sábado, 9 de fevereiro de 2019

São Paulo joga com a Ponte Preta pensando no jogo de quarta-feira

O São Paulo terá como próximo adversário a Ponte Preta neste sábado, às 19h (Hora de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Campeonato Paulista, com uma formação completamente alternativa. Com o pensamento no jogo decisivo de quarta-feira, diante do Talleres, pela Pré-Libertadores, o técnico André Jardine não deu pistas sobre o time que vai a campo hoje, mas é certo que os principais jogadores serão poupados.
O Tricolor Paulista é o atual líder do Grupo D da competição estadual, com nove pontos, dois a mais que o Ituano, segundo colocado. Por enquanto, o São Paulo acumula cinco jogos no Campeonato Paulista, somando três vitórias e outras duas derrotas.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SÃO PAULO

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 9 de fevereiro de 2019, sábado
Horário: 19h (Horário de Brasília)

PONTE PRETA: Ivan, Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Nathan, Igor Henrique, Gerson Magrão (Hugo Cabral) e Matheus Vargas; Matheus Oliveira e Thalles.
Técnico: João Paulo

VERSUS

SÃO PAULO: Tiago Volpi (Jean); Igor Vinícius, Bruno Alves (Arboleda), Rodrigo e Léo; Willian Farias, Araruna e Everton Felipe (Jonatan Gómez); Helinho (Antony), Diego Souza e Gonzalo Carneiro (Biro Biro)
Técnico: André Jardine

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

André Jardine tem o pior início entre os técnicos da gestão de Leco no SPFC

André Jardine tem o pior início de um técnico do São Paulo desde que o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, assumiu o clube. Com quatro vitórias, dois empates e sete derrotas desde que assumiu a vaga do demitido Diego Aguirre, o atual treinador tem 35,8% de aproveitamento.
Diego Aguirre, que chegou a colocar o Tricolor Paulista na liderança do Campeonato Brasileiro do ano passado, teve início com muitos empates, mas perdeu pouco. Foram quatro vitórias, seis empates e três derrotas, o que dá um aproveitamento de 46,1% nos primeiros 13 jogos.
A melhor arrancada inicial, levando em consideração o mesmo número de jogos que teve André Jardine até aqui, pertence a Rogério Ceni. O ex-goleiro, atualmente técnico do Fortaleza, teve um aproveitamento de 64,1%, com sete vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Seu sucessor, Dorival Júnior, começou com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas: 43,5 % de rendimento. Restam ainda dois treinadores: Ricardo Gomes, com 41% de aproveitamento, e o argentino Edgardo Bauza, o segundo melhor, com 53,8%.
Bauza, inclusive, foi o primeiro técnico contratado e apresentado por Leco desde que o presidente assumiu mandato temporário após a renúncia de Carlos Miguel Aidar, em outubro de 2015. À época, Doriva era o treinador e foi demitido pelo atual presidente. Milton Cruz terminou como interino.
À exceção do argentino, que levou o São Paulo à semifinal da Libertadores de 2016 e deixou o clube para assumir o comando da seleção do seu país, todos os outros quatro treinadores da gestão de Leco antes de André Jardine sofreram com altos e baixos e foram demitidos.
Ricardo Gomes, por exemplo, foi mandado embora antes mesmo do fim da temporada, porque a diretoria não o considerava o nome ideal para iniciar 2017. Já Rogério Ceni, depois de três eliminações (no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana), não resistiu aos maus resultados durante a disputa do Campeonato Brasileiro.
Dorival Júnior, que comandou a arrancada para livrar o São Paulo do rebaixamento em 2017, teve dificuldade de fazer o time mudar de postura em 2018 e foi demitido ainda no Campeonato Paulista. Já Diego Aguirre acabou sendo vítima da queda de rendimento no Campeonato Brasileiro.
Por enquanto, apesar do fraco rendimento, André Jardine tem sido bancado pelo diretor executivo Raí. Mas a missão do treinador é complicada. Depois de perder por 2 a 0 para o argentino Talleres, na estreia da Libertadores, o Tricolor Paulista precisa vencer por três gols para seguir na competição continental.
O jogo de volta diante do clube argentino será na próxima quarta-feira, às 21h30 (Hora de Brasília), no Morumbi.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

São Paulo apaga no segundo tempo, e permanência na Copa Libertadores está ameaçada

O São Paulo estreou com uma dura derrota na segunda fase da Copa Libertadores. Depois de uma atuação regular no primeiro tempo, o Tricolor Paulista caiu muito de produção na etapa final e perdeu por 2 a 0 para o Talleres, nesta quarta-feira, em Córdoba, na Argentina. O time ainda teve Hudson expulso. O resultado complica a situação do São Paulo em seu grande objetivo na temporada e aumenta a pressão sobre o técnico André Jardine.
Para avançar à terceira fase da competição continental, o Tricolor Paulista vai precisar vencer por três gols de diferença no segundo jogo, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Morumbi. Se o placar se repetir, a decisão será nas cobranças de pênaltis.
O São Paulo volta a campo no sábado, no jogo diante da Ponte Preta, às 19h, em Campinas.
FICHA TÉCNICA
TALLERES-ARG 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)
Data: 6 de fevereiro de 2019, quarta-feira
Hora: 21h30 (Horário de Brasília)

Cartão Amarelo: Adrián Cubas e Enzo Díaz (Talleres); Pablo, Hernanes e Hudson (SPFC).

Cartão Vermelho: Hudson (SPFC).

Gols: Juan Ramírez, aos 12, e Pochettino, aos 41 minutos do 2º tempo para o Talleres.

TALLERES-ARG: Guido Herrera, Leonardo Godoy, Nahuel Tenaglia, Juan Komar e Enzo Díaz; Pablo Guiñazú, Adrián Cubas, Tomas Pochettino (Soñora) e Juan Ramírez (Fernando Bersano); Sebastián Palacios e Dayro Moreno (Junior Arias)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

VERSUS

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes (Willian Farias); Nenê (Diego Souza), Pablo e Everton
Técnico: André Jardine

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Chegou o dia da estreia são-paulina na Copa Libertadores

O São Paulo inicia nesta quarta-feira, às 21h30 (Hora de Brasília), sua caminhada na Copa Libertadores de 2019. A partida diante do Talleres, em Córdoba, na Argentina, é válido pelo jogo de ida da segunda fase da competição. A volta está marcada para o dia 13, no Morumbi.
Essa é a 19ª vez que o São Paulo participa da Libertadores. Tricampeão após às conquistas de 1992, 1993 e 2005, o Tricolor Paulista chegou à semifinal em 2016, em sua última participação no torneio.
Quem passar vai jogar diante do vencedor do jogo entre Independiente Medellín, da Colômbia, e Palestino, do Chile. Depois disso, o classificado vai entrar no Grupo A, que tem o Internacional, o argentino (e atual campeão) River Plate e o peruano Alianza Lima.
FICHA TÉCNICA
TALLERES-ARG X SÃO PAULO-BRA

Local: estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)
Data: 6 de fevereiro de 2019, quarta-feira
Hora: 21h30 (Horário de Brasília)

TALLERES: Guido Herrera; Tenaglia, Araujo e Komar; Godoy, Cubas, Guiñazu, Ramírez e Bersano; Palacios e Moreno
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

VERSUS

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Nenê, Pablo e Everton
Técnico: André Jardine
Saiba como está a obra no estádio do Morumbi

O Morumbi está nos dias finais da primeira etapa da obra que fez o São Paulo mandar no Pacaembu os três primeiros jogos de 2019. O retorno ao estádio está marcado para o dia 13, na partida de volta diante do Talleres, da Argentina, pela Copa Libertadores.
Segundo o cronograma, os novos vestiários (de mandante, visitante e arbitragem) serão entregues até o próximo sábado, permitindo a reutilização do estádio para os jogos do São Paulo.

O restante das alterações previstas seguirá a seguinte agenda:

Novo túnel de acesso ao gramado: começo de março
Novos refletores: fim de março
Telões no último nível da arquibancada: fim de abril
Ampliação da área de imprensa para a Copa América: maio*
*Essa será uma obra temporária

O Morumbi está em reforma desde o dia 20 de dezembro. Além da modernização já prevista pelo clube, o estádio passará por algumas adequações para receber jogos da Copa América. A principal delas será um túnel maior de acesso ao gramado, permitindo que os times e os árbitros entrem juntos.
Isso já tem acontecido no Campeonato Brasileiro, mas nos túneis antigos, mais estreitos.

Veja abaixo os três jogos da competição que serão no estádio:

14/6 – Brasil x Bolívia – Abertura
17/6 – Japão x Chile – 1ª rodada do Grupo C
19/6 – Colômbia x Catar – 2ª rodada do Grupo B

Outra novidade para este semestre é a nova iluminação do estádio são-paulino. Os refletores antigos, segundo informa o clube, serão divididos entre o CT de Cotia, onde a base manda os jogos, e o campo social do clube, no próprio Morumbi.
Com a instalação de dois telões gigantes no alto das arquibancadas centrais, os antigos placares que ficavam entre as numeradas serão realocados atrás dos gols.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

São Paulo renova contrato do zagueiro Diego, capitão do time no título da Copa SP

O São Paulo renovou o contrato do zagueiro Diego, de 19 anos, que foi capitão do time na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. O novo vínculo do defensor vale até o final de 2022.
– O meu grande objetivo é seguir com a minha formação no CFA (Centro de Formação de Atletas, em Cotia) para conquistar uma oportunidade no elenco principal. Tenho muito orgulho de vestir essa camisa e sou muito grato por tudo que o São Paulo já fez por mim – afirmou o jogador ao site do clube.
Diego chegou ao São Paulo há quatro anos após se destacar na base do Grêmio Prudente. Ele é elogiado pela versatilidade de atuar como zagueiro e volante.
No São Paulo, além da Copinha, ele também venceu o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a Copa do Brasil Sub-20 e a Supercopa do Brasil Sub-20, todos no ano passado.
São Paulo volta a vencer com golaço de Hernanes

No último teste antes da esperada estreia na Copa Libertadores, o São Paulo pôs fim a sua sequência de derrotas e voltou a vencer no Campeonato Paulista. Mesmo sem muitos titulares, poupados justamente para o jogo de quarta-feira (diante do Talleres, na Argentina), o Tricolor Paulista venceu o São Bento por 1 a 0, neste domingo, com um bonito gol de Hernanes. No fim, Jonatan Gomez ainda desperdiçou um pênalti.
O resultado, além de garantir o São Paulo na liderança do Grupo D com nove pontos, alivia a pressão sobre o time dirigido pelo técnico André Jardine às vésperas do primeiro jogo decisivo no ano, na Argentina.
Depois da partida na quarta-feira, o Tricolor Paulista joga diante da Ponte Preta próximo sábado, às 19 horas (Hora de Brasília), no Moisés Lucarelli, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Estadual.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 SÃO BENTO

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 3 de fevereiro de 2019, domingo
Horário: 17 horas (Horário de Brasília)
Público: 10.118 torcedores

Cartão Amarelo: Hudson (São Paulo);João Paulo, Edson Ratinho e Guilherme Romão (São Bento)

Gol: Hernanes, aos 15 minutos do 2º tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Jean; Igor Vinícius (Hudson), Bruno Alves, Rodrigo e Léo; Willian Farias, Araruna e Hernanes (Jonatan Gómez); Helinho, Gonzalo Carneiro e Everton Felipe (Antony)
Técnico: André Jardine

VERSUS

SÃO BENTO: Henal; Everton Silva, Ewerton Páscoa, Diego Ivo e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Edson Ratinho e João Paulo; Paulinho (Tiago Luis), Alex Maranhão (Mazola) e Alecsandro (Henan)
Técnico: Marquinhos Santos