terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

São Paulo apresenta Cuca

Cuca foi apresentado pelo São Paulo, nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, e revelou que pode assumir a equipe antes de 15 de abril, prazo estipulado por seu cardiologista para voltar a trabalhar. O técnico acha difícil ficar longe do campo até lá. Enquanto o técnico concedia entrevista, a torcida protestava do lado de fora contra dirigentes e jogadores.
– Venho muito energizado, queria muito estar amanhã no campo, mas infelizmente não posso. Tenho um final de tratamento que começou em 5 de dezembro. Que eu esteja 100% apto. Acho que não vou esperar até o final desse tratamento, vou dar uma antecipadinha, porque sinto que estou bem bom (risos) – afirmou.
Cuca recordou o período em que trabalhou no São Paulo em 2004, quando levou o clube às semifinais da Copa Libertadores e ajudou a montar parte do elenco que logo depois foi tricampeão brasileiro e venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes.
– Tenho lembrança de estar aqui depois de 15 anos. Muita coisa passa ao longo de todo esse tempo, e a gente mata a saudade hoje aqui. Particularmente, estou muito feliz e animado em voltar ao São Paulo Futebol Clube, onde passei em 2004, ajudei um pouquinho na montagem, junto com o Juvenal (Juvêncio) e o Marcelo Portugal (Gouvêa). Time que ganhou tudo que disputou. Hoje, poder estar voltando, mesmo num momento complicado – disse Cuca.
O técnico elogiou Vagner Mancini, técnico interino neste momento, e pediu um voto de confiança à torcida.
– A gente tem ambição de ser campeão paulista, da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro. Pediria à torcida do São Paulo que tenha confiança em mim, da mesma forma que tenho no Raí, no presidente, no Mancini, que a gente vai fazer um trabalho bom – emendou o técnico.
O técnico falou também sobre a cobrança da torcida a determinados jogadores, como Nenê, Diego Souza, Reinaldo, Hudson e Bruno Peres. Eles aparecem em uma lista de dispensáveis elaborada por torcedores nas redes sociais.
– Quando o torcedor cobra, lógico que ele vai cobrar os jogadores de mais experiência. Esses jogadores vão poder mostrar a condição deles. Eu sempre escalo os melhores, não pelo nome, mas pelo que mostra. O Mancini já fez mudanças ontem. O maior reforço que a gente tem que trazer hoje é a confiança do jogador, e o jogador se ajudar a recuperar essa confiança. Eles lutaram ontem, mas sempre podem dar um pouco a mais", diz o técnico do São Paulo – disse Cuca.
Cuca assinou contrato com o São Paulo até dezembro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário