quarta-feira, 23 de agosto de 2017

São Paulo apresenta Bruno Alves

O zagueiro Bruno Alves vestiu a camisa 34 do São Paulo no início da tarde desta quarta-feira. O 19º reforço para a temporada disse ter recebido propostas de outros clubes da Série A – uma delas, do Grêmio, mas explicou as razões de ter escolhido o Tricolor Paulista.
– O São Paulo é um gigante do futebol brasileiro e mundial, eu tinha sondagens de clubes da Série A, mas não pensei duas vezes em escolher o São Paulo pela torcida, que vem jogando com o time, e pela qualificação do time. Tenho muito a evoluir aqui e posso ajudar meus companheiros.
Bruno Alves estava livre desde que rescindiu contrato com o Figueirense, por conta de salários atrasados. Ele é mais uma opção para a defesa são-paulina. O setor conta com Rodrigo Caio, Diego Lugano, Arboleda, Aderllan e Douglas. Como Arboleda e Rodrigo Caio foram convocados para as seleções equatoriana e brasileira, o São Paulo ficaria com poucos defensores até para treinos nas próximas duas semanas.
Aos 26 anos, Bruno Alves foi um pedido de Dorival Júnior e já está regularizado na CBF. Portanto, o zagueiro poderia estrear já no domingo, diante do Palmeiras, na casa do rival.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Empate péssimo

O São Paulo voltou a perder a oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas poderia ter sido pior. Na partida diante do Avaí, que também briga para se manter na divisão de elite, o Tricolor Paulista não passou do empate em 1 a 1, em jogo válido pela 21ª rodada da competição. Hernanes mais uma vez foi o destaque são-paulino. O Profeta tem dado a ajuda que o time precisa para reagir no campeonato. O camisa 15 do São Paulo chegou ao seu quinto gol desde o seu retorno ao clube.
O resultado, não alivia muito a situação do São Paulo, mas impede um estrago maior. Com 23 pontos, o time voltou a ocupar a zona de rebaixamento devido os resultados da rodada.
O São Paulo vai se prepara para o clássico estadual diante do Palmeiras, no próximo domingo, ás 16 horas, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 20 de agosto de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)

Cartão Amarelo: Hernanes, Arboleda e Edimar (São Paulo).

Gol: Júnior Dutra, aos 24 minutos do 2º tempo para o Avaí. Hernanes, aos 33 minutos do 2º tempo para o SPFC.

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Airton e Capa; Luan (Luan Pereira), Judson, Pedro Castro e Juan (Diego Tavares); Junior Dutra e Joel (Willians)
Técnico: Claudinei Oliveira

VERSUS 

SÃO PAULO: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei (Jonatan Gomez), Hernanes e Cueva (Lucas Fernandes); Gilberto (Denilson)
Técnico: Dorival Júnior