sexta-feira, 29 de agosto de 2014

São Paulo é derrotado na estreia da Copa Sul-Americana

O São Paulo começou em desvantagem após estrear na Copa Sul-americana, na noite desta quinta-feira. Sem Kaká, Ganso e Alan Kardec, poupados, o Tricolor Paulista teve Alexandre Pato como único remanescente de seu estrelado quarteto ofensivo. O atacante até chegou a marcar, mas não evitou a derrota diante do Criciúma, no jogo de ida da segunda fase da competição continental, em Santa Catarina.
No jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (dia 04), no Morumbi, o São Paulo precisará de uma vitória simples para se garantir nas oitavas de final. Enquanto isso, o time permanece em Santa Catarina visando à partida diante do Figueirense, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 28 de agosto de 2014, quinta-feira

Cartões amarelos: Lucca, Ronaldo Alves (Criciúma); Lucão, Hudson (São Paulo)

Gols: Silvinho, aos 15, e Lucca, aos 42 minutos do primeiro tempo para o Criciúma. Alexandre Pato, aos 26 minutos do primeiro tempo para o São Paulo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Edson Silva e Álvaro Pereira; Souza, Hudson, Maicon (Boschilia) e Michel Bastos; Ademilson (Ewandro) e Alexandre Pato
Técnico: Muricy Ramalho

CRICIÚMA: Bruno; Luis Felipe; Alcides, Ronaldo Alves e Giovanni; Serginho, João Vitor, Wellington Bruno (Rafael Costa) e Paulo Baier (Michael); Silvinho (Maurinho) e Lucca
Técnico: Wilson Vaterkemper (interino)

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

São Paulo inicia caminhada rumo ao Bi da Copa Sul-Americana

Garantir uma vaga na Taça Libertadores da América do próximo ano e conquistar títulos na temporada são os reais objetivos do São Paulo em 2014. O Tricolor Paulista estreia na noite desta quinta-feira (28), às 20h (Hora de Brasília), em Santa Catarina, na Copa Sul-Americana de 2014. O Criciúma será o adversário do time, que conta com uma base vitoriosa.
No atual elenco, 12 dos 29 inscritos foram campeões da edição da competição internacional de 2012: Rogério Ceni, Denis, Léo, Rafael Toloi, Paulo Miranda, Edson Silva, Denilson, Maicon, Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano, Osvaldo e Ademilson participaram da vitoriosa campanha do clube naquele ano.
A grande fase do time no Campeonato Brasileiro dá motivação extra para os comandados de Muricy Ramalho, que acumulam quatro vitórias seguidas e a vice-liderança do torneio nacional. Os números também mostram que o Tricolor Paulista tem condições de conseguir um grande resultado na partida de ida, válida pela segunda fase da Sul-Americana.
O São Paulo venceu os últimos três jogos como visitante: 1 a 0 no Internacional, 2 a 1 no Palmeiras (válidos pelo Campeonato Brasileiro) e 2 a 1 no Bragantino (válido pela Copa do Brasil). Ao todo, este ano, foram 19 jogos como visitante, sendo nove vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Para surpreender o adversário, que visitará o Tricolor Paulista na próxima semana, no Morumbi, Muricy faz mistério e não revela a escalação. Kaká, Paulo Henrique Ganso e Rafael Toloi não viajaram para disputar a partida.
Kaká e Toloi vão se preparar para a partida diante do Figueirense, domingo (31), válida pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto Ganso, além de não poder atuar contra o Criciúma devido ao cansaço muscular e o risco de lesão, não jogará na rodada do final de semana, pois está suspenso. O camisa 10 é o jogador do elenco que mais atuou na temporada, tendo ficado fora de apenas um dos 40 jogos do time.
Por fim, a disputa da Copa Sul-Americana pode marcar a última atuação internacional do goleiro Rogério Ceni, que tem 11 títulos conquistados fora do Brasil de expressão: bi da Libertadores e do Mundial (93 e 2005) , bi da Recopa (93 e 94), uma Supercopa (94) , uma Conmebol (94) e uma Sul-Americana (2012). Com a Seleção Brasileira, o M1TO ainda conquistou a Copa das Confederações (97) e A Copa do Mundo (2002).
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X SÃO PAULO

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 28 de agosto de 2014, quinta-feira
Horário: 20 horas (Hora de Brasília)

CRICIÚMA: Bruno; Luis Felipe; Alcides, Ronaldo Alves e Giovanni; Serginho, João Vitor, Wellington Bruno e Paulo Baier; Silvinho e Lucca
Técnico: Wilson Vaterkemper (interino)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda; Lucão, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Hudson, Maicon e Michel Bastos; Alexandre Pato e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Vice-líder: São Paulo se mantém na briga pelo título ao derrotar o Santos

O São Paulo deu mais um passo importante na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Superior durante boa parte do clássico, o Tricolor Paulista soube envolver o adversário e conseguiu conquistar sua quarta vitória seguida na competição. Graças ao bom desempenho dos seus jogadores PH Ganso, Alvaro Pereira e Kaká, atentos na marcação e no ataque, o time conseguiu derrotar o Santos na tarde deste domingo (24), no Morumbi. A vitória que teve muita dramaticidade e emoção veio somente nos minutos finais da partida.
A vitória diante do Santos confirma o bom momento do time e o coloca na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 32 pontos, sete pontos a menos que o líder Cruzeiro.
De quebra, o Tricolor Paulista consegue encerrar um tabu de cinco jogos sem vitória sobre o rival. A última vitória do São Paulo sobre o Santos tinha sido no 1º turno do Campeonato Brasileiro de 2012, por 1 a 0.
O São Paulo volta a jogar na próxima quinta-feira. O Tricolor Paulista irá disputar a fase nacional da Copa Sul-Americana diante do Criciúma, às 20h, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 SANTOS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de agosto de 2014, domingo
Horário: 16 horas (Hora de Brasília)
Público: 31.281 torcedores

Cartões Amarelos: Alexandre Pato, Rafael Toloi, Ganso, Paulo Miranda, Alvaro Pereira (São Paulo), Vladimir, Gabriel e David Braz (Santos)

Gols: Ganso, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Alexandre Pato, aos 42 minutos do segundo tempo para o São Paulo. Gabriel, aos 40 minutos do segundo tempo para o Santos.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Álvaro Pereira; Souza, Denilson, Ganso e Kaká (Hudson); Alexandre Pato (Michel Bastos) e Alan Kardec
Técnico:Muricy Ramalho

SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Edu Dracena e Mena; Alison (Souza), Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Patito Rodríguez), Gabriel e Leandro Damião (Rildo)
Técnico: Oswaldo de Oliveira