sexta-feira, 13 de abril de 2018

São Paulo não passa de um empate em sua estreia na Copa Sul-Americana 2018, apesar de atuação raçuda

O São Paulo ficou no empate em 0 a 0 com o Rosario Central na noite desta quinta-feira, em Rosário, na Argentina, em sua estreia na primeira fase da Copa Sul-Americana de 2018. O resultado foi bastante comemorado por conta da entrega, da tática mantida, da atuação compacta e da raça demonstrada pelo time, após o árbitro ter sido rigoroso ao expulsar Rodrigo Caio, e o Tricolor Paulista jogar com um a menos dos 35 minutos do primeiro tempo até os 36 da etapa final, quando um jogador adversário também recebeu o cartão vermelho. Quando a partida se aproximava do fim, Nene acertou um bom chute de fora da área no travessão da meta adversária e por pouco o time são-paulino não saiu de campo com a vitória.
O jogo da volta diante do time argentino está marcado para o dia 9 de maio, no Morumbi. Para avançar diretamente para a segunda fase, o São Paulo precisa vencer. Caso aconteça um novo empate sem gols, o classificado será conhecido nos pênaltis; igualdade com gols favorece o adversário argentino.
Algo muito interessante chamou a atenção nesse confronto: Depois de 43 partidas seguidas desde sua estreia no São Paulo, em julho do ano passado, Marcos Guilherme não jogou pela primeira vez. O atacante nem teve a chance de entrar, pois foi cortado do banco de reservas antes do jogo em Rosario.
Agora, na próxima semana, o São Paulo fará dois jogos no Morumbi: na segunda-feira, o time estreia no Campeonato Brasileiro diante do Paraná; e na quinta, recebe o Atlético-PR para o jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil – precisando vencer, pois perdeu a partida de ida por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
ROSARIO CENTRAL (ARG) 0 X 0 SÃO PAULO

Local: estádio Gigante de Arroyito, em Rosário (Argentina)
Data: 12 de abril de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (Hora de Brasília)

Cartão amarelo: Régis (São Paulo); Parot, González, Carrizo e Marco Rubén (Rosario Central).

Cartão vermelho: Rodrigo Caio (São Paulo); Carrizo (Rosario Central).

Rosario Central: Ledesma; Gomez, Tobio, Cabezas e Parot; Lovera (Pereyra), Lopez, González (Fernández) e Carrizo; Zampedri e Marco Rubén (Herrera).
Técnico: Leonardo Fernández

VERSUS

São Paulo: Sidão; Militão, Rodigo Caio e Arboleda; Régis (Bruno Alves), Jucilei, Petros, Liziero e Reinaldo (Lucas Fernandes); Nenê e Tréllez (Valdívia).

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Chegou o dia da estreia são-paulina na Copa Sul-Americana 2018

O São Paulo tem um jogo dificílimo em sua estreia na Copa Sul-Americana de 2018 diante do Rosario Central, nesta quinta-feira, às 21h30 (Horário de Brasília), em Rosário, na Argentina. É a partida de ida da primeira fase da competição. A impressão é que o Tricolor Paulista deverá passar por uma forte pressão da torcida adversária no estádio.
O Tricolor Paulista vai para o sexto jogo eliminatório consecutivo sob o comando técnico de Diego Aguirre (entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana).
Aguirre deverá usar uma formação no 3-5-2. Mas, o técnico são-paulino poderá variar o esquema durante o jogo. Com essa formação é provável que Régis ganhe a vaga de Marcos Guilherme. Valdívia, recuperado de um estiramento na coxa esquerda, e Cueva deverão ficar no banco de reservas como opções para o segundo tempo.
Ficaram de fora da partida; Diego Souza (não foi relacionado por opção de Aguirre), o zagueiro Anderson Martins (com dores na região dorsal) e o lateral-esquerdo Júnior Tavares (com lesão na coxa direita).
FICHA TÉCNICA
ROSARIO CENTRAL (ARG) X SÃO PAULO

Local: estádio Gigante de Arroyito, em Rosário (Argentina)
Data: 12 de abril de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (Hora de Brasília)

Rosario Central: Ledesma; Gomez, Tobio, Cabezas e Parot; Lovera, Lopez González e Carrizo; Zampedri e Marco Ruben.
Técnico: Leonardo Fernández

VERSUS

São Paulo: Sidão; Militão, Rodigo Caio e Arboleda; Régis, Jucilei, Petros, Liziero e Reinaldo; Nenê e Tréllez.
Técnico: Diego Aguirre

terça-feira, 10 de abril de 2018

São Paulo viaja sem Diego Souza para o duelo na Argentina

O meia-atacante Diego Souza não viajou com a delegação do São Paulo para a Argentina nesta terça-feira. O Tricolor Paulista fará sua estreia na Copa Sul-Americana de 2018 nesta quinta, às 21h30 (Horário de Brasília), diante do Rosario Central. O jogador de 32 anos não viajou por opção do técnico Diego Aguirre, que relacionou 20 atletas para a partida.
Assim, durante o período em que o time estiver fora do País, ele ficará treinando no CT da Barra Funda junto com outros atletas que não integraram a lista de relacionados. Na segunda-feira, Aguirre indicou o time titular para o duelo com o time argentino, com Nenê, Valdívia e Tréllez formando o setor ofensivo.
Para preencher a vaga deixada por Lucas Pratto, negociado com o River Plate no mês de janeiro, o São Paulo gastou R$ 10 milhões para tirar Diego Souza do Sport. O jogador, com a expectativa de ser convocado e disputar a Copa do Mundo como centroavante, recebeu a camisa 9 e se tornou a principal esperança de gols do time.
No entanto, Diego Souza ainda não correspondeu às expectativas. Com Dorival Júnior, ele não conseguiu brilhar como jogador de referência na área. E, sob os olhares de Aguirre, foi a campo e teve atuação ruim na partida diante do Corinthians e ainda desperdiçou um dos pênaltis que ocasionaram a eliminação do time na semifinal do Campeonato Paulista. Diego Souza soma apenas três gols em 16 partidas disputadas com a camisa são-paulina.
Valdívia é a principal novidade da lista de relacionados para o compromisso desta quinta-feira. O meia-atacante volta a ficar à disposição após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda sofrido na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, no dia 20 de março, que o tirou dos últimos três jogos do time. Brenner e Marcos Guilherme, portanto, ficarão como opções no banco de reservas.
Já Anderson Martins e Júnior Tavares permanecem como desfalques. Embora tenham sido liberados pelo departamento médico, o zagueiro (com dores na região dorsal) e o lateral esquerdo (com uma contratura na coxa direita) aprimoram a forma física e ainda não possuem condições de jogo.
Diferentemente das competições nacionais, apenas 18 atletas podem ser relacionados por partida na Copa Sul-Americana. Sendo assim, o técnico Diego Aguirre terá que deixar dois jogadores de fora do banco de reservas.
São Paulo divulga atletas inscritos e numeração de cada um para a disputa da Copa Sul-Americana 2018

O São Paulo divulgou nesta terça-feira a lista de inscritos para a disputa da Copa Sul-Americana de 2018. O clube estreia na competição nesta quinta-feira, na Argentina, diante do Rosario Central.
Confira abaixo os atletas inscritos e a numeração de cada um – por exigência da Conmebol, de 1 a 30:

1-Jean
2-Bruno
3-Rodrigo Caio
4-Anderson Martins
5-Arboleda
6-Petros
7-Nene
8-Jucilei
9-Diego Souza
10-Cueva
11-Lucas Fernandes
12-Sidão
13-Éder Militão
14-Reinaldo
15-Liziero
16-Edimar
17-Tréllez
18-Aderllan
19-Gonzalo Carneiro
20-Shaylon
21-Valdívia
22-Júnior Tavares
23-Marcos Guilherme
24-Lucas Perri
25-Hudson
26-Morato
27-Bruno Alves
28-Araruna
29-Régis
30-Brenner
Apresentado!

O São Paulo apresentou na tarde desta segunda-feira (9), o centroavante Gonzalo Carneiro, de 22 anos. Sem jogar desde novembro, por causa de uma pubalgia, o jogador uruguaio disse que estava treinando com um preparador físico, e previu estar rapidamente à disposição do técnico, seu compatriota Diego Aguirre.
– Fiz um grande trabalho à parte com um preparador do Nacional. Cheguei muito bem e sem dores, mas tem um tempo de adaptação. Rapidamente deverei estar no campo – disse Carneiro, que vestirá a camisa de número 19.
Gonzalo Carneiro revelou a influência da presença do ex-zagueiro Lugano, que hoje ocupa o cargo de superintendente de relações institucionais do São Paulo, mas que foi capitão da seleção uruguaia por muitos anos, inclusive nas campanhas que levaram a equipe à semifinal da Copa do Mundo, em 2010, e ao título da Copa América, eliminando a Argentina nas quartas de final, em 2011.
O Tricolor Paulista pagou cerca de R$ 2,6 milhões por 50% dos direitos econômicos de Carneiro, que pertencia ao Defensor Sporting. Carneiro é o nono jogador contratado para a posição desde outubro de 2015, quando Leco assumiu a presidência do clube.
Raí, executivo de futebol, abriu a apresentação ressaltando a importância de trazer Gonzalo Carneiro agora, mesmo com seu antigo contrato tendo validade apenas até o meio do ano no Defensor.
– Pegamos informações há três meses. Ficamos felizes de trazê-lo ao São Paulo, havia outros interessados. O contrato lá acabaria em 31 de julho. Trazer neste momento é fundamental. A janela poderia fechar e ele não conseguiria jogar neste ano. A concorrência poderia crescer e dificultar a transação. Ele chegando nos deixa tranquilos para acompanhar sua recuperação e a adaptação final. Temos certeza que teremos um jogador que vai dar muitas alegrias ao São Paulo e mostrar seu potencial, cuja expectativa foi criada no Uruguai e em outros países.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Gonzalo Carneiro é o 9º centroavante da gestão Leco no São Paulo

São Paulo está prestes a apresentar Gonzalo Carneiro, centroavante contratado para tentar melhorar o desempenho ofensivo do time no restante do ano. A cena se repete no CT da Barra Funda, mas até aqui, com pouquíssimos resultados. O atleta uruguaio é o nono jogador da posição contratado desde que Leco foi eleito presidente, em outubro de 2015.
Nenhum dos outros oito atacantes que foram contratados pelo clube atingiram 50 jogos com a camisa são-paulina. Aos 22 anos, Gonzalo Carneiro tem contrato válido até o dia 31 de março de 2021. Pelo tempo de contrato, ele terá tempo para conseguir atingir a quantidade de jogos citada acima ou mais. Somados, os oito atacantes marcaram 61 gols e não conquistaram nenhum título.
Só em direitos econômicos, sem contar comissões, luvas e pagamentos por empréstimos, o clube gastou R$ 44 milhões.
Veja abaixo quem são os oito centroavantes da gestão Leco no Tricolor Paulista:

Calleri
31 jogos
16 gols

Sem dúvida, foi o que mais fez sucesso. Chegou em janeiro de 2016 por empréstimo de seis meses, período que não pôde ser estendido, apesar da forte relação entre o clube e o jogador, em razão dos planos dos investidores que possuem seus direitos econômicos e queriam vê-lo jogar na Europa. O jogador argentino foi o principal responsável por levar o São Paulo à semifinal da Copa Libertadores daquele ano.

Kieza
2 jogos
nenhum gol

Um fracasso. Chegou em janeiro de 2016, perdeu um gol impressionante na Libertadores, ficou irritado por ficar abaixo de Calleri e Alan Kardec na preferência do técnico Edgardo Bauza, pediu para não ser relacionado, e em março deixou o clube rumo ao Vitória. O São Paulo gastou R$ 4 milhões para contratá-lo, mas recuperou o investimento ao negociá-lo com o clube baiano.

Ytalo
13 jogos
1 gol

Contratado depois da disputa do Campeonato Paulista de 2016, quando foi vice-campeão defendendo o Audax e fez dois gols nas quartas de final contra o São Paulo, o jogador, de características mais versáteis do que os outros centroavantes, teve uma séria lesão: rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Quando se recuperou da cirurgia, voltou para o Audax.

Chávez
35 jogos
12 gols

Chegou por empréstimo no meio de 2016, para suprir as saídas de Calleri e Kardec. Sob o comando técnico de Ricardo Gomes, ele foi importantíssimo na missão de ajudar o time a se distanciar da zona de rebaixamento, mas no início do ano seguinte perdeu espaço com a chegada de Lucas Pratto. Deixou o clube em junho de 2017, de maneira quase imperceptível.

Gilberto
33 jogos
13 gols

Contratado próximo a Chávez, ele ficou na sombra do atleta argentino até o fim do ano, quando, com Pintado de interino, foi bem nos últimos jogos. Em 2017, convenceu Rogério Ceni no início da temporada, mas jogou pouco depois que Pratto chegou. Seu contrato terminou em dezembro e não foi renovado.

Lucas Pratto
48 jogos
14 gols

Custou R$ 24 milhões, foi apresentado em campo, ganhou faixa de capitão e chegou a ser tratado pela diretoria como exemplo para o restante do elenco. O plano de idolatria fracassou. No fim de 2017, antes de completar um ano no São Paulo, ele pediu para ser negociado com o River Plate, e a diretoria, com o aval do então técnico Dorival Júnior, festejou o lucro financeiro com a negociação – o clube argentino pagou R$ 32,9 milhões ao Tricolor Paulista.

Diego Souza
16 jogos
3 gols

Era o "9 móvel" que Dorival, quando estava no comando técnico do time, queria para substituir Lucas Pratto, mas suas atuações como centroavante foram horríveis. Acabou indo para o banco de reservas, e hoje a impressão que se tem, reforçada pela chegada de Gonzalo Carneiro, é de que ele terá que disputar posição no meio-campo, onde teve seus melhores momentos na carreira. O São Paulo pagou R$ 10 milhões por ele.

Tréllez
11 jogos
2 gols

Atual titular do ataque são-paulino, custou R$ 6 milhões, mas ainda não encantou. A capacidade de colaboração defensiva, ao marcar pela lateral e dar conforto físico para Nene aguentar mais tempo em campo, tem sido o combustível do atacante, super dedicado, porém ainda sem brilho.

Gonzalo Carneiro

Muito bem recomendado por uruguaios após sua ascensão no Defensor Sporting, apesar de ter só 39 jogos como profissional aos 22 anos de idade, é a nova aposta da diretoria são-paulina para solucionar os problemas ofensivos do time. Sem jogar desde novembro por causa de uma pubalgia, ainda deve demorar cerca de um mês, segundo o técnico Diego Aguirre, para poder estrear.