terça-feira, 17 de setembro de 2019

Balanço detalha desempenho positivo e negativo de alguns jogadores do São Paulo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro

O São Paulo terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 32 pontos somados, na sexta colocação. A pontuação não foi a projetada pelo time, que vai precisar se recuperar no segundo turno para diminuir a distância para o Flamengo, líder da competição, para continuar sonhando com o título. Neste momento, dez pontos separam o clube do primeiro lugar.
Por terem estreado há pouco mais de um mês, Juanfran e Daniel Alves, últimos reforços do clube, não fazem parte do levantamento que você vê abaixo. Hernanes e Pablo também não estão incluídos.

Reinaldo

O lateral terminou o primeiro turno como um dos artilheiros do elenco, ao lado de Alexandre Pato e Pablo, com cinco gols. O bom desempenho do camisa 6 acabou despertando o interesse do Al-Hilal, que ofereceu cerca de R$ 10,3 milhões de reais, mas o São Paulo recusou a proposta e negocia a renovação de seu contrato (a discussão é se o prazo será até 2021 ou 2022). Ao lado de Tchê Tchê, Reinaldo é o jogador de linha com mais partidas do elenco no Campeonato Brasileiro: 18 ao todo.

Tiago Volpi

O goleiro se firmou definitivamente como titular do São Paulo e é bem visto por boa parte da torcida. É o único jogador do elenco que atuou em todos os 19 jogos do primeiro turno. A diretoria são-paulina, através de Raí, disse que não medirá esforços para manter o camisa 23 no time. Tiago Volpi está emprestado pelo Querétaro, do México, até dezembro. O São Paulo tem a opção de compra no valor de 5 milhões de dólares (mais de R$ 20 milhões de reais).

Tchê Tchê

Ao lado de Reinaldo é o jogador de linha com mais partidas do elenco no Campeonato Brasileiro: com 18. O volante tem toda a confiança do técnico Cuca e dá dinâmica ao meio de campo são-paulino. Além de jogar na parte central do campo, Tchê Tchê também pode atuar na lateral. Na partida contra o CSA, no último domingo, ele terminou a partida na lateral direita para que Daniel Alves fosse para o meio.

Alexandre Pato

O atacante fez cinco gols em 13 jogos e é o artilheiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Ele não participou de cinco partidas por causa de um problema na coxa, mas voltou a atuar no segundo tempo da partida diante do CSA. A questão ainda é seu posicionamento dentro de campo. Embora venha atuando pela ponta esquerda, Cuca já revelou que prefere o camisa 7 como um segundo atacante.

Igor Vinicius

Mesmo após a contratação de Daniel Alves e Juanfran, Igor Vinícius se tornou um jogador que também tem a confiança do técnico Cuca. Quando a equipe precisa de mais ofensividade dentro da partida, o jogador é acionado.

Raniel

Contratado no início do mês de julho como esperança de gols do São Paulo em um momento que o clube não contava com Pablo, que estava lesionado, Raniel não convenceu. Após o gol em seu primeiro jogo como titular, na vitória por 4 a 0 sobre a Chapecoense, ele teve mais seis jogos e não marcou mais nenhuma vez. Na partida com o CSA, o camisa 21 ficou no banco de reservas.

Antony

Após boas atuações no Campeonato Paulista, Antony teve momentos mais baixos do que altos no Campeonato Brasileiro. Com apenas um gol na competição, o atacante não tem sido decisivo.

Hudson

Volante de origem, Hudson se consolidou na equipe no início do ano atuando na lateral direita. No entanto, após uma conversa com Cuca, pediu para voltar a disputar uma vaga no setor de meio-campo. Desde então, o jogador pouco foi utilizado. Após a pausa para a Copa América, o São Paulo fez nove jogos e Hudson atuou em apenas três.

Igor Gomes

Um dos grandes destaques da fase final do Campeonato Paulista, o meia perdeu prestígio com o técnico Cuca e foi utilizado em poucos minutos no Campeonato Brasileiro. Ele foi titular apenas uma vez, na estreia da equipe na competição.

Arboleda

O zagueiro sempre foi um dos mais prestigiados dentro do clube, tanto pelo técnico quanto pela torcida. Neste Campeonato Brasileiro a situação não foi diferente, e Arboleda é praticamente intocável no time titular.

Everton

Desde que chegou ao São Paulo, em 2018, Everton manteve uma regularidade em seu futebol. Não faz jogos de encher os olhos, mas sempre é participativo e quase sempre é titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário