quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Definido o Campeonato Paulista de 2016

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou nesta quinta-feira o sorteio dos grupos para a próxima edição do estadual. Entre as novidades, está a de seis times serem rebaixados, e apenas dois subirem para disputar a divisão de elite. Assim, em 2017 o Campeonato Paulista passará a ser disputado por 16 clubes.
A fórmula da competição será a mesma dos últimos dois anos, com quatro grupos contendo cinco clubes, sendo 15 jogos para cada time na primeira fase. Os clubes não se enfrentam dentro da própria chave. Classificam-se os dois líderes de cada grupo. Quartas de finais e semifinais serão definidas em jogo único. A decisão será com partidas de ida e volta.
O São Paulo está no Grupo C tendo XV de Piracicaba, Audax, Capivariano e Ferroviária.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

São Paulo despacha o Sport no Morumbi

Na tarde deste sábado, no Morumbi, o São Paulo comemorou a vitória sobre o Sport, por 3 a 0, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor Paulista ocupa a quinta colocação da competição, com 53 pontos, permanecendo na briga por uma das vagas para a disputa da Taça Libertadores de 2016. A vitória tranquiliza um pouco mais o técnico Doriva, que vinha sofrendo muita pressão pelos maus resultados nos últimos jogos, incluindo a eliminação na Copa do Brasil para o Santos.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo encara o Cruzeiro, às 17 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 3 X 0 SPORT

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
Data: 31 de outubro de 2015, sábado
Horário: 17 horas (Hora de Brasília)
Público: 14.002 pessoas

Cartões amarelos: Michel Bastos (São Paulo); Rithely e Wendel (Sport)

Gols: PH Ganso, aos 18 minutos do primeiro tempo, Luis Fabiano, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Michel Bastos, aos 18 minutos do segundo tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Hudson), Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley, Ganso, Pato e Michel Bastos (Rogério); Luis Fabiano (Alan Kardec) 
Técnico: Doriva


VS

SPORT: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Renê; Rithely, Wendel, Marlone (Neto), Maikon Leite (Régis) e Élber (Hernane); André
Técnico: Falcão