sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

São Paulo acorda no segundo tempo, vence o CSA e avança na Copa do Brasil

A atuação ainda ficou bem distante do que a torcida espera, mas o São Paulo avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Depois de um primeiro tempo muito ruim, o Tricolor Paulista acordou na etapa complementar da partida e venceu o CSA por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O próximo adversário na fase seguinte da competição será o CRB, também de Alagoas.
O São Paulo agora tem pela frente o clássico diante do Santos, neste domingo, às 17h, no Morumbi, válido pelo Campeonato Paulista.
FICHA TÉCNICA
CSA-AL 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 15 de fevereiro de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (Hora de Brasília)

Cartão Amarelo: Leandro Kível, Yuri e Mota (CSA); Éder Militão (São Paulo).

Cartão Vermelho: Yuri (CSA).

Gols: Nenê, aos três, e Cueva, aos 16 minutos do segundo tempo para o SPFC.

CSA-AL: Mota; Talisson, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Dawhan, Yuri, Didira (Yago), Daniel Costa e Giva (Bruno Veiga); Leandro Kível (Michel Douglas)
Técnico: Flávio Araújo

VERSUS

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê (Valdívia); Marcos Guilherme (Caíque), Diego Souza e Cueva (Shaylon)
Técnico: Dorival Júnior

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Jogo decisivo

O São Paulo tem uma partida decisiva na noite desta quinta-feira, quando joga diante do CSA, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2018. Nesta fase da competição, ainda em jogo único, caso aconteça um empate, o time classificado será conhecido nos pênaltis.
Na primeira fase da competição, o São Paulo avançou com a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, em Londrina, no Paraná. A atuação, no entanto, não agradou à torcida, e o time deixou o campo vaiado.
FICHA TÉCNICA
CSA-AL X SÃO PAULO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 15 de fevereiro de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (Hora de Brasília)

CSA-AL: Mota; Talisson, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Dawhan, Yuri, Boquita (Didira) e Daniel Costa; Bruno Veiga e Leandro Kível
Técnico: Flávio Araújo

VERSUS

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Cueva, Marcos Guilherme, Diego Souza e Cueva
Técnico: Dorival Júnior

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Marcos Guilherme atinge marca de 33 anos no SPFC

Marcos Guilherme continua somando jogos com a camisa do São Paulo. E de forma seguida! Desde que estreou, em julho do ano passado, o atacante atuou 29 vezes sem ficar suspenso nem machucado ou ser poupado.
Segundo o site oficial do clube, fazia 33 anos que um estreante não atuava tanto sem parar. Em 1985, Éder Taino completou as mesmas 29 partidas consecutivas desde a primeira.
– Fico extremamente feliz com essa marca, principalmente como torcedor são-paulino desde a infância, porque sempre foi o meu grande sonho poder defender o clube. Vivo uma boa sequência na equipe, sempre em alta intensidade, e espero permanecer assim por mais tempo – disse o atacante de 22 anos ao site oficial do clube.
Marcos Guilherme agora é o 19º desse ranking, empatado com Taino (1985) e Pita (1984). O próximo que pode ser igualado pelo atacante é Florindo, do início dos anos 1940, que jogou 30 vezes seguidas desde a estreia. No topo da lista está Friedenreich, com 71 partidas, na década de 30.
A trajetória

A estreia de Marcos Guilherme foi diante do Botafogo, no Engenhão, naquela virada histórica por 4 a 3 no Campeonato Brasileiro de 2017. Dos 29 jogos pelo São Paulo, ele foi titular em 25, e balançou as redes sete vezes.
Emprestado pelo Dínamo Zagreb, da Croácia, até o fim deste ano, Marcos Guilherme tem se tornado cada vez mais protagonista do time sob o comando técnico de Dorival Júnior, principalmente por ter características raras no elenco: velocidade e profundidade para chegar à linha de fundo.
Nesta quinta-feira, o São Paulo enfrentará o CSA, em Alagoas, em jogo único, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Provavelmente, será a 30ª participação seguida de Marcos Guilherme.