.
Quem também não apareceu no gramado foi Juanfran, assim como na última terça-feira. O lateral espanhol trata um problema muscular na coxa esquerda e é dúvida para a próxima rodada.
A novidade do treino desta quarta-feira foi a presença de três jogadores do Sub-19 do São Paulo. Os volantes João Pedro e Alisson, e o atacante Henrique completaram a atividade.
Fernando Diniz fechou o treino tático para a imprensa e deve fazer mistério na escalação que vai enfrentar o Atlético-MG.
Um possível time é o seguinte: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero; Tchê Tchê, Hernanes (Vitor Bueno), Igor Gomes e Antony (Vitor Bueno); Pato.

terça-feira, 22 de outubro de 2019

São Paulo venceu apenas dois jogos por dois ou mais gols de diferença no Campeonato Brasileiro

O São Paulo quase não tem deixado seu torcedor tranquilo nos jogos do Campeonato Brasileiro. Das 27 vezes em que entrou em campo pela competição, o Tricolor Paulista saiu vencedor por dois ou mais gols de diferença apenas duas vezes.
E o início da competição chegou a ser animador. Logo no primeiro jogo, diante do Botafogo, o São Paulo venceu com autoridade, por 2 a 0 – gols de Everton e Hudson. Naquela ocasião, a equipe dirigida por Cuca mostrou tranquilidade para construir o placar.
A empolgação de vencer com um placar elástico, porém, durou pouco. Na segunda rodada, contra o Goiás, o São Paulo fez 2 a 0 com Alexandre Pato e Toró, mas sofreu um gol ainda no primeiro tempo e passou a segunda etapa segurando o 2 a 1.
O feito de vencer por dois ou mais gols de diferença foi acontecer novamente somente na 11ª rodada. O São Paulo recebeu a Chapecoense no Morumbi e, após um 0 a 0 no primeiro tempo, voltou para a etapa final com uma postura diferente e fez 4 a 0. Os gols foram marcados por Raniel, Vitor Bueno, Toró e Antony.
Após isso, a equipe não conseguiu mais nenhuma vez sair de campo vencendo por mais de um gol de diferença. Para que sirva de comparação, o time é o pior neste quesito dentre os seis primeiros do Campeonato Brasileiro.
Na partida diante do Avaí, a projeção era de um jogo teoricamente mais tranquilo para o São Paulo. Na prática, o adversário tem uma das piores campanhas da competição.
A missão parecia ainda mais fácil quando aos 22 minutos do primeiro tempo o Avaí ficou com um a menos. O que se viu, porém, foi o São Paulo com dificuldades para se impor. O gol salvador saiu de uma cobrança de escanteio e cabeceio do zagueiro Arboleda.
A falta de gols fez o São Paulo atingir uma marca ruim. Na última rodada, o clube chegou ao jogo 50 na temporada e atingiu sua pior série de gols marcados na história. O time havia marcado apenas 46. A média é de 0,92 por partida. Ou seja, são mais partidas do que gols no ano.
Confira os grupos do Campeonato Paulista de 2020

A Federação Paulista de Futebol sorteou nesta terça-feira os grupos do Campeonato Paulista de 2020. Os 16 clubes participantes foram divididos em quatro grupos. Na primeira fase, os times jogam com as equipes das outras chaves. Os dois melhores de cada grupo avançam à fase de quartas de final, os dois piores, no geral, serão rebaixados.
O São Paulo está inserido no grupo C, que tem Ituano, Mirassol e Inter de Limeira. O Campeonato Paulista começa no dia 22 de janeiro, e a final está marcada para o dia 26 de abril. O campeão receberá R$ 5 milhões como premiação.

Veja abaixo todos os grupos:

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Foi por pouco, muito pouco!

A vitória por 1 a 0 sobre o Avaí foi sofrida, mas suficiente para o São Paulo alcançar o grupo em que estão os quatro melhores colocados do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista se reabilitou rapidamente da derrota sofrida para o Cruzeiro, na rodada anterior, ultrapassou o rival Corinthians  na pontuação e se manteve como favorito na briga por uma vaga para a disputa da Copa Libertadores de 2020. Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o São Paulo teve o controle do jogo e aproveitou a inferioridade númerica do adversário para sair de campo com o resultado positivo.
A vitória faz o Tricolor Paulista somar 46 pontos, e o coloca na quarta colocação da competição. Na próxima rodada, a equipe são-paulina fará mais uma partida em casa, dessa vez diante do Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h (Hora de Brasília).
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 AVAÍ

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de outubro de 2019, domingo
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público total: 20.763 pessoas

Gol: Arboleda, aos 5 do 2º tempo para o SPFC.

Cartões amarelos: Bruno Alves, Daniel Alves, Luan e Antony (SPFC); Richard Franco (Avaí).

Cartão vermelho: Brenner (Avaí).

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves (Igor Gomes), Arboleda e Léo; Luan, Tchê Tchê e Liziero (Hernanes); Antony, Pato (Raniel) e Vitor Bueno.
Técnico: Fernando Diniz

VERSUS

AVAÍ: Vladimir; Lourenço, Ricardo, Betão e Paulinho (Julinho); Luanderson, Richard Franco e Matheus Barbosa (Marquinhos Silva); Luan Pereira (Douglas), Brenner e Vinícius Araújo.
Técnico: Evando Camillato
Atualizações//

São Paulo quer comprar o lateral-direito Igor Vinícius em definitivo

O São Paulo está satisfeito com o desempenho de Igor Vinícius e quer contratar o lateral-direito definitivamente. O clube pretende comprar os direitos econômicos do jogador, que está emprestado pelo Ituano até o fim do ano.
O clube, no entanto, não pretende se antecipar, já que o prazo combinado para a opção de compra vai até dezembro.
A situação é parecida com a do goleiro Tiago Volpi, emprestado pelo Querértaro, do México. A diferença está nos valores.
Para comprar 50% dos direitos de Igor Vinícius, o São Paulo terá de pagar R$ 2 milhões de reais parcelados ao longo de um ano. Caso o acordo aconteça, o lateral de 22 anos assinaria um contrato de três anos. A opção de compra por Tiago Volpi é de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões de reais).
Sem Juanfran, lesionado, Igor Vinícius foi escalado como titular pelo técnico Fernando Diniz na partida com o Avaí, ontem, no Morumbi.
Ele foi um dos destaques da equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. Depois, voltou ao banco de reservas na derrota são-paulina por 1 a 0 para o Cruzeiro, jogo em que Juanfran teve um problema muscular na coxa esquerda.
Igor Vinicius, inclusive, pode servir a Seleção Brasileira Olímpica.
Reinaldo comemora marca de 200 jogos pelo São Paulo e renovação de contrato:

Reinaldo usou suas redes sociais na última sexta-feira para comemorar a renovação de seu contrato até o fim de 2021 com o São Paulo e os 200 jogos pelo clube, completados na última quarta-feira, na derrota para o Cruzeiro.
– Extremamente feliz com a marca de 200 jogos com a camisa do São Paulo e com a renovação do meu contrato com esse clube que tenho muito orgulho em representar. Gostaria de agradecer a todos que fazem parte dessa história: diretoria, torcedores e meus companheiros de time. Que venham muitos mais jogos. – Escreveu Reinaldo no Instagram.
Suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, Reinaldo não pôde atuar na partida diante do Avaí, no domingo, no Morumbi. O camisa 6 foi substituído por Léo.