Under
Armour anuncia oficialmente parceria com o São Paulo FC
“O clube mais vencedor no futebol brasileiro”, assim a
Under Armour anunciou que é a nova parceira do Tricolor Paulista
A Under Armour
anunciou no fim da manhã desta terça-feira (17) o acerto com o São Paulo. Em
comunicado feito no idioma inglês, a empresa americana enalteceu a parceria
com, segundo o texto, o clube mais bem sucedido do futebol Brasileiro.
O contrato começa
a valer a partir do dia 1º de maio e renderá ao time cerca de R$ 135 milhões em
cinco anos. A empresa americana substituirá a Penalty, que acumulou diversos
problemas ao longo do contrato com o Tricolor Paulista e teve sua rescisão
antecipada.
No futebol, a fornecedora
de material esportivo tem acordo com poucos clubes: Tottenham (da Inglaterra),
Colo Colo (do Chile), Cruz Azul e Toluca (do México). A empresa patrocina outras
modalidades: Tom Brady (do futebol americano), Michel Phelps (da natação) e
George Saint-Pierre (do MMA). A modelo brasileira Gisele Bundchen também é
patrocinada pela empresa.
Dos R$ 27 milhões
que serão pagos por ano, o São Paulo receberá R$ 15 milhões em dinheiro e mais
R$ 12 milhões em material esportivo. Ainda está previsto o pagamento de
premiações no caso de títulos alcançados.
A data de
lançamento do novo uniforme também está definida: 7 de maio, em evento no estádio
do Morumbi. Na data, a Under Armour também vai inaugurar sua loja no local.
Existe a possibilidade de que um ídolo mundial seja a estrela do lançamento.
Sobre o uniforme,
a empresa colocará à venda dois modelos. O primeiro será rigorosamente igual ao
dos jogadores, ao custo de R$ 349,00. Outro, voltado para o torcedor que quer
ter uma camisa igual à de jogo, mas sem a tecnologia existente na dos atletas,
custará R$ 230. Também está prevista a criação de uma linha casual de moda
masculina e feminina.
O acordo entre as
partes ainda prevê um tema que será motivo de muita discussão no Conselho
Deliberativo: a criação de um terceiro uniforme. Para que ele possa ser
fabricado, é preciso da aprovação dos conselheiros, o que não será nada fácil.
A Reebok já tentou isso no passado e não conseguiu colocar em prática.
Detalhes
do contrato:
Duração:
cinco anos
Valor
anual em dinheiro: R$ 15 mi
Valor
anual em material: R$ 12 mi
Valor
total da parceria: R$ 135 mi
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