sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Ricardo Gomes admite incerteza sobre continuar no São Paulo em 2017

O técnico Ricardo Gomes vive um momento de pressão no São Paulo. Apesar de fazer parte do comandado técnico do Tricolor Paulista em apenas nove jogos, muitos torcedores pedem a sua saída alegando que ele não conseguiu dar um padrão de jogo ao time.
O treinador não é unanimidade nem mesmo na diretoria, já que nesta semana, o diretor executivo do clube, Marco Aurélio Cunha, afirmou que já estava começando a pensar no planejamento de 2017, mas não garantiu a permanência do técnico para a próxima temporada.
O treinador teve seu trabalho nesta sexta-feira observado pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. Apesar de sofrer uma forte pressão de conselheiros para trocar a comissão técnica, o dirigente segue acreditando que o momento é de dar tempo para que Ricardo Gomes realize seu trabalho da melhor maneira possível.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

São Paulo espera bom público para o jogo diante do Flamengo no dia do aniversário do Morumbi

Mais do que nunca, o São Paulo precisa do apoio de sua torcida para reagir neste Campeonato Brasileiro. O time recebe o Flamengo, neste próximo sábado, no estádio do Morumbi, necessitando dos três pontos para se afastar da zona perigosa da competição. A partida servirá para o clube comemorar o aniversário de 56 anos do estádio Cícero Pompeu de Toledo, inaugurado em 1960.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Agora é oficial

Jean Carlos finalmente foi apresentado no São Paulo. Recuperado de um desconforto na coxa, o meia explicou que demorou a ficar à disposição do técnico Ricardo Gomes, porque preferiu fazer um trabalho para ficar 100%. Agora, ele poderá estrear pelo Tricolor Paulista na partida diante do Flamengo, neste sábado, às 16h, no Morumbi.
Nesta terça-feira, o ex-meia do Vila Nova recebeu do diretor-executivo Marco Aurélio Cunha a camisa 20, número que pertencia a Centurión, emprestado ao Boca Juniors.
Questionado sobre se assumiria a responsabilidade de substituir PH Ganso, que foi vendido ao Sevilla, o reforço disse o seguinte:
– Admiro muito o Ganso. Substituí-lo é complicado, mas assumo minha responsabilidade de ser o jogador que o São Paulo está procurando. Vou procurar dar o meu melhor sempre.
A criação é justamente o maior problema recente do São Paulo. Emprestado até o fim do Campeonato Paulista de 2017, Jean Carlos prometeu fazer de tudo para poder renovar o contrato. Filho de pai são-paulino, ele deseja ser ídolo no clube, após ter uma passagem apagada no Palmeiras, de 2010 a 2013, por falta de oportunidades, segundo o jogador.
Mais derrotas do que vitórias: Marca de 76 anos pode ser quebrada

O São Paulo acumula mais derrotas (são 23) do que vitórias (são 22) nos 60 jogos disputados nesta temporada – com 15 empates. O número foi alcançado depois da derrota de domingo, no Barradão, em Salvador. O Tricolor Paulista perdeu por 2 a 0 para o Vitória e viu a distância para a zona de rebaixamento diminuir de seis para quatro pontos.
Terminar o ano com mais resultados negativos do que positivos significará quebrar uma marca de 76 anos. Desde 1940 o time não encerra uma temporada com mais derrotas do que vitórias. Naquele ano, o São Paulo perdeu 23 vezes, venceu 21 e empatou seis, em 50 jogos. No total, isso ocorreu quatro vezes (1940, 1938, 1937 e 1936).
Em toda a história do clube, citando a atual temporada com 23 derrotas é considerada como a terceira mais perdedora, ao lado dos anos de 1940, 1960, 1961, 1981, 1995 e 2015. O segundo pior desempenho em relação a derrotas foi em 1994, com 24 derrotas, e o pior ocorreu em 2013, quando o time também brigou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro somando 33 derrotas naquele ano, número que não será igualado.
Se garantir na Série A é o objetivo principal do clube. O time é o 12º colocado, com 34 pontos, faltando 11 rodadas para o fim da competição.
Se vencer os seis jogos como mandante e perder as cinco partidas como visitante, o Tricolor Paulista encerrará o ano empatado entre vitórias e derrotas: 28 a 28. Curiosamente, o São Paulo fará 71 partidas em 2016, mesmo número da temporada passada.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Fracassou outra vez

A fase do São Paulo não é nada boa. O time está mergulhado numa crise que parece não ter fim. Eliminado precocemente nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Juventude, que disputa a Série C do futebol brasileiro, o Tricolor Paulista agora viu a diferença para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro diminuir na tarde deste domingo ao perder para o Vitória, por 2 a 0, no Barradão, em partida válida pela 27ª rodada da competição.
Essa é a segunda derrota seguida do time, que ficou parado nos 34 pontos e continua no meio da tabela de classificação. Se a distância para o grupo dos uatro melhores times colocados só aumenta, o mesmo não se pode dizer para a zona de rebaixamento. Isso porque a distância diminuiu bastante deixando o time mais uma vez ameaçado. Quatro pontos separa o clube da zona perigosa.
Na próxima rodada, marcada para este sábado, ás 16h, o São Paulo recebe o Flamengo, no estádio do Morumbi.
VITÓRIA 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 25 de setembro de 2016, domingo
Horário: 16h00 horas (Hora de Brasília)
Público: 11.384 torcedores.

Cartões amarelos: Marcelo, Diego Renan, Zé Love (Vitória). Hudson e Buffarini, Lyanco (SPFC).

Gols: Marinho, aos 6, e Lyanco (contra) aos 25 minutos do 2º tempo para o Vitória.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Thiago Real); Marinho (Vander), Kieza e Zé Love
Técnico: Argel Fucks

VS

SÃO PAULO: Denis; Buffarini, Lyanco, Rodrigo Caio e Mena (Robson); Hudson, Thiago Mendes, Carlinhos , Luiz Araújo (Daniel) e Cueva (Gilberto); Chavez.
Técnico: Ricardo Gomes