terça-feira, 28 de agosto de 2018

Mais líder do que nunca

O São Paulo não teve facilidade, correu riscos, passou um sufoco danado, mas  a liderança do Campeonato Brasileiro está mantida com a vitória sobre o Ceará por 1 a 0, na manhã do último domingo, no Morumbi. Em um estádio lotado (com 57.323 torcedores), o Tricolor Paulista criou chances, viu o goleiro adversário fazer boas defesas, mas por pressionar bastante o rival finalmente veio o alívio com o gol marcado aos 32 minutos do segundo tempo.
E o que já era bom ficou muito melhor. Isso porque, a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro foi perfeita para o São Paulo: o time  foi o único integrante do grupo formado por seis times que estão na disputa pelo título a vencer. Agora, o Tricolor Paulista tem três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Internacional. O São Paulo soma 45 pontos.

Veja abaixo, os resultados dos times (em negrito) que são postulantes ao título:

São Paulo 1 x 0 Ceará
Internacional 0 x 0 Palmeiras
América-MG 2 x 2 Flamengo
Atlético-PR 2 x 1 Grêmio
Vitória 1 x 0 Atlético-MG

O público registrado nesta partida foi o terceiro maior do campeonato. Os 57.323 torcedores no Morumbi só são superados pelo público presente nos jogos São Paulo x Corinthians (com 58.624 pessoas) e Fluminense x Flamengo, que foi disputado em Brasília (com 59.987 torcedores). A festa e a pressão da torcida foram importantes para empurrar o São Paulo na busca pela vitória.
Para a próxima rodada, diante do Fluminense, no domingo, o São Paulo perdeu três jogadores: Everton (suspenso e lesionado), Jucilei (suspenso) e Nenê (suspenso). Everton está fora dos próximos jogos do time por conta de um problema muscular.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 0 CEARÁ

Local Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26 de agosto de 2018, domingo
Horário: 11h00 (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Everton, Nenê, Jucilei (SP) Ricardinho, Edinho, Everson, Arthur, Reina, Richardson (CEA)

Cartão vermelho: Leandro Carvalho

Gol: São Paulo: Bruno Peres, aos 32 minutos do 2º tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Sidão, Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan (Shaylon), Jucilei e Nenê; Everton (Régis), Joao Rojas e Diego Souza (Carneiro).
Técnico: Diego Aguirre

VERSUS

CEARÁ: Everson; Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho (Pedro Ken), Richardson, Ricardinho (Reina) e Calyson (Felipe Azevedo); Arthur e Leandro Carvalho
Técnico: Lisca

Nenhum comentário:

Postar um comentário