sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Saiba quem será o adversário do São Paulo na estreia da Copa Sul-Americana de 2018

Ao contrário da edição 2017, quando estreou diante do desconhecido Defensa y Justicia na estreia e foi eliminado, o São Paulo tem pela frente uma pedreira na estreia na Copa Sul-Americana de 2018. O adversário também será argentino: o Rosario Central.
O São Paulo fará a primeira partida na Argentina. O jogo decisivo será no Morumbi. As datas ainda serão definidas pela Conmebol.

Para lembrar

No dia 12 de maio de 2004, São Paulo e Rosario Central jogaram no Morumbi, pela fase de oitavas de final da Taça Libertadores. Por ter perdido na ida por 1 a 0, o Tricolor Paulista tinha a necessidade de vencer por dois gols de diferença. Nos 90 minutos, o São Paulo que naquele ano tinha Cuca como técnico sofreu, mas conseguiu fazer 2 a 1, gols marcados pelo Grafite.
Nos pênaltis, quem fez a diferença foi o goleiro Rogério Ceni. Depois de converter uma cobrança, o Mito precisava defender a cobrança do também goleiro Gaona para impedir a vitória argentina. E foi isso o que aconteceu, depois de uma finalização horrível do adversário. Na sequência, Gabriel marcou para o Tricolor Paulista, e Ceni defendeu mais uma cobrança, garantindo a vitória por 5 a 4 com uma grande festa no Morumbi.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Identificado com o clube e com a torcida, Jucilei comemora sua contratação em definitivo

Primeiro reforço do São Paulo para a temporada 2018, Jucilei sonha alto e planeja ver o São Paulo brigando por títulos. Depois de todo o sufoco na temporada de 2017, quando o time lutou contra o rebaixamento durante boa parte do Campeonato Brasileiro, o meio-campista acredita que a campanha mostrada no segundo turno deu uma pequena mostra de que o time pode voltar a ser protagonista.
– Queremos colocar o São Paulo no lugar que ele merece. O clube é grande, respeitado e tem que brigar na parte de cima da tabela. Nossa expectativa é disputar troféus em 2018. Vamos levar o espírito guerreiro que mostramos em 2017 para o ano que vem – afirmou o jogador.
Jucilei vestiu a camisa do São Paulo em 49 partidas neste ano. Chegou por empréstimo vindo do Shandong Luneng e logo se tornou uma peça importante no meio-campo são-paulino. Marcou um gol, levou quatro cartões amarelos e foi expulso uma vez. Terminou a temporada sendo exaltado pela torcida. Esse carinho teve papel fundamental para sua permanência em definitivo.
– A torcida tem uma grande parcela de contribuição nesta decisão de permanecer no clube. O apoio dos torcedores em 2017 foi surreal. Eles fizeram coisas que eu nunca tinha visto. E espero que a próxima temporada seja de muitas alegrias, porque a nossa torcida merece. Que a nossa sintonia, entre time e arquibancada, seja mantida em 2018 – ressaltou.
– Ser jogador do São Paulo representa muito, porque me identifiquei com a torcida e com o clube. Fui recebido de braços abertos por todos aqui, desde o início, e isso me ajudou bastante. Estou muito feliz no São Paulo, minha família também e é uma enorme conquista representar estas cores nas próximas temporadas – continuou.
Jucilei assinou contrato de quatro temporadas. Para ficar com o jogador de 29 anos em definitivo, o São Paulo vai pagar US$ 1,4 milhão (R$ 4,6 milhões). A partir da próxima temporada, ele usará a camisa 8.
Dia de comemorar!

É com grande alegria que comemoramos nesta quinta-feira, 21 de dezembro de 2017, mais um aniversário deste blog. Este blog foi criado com a vontade de mostrar para o mundo o amor de um torcedor pelo seu time. São 05 anos mantendo este blog, com atualizações mais importantes a respeito do São Paulo FC e de nossa paixão: o futebol. Vamos em frente, torcendo por noticias muito melhores e, que esse compromisso de ir aonde o São Paulo for seja mantido por muitos e muitos anos. Uma saudação especial ao torcedor são-paulino e aos amantes do futebol. 

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Status que o São Paulo quer para o elenco de 2018

Passado o susto no Campeonato Brasileiro, em que passou 14 rodadas dentro da zona de rebaixamento e com bastante dificuldade para se salvar da ameaça, o São Paulo planeja a temporada 2018 e quer voltar a brigar por títulos.
O ex-jogador e ídolo Raí, que assumiu na semana passada o cargo de diretor executivo de futebol do clube, já tem conversas com o técnico Dorival Júnior para definir quais as carências do elenco.
A busca por reforços já começou: atualmente, os nomes mais falados são o do goleiro Jean, o do atacante Gabriel e os dos meias Gustavo Scarpa e Diego Souza. Na lateral esquerda, Reinaldo retorna ao clube após sua passagem pela Chapecoense.

Definições

A novidade da semana é a permanência do volante Jucilei, que acertou na última sexta-feira um contrato de quatro anos. No gol, Sidão é o único garantido – Denis já saiu, e Renan Ribeiro está em fim de contrato. No ataque, ao lado dos titulares Pratto e Marcos Guilherme, o jovem Brenner, de apenas 17 anos, desponta como aposta.
No meio, Hernanes e Cueva começarão a temporada no time titular, sem dúvida, mas a situação pode mudar no segundo semestre. O Profeta está emprestado pelo Hebei Fortune, da China, até 30 de junho. Já o jogador peruano, por sua vez, pode se destacar com sua seleção na Copa do Mundo e receber propostas da Europa.

Podem sair

A cada abertura da janela europeia, o nome do zagueiro Rodrigo Caio é comentado – e não deve ser diferente agora. No meio, Thomaz interessa à Universidad de Chile, que disputa a Taça Libertadores, e Lucas Fernandes pode ser envolvido numa troca com Gustavo Scarpa, do Fluminense.
Nas laterais, Buffarini, que terminou o ano encostado, tem chance de voltar para a Argentina – no Boca Juniors ou no River Plate. Júnior Tavares, que quase foi para o rival Corinthians, permanece no mercado após às renovações de Reinaldo e Edimar.
No gol, Renan Ribeiro tem contrato válido até maio, mas pode sair antes se receber uma proposta, e Lucas Perri, de 20 anos, interessa ao Vila Nova.

Não vão ficar

Vários jogadores já deixaram o clube: o goleiro Denis (que sai após nove anos e 173 jogos disputados) e os atacantes Marcinho, Denilson e Gilberto (vice-artilheiro do time na temporada, com 13 gols), dispensados na reta final do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro e ídolo Lugano ficou sem contrato e não joga mais no São Paulo. No entanto, o uruguaio de 37 anos recebeu um convite para mudar de função e ainda precisa decidir se fica no clube ou permanece jogando em outro lugar.

Necessidades

Na defesa, a lateral direita é uma prioridade porque Buffarini não agradou, e Bruno sofreu com lesões. A ideia é reforçar o setor para que Éder Militão seja usado no meio-campo, onde rende melhor. Na zaga, o clube está atento porque pode perder Rodrigo Caio.
O meio-campo, a princípio, não tem necessidades urgentes. Mesmo assim, o clube quer se antecipar ao que pode acontecer no meio do ano. Isso porque o contrato de Hernanes será encerrado, e Cueva pode ser negociado após a disputa da Copa do Mundo.
Um atacante de velocidade foi preterido pelo São Paulo durante todo o ano. No elenco que começa 2018, há três peças com essas características: Marcos Guilherme, Morato e Maicosuel. Dentro da área, como Gilberto saiu, a ideia é buscar uma alternativa a Lucas Pratto. O clube terá que ter cuidado para tirar o espaço da jovem promessa Brenner, destaque nas rodadas finais do nacional.

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Após anúncio surpreendente de sua aposentadoria, só nos resta dizer: obrigado, Kaká!

Criado no clube, revelado nas categorias de base do Tricolor Paulista e ídolo da torcida são-paulina, Kaká anunciou no último domingo (17) a sua retirada dos gramados. O jogador, que teve duas marcantes passagens pelo São Paulo, encerrou a sua vitoriosa carreira com uma série de conquistas e capítulos que eternizaram o seu nome no futebol mundial.
A trajetória do atleta no São Paulo começou ainda na infância. Levado por seus pais, Bosco e Simone, frequentou desde pequeno a sede social do clube. Aos oito anos de idade, quando ainda tinha o apelido com C e não com K, o jovem talento passava boa parte de seu tempo nos campos e quadras do clube no bairro do Morumbi.
Quando seu talento já não cabia mais nos campos da sede social, Kaká deu início a uma nova trajetória em sua vida e foi para as categorias de base. A ascensão foi uma questão de tempo.
Sua estreia no profissional foi no Morumbi, pelo Torneio Rio-SP, num empate por 1 a 1 com o Botafogo, no dia 1º de fevereiro de 2001. Seu primeiro momento como uma verdadeira estrela, porém, foi pouco mais de dois meses depois, contra o mesmo Botafogo, também no estádio do Morumbi. No dia 7 de março, Kaká entrou em campo na decisão do Rio-SP e viu pela primeira vez o Morumbi se render ao seu talento: fez os dois gols do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o clube carioca, dando o inédito título ao Tricolor Paulista.
Quis o destino que após 131 jogos e 48 gols, Kaká deixasse a sua casa, o São Paulo, e migrasse para o poderoso Milan, em 2003, após ter marcado o seu nome no Tricolor Paulista e conquistado a Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, disputada no Japão e na Coreia do Sul.
Na Europa, ele manteve o mesmo caminho de sucesso após deixar o São Paulo. O armador triunfou no continente e escreveu o seu nome no futebol mundial. Em 2007, foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, e ao longo dos anos acumulou diversas convocações para a Seleção Brasileira e disputou três Copas do Mundo - 2002, 2006 e 2010. As passagens por Milan-ITA e Real Madrid-ESP colocaram Kaká no patamar de grandes craques do futebol, lhe renderam importantes conquistas e uma série de prêmios individuais que reconheceram o seu talento.

Após 11 anos no continente europeu, Kaká retornou ao São Paulo em 2014 para escrever um novo capítulo na sua história são-paulina. A volta para casa foi emocionante: diante de milhares de torcedores e uma grande festa, o jogador recebeu as boas-vindas e vestiu novamente a camisa 8, a mesma que usou em sua primeira passagem pelo clube.
Com o currículo carregado de conquistas, o meia-atacante deu novo ânimo ao time na disputa do Campeonato Brasileiro daquele ano. Sempre lutando pelo time e passando tranquilidade aos companheiros, comandou a reação na competição nacional e batalhou para que o clube ficasse com o vice-campeonato nacional e conquistasse uma vaga direta na Libertadores da América do ano seguinte.
Sempre muito profissional e sem medir esforços no dia a dia do Centro de Treinamento da Barra Funda, o camisa 8 serviu de exemplo para todos os atletas do elenco, inclusive os mais experientes.  Ao voltar ao São Paulo, Kaká também retornou à Seleção Brasileira. Em outubro de 2014, após um ano e meio, o jogador foi convocado para defender o Brasil nos amistosos diante de Argentina e Japão.
Depois de matar a saudade de casa e da torcida, o jogador seguiu para os Estados Unidos. Nas últimas temporadas, com o intuito de ajudar a desenvolver o futebol no país, Kaká defendeu as cores do Orlando City até o final deste ano.
Obrigado, Kaká! O São Paulo será sempre sua casa e estará de portas abertas para você.

Principais Títulos

Torneio Rio-São Paulo: 2001
Campeonato Italiano: 2003/04
Supercoppa Italiana: 2004
Liga dos Campeões: 2006/2007
UEFA Super Cup: 2003 e 2007
Mundial de Clubes da FIFA: 2007
Copa do Rei: 2010/2011
Campeonato Espanhol: 2011/12
Super Copa Espanhola: 2012

Seleção Brasileira

Copa do Mundo: 2002
Copa das Confederações: 2005 e 2009

Prêmios individuais

Melhor Jogador do Mundo pela FIFA: 2007
Bola de Ouro: 2007
Onze d'Or: 2007
Melhor Jogador do Mundo pela FIFPro: 2007
Melhor Jogador do Mundo pela World Soccer: 2007
FIFPro World XI: 2006, 2007, 2008
Bola de Prata da Revista Placar: 2002
Bola de Ouro da Revista Placar: 2002
Seleção da Copa Ouro da CONCAFAF: 2003
Melhor Jogador Estrangeiro: 2004, 2006, 2007
Melhor Jogador: 2004, 2007
Melhor Meia pela UEFA: 2005
Melhor Atacante pela UEFA: 2007
Jogador do ano pela UEFA: 2007
Seleção da UEFA: 2006, 2007
Melhor Jogador da Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2007
Esportista Latino do ano pela IAAF: 2007
Seleção da FIFA: 2008
Melhor Jogador da Copa das Confederações: 2009

PELO SÃO PAULO FC

Geral:

155 jogos
82 vitórias
33 empates
40 derrotas
51 gols marcados
1ª passagem

131 jogos
68 vitórias
28 empates
35 derrotas
48 gols marcados
2ª passagem

24 jogos
14 vitórias
5 empates
5 derrotas
3 gols marcados

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

São Paulo anuncia, em definitivo, a contratação do volante Jucilei

A diretoria do São Paulo anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação em definitivo do volante Jucilei, que atuou por empréstimo no Tricolor Paulista na temporada 2017. O jogador, que custou US$ 1,4 milhão (R$ 4,6 milhões), assinou um contrato válido por quatro temporadas e se reapresentará com o restante do grupo para a pré-temporada no dia 3 de janeiro.
– A campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro mostra que conseguimos montar uma equipe forte e competitiva para 2018. A contratação do Jucilei em definitivo reforça o projeto de manter essa base para entrarmos na próxima temporada em condições plenas de conquistar os títulos que disputarmos – afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.
Jucilei, que vestiu a camisa 25 neste ano, passará a usar a número 8 a partir de 2018. Ele estava no Shandong Luneng e rapidamente se adaptou ao time. Formou uma boa dupla de volantes com Petros e terminou o ano em alta com o torcedor são-paulino.
Os números comprovaram a eficiência do jogador, que deu segurança ao setor de marcação do São Paulo: em 35 rodadas do Campeonato Brasileiro, Jucilei efetuou 77 roubadas de bola (média de 2,2 desarmes por partida) e acertou 94,9% dos passes – um dos mais efetivos da competição, com 1571 passes por partida (média de 44,9 por jogo).
No total, ele disputou 49 partidas com a camisa são-paulina e marcou um gol, no empate por 1 a 1 com o Fluminense, em jogo disputado no estádio do Morumbi, pelo nacional.
Definidos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2018

Foram definidos na última sexta-feira os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2018. O sorteio foi realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A etapa inicial tem 80 participantes e será disputada entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Os duelos serão em jogos únicos fora de casa para os times de maior expressão, com vantagem do empate para classificação.
Ficou definido que o São Paulo enfrentará o Madureira-RJ.
No próximo ano, a competição passará a pagar R$ 50 milhões para o campeão e R$ 20 milhões para o vice. O atual dono do troféu é o Cruzeiro, que venceu o Flamengo na decisão de 2017.
Outra novidade da competição é que, a partir da terceira fase, quando as partidas passarão a ser de ida e volta, o gol fora de casa não valerá mais como critério de desempate. Além disso, a CBF ampliou a data limite para a inscrição de jogadores na competição. Em 2017, os clubes tiveram até o dia 24 de abril para registrar os atletas. Na próxima edição, os clubes poderão inscrever jogadores até o dia 30 de julho, antes das quartas de final.
Cobiçado por grandes clubes do Brasil, Reinaldo volta ao São Paulo com moral

Reinaldo deixou o São Paulo no início de 2016, emprestado à Ponte Preta, basicamente porque não conseguia mais jogar. O jogador era muito contestado pela torcida nas arquibancadas a cada toque dele na bola, ainda que ele não fizesse nada de errado. Mas a pressão jogou seu desempenho cada vez mais para baixo.
Depois de duas temporadas, a de 2016 na Ponte e essa última na Chapecoense, com menos pressão, Reinaldo se tornou cobiçado no futebol brasileiro. O rival Corinthians, campeão nacional, quer. O Fluminense também quer. Mas o São Paulo, que manteve contrato com ele, e renovou agora por mais três temporadas, não está disposto a abrir mão.
Diretoria e comissão técnica têm plena confiança de que Reinaldo pode, com a pesada camisa são-paulina, apresentar rendimento semelhante ao que teve nos clubes por onde passou anteriormente. Ou até melhor. Para isso, é preciso que a torcida tenha um poco mais de paciência e apoio para que o lateral-esquerdo tenha tranquilidade para jogar seu futebol.

A lateral esquerda são-paulina em 2018

Além de Reinaldo, com moral e contrato novo, e Edimar, também acertado por mais dois anos, o São Paulo tem o jovem Júnior Tavares, jogador com potencial de mercado europeu. No primeiro semestre de 2017, houve interesse do Ajax, mas, por enquanto, não há nenhuma proposta para tirar o jogador de 21 anos do clube.
Nos últimos jogos deste ano, o técnico Dorival Júnior começou a esboçar um novo posicionamento para Tavares, na segunda linha, mais adiantado. Rogério Ceni já havia utilizado o jogador por alguns minutos dessa forma. É possível que, se ninguém sair, o Tricolor Paulista tenha Reinaldo e Edimar como opções na esquerda, e Júnior Tavares no meio-campo, mais distante de uma zona onde erros são fatais, e ele cometeu alguns no Campeonato Brasileiro.