quinta-feira, 1 de agosto de 2013

São Paulo não resiste ao Bayern e perde em Munique. Rogério Ceni erra pênalti
Time alemão é bastante superior, mas só se consolida no segundo tempo. Goleiro tem ótima atuação, mas desperdiça chance no fim da partida

De um lado, o Bayern de Munique, atual campeão europeu e alemão. Do outro, o São Paulo em sua pior fase na história, ocupando a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em campo, o time europeu se mostrou superior. Mas não tanto quanto muitos poderiam supor. No fim, vitória por “apenas” 2 a 0 da equipe de Pep Guardiola - e Rogério Ceni ainda perdeu um pênalti no fim, mas, ainda assim, foi o grande destaque do São Paulo, com várias defesas importantes. Os gols foram marcados por Mandzukic e Weiser, ambos no segundo tempo.
Anfitrião, o time alemão encara o Manchester City na final da Audi Cup nesta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília). Já o São Paulo, disputa a decisão do terceiro lugar do torneio, nesta quinta, diante do italiano Milan, numa reedição da final do Mundial de 1993, vencido pelo São Paulo.
Muito embora tenha perdido, o São Paulo mostrou que, ao menos defensivamente, começa a encontrar um rumo. Falta, porém, criatividade. O melhor em campo pelo time nesta quarta-feira foi o experiente Rogério Ceni. Do meio para frente, nenhum destaque.
Se para o time alemão a Copa Audi serve como preparação para a temporada 2013/2014, para o São Paulo o torneio é importante para reanimar o time, em situação delicada no Campeonato Brasileiro. E apesar da derrota, a partida serviu para Paulo Autuori ajustar ainda mais o elenco São-Paulino.
Depois da Copa Audi, o São Paulo ainda tem um amistoso contra o Benfica, em Lisboa, Portugal, e a disputa da Copa Suruga, contra o Kashima Antlers, no Japão.
                 
BAYERN DE MUNIQUE 2 X 0 SÃO PAULO
Neuer, Rafinha, Dante (Van Buyten), Martinez e Alaba; Lahm (Weiser), Kroos (Shaqiri), Schweinsteiger (Kirchoff), Ribéry (Green) e Robben (Müller); Pizarro (Mandzukic).
Rogério Ceni, Douglas (Lucas Farias), Paulo Miranda (Edson Silva), Rafael Toloi (Lucas Silva) e Reinaldo; Rodrigo Caio (Maicon), Wellington, Fabrício (Lucas Evangelista) e Jadson (Ademílson); Osvaldo (Ganso) e Aloísio (Silvinho).
Técnico: Pep Guardiola
Técnico: Paulo Autuori
Gols: Mandzukic, aos nove, e Weiser, aos 40 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Wellington (São Paulo); Kroos (Bayern).
Local: Allianz Arena, em Munique. Horário: 15h30m (de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário