sexta-feira, 11 de janeiro de 2013



Atletas Que Só Não Vestem, Mas Que Honram A Camisa Do São Paulo

Atleta que mais vezes vestiu o Manto São-Paulino, Rogério é a síntese do espírito tricolor. Talentoso, competente, obstinado e único, o Maior Goleiro Artilheiro do Mundo especializou-se em bater recordes em seus mais de 20 anos no clube. Centenário, chegou aos 100 gols na carreira (56 de falta e 44 de pênalti) em uma inesquecível vitória no Majestoso, na Arena Barueri, em 27 de março de 2011.
Quando criança jogava futebol de salão em Pato Branco (PR), mas foi em Sinop (MT) que chegou ao gol, já no campo. Pouco depois desembarcava, em 7 de setembro de 1990, nas categorias de base do Tricolor. A estreia no profissional viria só três anos mais tarde, em 25 de junho de 1993, na Espanha.
"Minha estreia foi sensacional, fora do país. Torneio Santiago de Compostela, contra o Tenerife.  Era um quadrangular. Ganhamos de 4 a 1 e fomos para final", lembra o craque, o atleta que mais vezes vestiu a braçadeira de capitão do São Paulo FC.
Fã de rock e dos momentos que passa em família, ao lado da esposa Sandra e das filhas, as gêmeas Clara e Beatriz, o ídolo da torcida são-paulina é um apaixonado pelo clube. Paixão recíproca, como atestam as inúmeras homenagens da imensa nação tricolor.
Único a chegar à marca de 1000 jogos pelo clube, difícil escolher o melhor momento da trajetória do M1TO. "Todos são bons, estou tentando me atualizar sempre. Sou feliz com minha carreira e com cada momento que vivi."
Rogério Ceni. Só nós temos.

CURIOSIDADES
O gosto musical do Capitão dita a trilha sonora da entrada do time em campo nos jogos no Morumbi. Desde 2010 a preferida de Rogério, "Hells Bells", da banda AC/DC, dá o tom quando o esquadrão tricolor surge no túnel saindo do vestiário
Jogo Inesquecível: na carreira, São Paulo e Rosário (ARG) pela Libertadores de 2004. Na história do São Paulo, a final do Brasileiro de 86
Ídolo no futebol: Sempre me espelhei bastante no Zetti. Sempre foi uma referência. Pela amizade e pelo trabalho juntos
Ídolo fora do futebol: Michael Jordan
LU-IS FA-BI-A-NO!!! Não há são-paulino que nunca tenha gritado esse nome, seja no Morumbi, seja em frente à TV! Após seis anos de ausência, o Fabuloso retorna para o time que o revelou para o futebol mundial.
Um jovem atacante do Rennes chamou a atenção do clube do Morumbi. A aposta não poderia ter dado mais certo! Em sua primeira passagem pelo Tricolor, em 2001, Fabuloso marcou 30 gols em 49 jogos! Após uma breve volta à França, onde ficou por seis meses em 2002, o artilheiro retornou, e então se consolidou como ídolo! No total marcou 118 gols em 160 partidas. Proporcionou momentos inesquecíveis de garra, força, superação e amor ao clube, como a partida da Sul-Americana de 2003, quando entrou na briga contra os argentinos do River Plate para defender o companheiro Fabiano, que havia sido agredido! E é até hoje o dono da quarta melhor média de gols da história do Tricolor, ao lado de França: 0,74 gols por jogo! Deixou o time em 2004, quando se transferiu para o Porto (de Portugal).
Em 2008 voltou ao Morumbi com a Seleção Brasileira, na dura partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Parecia que nunca tinha deixado o Tricolor. Recepcionado com gritos de apoio dos torcedores, marcou dois gols e, em uma das cenas mais marcantes que o estádio já presenciou, ajoelhou no símbolo do clube e prestou reverência à torcida. Mais uma vez, ouviu-se na casa são-paulina: LU-IS FA-BI-A-NO!!!
No Sevilla, clube que defendeu de 2004 a 2011, seu faro de artilheiro não mudou. Marcou 107 vezes (em 230 jogos), sendo o quinto maior artilheiro da história do clube da Andaluzia. Na despedida da Espanha, foi homenageado pelo clube e pela torcida. No Tricolor, o Fabuloso pretende alcançar todos os recordes de artilharia, tanto em números absolutos quanto em média. Além de trazer mais títulos ao clube, sua verdadeira casa.
Goleiro promissor, Denis se credencia a cada dia que passa a assumir a camisa 1 do São Paulo quando Rogério Ceni encerrar a carreira. Logo em sua estreia (25/01/09 - Portuguesa 0 x 2 São Paulo) Denis teve grande atuação e ganhou a confiança da comissão técnica e dos torcedores. Ainda em 2009, foi titular da equipe na maior parte da Copa Libertadores da América, quando mostrou que seu potencial está à altura da camisa 1 tricolor.
Apesar da idade e da posição, 2009 fez do goleiro Denis um dos protagonistas do Tricolor no ano. O goleiro mal chegara ao São Paulo e três dias depois estreava pelo clube, em partida contra a Portuguesa. Bosco estava lesionado e Rogério se machucou durante a partida, dando espaço para o estreante, que fechou o gol com duas boas defesas.
"A minha estreia foi muito boa. Fiquei muito feliz porque tinha apenas três dias de clube, só de ter a oportunidade de estar no banco já foi demais, entrar então... Jamais esperava que fosse entrar naquele jogo, e substituir um dos meus ídolos foi incrível", conta Denis, que também admira Taffarel e Marcos.
O principal momento do goleiro ainda estava por vir. Infelizmente, Rogério teve uma fratura e Bosco lesionou-se em seguida, o que levou Denis à titularidade do gol são-paulino. Foram 11 jogos seguidos, o primeiro deles um clássico contra o Palmeiras, na casa do rival.
"Foi um jogo inesquecível. Conseguimos o empate em 0 a 0, e pra um goleiro sair de campo sem tomar gols é muito bom. Mais gratificante ainda foi ter outro goleiro que admiro muito do outro lado"
Nascido em Jaú e criado em Brotas, Denis mantém a calma do interior paulista. Nas concentrações - divide o quarto com Fabiano e Leonardo - gosta de assistir televisão, navegar na internet e conversar com a família. Sertanejo nato, Denis adora se encontrar com duplas conhecidas para ouvir uma boa "moda de viola". Nas horas de folga, o destino é Brotas, de preferência para encontrar um bom arroz e feijão feito pela mamãe.
O bom filho à casa torna. É este o pensamento do volante Denílson , que acertou seu retorno ao clube por empréstimo de um ano. Além dos títulos que pretende conquistar pelo São Paulo, o novo camisa 15 do Morumbi espera retornar à Seleção Brasileira.
"Meu objetivo é esse. Quero chegar no São Paulo, ajudar o clube a conquistar títulos e ser convocado para a Seleção Brasileira. O Campeonato Brasileiro é muito disputado e visto por pessoas de todo o mundo", ressaltou Denílson.
O são-paulino iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo. Em 2005, subiu para o elenco profissional. Considerado uma grande aposta, ele disputou 22 jogos, sendo 10 vitórias, cinco empates e sete derrotas.
Ele também esteve no grupo campeão mundial de 2005. No ano seguinte foi vendido ao Arsenal, da Inglaterra. Mais experiente, Denilson espera ser feliz neste retorno ao clube. Futebol para isso ele tem, e muito.
"O São Paulo tem estrutura e um grupo muito bom para pensar na Libertadores. Temos totais condições de conquistar uma vaga para edição de 2012. Vamos atrás disso e sei que vamos conseguir", completou o camisa 15.
Prata da casa, Casemiro apresenta uma experiência fora do comum para um jovem jogador. Com convocações para a Seleção Brasileira, o volante subiu ao profissional em 2010, atuando em várias partidas como titular.
Natural de São José dos Campos / SP, o volante começou no futebol em uma escolinha da cidade, e logo já estava jogando com os meninos mais velhos.
Campeão Sul-americano pela Seleção Sub-20, foi dele a honra de erguer o troféu (Bruno Uvini, o capitão durante o torneio, estava contundido) do torneio. Com belas exibições com a amarelinha, o volante busca seu espaço na equipe e considera estar no melhor momento da carreira até aqui.
Considera a estreia no Tricolor inesquecível, mas o jogo mais especial foi contra o Cruzeiro, no Morumbi, quando marcou seu primeiro gol pela equipe profissional. De cabeça, bem ao seu estilo.
Como todos os garotos da base tricolor, é fã de Rogério Ceni, mas também admira Ronaldo e Zidane. Ás do Twitter, foi um dos primeiros tricolores a usar a ferramenta. É na internet, aliás, que Casemiro passa o tempo durante as concentrações, apesar de não dispensar o vídeo-game.
O tempo livre é guardado para São José dos Campos. "Gosto de ficar em casa com minha família, matar saudade. Quando entro em campo, além de representar o São Paulo, corro por eles", conta o responsável volante são-paulino, irmão de Bica e Lucas Matheus. Apaixonado por lasanha, Casemiro tem como ídolo a mãe.
O meia Jadson chegou ao São Paulo para ser aquele camisa 10 tão esperado pela torcida são-paulina. E a prova disso foi sua apresentação. O jogador recebeu das mãos do eterno ídolo Raí o místico número. Momento de muito orgulho ao agora são-paulino Jadson.
"Espero seguir os passos dele. É um dia especial por receber a camisa, ficará marcado na minha vida. Espero honrar esta camisa da mesma maneira que ele fez", ressaltou Jadson, durante a apresentação.
Nascido em Londrina, Jadson apareceu para o futebol brasileiro e mundial no Atlético-PR, em 2003. Após excelentes atuações, o jogador foi para o Shakhtar Donetsk em 2005. Mas um desejo antigo do atleta prevaleceu e o clube do Morumbi o recebe de braços abertos.
"Tive várias propostas, mas sempre tive vontade de ir para o São Paulo. Graças a Deus deu tudo certo. Saio daqui do Shakthar com a sensação de dever cumprido e deixando as portas abertas", completou o novo camisa 10.
Supercampeão na Ucrânia, Jadson espera repetir este mesmo sucesso no Tricolor. Sua chegada foi recheada de expectativa e o jogador sabe que terá de mostrar todo seu futebol. Um grande camisa 10 e, principalmente, um vencedor. Assim podemos resumir Jadson.
Chegar ao São Paulo é o melhor momento da carreira de Rhodolfo, segundo o jogador. E a estreia no Tricolor não poderia ter sido melhor: Rhodolfo marcou um dos gols na vitória sobre a Portuguesa por 3 a 2, no Paulista 2011!
"Claro que o gol é importante, mas o que me deixou mais contente foi ter estreado com vitória. Essa é a parte mais relevante dessa estreia", diz.
Zagueiro destro e de técnica apurada, é um dos jogadores de linha mais altos do elenco (1m93). Fã de Gamarra e Lúcio, o jogo marcante na carreira do zagueiro aconteceu em 2007, quando o Atlético Paranaense, time que defendia, venceu o Corinthians e o jogador marcou um gol. Foi a segunda partida dele como profissional.
Rhodolfo é mais um são-paulino que gosta de música sertaneja e que cultiva as raízes do interior - a dupla preferida do defensor é Fernando e Sorocaba. Caseiro, não vive sem a combinação arroz, feijão, bife e batata frita, e o passatempo preferido é ficar em casa com a noiva e ver filmes, de preferência com o casal de atores Angelina Jolie e Brad Pitt.
Rafael Toloi já era um sonho antigo do São Paulo. E a recíproca é verdadeira. O zagueiro, revelado no Goiás, realiza uma vontade de criança e espera ter sucesso com a camisa do São Paulo.
"Estou muito feliz com este acerto, ainda mais se tratando do São Paulo. Era uma coisa que eu esperava e agora é dar continuidade no clube, com a mesma raça e vontade que sempre demonstrei na minha carreira", ressaltou Rafael Tolói.
Com passagens pela base do Brasil, o novo camisa 3 do Morumbi chega com fome de títulos e sonha em voltar à Seleção.
"Tive bons momentos no Goiás, fiz uma boa história lá e agora o foco é totalmente no São Paulo. Sei que sou jovem, mas sempre fui muito responsável. Sei da pressão e da responsabilidade, me preparei para isso ", completou o zagueiro.
Um grande reforço para fazer o torcedor são-paulino relembrar os bons momentos vividos nos últimos anos, como nos títulos da Libertadores, Mundial e o inédito tricampeão brasileiro consecutivo.
Formado nas categorias de base do Fortaleza e emprestado ainda novo para o River, do Piauí, para ganhar experiência, o atacante Osvaldo começou a obter destaque atuando pelo clube de Teresina.
Em 2008, de volta ao Fortaleza, foi decisivo ao marcar gol nas duas finais contra o Icasa para a conquista do estadual. Mais experiente, também fez grandes partidas na campanha da equipe cearense na Série B, quando chamou a atenção do futebol internacional.
Foi negociado com o Ah Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, no início de 2009 e seguiu lá até o mês de agosto, quando foi por empréstimo defender o Braga, de Portugal.
Após a experiência na Europa retornou para o mundo árabe, mas por opção preferiu não seguir atuando fora do país e pediu para voltar ao Brasil. Foi então emprestado ao Ceará em 2011 e obteve grande destaque, sendo o principal nome da equipe cearense na temporada.
Com seu futebol envolvente, que alia velocidade e habilidade, infernizou as defesas adversárias e chamou a atenção de vários clubes brasileiros, como o São Paulo.
Outro prata da casa, Wellington é comparado ao ídolo Mineiro, campeão mundial em 2005. Tem no volume de jogo e força suas principais características.
Apesar de jovem, já traz boa bagagem no futebol. Estava no elenco Campeão Brasileiro de 2008, além de contar com várias passagens pelas seleções de base, inclusive como capitão. Já foi escolhido como melhor jogador da equipe brasileira.
"Acho que esse foi meu melhor momento na carreira até agora, pois foi muito emocionante ser escolhido melhor jogador do torneio e ainda como capitão."
No Tricolor, Wellington não esquece de quando estreou. Foi em um jogo contra o Atlético Paranaense, em 18/05/2008. Mas o momento mais impressionante no clube aconteceu em 2009, quando o time lutava por mais um título e o estádio do Morumbi ficou lotado. "Foi contra o Fluminense, se ganhássemos seríamos campeões novamente. O Morumbi estava maravilhoso, nunca tinha visto o estádio daquele jeito. É uma cena que não dá pra esquecer", diz.
Na concentração, ao lado de Cleber Santana, Wellington gosta de jogar videogame e ver filmes - "À Procura da Felicidade" foi um dos longas que impressionaram o jogador, fã do protagonista Will Smith. No futebol, Kaká é quem inspira o meio-campista são-paulino.
O sobrinho Pedro Henrique é o xodó de Wellington, que tem o pai Sebastião e o irmão Wesley como ídolos. O estilo de música que o jogador mais gosta é o gospel, assim como arroz, feijão e frango não pode faltar na mesa da família.
Paranaense de Castro, Paulo Miranda teve uma infância humilde.
"Era difícil ter um kichute [modelo de tênis popular da época]", disse. Com 11 anos teve de superar a morte do seu pai, seu grande incentivador.
Ao acertar com o São Paulo, o zagueiro lembra das dificuldades que passou na infância e promete muito empenho com a camisa tricolor.
"Foi muito difícil chegar aqui e podem ter certeza que minha dedicação vai ser enorme para honrar esta camisa."
Casado com Edna e pai de Pedro Henrique, de um ano e dois meses, Paulo Miranda dedica a eles este momento na carreira. "Na hora boa e hora na ruim eles sempre estão comigo. Agora tenho uma grande oportunidade de impulsionar minha carreira. Minha família me fortalece."
Ademilson parece ter nascido com faro de gol. E foi esse dom que fez com que o atacante deslanchasse para o futebol em 2010, quando fez um exímio Campeonato Paulista Sub-17 pelo Tricolor e foi consequentemente chamado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-17.
No torneio que disputou, o Mundial, o desempenho foi ótimo: cinco gols, artilharia do time na competição, e olhos da torcida de vez nele. De volta ao clube, assumiu uma vaga na equipe mais velha, a sub-20, na qual ajudou o Tricolor a ser Campeão Paulista da categoria após 11 anos. Agora, caminha para conseguir o mesmo brilho no time principal.
Natural de Ananindeua (PA), Ganso deu os primeiros chutes na bola ainda no Pará. Foi no ginásio do Tuna Luso que o craque mostrou que sua canhota seria um diferencial.  Com pouca idade, mas muito futebol, o menino desfilava sua habilidade nos campos de terra da região em peladas com os amigos.
Não demorou muito para o talento nato de Paulo Henrique chamar atenção no Brasil inteiro. Em 2005, com indicação do santista Giovanni, ele chegou ao Santos ainda nas categorias de base do clube. Em 2008, a promoção para o elenco profissional do Santos. Com extrema habilidade na perna esquerda e uma visão de jogo fora do comum, Ganso foi se firmando aos poucos na equipe alvinegra. Em 2010 foi o grande cérebro daquela equipe que conquistou o Campeonato Paulista e Copa do Brasil e, em 2011, a Libertadores.
Ganso chegou a ser convocado para a Copa do Mundo de 2010, mas ficou na lista de espera. Mesmo com o grande apelo popular à época, ficou fora da competição na África do Sul. Pela Seleção Brasileira, além de diversos amistosos, disputou a Copa América de 2011 e foi medalha de prata na Olimpíada de Londres, em 2012.
Contratado após longa insistência do Tricolor, Ganso foi ponto fundamental da negociação, sempre reiterando seu desejo de vestir a camisa são-paulina. Em sua apresentação levou ao Morumbi mais de 40.000 são-paulinos, que saudaram em grande estilo o novo Maestro Tricolor, herdeiro da camisa 8 que um dia foi de Kaká.
Aos 26 anos, o carioca Maicon chega ao São Paulo pronto. Armador, destro, costuma atuar como terceiro homem do meio-campo, mas pode até ser volante.
Com passagens por Botafogo e Fluminense quando jovem, o jogador ganhou prêmios e o reconhecimento público nas últimas duas temporadas. Em 2010 levou o Figueirense de volta a Série A e neste ano foi o maestro da equipe na incrível campanha no Brasileirão. Armar as jogadas para Luis Fabiano e Lucas deixa Maicon cheio de expectativas para a temporada. "São jogadores excepcionais. Minha principal qualidade é o passe, a armação. Com jogadores deste nível temos tudo pra fazer uma grande temporada. Quero arrebentar aqui", avisa.
Nascido em Monte Alegre, região centro-oeste do país, Douglas iniciou a carreira no Goiás, onde foi um dos destaques da equipe nos últimos anos. Com passagens pelas seleções de base do Brasil, o lateral-direito chega ao São Paulo querendo fazer história.
"Venho com a cabeça muito boa. Fui muito bem recebido e isso é importante para dar ainda mais confiança. Me sinto muito seguro em relação ao grupo", disse o jogador.
Apesar da empolgação, o lateral teve de superar uma lesão para poder, enfim, estrear pelo São Paulo. De fevereiro a maio, ele precisou tratar de um problema no púbis. Recuperado, o atleta fez a estreia diante da Ponte Preta, pela Copa do Brasil de 2012, e logo ganhou elogios.
Douglas sabe que tem muito caminho a percorrer no Tricolor, ainda mais em uma posição onde a cobrança tem sido grande. Com um jeito tímido, o são-paulino espera conquistar a torcida o quanto antes e ir em busca dos primeiros títulos pelo novo clube.
Jogador de técnica apurada, Cortez hoje colhe os frutos de uma longa batalha.
Do modesto bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro, seu passatempo sempre foi o futebol. Descalço pelas ruas do bairro, Cortez impressionava a comunidade.
Não teve a chance de conhecer o pai e sua mãe faleceu quando tinha apenas 12 anos. Por isso desde cedo teve de trabalhar, mas nunca deixou de sonhar em se tornar um jogador profissional.
Com o apoio da família que o acolheu, Cortez se dividia entre o trabalho das lotações e os treinos, numa escolinha do Vasco. Até que um dia, seu amigo Naldo o ajudou. Aos 17 anos começou a dedicar-se integralmente ao futebol.
Hoje realiza mais um sonho. O primeiro foi comprar uma casa própria. Agora, no São Paulo, quer firmar-se como um grande jogador, com títulos e Seleção Brasileira.


Maiores Torcidas do Brasil 2012
Todos sabem que o futebol é a paixão nacional, não pode ter se quer um jogo que metade da população brasileira já se reúne entre a tevê, rádio e etc… Se concentram em bares e tudo mais. Em muitos dos casos, muitos brasileiros resolvem morar na capital de seu estado e trabalhar por lá mesmo, tudo isso e muito mais só para poder acompanhar o seu time de coração em toda e qualquer rodada.
E todos sabem que os debates sobre futebol são muito frequentes, ainda mais sobre qual a maior torcida do Brasil e etc…
Confira levantamentos aqui sobre isso:

Pois bem, o ranking abaixo é o que tá rolando na internet.
Maiores Torcidas do Brasil 2012 | Ranking
Ranking das Maiores Torcidas do Brasil em 2012

1º) Flamengo 17,2%
2º) Corinthians 13,4%
3º) São Paulo 8,7%
4º) Palmeiras 6,0%
5º) Vasco 4,1%
6º) Grêmio 4,0%
7º) Cruzeiro 3,5%
8º) Santos 2,7%
9º) Atlético Mineiro 2,6%
10º) Internacional 2,5%

 As 5 Maiores Torcidas Brasileiras (Números Verdadeiros)


Ranking Nacional de Clubes Brasil 2013 pela CBF

A CBF confirmou nesta sexta-feira o Fluminense como o líder do novo Ranking Nacional de Clubes, que tem novidades e adota critérios diferentes dos usados nos últimos anos. As conquistas recentes levaram o Tricolor ao topo. Agora, apenas resultados dos últimos cinco anos são considerados. O clube carioca soma 16.208 pontos.
A pontuação do Fluminense foi turbinada não apenas pelos títulos brasileiros de 2010 e 2012 , mas também pelas participações nas últimas três edições da Libertadores, que geram bônus. Pelo critério antigo, eram levados em conta os resultados em competições nacionais desde 1959, ano em que o primeiro campeonato abrangendo todo o país foi disputado. A partir de agora, apenas os últimos cinco anos serão levados em conta. Eles terão pesos diferentes (o mais novo multiplica a pontuação por cinco, o seguinte, por quatro, até o mais antigo, que tem peso um).
Atual campeão do Mundial e da Libertadores, o Corinthians aparece na segunda colocação, com 15.624, seguido por Vasco, São Paulo, Grêmio, Inter, Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro.
Ranking Nacional de Clubes 2013 – CBF | 229 Clubes no Total

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013


Lucas 7: Seus Gols, Seus Dribles, Seu Nome, Ficarão Marcados para Sempre Na História Do São Paulo F.C 



Em 2012, a Copa Sul-Americana Foi Nossa!!!!!!




      Uma PAIXÃO Sem Limites



!!!!!!!
 Só pra Começar... Paulistão, Libertadores, Brasileirão, Recopa etc.

São Paulo abre pré-venda das camisas que serão usadas em 2013
O torcedor do São Paulo já pode garantir a aquisição da nova camisa tricolor. O clube só irá lançar os uniformes para a temporada 2013 no próximo dia 17, mas iniciou a pré-venda do produto.

O time do Morumbi tem um novo fornecedor de material esportivo. Depois de seis anos com a Reebok, o clube assinou com a Penalty um contrato milionário. O vínculo tem validade de três anos e renderá aos cofres do Tricolor R$ 36 mi por temporada, totalizando R$ 108 mil.
O designe do novo traje será conhecido em um evento para jornalistas e convidados no dia 17 de janeiro. Sua estreia será na primeira rodada do Campeonato Paulista, dia 19, diante do Mirassol. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time está usando uma camisa diferente da que será feita para a temporada, muito mais simples.
                   

News
Penalty é a nova fornecedora de material esportivo do São Paulo FC

A Penalty, única marca 100% brasileira especialista em futebol, acaba de fechar o maior acordo de fornecimento de material esportivo da história do São Paulo FC. O contrato é válido até 2015 e garante ao Tricolor mais de R$ 35 milhões por ano.
Para a Penalty, a parceria vai muito além de produzir e estampar a camisa do Clube, a marca promete inovar levando aos jogadores e torcedores produtos mais tecnológicos, com design e inspirações modernos, além de diversas ações de marketing para celebrar a importância do time e o amor dos são-paulinos.
"A Penalty tem uma história importante de quase duas décadas ao lado do São Paulo FC, e, juntos, passamos por momentos gloriosos como o bicampeonato da Libertadores e Mundial de Clubes em 1992 e 1993. Para nós é muito gratificante firmarmos novamente essa parceria, e temos a certeza de que juntos ainda vamos celebrar muitas vitórias do Tricolor", comenta Roberto Estefano, presidente da Penalty.
"Saudamos a chegada da Penalty, uma grande empresa brasileira, que prima pela qualidade e alto grau tecnológico. Ela já esteve conosco e nos ajudou a construir a nossa importância no cenário internacional. Bom retorno!", celebra o Vice-Presidente de Comunicação e Marketing Julio Casares, um dos principais responsáveis pela negociação.
No dia 17 de janeiro, o São Paulo FC e a Penalty receberão a imprensa para a apresentação do novo uniforme, já com a nova marca, e de outros grandes projetos que a Penalty realizará com o Clube.

          MS
       Minuto Soberano

           São Paulo reafirma contrato de 
R$ 36 milhões com nova parceira

O São Paulo divulgou uma nota oficial na noite desta quarta-feira reiterando os valores de seu novo contrato com a Penalty, fornecedora de materiais do clube pelos próximos três anos. No início do ano, ao anunciar o acordo, o Tricolor divulgou que receberia mais de R$ 35 milhões por ano. Na verdade, serão R$ 36 milhões, num total de R$ 108 milhões.
A versão online da revista "Época Negócios" publicou, nesta quarta, a informação de que desse montante, apenas R$ 13 milhões seriam pagos em dinheiro, e o restante teria sido calculado pela multiplicação de 110 mil peças fornecidas por 200 reais, um valor médio dos produtos. Essa soma resultaria os R$ 35 milhões divulgados por São Paulo e Penalty.
Em nota assinada pelo vice-presidente de comunicações, Julio Casares, o clube paulista afirmou que esse não é o número correto de peças e disse que o valor mencionado se aproxima apenas do que foi pago de luvas pela empresa. Embora o São Paulo não divulgue, apoiado em termos de confidencialidade, o acordo previa que R$ 16 milhões fossem pagos imediatamente após o início da validade do contrato.
O clube esclarece que, nos termos, está envolvida a exploração do estádio do Morumbi, e diz que em nenhum momento teve o intuito de comparar a sua parceria à dos principais rivais, principalmente Corinthians (que recebe R$ 30 milhões por ano da Nike) e Flamengo, que recentemente assinou um contrato com a Adidas que poderá atingir os R$ 36 milhões.
            

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


São Paulo Football Clube; 77 anos De Histórias e Glórias!!!!!! Como eu Te amo!




MS 
      Minuto Soberano
Wallyson chega a São Paulo, faz exames e aguarda anúncio

O atacante Wallyson está muito perto de ser anunciado como reforço do São Paulo. O jogador realizou exames cardiológicos nesta quarta-feira, na capital paulista, e deve ser confirmado como a quarta contratação do clube para a temporada 2013 até, no máximo, sexta-feira.
O ex-cruzeirense já havia realizado outros testes físicos há aproximadamente dois meses, mas ainda não poderia ser oficializado. A diretoria do Tricolor não queria entrar em atrito com o clube mineiro, com quem ele tinha contrato até o dia 31 de dezembro de 2012.
Wallyson, de 23 anos, chegará por empréstimo ao São Paulo. Ele tem os direitos presos ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube gerenciado pelo empresário Gustavo Arribas.
O atacante chega no momento em que o técnico Ney Franco sofreu uma baixa no setor. Negueba, emprestado pelo Flamengo, teve uma grave lesão no joelho direito e precisará passar por cirurgia. O tempo de recuperação dado pelo corpo clínico tricolor é de até seis meses.
A direção trabalha ainda para buscar mais um atacante. O chileno Vargas, do Napoli, tem negociações avançadas com o clube, mas o negócio ainda não foi concretizado.
                                    
Ney Franco reforça pedido por Vargas e Wallyson no São Paulo


Depois de perder Negueba logo no segundo dia da pré-temporada, o técnico Ney Franco aguarda pela chegada de, pelo menos, mais um atacante para aumentar o elenco do São Paulo. O treinador reforçou nesta segunda-feira, em sua primeira entrevista coletiva no ano, no CT de Cotia, a intenção do clube em contratar o chileno Eduardo Vargas, do Napoli, e o ex-cruzeirense Wallyson.
– Meu pedido é para trabalhar com dois jogadores em cada posição. Tivemos um imprevisto com o Negueba e agora está nas mãos do Adalberto (Batista, diretor de futebol). A diretoria está trabalhando na contratação desses dois. Mas não podemos ficar limitados a isso. Temos uma equipe forte para iniciar a temporada – afirmou.
De férias em Natal, Wallyson é quem está mais perto de chegar ao clube do Morumbi. O vínculo do jogador com o Cruzeiro venceu no fim do ano, e ele já acertou as bases salariais com o Tricolor, restando apenas a assinatura do contrato. A direção espera anunciá-lo nesta terça-feira.
Já Vargas depende do aval do Napoli para liberá-lo. O São Paulo ofereceu cerca de R$ 2,7 milhões por um empréstimo até a Copa do Mundo de 2014. Clube e atacante também entraram em acordo sobre os termos do vínculo. Ele foi relacionado para a partida contra o Roma, no último domingo, mas acabou não sendo aproveitado.
– Existem algumas contratações mais fáceis e outras mais difíceis. Estamos falando de jogadores que temos concorrência no mercado – ressaltou o treinador.
Sem Negueba, Ney Franco tem neste momento Luis Fabiano, Osvaldo e Aloísio como opções para o setor ofensivo. O garoto Ademílson disputará o Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira e ainda não está à disposição do clube.
         
        
       Minuto Soberano

PAI DO CHILENO VARGAS DO NAPOLI DIZ QUE O ATACANTE ESTÁ TRANQUILO DIANTE DAS SONDAGENS, E REVELA QUE O SÃO PAULO TEM A PREFERÊNCIA DO JOGADOR

O São Paulo segue atrás de um substituto para o meia-atacante Lucas, que foi vendido ao Paris Saint-Germain (FRA). Mesmo com a concorrência do Arsenal (ING) para contratar o chileno Eduardo Vargas, o pai do atleta afirma que o jogador do Napoli (ITA) prefere atuar no Brasil do que na capital inglesa.

- O Vargas está tranquilo, treinando na equipe do Napoli. Ele tem algumas propostas, mas prefere atuar no Brasil. Ele deve vir para o Brasil, para o São Paulo - declarou o pai Eduardo Vargas, homônimo do atacante, ao LANCE!Net.

O pai do jogador mantém contato constantemente com o seu pupilo, mas, segundo ele, prefere ficar longe das tratativas e reconhece não saber dos valores mensurados pelas equipes.

A proposta do Arsenal agrada mais aos dirigentes do Napoli. Os ingleses conversam por um empréstimo de seis meses, até o final da temporada 2012/2013. Além disso, também há o fato de que os Gunners, caso gostem do chileno, o contratem em definitivo - os italianos investiram 13,5 milhões de euros (equivalente a R$ 32 milhões), há um ano, para tirar o atleta da Universidad de Chile. Caso a equipe de Londres avance, a tendência é a de que a proposta são-paulina seja recusada.

Em contrapartida, o estafe do jogador afirma que Eduardo prefere atuar no Brasil para evitar um problema de adaptação. A proposta do clube do Morumbi, também por empréstimo, é de 18 meses, até julho de 2014. A possibilidade de atuar no país-sede da próxima Copa do Mundo, além de ficar mais perto do técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, seduzem o atleta.

No São Paulo, o técnico Ney Franco já afirmou que torce pela contratação de Vargas para que possa manter o esquema no 4-2-3-1. Para o treinador, o chileno pode substituir Lucas, que foi vendido ao PSG, de imediato. Assim, formaria a linha ofensiva de meio de campo com Vargas, Jadson ou Ganso, e Osvaldo. Enquanto isso, Jadson é mantido no lado direito, um pouco mais recuado e sem a mesma mobilidade de Lucas. Por ter perfil driblador, prefere o passe à infiltração.

Antes do interesse do Arsenal, o São Paulo fez ao Napoli uma proposta de 1 milhão de euros (R$ 2,7 milhões) pelo empréstimo por 18 meses, e aceitou pagar os salários (cerca de R$ 200 mil) integralmente. O clube chegou ao acordo com o chileno, atendeu às bases pedidas pelo Napoli, enviou ofício à Itália e aguarda o aval para confirmar o empréstimo.  
                                          

terça-feira, 8 de janeiro de 2013


Classificação de momento do grupo do são Paulo na copa sp de futebol jr


Grupo M


CLASSIFICAÇÃO
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
1
São Paulo
6
2
2
0
0
10
2
8
100
2
São Carlos
3
2
1
0
1
1
1
0
50
3
União Rondonópolis
3
2
1
0
1
1
5
-4
50
4
Guaicurus
0
2
0
0
2
2
6
-4
0