quinta-feira, 7 de novembro de 2013

São Paulo empata em Medellín, elimina o Atlético Nacional e avança á semifinal
Tricolor Paulista jogou de acordo com o regulamento, apresentou atuação segura e garantiu a classificação. Adversário será conhecido nesta quinta: Libertad, Itagüí ou Ponte Preta

O sonho de voltar a disputar à Taça Libertadores da América está bem próximo para o São Paulo. O time não foi brilhante, mas guerreiro, nesta quarta-feira, contra o Nacional de Medellín, na Colômbia, na partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Como o clube se classificaria com qualquer empate, o 0 a 0 prevaleceu e o time brasileiro garantiu vaga na semifinal da competição, já que havia vencido o jogo de ida, quarta passada, no Morumbi, por 3 a 2. Com o resultado, o São Paulo completa dez jogos de invencibilidade, com oito vitórias e dois empates.
Atual campeão do torneio, o Tricolor Paulista agora aguarda seu próximo adversário na próxima fase. A princípio, o time enfrenta o vencedor de Libertad, do Paraguai, e Itagüí, da Colômbia, que jogam nesta quinta-feira.
Pode ocorrer também na semifinal da competição continental, um duelo brasileiro entre São Paulo x Ponte Preta. Isso, se a Ponte Preta eliminar o Velez Sarsfield, nesta quinta, em partida disputada na Argentina. A Conmebol altera o chaveamento para evitar uma final entre clubes do mesmo país.
O campeão da Sul-Americana tem vaga garantida na Taça Libertadores.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO NACIONAL-COL 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia)
Data: 6 de novembro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)

Cartões amarelos: Valencia (Atlético Nacional); Antônio Carlos, Wellington, Luis Fabiano (São Paulo)

ATLÉTICO NACIONAL: Armani; Peralta, Henríquez e Murillo; Medina, Mejía, Cárdenas e Valencia (Díaz); Bernal (Guisao), Duque (Ángel) e Uribe
Técnico: Juan Carlos Osorio

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Jadson (Wellington); Aloísio (Welliton) e Luis Fabiano (Ademilson)
Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário