sexta-feira, 13 de março de 2020

Lucas Perri pode ter sequência como titular do São Paulo

A  lesão na mão direita de Tiago Volpi abre caminho para Lucas Perri ter sua primeira sequência como titular do São Paulo. O goleiro de 22 anos é o reserva imediato e será o titular no clássico diante do Santos, marcado para este sábado, às 19h, pelo Campeonato Paulista.
O jogo com mando do São Paulo vai acontecer sem a presença da torcida após determinação do Ministério da Saúde por conta da pandemia de coronavírus.
Lucas Perri também deveria ser utilizado na próxima terça-feira, diante do River Plate, pela terceira rodada da Copa Libertadores. A competição, no entanto, está suspensa por conta do surto de coronavírus.
Enquanto o Campeonato Paulista continua com seus jogos normalmente e Tiago Volpi se recupera da lesão, o jovem goleiro aproveita o seu momento em um clássico. A partida será apenas a terceira de Lucs Perri como profissional, sendo a segunda como titular.
A provável escalação do São Paulo para o clássico tem: Lucas Perri, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Vítor Bueno, Antony e Alexandre Pato.
A trajetória de Lucas Perri no São Paulo poderia ser bem diferente. O goleiro estava sem espaço no elenco em 2019 e, com isso ele foi emprestado em janeiro daquele ano ao Crystal Palace, da Inglaterra.
Nos seis meses em que esteve no clube inglês, Perri quase não teve oportunidades e retornou ao Tricolor Paulista no mês de junho. Com Tiago Volpi dono da posição e Jean um reserva imediato, o jovem jogador se tornou o terceiro goleiro, muitas vezes revezando com Denis Júnior, também revelado nas categorias de base.
Com a suspensão do contrato de Jean por conta de um episódio de agressão à esposa durante as férias de final de ano, Lucas Perri se tornou o segundo goleiro de confiança do clube. Durante a pré-temporada, ele recebeu elogios de Tiago Volpi e do técnico Fernando Diniz.

Trajetória vitoriosa nas Categorias de Base

Lucas Perri iniciou sua trajetória no futebol na Ponte Preta. Entre 2010 e 2013, o goleiro defendeu as categorias de base do clube de Campinas até se transferir para o São Paulo, aos 15 anos de idade.
No Tricolor Paulista, Perri fez sua formação no CT de Cotia e era tratado como um dos possíveis substitutos de Rogério Ceni no futuro. Antes de chegar a esse patamar, porém, ele acumulou títulos pela base:

Libertadores da América Sub-20 (2016);
Campeonato Paulista Sub-20 (2016);
Copa do Brasil Sub-20 (2015 e 2016);
Copa RS Sub-20 (2015);
Campeonato Brasileiro de Aspirantes (2018);
Torneio de Toulon (2019) - Seleção brasileira.

Devido à sua capacidade de jogar em categorias superiores, Lucas Perri chegou a integrar os treinos do time profissional ainda com 16 anos, quando teve a oportunidade de realizar trabalhos ao lado do ex-goleiro Rogério Ceni, ídolo são-paulino.
A sua efetivação de vez ao time principal ocorreu somente em 2017, após a disputa do Sul-Americano SUB-20 com a Seleção Brasileira. Desde então, ele teve apenas duas oportunidades de atuar.
Com pequena fratura na mão, Tiago Volpi vira desfalque

O goleiro Tiago Volpi, do São Paulo, é desfalque para o clássico diante do Santos, marcado para este sábado, às 19h, no Morumbi. Ele sofreu uma pequena fratura na mão direita, mas está descartada qualquer tipo de cirurgia.
Se houvesse jogo na terça-feira, contra o River Plate, o goleiro não estaria descartado. Mas a Conmebol anunciou suspensão dos jogos a partir da próxima semana.
Tiago Volpi foi substituído por Lucas Perri durante o segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre a LDU, no Morumbi, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores.
Desde que chegou ao São Paulo, em janeiro do ano passado, Volpi só ficou fora de dois jogos, diante do São Bento, no Campeonato Paulista, e CSA, pelo Campeonato Brasileiro, ambos no passado. Ele foi poupado nas duas partidas. São 70 jogos com a camisa são-paulina.
No último fim de semana, quando Fernando Diniz escalou um time com 10 reservas na derrota para o Botafogo, em Ribeirão Preta, Tiago Volpi foi o único titular que entrou em campo.

quinta-feira, 12 de março de 2020

Fernando Diniz elogia atuação do São Paulo: "jogou bonito" 

O técnico Fernando Diniz ficou muito satisfeito com a atuação do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre a LDU, do Equador, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no Morumbi.
Não só pelo Tricolor Paulista ter se recuperado da derrota para o Binacional na estreia, mas principalmente pelo fato de o time ter jogado bem e conseguido aproveitar bem as chances.
Já em relação ao próximo jogo do São Paulo, que será o clássico diante do Santos, no sábado, Fernando Diniz disse que não pretende poupar jogadores:
– A gente vai ver, mas a intenção não era de poupar. Muito diferente de Juliaca, pelo cansaço. A gente ia jogar em Ribeirão, quente, então a estratégia foi a melhor. Agora o jogo é em casa, é diferente. Eu gostei da equipe, jogou muito bem contra uma boa equipe. A gente tem que gostar de jogar como hoje.
Kaká utiliza estrutura são-paulina para concluir curso em gestão esportiva

O ex-jogador Kaká passa por um período de experiência em gestão esportiva em diversos departamentos do São Paulo. O ídolo são-paulino está realizando um curso na UEFA e utiliza as instalações do clube para praticar as matérias estudadas em sala.
Kaká irá ter contato com diferentes setores do clube, entre eles financeiro, marketing, futebol feminino e masculino, comunicação, entre outros.
Não há, porém, nenhuma conversa para que Kaká trabalhe no clube neste momento. Mas a realização do curso mostra a vontade do ex-jogador em seguir no futebol. Ele pendurou às chuteiras no final de 2017.
Kaká foi revelado pelo São Paulo em 2001 e vestiu a camisa do clube até 2003, quando se transferiu para o Milan. Em 2014, ele retornou ao Tricolor Paulista e teve uma rápida passagem.
São Paulo fecha com novo patrocinador para a manga da camisa até março de 2021

O São Paulo fechou com novo patrocinador para estampar a marca na manga da camisa. A empresa "Cimento Cauê" fez sua estreia no uniforme são-paulino no jogo diante da LDU, ontem, pela segunda rodada da Copa Libertadores.
O acordo de patrocínio é válido até março de 2021 e também estampará as camisas do time de futebol feminino e o basquete masculino do clube. Os valores não foram revelados.
– A InterCement é mais uma grande empresa que enxergou no clube um parceiro com potencial de agregar valor à sua estratégia de negócio. Damos as boas vindas à marca e será uma grande satisfação ter o Cimento Cauê no nosso uniforme – afirmou João Fernando Rossi, diretor executivo de marketing, ao site do clube.
No final de fevereiro, o São Paulo havia acertado com o 'Cartão de Todos", patrocinador que estampa sua marca nos calções do uniforme do Tricolor Paulista.
No início de janeiro, o clube renovou contrato com a Urbano Alimentos até dezembro de 2020. A empresa estampa as mangas da camisa. No início de fevereiro, o clube acertou com o Grupo Gazin para a parte inferior do uniforme. Essas parcerias são para o futebol masculino, feminino e basquete.
O patrocínio máster, do Banco Inter, por sua vez, ainda não foi renovado, mas o clube mantem conversas para prolongar o contrato que vai até abril deste ano.
São Paulo se impõe e vence a LDU sem muitas dificuldades

O São Paulo superou a LDU em grande estilo na noite de quarta-feira, no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Com o estádio cheio, o Tricolor Paulista se impôs diante do adversário equatoriano e aproveitou bem às chances, fazendo 3 a 0. Resultado importante para acabar com a desconfiança gerada pela derrota de virada para o Binacional, do Peru, na estreia.
A vitória colocou o São Paulo na segunda colocação do grupo, com três pontos, atrás do River Plate, que também possui a mesma quantidade de pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.
O Tricolor Paulista volta a campo no sábado, às 19h, para fazer o clássico diante do Santos, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Pela Copa Libertadores, a próxima partida será na terça-feira, às 21h30, quando recebe o River Plate, também em casa.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 LDU

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11 de março de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (Hora de Brasília)
Público: 39.107 pessoas
Renda: R$ 2.957.861,83

Gols: Reinaldo, aos 13 do 1º tempo, Daniel Alves, aos 14 do 1º tempo, e Igor Gomes, aos 15 do 2º tempo para o SPFC.

Cartões amarelos: Reinaldo, Juanfran, Pablo (SPFC); Quintero, Guerra, Ayala, Valencia (LDU).

Cartão vermelho: Sornoza (LDU).

SÃO PAULO: Tiago Volpi (Lucas Perri); Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Hernanes); Antony, Vitor Bueno (Pablo) e Pato.
Técnico: Fernando Diniz

VERSUS

LDU: Gabbarini; Quintero, Guerra, Rodríguez e Ayala; Valencia, Villarruel (Vega), Zunino (Billy Arce) e Caicedo; Borja Martínez (Aguirre) e Sornoza
Técnico: Pablo Repetto

quarta-feira, 11 de março de 2020

São Paulo precisa reagir na Copa Libertadores

O São Paulo recebe a LDU-EQU, às 21h30 (Hora de Brasília) desta quarta-feira, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. Buscando se recuperar da derrota na estreia, o Tricolor Paulista vai em busca da primeira vitória na competição continental.
Após a derrota para o Binacional, a equipe dirigida pelo técnico Fernando Diniz precisa vencer para não se complicar em seu grupo.
O São Paulo deve contar com o retorno do lateral espanhol Juanfran, que entra no lugar de Igor Vinícius. A dúvida ainda fica pela presença de Vitor Bueno, que se recupera de lesão no tornozelo. Se não jogar, o atacante dará lugar a Pablo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X LDU

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11 de março de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (Hora de Brasília)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Vitor Bueno (Pablo) e Pato
Técnico: Fernando Diniz.

VERSUS

LDU: Gabbarini, Quintero, Guerra, Rodríguez e Ayala; Antonio Valencia, Villarruel e Sornoza; Marcos Caicedo, Zunino e Christian Borja.
Técnico: Pablo Repetto
São Paulo divulga imagens do novo uniforme

O São Paulo divulgou na terça-feira, imagens do uniforme do time para esta temporada. A camisa feita pela Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, será usada na Copa Libertadores, Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
A equipe vai estrear o uniforme titular nesta quarta-feira, no jogo diante da LDU, do Equador, no Morumbi, pela segunda rodada da Copa Libertadores.

segunda-feira, 9 de março de 2020

Com um time praticamente  reserva, São Paulo é superado pelo Botafogo-SP 

Com uma atuação fraca dos reservas, o São Paulo saiu de campo com a derrota para o Botafogo-SP por 1 a 0 na tarde de domingo, em Ribeirão Preto, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O técnico Fernando Diniz escalou um time com apenas o goleiro Tiago Volpi de titular, já que o objetivo da equipe é se recuperar na Copa Libertadores, na quarta-feira, após a derrota sofrida na estreia da competição continental na semana passada.
Apesar do resultado negativo, o São Paulo segue líder do Grupo C, com 15 pontos, dois a mais que o Mirassol. O próximo adversário do Tricolor Paulista será a LDU, às 21h30 de quarta-feira (Hora de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 1 X 0 SÃO PAULO

Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 8 de março de 2020, domingo
Horário: 16h (Hora de Brasília)
Público total: 14.782 pessoas

Gol: Didi, aos 27 do 2º tempo para o Botafogo-SP.

Cartões amarelos: Caíque Sá (Botafogo-SP); Toró (SPFC).

BOTAFOGO-SP: Darley; Caíque Sá, Robson, Didi e Victor Bolt; Naldo, Rafinha e Ronald (Gabriel Calabres); Matheus Anjos (Luketa) e Wellington Tanque
Técnico: Claudinei Oliveira

VERSUS

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Diego (Fasson), Anderson Martins, Luan e Everton (Wellington); Liziero, Rodrigo Nestor e Shaylon; Fabinho (Tréllez), Toró e Brenner
Técnico: Fernando Diniz.