O São Paulo continua em busca de um lateral-direito e analisa as possibilidades. Reforçar o setor é o que espera o técnico Cuca.
Nos últimos dias,
foi falado que o clube estaria conversando com Daniel Alves, que não quis renovar seu contrato com o PSG e, por enquanto está sem clube. Além de Daniel Alves, quem também está completamente disponível para negociação é Juanfran.
Faz tempo que o
São Paulo tem interesse na contratação de Daniel Alves. O clube sempre monitora a
situação do lateral e mantém conversas quando possível. Mas, neste momento, o Tricolor
Paulista considera a contratação de Daniel Alves praticamente impossível. O lateral tem o sonho
de disputar a Copa do Mundo de 2022, e procura um clube que torne
isso possível.
O
São Paulo considera o jogador um sonho distante pelos seguintes motivos:
Por estar fora da realidade financeira.
O clube tem a informação de que o lateral quer permanecer atuando na Europa, e pessoas ligadas ao jogador apontam que existem três ofertas de clubes do exterior.
Não houve uma sinalização objetiva de Daniel Alves sobre a vontade de retornar agora ao futebol brasileiro. O São Paulo ouviu que Daniel Alves está de férias e pensando na carreira.
Daniel Alves está livre no mercado e não precisaria ter pressa para definir seu futuro. Ele tem até o fim das principais janelas internacionais da Europa para tentar seguir na maior vitrine do futebol mundial (para Espanha, Itália e Inglaterra, por exemplo, a janela fecha no dia 2 de setembro).
Caso Daniel acene com a pretensão de jogar no Brasil e com uma possível compatibilidade financeira, o São Paulo tem a prioridade pela contratação do atleta que já se declarou são-paulino de coração.
Essa mesma condição vale para outros jogadores que estão no continente europeu, como por exemplo; Lucas Moura, Casemiro, Calleri, entre outros.
Mesmo com tantos obstáculos, o
São Paulo permanece monitorando a situação. Caso Daniel Alves não tenha se acertado com
um novo clube após o fechamento do mercado europeu, o
clube poderia ser uma grande possibilidade.
Durante a Copa
América, Daniel Alves esteve com a Seleção Brasileira no CT da Barra Funda e até recebeu de presente uma camisa do São Paulo.
Juanfran
O jogador de 34
anos saiu do Atlético de Madrid e também está livre no mercado. No mês de junho, o lateral espanhol foi
oferecido ao São Paulo, mas parece que as conversas foram interrompidas. Juanfran divide opiniões: na direção são-paulina há quem considere o atleta com o perfil
ideal pela experiência no futebol europeu, qualidade e postura, mas por outro lado nem
todos consideram o lateral um bom nome para o time.
Juanfran conquistou sete títulos e fez 355 jogos pelo Atlético de Madrid, em oito anos e meio. Pela seleção espanhola, ele participou da Copa do Mundo de 2014, sediada pelo Brasil, e da Eurocopa de 2016, disputada na França.
Juanfran conquistou sete títulos e fez 355 jogos pelo Atlético de Madrid, em oito anos e meio. Pela seleção espanhola, ele participou da Copa do Mundo de 2014, sediada pelo Brasil, e da Eurocopa de 2016, disputada na França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário