São
Paulo fecha contrato de R$ 135 milhões com a Under Armour. Acordo terá validade de cinco anos
A Penalty está de
saída do São Paulo. A diretoria continuará negando publicamente, mas, a partir
de maio, a Under Armour, empresa americana de material esportivo, será a
responsável por produzir o uniforme do Tricolor Paulista.
O acordo terá
validade de cinco anos, e dará ao São Paulo a quantia de R$ 135 milhões, dos
quais R$ 75 milhões em dinheiro (R$ 15 milhões por ano) e R$ 60 milhões (R$ 12
milhões por ano) em material esportivo. O pré-contrato já está assinado e começará
a valer assim que o contrato com a Penalty for cancelado.
A Under Armour
remodelará a loja existente no estádio do Morumbi. O novo fornecedor estreará
em maio, no Campeonato Brasileiro. O acordo com a Penalty se venceria no dia 31
de dezembro, mas será interrompido antes do tempo. Clube e empresa discutem a
maneira de como isso acontecerá. Se for necessário pagar uma indenização, a
Under Armour não será responsável por isso.
A insatisfação com
a Penalty vem de longo tempo. Torcedores reclamam da qualidade do material,
vendido por um valor muito alto. Além disso, a pouca oferta de moda esporte
também foi criticada, já que a Reebok, antiga fornecedora, tinha amplo material
desse tipo.
Por muito tempo, a
Penalty, que pagava R$ 1 milhão por mês, atrasou seus pagamentos. No fim de
2013, quando o débito chegou a R$ 7 milhões, discutiu-se a possibilidade de
quebra de contrato, mas logo a quitação foi feita.
No entanto, a insatisfação
tomou proporções maiores, quando a atual fornecedora anunciou a aposentadoria
do goleiro e capitão Rogério Ceni. Naquela oportunidade, o goleiro ainda não
havia decidido se iria se aposentar, e isso acabou provocando um enorme
desconforto.
Sem dúvidas a Penalty
poderia ter sido melhor, tanto que o departamento de marketing do clube recebeu
centenas de reclamações. Um reflexo da falta de qualidade da empresa.
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