sábado, 10 de agosto de 2019

Confiante e motivado 

O São Paulo está mais do que preparado para o clássico diante do Santos. A expectativa é de um jogo bem agitado neste sábado, às 17h (Hora de Brasília), no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos é o líder do campeonato, mas o Tricolor Paulista está motivado, já que as contratações de Daniel Alves e Juanfran impactaram o elenco para o restante da temporada.
Com mais de 40 mil ingressos vendidos antecipadamente, a torcida são-paulina promete encher o estádio para empurrar o time contra o rival.
Sem entrar em campo há duas semanas, por conta do jogo adiado contra o Athletico-PR, o técnico Cuca teve tempo suficiente para preparar sua equipe para o clássico. Na sexta-feira, o São Paulo fez um treino sem acesso à imprensa e encerrou a preparação para a partida.
Apresentados esta semana, Daniel Alves e Juanfran fazem treinamentos físicos e ainda não foram regularizados pela CBF. Portanto, ambos só devem ter condições para uma possível estreia no dia 18, diante do Ceará.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SANTOS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11 de agosto de 2019
Horário: 17h (Horário de Brasília)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Raniel e Pato
Técnico: Cuca

VERSUS

SANTOS: Everson, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Felipe Jonatan (Victor Ferraz ou Alison) e Carlos Sánchez; Derlis González, Soteldo e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli
São Paulo apresenta Juanfran

A diretoria do São Paulo apresentou na tarde de sexta-feira, no Morumbi, o espanhol Juanfran. O lateral-direito de 34 anos vai defender o Tricolor Paulista até dezembro de 2020.
Juanfran foi apresentado pelo diretor executivo Raí – a bancada da apresentação também contou com Diego Lugano, superintendente de relações institucionais, e Alexandre Pássaro, gerente de futebol.
Depois da coletiva, Juanfran foi ao campo, vestiu o uniforme, posou para fotos e deu autógrafos. Após fazer sucesso no Atlético de Madrid, Juanfran vai jogar no Brasil usando a camisa 20 do São Paulo.
- Fiquei muitos anos na Europa, conquistei tudo que podia, só faltou a Champions, que conquistei dois vices. Fui campeão com a seleção, que é algo grande. Quando surgiu a oportunidade do São Paulo, não pensei um minuto. Para mim, é o melhor das Américas, disse Juanfran durante a entrevista coletiva.
O lateral espanhol já iniciou a preparação para estar apto a jogar o mais rapidamente possível. A comissão técnica, porém, não trabalha com nenhuma data para sua estreia.
A última partida oficial de Juanfran aconteceu no dia 18 de maio, pela última rodada do Campeonato Espanhol.

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

O Morumbi é lindo!


São Paulo encerra a preparação para o clássico diante do Santos

O São Paulo encerrou nesta sexta-feira a preparação para o clássico diante do Santos, neste sábado, às 17h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi.
O São Paulo já vendeu cerca de 40 mil ingressos de forma antecipada. Ao site oficial do clube, o zagueiro Bruno Alves comentou sobre o bom público que terá no Morumbi.
– É surreal. A gente fica cada vez mais surpreso com a atitude do torcedor são-paulino, que nos apoia e sempre joga junto da gente, o que é fundamental – afirmou o jogador.
O técnico Cuca prefere fazer mistério na escalação, mas o time que deve ir a campo tem: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Pato e Raniel.
De questionado a ovacionado: chegada de Daniel Alves alivia pressão sobre Raí

Em um dos momentos da apresentação de Daniel Alves, na última terça-feira, parte dos quase 45 mil torcedores que estiveram no Morumbi gritaram o nome de Raí. O diretor de futebol do São Paulo foi um dos principais responsáveis pela contratação do capitão da Seleção Brasileira na Copa América deste ano.
Essa demonstração de reconhecimento da torcida fez o diretor e ídolo são-paulino retomar parte de seu prestígio no clube. Antes, o ex-jogador sofria duras críticas da torcida e pedidos de afastamento de conselheiros.
A pressão sobre Raí era antiga, desde a eliminação precoce da equipe na Copa Libertadores. Em fevereiro, alguns conselheiros pediram a saída do diretor de futebol em um documento entregue ao presidente. O mandatário, por sua vez, manteve Raí no cargo.

Volta por cima 

Em meio às negociações com Daniel Alves, outro coisa foi importante para o resgate de Raí no São Paulo. No início de julho, o presidente do Corinthians disse que Raí estava se oferecendo para ocupar o lugar de Edu Gaspar na Seleção Brasileira. O diretor são-paulino foi a público e fez um pronunciamento que fez a torcida se sentir representada, assim como os dirigentes.
– Primeiro, é lamentável ter de vir aqui falar sobre uma declaração do Andrés. Mas, em respeito à torcida do São Paulo... Todo mundo sabe que não sou de largar desafios no meio. Segundo, não troco o São Paulo por nada. Terceiro, se ele está falando de mim e do São Paulo, está preocupado com a gente. E, para terminar, todo mundo sabe que ele tem coisas mais graves para cuidar – afirmou Raí, na época. Logo após a fala, a CBF divulgou uma nota desmentindo o presidente corintiano.
Durante a coletiva de apresentação de Daniel Alves, Raí foi aplaudido por conselheiros após seu discurso no Salão Nobre do estádio do Morumbi, falando até mais do que o próprio presidente. O gesto mostrou mais um voto de confiança ao diretor que ainda precisa de títulos para se estabelecer de vez no clube.

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Morumbi: o maior estádio particular do país


Daniel Alves e Juanfran fazem primeiro treino com o elenco

Novos reforços do São Paulo, Daniel Alves e Juanfran fizeram na quarta-feira o primeiro treino no CT da Barra Funda. Os jogadores participaram de uma atividade física.
Juanfran já pareceu entrosado com o meia Hernanes, com quem conversou por alguns minutos antes do início da atividade.
A tendência é de que os dois jogadores passem por um período de recondicionamento físico até que tenham condições para disputarem os jogos do Campeonato Brasileiro.
Juanfran, de 34 anos, atuou pela última vez no dia 18 de maio, pela última rodada do Campeonato Espanhol. Daniel Alves, de 36, jogou a final da Copa América pela seleção brasileira diante do Peru, em 7 de junho. Depois, foi aproveitar um período de férias com a família na região nordeste.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Juanfran chega ao Brasil para se apresentar ao SPFC

Juanfran já está em solo brasileiro. O lateral espanhol, com contrato até o fim de 2020, chegou na manhã desta quarta-feira. O São Paulo ainda não divulgou uma data para a apresentação do jogador.
Depois de uma longa carreira no Atlético de Madrid, o atleta de 34 anos terá como desafio o futebol brasileiro. O Tricolor Paulista anunciou que Juanfran vai usar a camisa 20.
– Porque o São Paulo é a melhor equipe de todas junto com o Atlético de Madrid, por isso estou aqui – disse o espanhol, a reportagem do Esporte Interativo.
Daniel Alves realiza "sonho de criança"

Depois da recepção calorosa no aeroporto, na última segunda-feira, Daniel Alves foi apresentado como reforço do São Paulo na noite de terça-feira, no Morumbi, em evento que contou com entrevista coletiva e entrada no gramado para receber o carinho dos mais de 40 mil torcedores que marcaram presença (44.268 no total) – com camisa recebida das mãos de Kaká e até mensagem do craque argentino Lionel Messi.
Na entrevista, Daniel Alves falou sobre as motivações que o levaram, aos 36 anos, a retornar ao Brasil e escolher o São Paulo, seu clube de coração. O grande objetivo da contratação mais impactante do clube nos últimos tempos é disputar a Copa de 2022.
O lateral-direito vai defender o Tricolor Paulista até dezembro de 2022.
A contratação mais impactante do São Paulo nos últimos tempos!


segunda-feira, 5 de agosto de 2019

São Paulo anuncia a contratação do lateral-direito espanhol Juanfran

O jogador espanhol Juanfran é mais um reforço de peso anunciado pelo São Paulo. Aos 34 anos, o lateral-direito vai defender o Tricolor Paulista até o final de 2020. Na última quinta-feira, o clube havia anunciado a contratação de Daniel Alves.
Assim como Daniel Alves, Juanfran estava livre no mercado depois de ter o contrato vencido com o Atlético de Madrid. Apesar da sua situação financeira não estar bem ajustada, o São Paulo reúne condições para custear Juanfran. Por outro lado, o clube terá a ajuda de parceiros que vão bancar parte do salário de Daniel Alves, considerado o maior salário do futebol brasileiro.
Apesar de os dois serem laterais pela direita, a comissão técnica analisa que Daniel Alves também pode atuar no meio do campo ou avançado.
O principal articulador das conversas com Juanfran foi Diego Lugano, que ainda contou com a ajuda do ex-companheiro de seleção uruguaia Godín. O ex-zagueiro do Atlético de Madrid jogou por anos com Juanfran no clube espanhol.