sábado, 29 de fevereiro de 2020

São Paulo tem novo patrocinador

O São Paulo acertou com um novo patrocinador e vai estrear a marca nos calções neste domingo, às 16h, diante da Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Os valores do acordo com validade até o fim de 2020 não foram divulgados.
A empresa Cartão de Todos, que administra um cartão de descontos para as áreas de saúde e educação, também estampará os uniformes do time de basquete e do time feminino de futebol.
No início do ano, o clube renovou o contrato com a Urbano Alimentos até dezembro de 2020. A empresa estampa sua marca nas mangas da camisa. Já no início deste mês, o clube anunciou uma parceria com o Grupo Gazin que exibe sua marca na parte inferior do uniforme. Essas parcerias também farão parte do futebol feminino e basquete.
O patrocínio máster, do Banco Inter, por sua vez, ainda não foi renovado, mas existem conversas com o objetivo de prolongar a parceria que vale até abril deste ano.
Pablo pode retomar vaga de titular

Com a lesão de Antony, Pablo pode recuperar uma vaga no time titular do São Paulo. Neste domingo, diante da Ponte Preta, às 16h, no Morumbi, o atacante é o mais cotado para iniciar a partida no lugar do garoto.
Após terminar 2019 como artilheiro da equipe (com sete gols marcados) e iniciar 2020 recuperado de qualquer lesão, Pablo era uma das grandes esperanças do São Paulo para esta temporada. Mas, até o momento, a expectativa não se confirmou.
Nos sete jogos disputados, o camisa 9 marcou apenas um gol e foi reserva pela primeira vez no ano na rodada anterior do Campeonato Paulista, na vitória são-paulina por 4 a 0 sobre o Oeste. Ele entrou no fim da partida e pouco fez.
Além de não desempenhar um bom futebol, a situação de Pablo ficou mais complicada depois que Alexandre Pato voltou a ter atuações mais convincentes.
No início da temporada, com Antony ausente por estar com a Seleção Brasileira Olímpica, Pato e Pablo atuaram na maioria das vezes juntos, mas o técnico Fernando Diniz preferiu modificar o posicionamento de ambos ao longo do Campeonato Paulista.
Inicialmente, Pablo era o centroavante da equipe, e Pato atuava pelo lado direito do ataque, função desempenhada por Antony. O técnico, então, achou melhor inverter os dois. E nessa mudança, Alexandre Pato teve um desempenho melhor.
Sem conseguir convencer pelo lado direito, Pablo deixou de ser titular e viu Alexandre Pato se encaixar na função de referência no ataque.
Neste domingo, Pablo deverá atuar mais uma vez pelo lado do campo e terá o desafio de mostrar que pode voltar ao time titular do São Paulo.
CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro 2020. Saiba a ordem completa dos jogos do São Paulo

Na quinta-feira, a CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro de 2020. Apesar de ainda não haver uma definição correta de datas, já é possível conferir a ordem completa dos jogos. O São Paulo estreia na competição diante do Goiás, fora de casa, entre os dias 2 e 4 de maio.
Vale destacar que o Tricolor Paulista terá dois clássicos entre as dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Primeiro, a equipe dirigida pelo técnico Fernando Diniz recebe o Corinthians, pela sexta rodada. Quatro jogos depois, o Santos, fora de casa. O último jogo do São Paulo na competição será diante do Flamengo, em casa.
Confira todas as partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2020:

1ª rodada (2, 3 ou 4 de maio)
Goiás x São Paulo

2ª rodada (9, 10 ou 11 de maio)
São Paulo x Fortaleza

3ª rodada (16, 17 ou 18 de maio)
Vasco da Gama x São Paulo

4ª rodada (23, 24 ou 25 de maio)
São Paulo x Bahia

5ª rodada (30 ou 31 de maio)
Sport x São Paulo

6ª rodada (10 ou 11 de junho)
São Paulo x Corinthians

7ª rodada (13, 14 ou 15 de junho)
Atlético-MG x São Paulo

8ª rodada (17 ou 18 de junho)
São Paulo x Fluminense

9ª rodada (20, 21 ou 22 de junho)
São Paulo x Red Bull Bragantino

10ª rodada (24 ou 25 de junho)
Santos x São Paulo

11ª rodada (27, 28 ou 29 de junho)
São Paulo x Athletico Paranaense

12ª rodada (1 ou 2 de julho)
Internacional x São Paulo

13ª rodada (4, 5 ou 6 de julho)
Coritiba x São Paulo

14ª rodada (8 ou 9 de julho)
São Paulo x Atlético-GO

15ª rodada (11, 12 ou 13 de julho)
Palmeiras x São Paulo

16ª rodada (18, 19 ou 20 de julho)
Ceará x São Paulo

17ª rodada (1, 2 ou 3 de agosto)
São Paulo x Grêmio

18ª rodada (8, 9 ou 10 de agosto)
São Paulo x Botafogo

19ª rodada (14, 15 ou 16 de agosto)
Flamengo x São Paulo

20ª rodada (22, 23 ou 24 de agosto)
São Paulo x Goiás

21ª rodada (29 ou 30 de agosto)
Fortaleza x São Paulo

22ª rodada (12, 13 ou 14 de setembro)
São Paulo x Vasco da Gama

23ª rodada (19, 20 ou 21 de setembro)
Bahia x São Paulo

24ª rodada (26, 27 ou 28 de setembro)
São Paulo x Sport

25ª rodada (2 ou 3 de outubro)
Corinthians x São Paulo

26ª rodada (14 ou 15 de outubro)
São Paulo x Atlético-MG

27ª rodada (17, 18 ou 19 de outubro)
Fluminense x São Paulo

28ª rodada (20, 21 ou 22 de outubro)
Red Bull Bragantino x São Paulo

29ª rodada (23, 24 ou 26 de outubro)
São Paulo x Santos

30ª rodada (28 ou 29 de outubro)
Athletico Paranaense x São Paulo

31ª rodada (31/10, 1 ou 2 de novembro)
São Paulo x Internacional

32ª rodada (4 ou 5 de novembro)
São Paulo x Coritiba

33ª rodada (7 ou 8 de novembro)
Atlético-GO x São Paulo

34ª rodada (18 ou 19 de novembro)
São Paulo x Palmeiras

35ª rodada (21, 22 ou 23 de novembro)
São Paulo x Ceará

36ª rodada (28, 29 ou 30 de novembro)
Grêmio x São Paulo

37ª rodada (1, 2 ou 3 de dezembro)
Botafogo x São Paulo

38ª rodada (6 de dezembro)
São Paulo x Flamengo

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Antony sofre lesão e pode desfalcar o São Paulo na estreia da Copa Libertadores

Antony deve desfalcar o São Paulo nos dois próximos jogos do time. O atacante fez exames na quarta-feira e teve um problema diagnosticado no tornozelo esquerdo.
O clube não divulga um prazo de recuperação. Antony é dúvida para o jogo com a Ponte Preta, domingo, no Morumbi, e também para a estreia na Copa Libertadores, diante do Binacional, no Peru, na outra quinta-feira (dia 5 de março).
O jogador será avaliado diariamente, e o time tem otimismo numa recuperação rápida, já que não precisa de cirurgia.
Antony sofreu a lesão durante o treino do São Paulo de ontem, no CT da Barra Funda, em uma dividida com o atacante Fabinho.
Sem o camisa 11, Pablo poderá voltar a ter chances no ataque são-paulino. No jogo anterior, ele havia perdido a posição para Alexandre Pato. Também estão no departamento médico Walce, Gabriel Sara, Helinho, Léo e Rojas.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

São Paulo comemora 33 anos da conquista do segundo título brasileiro

O São Paulo busca em 2020 recuperar os grandes e marcantes momentos de sua história. Para o elenco atual, um grande exemplo está na geração que se consagrou ao conquistar o Campeonato Brasileiro de 1986, título que completou 33 anos na última terça-feira.
A decisão foi disputada no ano seguinte, em 25 de fevereiro de 1987, diante do Guarani, no estádio Brinco de Ouro.  Depois de 120 minutos de igualdade, com o placar de 1 a 1 no tempo normal e 2 a 2 na prorrogação, o São Paulo derrotou o rival por 4 a 3 nos pênaltis.
A equipe são-paulina dirigida pelo técnico Pepe foi a campo com Gilmar; Fonseca, Wagner Basílio, Darío Pereyra e Nelsinho; Bernardo, Silas (Manu) e Pita; Muller, Careca e Sídnei (Rômulo).
São Paulo goleia o Oeste

O São Paulo fez diante do Oeste, sua melhor atuação no ano. O Tricolor Paulista conseguiu corrigir aquele que era seu maior defeito em 2020: a falta de gols. Fez quatro gols. O time dirigido pelo técnico Fernando Diniz mostrou suas melhores qualidades: precisão na troca de passes e agressividade na marcação, ainda que não tenha conseguido fazer isso durante todo o jogo.
Além de Daniel Alves, mais precisamente Alexandre Pato foi o grande destaque da partida ao marcar dois gols. O atacante não marcava um gol desde agosto de 2019. No jogo com o Oeste, o camisa 7 teve um desempenho que não se via há muito tempo. Além dos dois gols, Alexandre Pato deu uma assistência para Daniel Alves e ainda sofreu um pênalti, que ele mesmo cobrou. Mais do que os três pontos, o São Paulo tem a comemorar o fato de ter "recuperado" Pato.
Com o resultado, o Tricolor Paulista lidera o grupo C do Campeonato Paulista com 12 pontos, dois a mais que o Mirassol, segundo colocado. Na próxima rodada, o São Paulo volta a campo domingo, dia 1 de março, diante da Ponte Preta.
FICHA TÉCNICA
OESTE 0 X 4 SÃO PAULO

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 22 de fevereiro de 2020, sábado
Horário: 16h30 (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Alyson e De Paula (Oeste); Juanfran (SPFC).

Gols: Daniel Alves, aos 3 do 1º tempo e aos 28 do 2º tempo e Alexandre Pato, aos 20 e aos 42 do 2º tempo para o SPFC.

OESTE: Felipe Lacerda; Éder Sciola (Betinho), Renan Fonseca, Lídio e Alyson; Wallace Bonilha, Mantuan, De Paula, Matheus Oliveira (Marlon), e Marlon; Roberto (Tite)
Técnico: Renan Freitas

VERSUS

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Liziero), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Pablo); Antony, Vitor Bueno (Hernanes) e Pato
Técnico: Fernando Diniz