sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Mudanças na fachada do Morumbi

O São Paulo está reformando a fachada do seu estádio e vai trocar o letreiro por um novo equipamento com iluminação de led.
Durante esse processo, os nomes "São Paulo Futebol Clube" e "Estádio Cícero Pompeu de Toledo" foram retirados temporariamente para a repintura do fundo onde o letreiro fica posicionado. Haverá também um escudo do clube no local.
Essa reforma ainda não estará pronta para o jogo deste sábado, quando o São Paulo receberá o Grêmio, às 11h, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 32 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
A partida seguinte da equipe no estádio será no dia 15 de setembro, diante do CSA, pela 19ª rodada, tempo em que a nova fachada deverá estar pronta. Antes, no dia 7 de setembro, o time joga com o Internacional, no Beira-Rio.

São Paulo tenta manter sequência positiva como mandante para colar na liderança

O São Paulo tenta retomar o caminho das vitórias diante do Grêmio, neste sábado, às 11h, no Morumbi. Depois de perder por 2 a 0 para o Vasco, o Tricolor Paulista ficou a três pontos da liderança do Campeonato Brasileiro.
Apesar de invicto em casa na competição, o São Paulo busca melhorar os números em seus domínios. A equipe tem a décima campanha como mandante, com quatro empates (seguidos) e quatro vitórias (três delas nos últimos três jogos).

Os jogos do São Paulo como mandante no Campeonato Brasileiro:

São Paulo 2 x 0 Botafogo – Morumbi – 1ª rodada
São Paulo 1 x 1 Flamengo – Morumbi – 3ª rodada
São Paulo 0 x 0 Bahia – Morumbi – 5ª rodada
São Paulo 1 x 1 Cruzeiro – Pacaembu – 7ª rodada
São Paulo 1 x 1 Palmeiras – Morumbi – 10ª rodada
São Paulo 4 x 0 Chapecoense – Morumbi – 11ª rodada
São Paulo 3 x 2 Santos – Morumbi – 14ª rodada
São Paulo 1 x 0 Ceará – Morumbi – 15ª rodada

Por outro lado, o Tricolor Paulista é o melhor visitante do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos somados em 24 disputados. São quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O Santos, é o segundo no quesito, com 13 pontos ganhos.
São Paulo acerta empréstimo de Everton Felipe  ao Athletico-PR

O meia-atacante Everton Felipe assinou nesta sexta-feira, um contrato de empréstimo com validade até o final do ano com o Athletico-PR. O jogador terá opção de reempréstimo e opção de compra.
Com 22 anos, Everton Felipe foi revelado pelo Sport e no ano passado foi contratado pelo São Paulo. Ele também teve uma breve passagem pelo Internacional.
CBF lança campanha de respeito à arbitragem

A CBF lançou, na última segunda-feira, a campanha "Respeito: Essa é a Regra do Jogo", em evento realizado em sua sede, no Rio do Janeiro. A ação tem como objetivo fomentar o respeito e a tolerância ao trabalho dos árbitros e auxiliares de futebol durante os jogos no Brasil.
Responsáveis por fazer valer as regras e as normas do jogo de futebol, os árbitros são alguns dos participantes mais importantes de uma partida. Justamente por isso, é necessário criar um ambiente de respeito e que permita a eles realizar o melhor trabalho possível. Em discurso durante o lançamento da campanha, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, destacou o quão fundamental é construir um cenário de respeito aos árbitros.
- A campanha que estamos lançando hoje não é apenas pelo respeito à arbitragem. É, sobretudo, pelo respeito às regras e ao futebol. Nosso objetivo final é um melhor espetáculo, com menos cartões por reclamação, menos paralisações e mais justiça. Acima de tudo, é entendermos que todos os protagonistas do futebol merecem respeito. Todos que entram no campo, entram para fazer o melhor - disse Caboclo.
A campanha de respeito a arbitragem tem como objetivo atingir desde os torcedores, em casa ou no estádio, aos dirigentes e até mesmo os jogadores, que lidam diretamente com os árbitros durante as partidas. Ela estará no ar em diferentes mídias sociais. O vídeo da campanha terá inserções televisivas e ativações nos jogos do Campeonato Brasileiro.
A campanha segue uma tendência mundial de valorização do papel da arbitragem e de respeito aos seres humanos por trás das funções. Os árbitros passarão a usar um escudo da campanha no peito durante as partidas do Campeonato Brasileiro. Antes da bola rolar, os dois capitães serão chamados para receber orientações da equipe de arbitragem.
- É uma campanha de conscientização dirigida a todos os que fazem parte do mundo do futebol. Quem está em campo ou assiste nos estádio, quem faz o futebol por dentro: jogadores, técnicos, dirigentes e torcedores - frisou o Presidente.
Até aqui, 2019 tem se mostrado um ano histórico para a arbitragem brasileira. A atual temporada marca o início da utilização do árbitro de vídeo (VAR) durante as partidas do Campeonato Brasileiro. O Brasil foi pioneiro na apresentação do recurso da arbitragem de vídeo ao mundo do futebol.

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Alexandre Pato continua sendo desfalque

Alexandre Pato vai desfalcar o São Paulo na partida diante do Grêmio, neste sábado, às 11h (Hora de Brasília), no Morumbi. O atacante se recupera de um edema na coxa, trabalhou com a fisioterapia no campo nesta quinta-feira, mas não estará à disposição de Cuca.
Por outro lado, Cuca poderá contar com Toró. Ele se recuperou de um pequeno estiramento. Com 30 pontos, o São Paulo quer se recuperar da derrota para o Vasco. Mais de 32 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
São Paulo quer renovar com Reinaldo após recusar oferta de R$ 10 milhões pelo lateral

O São Paulo está próximo de acertar a renovação do contrato de Reinaldo, atualmente válido até dezembro de 2020. Clube e lateral discutem o prazo do novo vínculo. Os dois lados querem o acordo e definem os detalhes para acertar.
Após recusar proposta do Al-Ahli, da Arábia Saudita, de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 10,3 milhões) por Reinaldo, o São Paulo quer valorizar o jogador titular de 29 anos.
A permanência de Reinaldo no São Paulo é um desejo do técnico Cuca e do departamento de futebol. O clube não quer enfraquecer o time em meio à disputa das primeiras posições do Campeonato Brasileiro, após investir em Daniel Alves e Juanfran.
Antony, por exemplo, teve uma oferta de 20 milhões de euros recusada. O Tricolor Paulista só admite perdê-lo mediante o pagamento da multa de 50 milhões de euros.
Dessa forma, o São Paulo não abriu mão de Reinaldo por considerá-lo um titular importante (Léo é o único reserva da posição). Do atual elenco, o lateral fica apenas abaixo de Hudson no número de partidas pelo clube, com 190.

quarta-feira, 28 de agosto de 2019



Toró retorna aos treinos e pode ser titular contra o Grêmio

Toró apareceu no treino do São Paulo desta quarta-feira. O atacante se recuperou de um pequeno estiramento na parte posterior da coxa esquerda e pode ser titular no sábado, às 11h, no Morumbi, diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
Durante os 15 minutos em que a imprensa pôde observar o aquecimento dos jogadores, Toró participou normalmente das atividades propostas pela comissão técnica.
Caso seja confirmada a presença do atacante, o São Paulo deve ter: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves (Anderson Martins), Arboleda e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê e Daniel Alves; Antony, Everton e Toró.
Vitor Bueno é quem disputa uma vaga na posição do atacante. A sua escalação, porém, depende da situação física de Toró ao longo da semana.
Quem não deve ter condições de jogo até sábado é Pablo. O atacante segue na transição da lesão no ligamento do tornozelo e ainda segue sem treinar com os companheiros.
Na terça-feira, Pablo apareceu no gramado do CT da Barra Funda com uma proteção no local em que sofreu a lesão. Ele não atua desde o empate com o Palmeiras, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Alexandre Pato, por sua vez, ainda não apareceu no campo e continua em tratamento no Reffis do clube. O jogador sofreu uma pancada na coxa direita durante o clássico contra o Santos.
Com 30 pontos, o São Paulo ocupa a quarta colocação e está há três pontos da liderança da competição.

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Saiba quem são os jogadores que podem deixar o São Paulo durante o período de transferências internacionais

Os jogadores do São Paulo têm atraído o interesse de clubes durante o período de transferências internacionais. Atletas como o zagueiro Morato e o lateral-esquerdo Reinaldo receberam propostas, mas o clube se mantém cauteloso quanto às negociações.
Após a contratação de Daniel Alves e Juanfran, além de outros investimentos durante o ano, o São Paulo tem a necessidade de equilibrar as finanças e estuda maneiras de vender atletas sem enfraquecer o elenco.

Veja abaixo quem tem chances de sair:

Morato

O zagueiro é uma jovem promessa de 18 anos que ainda não recebeu oportunidades na equipe profissional. O Benfica, de Portugal, é um dos interessados. O fato de o clube ter quatro zagueiros na equipe principal pode ser um fator determinante para a saída de Morato. Isso porque uma eventual transferência de Morato não teria impacto no time, pois o atleta nunca foi usado por Cuca.
É certo que existe uma grande possibilidade da venda de Morato acontecer, dependendo do dinheiro envolvido na negociação.
O período de transferências para Portugal acaba no dia 22 de setembro e, até lá, a negociação deverá continuar. Em abril, o Porto também sinalizou interesse no atleta.

Walce

O também zagueiro vive situação parecida com a de Morato. Mas, neste caso, até o momento não chegaram propostas. O jogador tem apenas sondagens. Diferentemente de Morato, Walce atuou pelos profissionais e é uma das opções do técnico Cuca para o Campeonato Brasileiro.
O São Paulo já sinalizou que os principais jogadores das categorias de base não saem por um valor abaixo da multa rescisória. Não é o caso de atletas como o próprio Walce e Helinho, por exemplo. Antony, por outro lado, se encaixa nesse perfil. Recentemente o clube recusou uma oferta de 20 milhões de euros (cerca de 85,2 milhões) pelo atacante.

Reinaldo

Outro atleta alvo de proposta é Reinaldo. Na última semana, o Al Ahli, da Arábia Saudita, fez uma oferta de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) pelo jogador. O clube prontamente recusou, pois acredita que o valor é baixo.
Mas os árabes não desistiram e devem fazer uma nova investida até sábado (dia 31 de agosto), data de encerramento do peródo de transferências para a Arábia Saudita. A negociação está aberta, mas nos bastidores o São Paulo sinaliza não querer a venda.
Inicialmente a intenção do São Paulo é de não vender o lateral-esquerdo, por se tratar de um titular de uma posição que o elenco só tem Léo como reserva.
Cuca quer a permanência do jogador para o restante da temporada e no treino de segunda-feira os dois conversaram particularmente no gramado.
Em meio à negociação, a postura de Reinaldo vem sendo elogiada pelo São Paulo. O lateral de 29 anos tem contrato até dezembro de 2020.

Liziero

O volante também foi alvo de sondagens recentemente, mas sem ofertas objetivas até o momento. Considerado um dos grandes  ele bem cotado no elenco, o São Paulo não pretende fazer negócio. Aos 21 anos, o volante é visto como uma das grandes promessas dos últimos anos. 
Assim como Reinaldo, Liziero é titular e importante para o time. A possível saída do jogador seria uma grande perda para o elenco, algo que não está nos planos para esta temporada. Liziero tem contrato até abril de 2023.

Arboleda

Nome praticamente certo para ser negociado durante 2019, o zagueiro viu esfriar a possibilidade. O desempenho irregular dele com a seleção equatoriana na Copa América atrapalharam a chegada de propostas.
O clube, inclusive, tinha a informação do interesse do Arsenal, da Inglaterra, em Arboleda.
O Porto também era um possível interessado, mas nenhum dos casos avançou para uma proposta concreta. A impressão nos bastidores é de que, se houver propostas pelo zagueiro, isso só deverá ocorrer em janeiro. Arboleda tem contrato até junho de 2022.
Cuca terá semana para solucionar problemas no ataque do São Paulo

O São Paulo terá problemas para solucionar visando a partida diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, sábado que vem, no Morumbi.
O ataque é o setor que mais preocupa Cuca. O técnico terá a semana para saber com quem vai poder contar.
Raniel está suspenso por ser advertido com o cartão vermelho no jogo contra o Vasco. Somado a isso, Pablo e Alexandre Pato ainda estão entregues ao departamento médico.
Pablo sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo direito no clássico diante do Palmeiras, no dia 13 de julho. O clube previa o retorno em até um mês, mas o camisa 9 terá que esperar a evolução de seu tratamento para poder ser relacionado.
Já Alexandre Pato sofreu uma pancada na coxa direita no clássico contra o Santos, no dia 10 de agosto, e por isso foi desfalque nos últimos três jogos do time.
Com esse cenário pessimista, Cuca teria apenas Everton Felipe, Helinho e Vitor Bueno, além de Everton, como opções ofensivas. O grande problema seria definir um "camisa 9" na falta de um atacante de referência. O técnico teria de pensar numa improvisação no setor.
Os jogadores lesionados serão reavaliados ao longo da semana. Quem retorna ao time após cumprir suspensão é o lateral esquerdo Reinaldo.

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Atuação apagada

A sequência invicta do São Paulo no Campeonato Brasileiro foi interrompida. O Tricolor Paulista foi derrotado pelo Vasco, por 2 a 0, na tarde de domingo, no Rio de Janeiro.
A atuação mesmo que apagada, ficou mais comprometida após o árbitro, com auxílio do vídeo, expulsar o atacante Raniel. A equipe dirigida pelo técnico Cuca mantinha uma invencibilidade de nove jogos sem derrotas desde o retorno da competição, que havia sido paralisada para a disputa da Copa América.
O resultado faz o São Paulo estacionar nos 30 pontos, mas com uma distância de apenas três pontos para a liderança.
O Tricolor Paulista volta a campo no sábado, quando recebe o Grêmio, às 11h (Hora de Brasília), no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 SÃO PAULO

Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de agosto de 2019, domingo
Horário: 16h (Hora de Brasília)
Público: 19.191 pessoas

Cartões amarelos: Anderson Martins, Léo (São Paulo); Henrique, Talles, Marrony, Richard (Vasco).

Cartão vermelho: Raniel (SPFC).

Gols: Talles, aos 11, e Fellipe Bastos, aos 35 do 2º tempo para o Vasco.

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Osvaldo Henriquez, Leandro Castán e Henrique (Danilo Barcelos); Richard, Raul, Andrey (Rossi) e Marcos Júnior (Fellipe Bastos); Talles Magno e Marrony
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VERSUS

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Anderson Martins, Arboleda e Léo (Everton Felipe); Tchê Tchê, Liziero (Igor Vinícius) e Daniel Alves; Antony (Vitor Bueno), Raniel e Pato
Técnico: Cuca
São Paulo é o primeiro clube a atingir a marca de 300 vitórias no Campeonato Brasileiro de pontos corridos

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, em Curitiba, na última quarta-feira (dia 21 de Agosto), o São Paulo se tornou a primeira equipe a conquistar 300 vitórias na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista, que já havia sido, também, o primeiro time a acumular 1000 pontos nesse critério, lidera o número de vitórias por considerável vantagem: são 11 a mais que o segundo colocado, o Cruzeiro (que tem 289).
Em termos de pontos corridos, a equipe são-paulina busca ainda outra marca significativa: mil gols marcados na competição, com esse formato desde 2003. Faltam 41!
Confira o ranking de vitórias do Campeonato Brasileiro de pontos corridos:

1º - São Paulo - 300
2º - Cruzeiro - 289
3º - Santos - 279
4º - Internacional - 264
5º - Corinthians - 262
6º - Flamengo - 256
7º - Grêmio - 254
8º - Fluminense - 244
9º - Atlético - 242
10º Athletico – 240