sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Por um time mais forte!

Durante a apresentação de quatro dos sete reforços anunciados pelo São Paulo até agora, Raí, diretor-executivo de futebol do clube, valorizou o trabalho do gerente-executivo de futebol do Tricolor Paulista, Alexandre Pássaro, ao longo do último mês.
Principalmente porque, com a chegada dos novos jogadores, o time vive a expectativa de mudar de patamar em 2019. Alexandre Pássaro, nesse caso, tem sido o principal articulador do São Paulo no mercado da bola, dando suporte ao diretor Raí.
– Gostaria de fazer uma menção honrosa ao Alexandre Pássaro por este trabalho nas férias de fim de ano. Fez um trabalho excepcional, de grandes esforços e com grandes resultado – disse Raí, na última quinta-feira, no CT da Barra Funda.
A diretoria do São Paulo considera que, no ano passado, conseguiu montar uma boa base para agora ser preenchida pelos reforços. E, ainda comemora que um ano após anunciar a saída de Hernanes e a venda de Lucas Pratto possa estar reforçando o elenco com destaques do mercado.
– Aqui está materializada a ambição. Um projeto de ter uma equipe para nos levar aos maiores patamares. É uma grande alegria nossa poder hoje levar ao torcedor são-paulino, a quem devemos tanto, a alegria de conhecer o Pablo e o Volpi – disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Na questão de Pablo e Hernanes são emblemáticos nesse sentido. Destaque no Athletico-PR com 18 gols, o centroavante chamou a atenção do futebol brasileiro. Hernanes, por sua vez, retorna ao São Paulo em definitivo, após sondagens do Flamengo e de clubes da Itália.
No ano passado, o retorno de Hernanes à China, por obrigação contratual, frustrou o começo de temporada do são-paulino. E a saída de Pratto, apesar do bom retorno financeiro, também. Mais adiante, o bom rendimento de Diego Souza compensou a ausência do argentino.
Além de ter mantido seus principais jogadores, o São Paulo trouxe até agora sete reforços: Hernanes, Pablo, Tiago Volpi, Biro Biro, Igor Vinicius, Léo e Willian Farias. O clube também fechou com o preparador físico Carlinhos Neves e o coordenador técnico Vagner Mancini.
O elenco são-paulino viaja nesta sexta-feira para Orlando, nos Estados Unidos, onde fará sua pré-temporada e será um dos clubes participantes na disputa do Torneio da Flórida. Arboleda, Hernanes, Diego Souza, Everton e Nenê só vão se apresentar nos EUA. Eles foram liberados do treino da última quinta-feira.
São Paulo goleia em sua estreia na Copa SP

Atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 e da Supercopa Sub-20, o São Paulo confirmou o favoritismo em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior e goleou o Holanda-AM por 7 a 2, na noite desta quinta-feira, em Araraquara. Nomes já conhecidos do torcedor são-paulino, Gabriel Novaes, com dois gols, e Gabriel Sara, com três, foram os destaques da partida. Fabinho e Vitinho fizeram os outros gols do São Paulo, que larga na frente no Grupo 7 da maior competição de base do país.
A goleada deixa o São Paulo na liderança do Grupo 7, com três pontos e cinco gols de saldo. O Tricolor Paulista volta a campo no domingo, às 21h30 (Hora de Brasília), na partida diante do Serra, novamente em Araraquara.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Vagner Mancini é o novo coordenador técnico do SPFC

O São Paulo anunciou a contratação de Vagner Mancini para a coordenação técnica. Treinador do Vitória até julho do ano passado, Mancini, de 52 anos, aceitou a proposta para ser o principal elo entre jogadores, comissão técnica e diretoria. O cargo foi ocupado por Ricardo Rocha em 2018.
Segundo o site oficial do São Paulo, ele terá outras três funções no clube:

sistematizar metodologias e processos internos;
supervisionar as análises de desempenho e mercado;
afinar a integração entre o time principal e as categorias
 de base.

– Respeito muito a profissão de treinador, mas vi nessa oportunidade que o São Paulo me proporciona uma grande chance de aproveitar o conhecimento adquirido como atleta e fora do campo em uma nova função. Estou muito otimista e confiante com essa nova etapa da minha carreira – afirmou Mancini ao site do clube.
 Raí, executivo de futebol, também comentou a contratação do coordenador.
– O Vagner Mancini tem uma longa trajetória no futebol, uma carreira de treinador consolidada e aceitou esse convite por confiar no projeto apresentado pelo São Paulo. Tenho certeza de que vai agregar muito ao clube e à comissão técnica com a sua experiência – disse Raí.
O São Paulo havia desistido, no início de dezembro, de contratar um novo coordenador. O novo preparador físico, Carlinhos Neves, e Diego Lugano iriam auxiliar Raí na função. A chegada de Mancini indica que os planos novamente foram alterados.
São Paulo projeta Morumbi pronto para receber jogos da Copa Libertadores após obras

O São Paulo projeta ter o Morumbi pronto para jogos da Copa Libertadores. O estádio passa por obras, mas a previsão é que o estádio esteja disponível para receber a partida contra o Talleres, da Argentina, no dia 13 de fevereiro, pelo jogo de volta da segunda fase eliminatória.
A estreia na Libertadores está marcada para o dia 6 de fevereiro, às 21h30 (Hora de Brasília), em Córdoba. O Morumbi passa por reformas de modernização e obras para a Copa América, competição em que o estádio são-paulino sediará três partidas da fase de grupos.
O estádio pode não ficar pronto dentro  do prazo, por conta do trabalho nos vestiários. Os espaços estão sendo completamente reformados.
De qualquer maneira, o São Paulo vai começar a temporada de 2019 atuando fora do Morumbi. O clube reservou o Pacaembu para receber os três primeiros jogos como mandante no Campeonato Paulista.
Os mandos das partidas contra Mirassol (dia 20 de janeiro, pela 1ª rodada), Guarani (dia 30 de janeiro, pela 4ª rodada) e São Bento (dia 3 de fevereiro, pela 5ª rodada) estão reservados para o estádio municipal.
Por precaução, o clube também agendou a partida com o São Bento para o Pacaembu. Mas caso a obra seja terminada antes do previsto, o jogo poderá ser no Morumbi.
Além dos vestiários, túnel único de acesso ao gramado, troca do sistema de iluminação, colocação de dois telões, sala de geradores, sala de VAR (árbitro de vídeo) e posição da tecnologia dentro do campo serão algumas das novidades do Morumbi em 2019.
São Paulo estreia na Copa SP de futebol Júnior nesta quinta-feira

São Paulo estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 contra o Holanda-AM, nesta quinta-feira, às 21h, em Araraquara.
Em busca do tetra, o São Paulo começa desfalcado. O técnico Orlando Ribeiro não poderá contar com o meia Igor Gomes, o atacante Jonas Toró, o volante Luan e o zagueiro Walce, que foram convocados pela seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria.
O São Paulo está no Grupo 7, que tem; Holanda-AM, Serra-ES e Ferroviária. Depois da estreia, o Tricolor Paulista enfrentará o Serra-ES (dia 6, às 21h30) e a Ferroviária (dia 9, às 19h).
Veja quem são os 25 inscritos pelo São Paulo para a disputa Copa SP:

Goleiros: Arthur Gazze, Eduardo e Thiago Couto
Zagueiros: Diego, Fasson, Morato e Tuta
Laterais: Caio Felipe, Sena, Welington e Weverson
Volantes: Cássio, Marcos Jr, Rafael e Rodrigo Nestor
Meio-campistas: Gabriel Sara e Ed Carlos
Atacantes: Antony, Danilo, Fabinho, Gabriel Novaes, Paulinho, Thiaguinho, Thiago Paulo e Vitinho
São Paulo anuncia contratação de Willian Farias, que estava no Vitória

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira a contratação de Willian Farias, que defendia o Vitória, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O volante de 29 anos revelado no Coritiba e com passagem pelo Cruzeiro atuou em 29 partidas da última temporada pelo time baiano.
Willian Farias se junta a Hudson, Jucilei, Liziero e Luan como volantes do elenco. Hernanes também atua no meio de campo, mas deverá ter função mais ofensiva no time de André Jardine.
Antes de Willian Farias, o São Paulo havia contratado seis reforços: Hernanes, Tiago Volpi, Pablo, Léo Pelé, Igor Vinicius e Biro Biro.
Willian Farias vai participar da pré-temporada do São Paulo nos Estados Unidos, onde o time disputará o Torneio da Flórida. Parte da delegação sairá do Brasil nesta sexta-feira.
O São Paulo enfrentará o Eintracht Frankfurt, no dia 10, e o Ajax, no dia 12. A estreia no Paulistão é contra o Mirassol, no dia 20 de janeiro.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

São Paulo anuncia a contratação do atacante Biro Biro

O São Paulo segue o plano de se reforçar para a temporada de 2019. O Tricolor Paulista fechou a contratação do atacante Biro Biro, ex-Shanghai Shenxin. O atleta de 24 anos assinou contrato com duração até o fim de 2022. Ele atua pelos lados do campo e poderá substituir Rojas, que se recupera de grave lesão no joelho direito. Biro Biro foi anunciado nesta quarta-feira no site oficial do clube.
Biro Biro marcou cinco gols em 11 jogos na última temporada pelo Shanghai Shenxin. O jogador tem passagens por Ponte Preta e Fluminense. 
E não para por aí: o São Paulo pode anunciar a qualquer momento mais um reforço. O Tricolor Paulista negocia com o volante Willian Farias, do Vitória.
Revelado pelo Nova Iguaçu, Biro Biro foi contratado pelo Fluminense aos 18 anos para integrar a base após ser goleador do estadual sub-20 de 2012, com 27 gols. Virou profissional no mesmo ano e ganhou destaque depois de um empréstimo para a Ponte Preta em 2015, temporada na qual marcou 13 vezes em 47 jogos.
Ficha técnica de Biro Biro:

Nome completo: Diego Santos Gama Camilo
Data de nascimento: 22/11/1994 (24 anos)
Local de nascimento: Queimados (RJ)
Posição: meia-atacante
Altura: 1,64 m
Peso: 55 kg

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Hernanes, Pablo e Tiago Volpi: saiba os números das camisas dos novos reforços do SPFC

O São Paulo terá ao menos cinco novos jogadores na reapresentação marcada para o dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda: Hernanes, Pablo, Tiago Volpi, Léo Pelé e Igor Vinicius foram contratados. O clube continua atrás de mais reforços para a temporada 2019.
O Tricolor Paulista definiu o número das camisas de três deles: Hernanes usará o número 15, emblemático nas suas outras passagens pelo clube e antes usado por Bruno Peres. Não está certo, no entanto, qual será a nova camisa do lateral-direito. Vale lembrar que o número 2 está livre.
Goleiro contratado para se juntar a Jean e Lucas Perri, Tiago Volpi usará o número 23. O atleta de 28 anos saiu do Querétaro, do México, e assinou por empréstimo com opção de compra até o fim de 2019.
Por fim, o atacante Pablo, ex-Athletico-PR, vai usar a camisa 12 do São Paulo. O centroavante herdou o número que pertencia a Sidão, que foi para o Goiás. O atleta assinou vínculo até o fim de 2022.
O São Paulo viajará para os Estados Unidos no dia 4 de Janeiro para a disputa do Torneio da Flórida. Parte da delegação sairá do Brasil e outra encontrará o grupo no local.
O Tricolor Paulista jogará contra o alemão Eintracht Frankfurt, no dia 10 de janeiro, e o holandês Ajax, no dia 12. A estreia no Campeonato Paulista é diante do Mirassol, no dia 20 de janeiro.
São Paulo acerta venda de Rodrigo Caio para o Flamengo

O zagueiro Rodrigo Caio não é mais jogador do São Paulo. O defensor de 25 anos vai defender o Flamengo e assinar um contrato que será válido até dezembro de 2023.
Os valores da negociação não foram divulgados, mas o Flamengo vai pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) ao São Paulo por 45% dos direitos econômicos de Rodrigo Caio. O Tricolor Paulista, por sua vez, manterá outros 45% dos direitos, pois confia na valorização do atleta no clube carioca. O próprio defensor tem os 10% restantes.
O Flamengo poderá aumentar sua fatia nos direitos: há dois bônus anuais por metas cumpridas de 15% dos direitos ao preço de 1 milhão de euros (R$ 4,4 milhões) cada, a serem adquiridos nos próximos dois anos. Ou seja, ao final, se o Flamengo comprar as duas cotas, ficará com 75%, enquanto o São Paulo manterá 15% e o próprio Rodrigo Caio os 10% restantes.
A negociação foi concluída na última sexta-feira, quando os clubes trocaram documentos e finalizaram o contrato. Rodrigo Caio fez exames médicos no sábado numa clínica no Rio de Janeiro.
Rodrigo Caio não queria mais permanecer no São Paulo desde o fim do Campeonato Brasileiro. Nesta janela, Grêmio e Santos, além de clubes de fora do país, também se interessaram na contratação do zagueiro, mas a proposta do Flamengo, com longo vínculo, conquistou o jogador.
Recentemente ele quase foi negociado com o Barcelona e chegou a fazer exames médicos, mas os catalães optaram pelo colombiano Murillo.
Rodrigo Caio chega ao Flamengo tendo no currículo uma Copa Sul-Americana com o São Paulo, em 2012, e também a conquista da medalha de ouro na Olimpíada do Rio, em 2016. Neste ano, ele jogou menos do que nas temporadas anteriores por causa de uma lesão no pé esquerdo em abril, sendo submetido a uma cirurgia. Em 2018, jogou 23 vezes e marcou dois gols.
O zagueiro era o jogador com mais tempo no São Paulo do atual elenco: oito temporadas como profissional. Revelado em Cotia, Rodrigo Caio fez no total 277 jogos e 13 gols.
São Paulo anuncia a contratação de Hernanes

O São Paulo anunciou no início da tarde do último sábado a contratação em definitivo do meia Hernanes, que estava no Hebei Fortune, da China.
De acordo com o GloboEsporte.com a transferência foi fechada por 3 milhões de euros (R$ 13,2 milhões), com um contrato válido até dezembro de 2021.
– Definitivamente, aqui é São Paulo – disse o jogador de 33 anos num vídeo postado pelo clube no Twitter.
Revelado pelo clube, essa será a terceira passagem de Hernanes pelo Tricolor Paulista. A primeira durou entre 2005 e 2010, quando foi vendido para a Lazio. A segunda foi no segundo semestre de 2017, quando foi emprestado pelo Hebei Fortune, que acabou exigindo seu retorno ao final daquele ano.
O São Paulo considera Hernanes um reforço primordial e com capacidade para mudar o patamar do elenco. O Profeta é visto como vencedor e exemplo de postura. Dentro e fora de campo. Antes dele, foram contratados o lateral-direito Igor Vinícius, o lateral-esquerdo Léo Pelé, o atacante Pablo e o goleiro Tiago Volpi.
Entre a torcida do São Paulo o ídolo ganhou ainda mais moral depois de ser decisivo na campanha do Campeonato Brasileiro de 2017. Hernanes foi extramente importante para o time evitar o temido rebaixamento, marcando nove gols em 19 partidas.