O
Morumbi é um aliado histórico do São Paulo, principalmente em jogos eliminatórios.
O estádio, porém, não viveu seus melhores momentos em 2019. O Tricolor Paulista
acumulou nove vitórias, nove empates e quatro derrotas dentro de sua casa na
temporada passada.
Em 2020, o desafio da
equipe é melhorar o aproveitamento de 54% e fazer com que o estádio volte a ser
temido pelos adversários.
Os principais tropeços do São Paulo foram justamente em momentos decisivos. As duas eliminações de 2019
(Copa do Brasil e Copa Libertadores) contaram com atuações apáticas da equipe no
Morumbi.
No Campeonato Brasileiro, o
time conseguiu vitórias diante de rivais que brigavam diretamente por uma vaga na Libertadores,
como os 3 a 2 sobre o Santos e o 1 a 0 sobre o Corinthians, mas tropeçou
contra equipes que figuravam na parte de baixo da tabela – como na derrota para o
Fluminense e no empate com o CSA.
A falta de apoio do
torcedor não pode ser uma justificativa para o baixo desempenho dentro de casa.
Isso porque o São Paulo teve a quarta melhor média de público da competição,
levando pouco mais de 29 mil pessoas por jogo.
Mesmo diante do bom
público, a diretoria tomou uma primeira iniciativa para que o Morumbi volte a
ser um dos pontos fortes do São Paulo.
No início da semana
passada, o clube lançou um pacote promocional com venda de ingressos para
nove jogos, incluindo Copa Libertadores e Campeonato Paulista.
A estreia do São Paulo na
temporada será justamente diante de seu torcedor. Nesta quarta-feira, a
equipe a equipe dirigida pelo técnico Fernando Diniz recebe o Água Santa, às 21h30, no Morumbi,
pela primeira rodada do Grupo A do Campeonato Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário