sexta-feira, 30 de novembro de 2018

São Paulo investe em sua comissão técnica

O São Paulo contratou o analista de desempenho Carlos Vargas, que trabalhou no rival Corinthians.
Carlos Vargas começou a trabalhar nesta semana no CT da Barra Funda. Além dele, o São Paulo procura mais dois novos especialistas prioritariamente para o mercado da bola. A ideia é expandir o departamento de análise de desempenho, usado para observar possíveis novos reforços e também para avaliar adversários.
Carlos Vargas é o terceiro profissional a trocar o rival pelo São Paulo. Antes, Luiz Felipe Batista e Raony Tadeu também seguiram o mesmo rumo.
Os dois atuais analistas de desempenho do São Paulo, aliás, passarão 11 dias na Inglaterra neste mês de dezembro.
Com auxílio do São Paulo e de jogadores brasileiros que atuam na Inglaterra, Luiz Felipe e Raony acompanharão treinos e jogos de clubes como Liverpool, West Ham, Crystal Palace e Tottenham. O Tricolor Paulista pretende investir no desenvolvimento desta área, além da contratação de novos profissionais, com esse tipo de ação.
Após a saída de Diego Aguirre, Luiz Felipe e Raony passaram a se revezar como auxiliares de campo do técnico André Jardine. Eles também participam dos treinamentos no dia a dia do CT da Barra Funda.
Para 2019, André Jardine vai montar sua comissão técnica. Provavelmente o treinador terá mais dois auxiliares de campo.
Morumbi receberá mais jogos do que estava agendado na Copa América de 2019

O Morumbi vai receber mais jogos do que estava agendado inicialmente na Copa América de 2019, que será disputada aqui no Brasil.
Além da abertura, o estádio do São Paulo também sediará mais duas partidas do torneio internacional de seleções.
Neste momento o Morumbi passa por obras. Está em andamento a reforma no túnel único de acesso aos gramados, no qual também haverá um espaço perto da escada onde os atletas dos dois times poderão interagir. Os vestiários também serão reformados.
Além disso, haverá modernização da iluminação do Morumbi e colocação de dois telões.
Antes mesmo de ter a pretensão de sediar a abertura da Copa América, o São Paulo planejava fazer obras no Morumbi que também se alinham aos requisitos necessários para receber o torneio.
A Copa América será disputada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Serão cinco cidades-sede: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A abertura será no Morumbi (SP) enquanto a final será no Maracanã (RJ). Arena do Grêmio (Porto Alegre), Arena Fonte Nova (Salvador), Arena Corinthians (SP) e Mineirão (Belo Horizonte) são os outros estádios que vão receber jogos do torneio.

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Últimas: 
São Paulo desaponta outra vez

O empate diante do Sport por 0 a 0 na noite da última segunda-feira, 26, no Morumbi, manteve o São Paulo fora do grupo dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista podia ter vencido o jogo, caso Nenê tivesse convertido um pênalti.
O resultado leva o São Paulo aos 63 pontos, mesmo número do Grêmio, que tem uma vitória a mais.
Domingo, acontece às 17h (Hora de Brasília), a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.  O São Paulo fará o último jogo do ano diante da Chapecoense, em Santa Catarina. O Tricolor Paulista está na briga por a vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores de 2019.
SÃO PAULO 0 X 0 SPORT

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: Segunda-feira, 26 de novembro de 2018
Horário: 20 horas (Horário de Brasília)
Público: 15.235 torcedores

Cartão Amarelo: Reinaldo (SPFC); Mateus Gonçalves, Jair e Matheus Peixoto (Sport).

Cartão Vermelho: Cláudio Winck (Sport).

SÃO PAULO: Jean; Araruna (Igor Gomes), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Liziero e Nenê (Tréllez); Helinho (Antony), Everton e Diego Souza
Técnico: André Jardine

VERSUS

SPORT: Maílson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão (Deivid), Jair, Michel Bastos (Hernane Brocador), Gabriel e Mateus Gonçalves; Matheus Peixoto (Marlone)
Técnico: Milton Mendes

São Paulo é campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

O São Paulo venceu o Internacional por 2 a 1 na tarde do sábado, dia 24, no estádio do Morumbi, e conquistou o título inédito do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No jogo de ida, disputado no Rio Grande do Sul, o Tricolor Paulista já havia vencido por 1 a 0. 
São Paulo terminou a competição com 14 vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Saiba quem é o primeiro reforço do São Paulo para 2019

O São Paulo acertou a contratação do lateral-direito Igor Vinicius, que pertence ao Ituano e disputou a Série B defendendo a Ponte Preta. O acordo é por empréstimo de um ano com opção de compra ao término do período. Ele é o primeiro reforço do time para 2019. O jogador de 21 anos foi aprovado pelo técnico André Jardine.
A lateral direita é uma necessidade do atual elenco são-paulino. Após as saídas de Éder Militão e Régis, Bruno Peres ficou como o único jogador de origem para a posição.

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

São Paulo defende invencibilidade histórica diante do Sport no Morumbi

Em busca da tão sonhada vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2019, o São Paulo joga diante de um adversário que está em situação complicada para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Nesta segunda-feira, o Tricolor Paulista defende uma invencibilidade histórica diante do Sport, no Morumbi. O São Paulo jamais perdeu para o time nordestino jogando em casa.
Nas 19 vezes em que foi ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o máximo que o Sport conseguiu fui um empate, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Nos outros 18 jogos, o clube pernambucano saiu do estádio derrotado em todos, sendo a derrota mais recente ocorrida no ano passado, na 26ª rodada, na vitória do São Paulo por 1 a 0.
Nesses 19 encontros, o São Paulo marcou, ao todo, 42 gols, enquanto o Sport apenas 11 vezes. O último gol do time pernambucano no Morumbi, inclusive, foi marcado em 2007, ano em que o Tricolor Paulista se sagrava campeão nacional, comandado na época por Muricy Ramalho. Naquela ocasião, o São Paulo venceu por 3 a 1.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, vitória são-paulina por 3 a 1, no Recife.
Em busca do objetivo

O São Paulo recebe o Sport nesta segunda-feira, às 20h, no estádio do Morumbi, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.
Na quinta colocação, com 62 pontos, o São Paulo tem mais uma chance de entrar no grupo dos quatro melhores colocados da competição se vencer a partida. O Tricolor Paulista pode ultrapassar o Grêmio e na última rodada depender só de si para terminar na quarta colocação e se classificar diretamente para a fase de grupos da próxima edição da Taça Libertadores.
O Sport, por outro lado, está em situação complicada na zona do rebaixamento, com 38 pontos. O adversário precisa da vitória para amenizar a ameaça da série B e depender das próprias forças na última rodada.
Para o jogo, André Jardine, efetivado como técnico do São Paulo para 2019, , não contará com Bruno Peres e Hudson, ambos com problemas musculares. Mas, o treinador terá o retorno de  Diego Souza, artilheiro do time na temporada com 16 gols, e de Bruno Alves que cumpriu suspensão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SPORT

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: Segunda-feira, 26 de novembro de 2018
Horário: 20 horas (Horário de Brasília)

SÃO PAULO: Jean; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Liziero e Nenê; Helinho, Everton e Diego Souza
Técnico: André Jardine

VERSUS

SPORT: Maílson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Jair, Gabriel, Andrigo e Mateus Gonçalves; Michel Bastos
Técnico: Milton Mendes
São Paulo anuncia efetivação de André Jardine como técnico

O São Paulo anunciou neste domingo a efetivação de André Jardine como técnico. O ex-auxiliar da comissão técnica fixa do clube vinha comandando o time de forma interina desde a demissão de Diego Aguirre, há duas semanas. O contrato de Jardine ainda não foi assinado, mas o acordo apalavrado estabelece que vai até dezembro de 2019.
André Jardine é gaúcho, tem 39 anos e trabalha no São Paulo desde 2015, contratado após bons trabalhos na base do Grêmio e do Inter. No São Paulo, repetiu bons trabalhos com as categorias inferiores e, então, passou a fazer parte da comissão técnica do time profissional.
Embora alguns treinadores mais experientes tenham sido cogitados, como Abel Braga, André Jardine sempre foi o "plano A" da diretoria são-paulina desde a demissão de Aguirre. A decisão da efetivação veio após observação das duas últimas semanas de seu trabalho no dia a dia e no trato com os jogadores.
– A definição pelo Jardine para comandar o time em 2019 é a conclusão de um processo que iniciamos em março, ao trazê-lo para a comissão técnica principal como auxiliar-técnico, e o início de um novo capítulo sobre o qual temos convicção. Isso é baseado nos conceitos que ele apresenta e ambiciona, e na competitividade e na eficiência que as equipes dele sempre demonstraram na categoria sub-20 – disse Raí, executivo de futebol, em entrevista ao site do São Paulo.
Também em entrevista ao site oficial do São Paulo, André Jardine comentou:
– É uma honra e me enche de orgulho poder defender as cores de um clube que aprendi a amar. O ano de 2019 começa pelos dois últimos jogos deste ano, nos quais vamos lutar por uma vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores. A meta inicial é a construção de uma equipe de trabalho com uma ideia, uma identidade, que vamos buscar com muito treino, dedicação e cobrança.
– A partir do momento que a gente conseguir desenvolver algumas coisas através do treinamento, vamos confrontar nossa identidade com a de outras equipes, e nossa meta será fazer com que nossa ideia prevaleça, para que o São Paulo tenha o maior número possível de vitórias e se aproxime dos títulos – completou Jardine.
O novo treinador do São Paulo já comandou o time principal interinamente por três vezes, totalizando sete jogos entre 2016 e 2018: quatro vitórias (Santa Cruz, RB Brasil, CRB e Cruzeiro), um empate (Grêmio) e duas derrotas (Botafogo e Vasco da Gama).
André Jardine ainda tem mais duas partidas até o fim do ano para tentar colocar o São Paulo entre os quatro melhores colocados do Campeonato Brasileiro: nesta segunda-feira, diante do Sport, no Morumbi, e no domingo, contra a Chapecoense, em Santa Catarina. Ficar com a quarta colocação é importante para o São Paulo, por razões financeiras, esportivas e de calendário.

Por que André Jardine foi efetivado? Saiba os motivos.

Trata-se de um profissional vencedor: ganhou mais de 30 títulos na base do Grêmio e Internacional. No São Paulo ele foi campeão da Taça Libertadores, bicampeão da Copa do Brasil de forma invicta, bicampeão da Copa RS, Copa Ouro e Campeonato Paulista.
O técnico de 39 anos é visto como alguém extremamente dedicado e estudioso. Em outubro, numa viagem marcada com muita antecedência, Jardine viajou à Europa apoiado pelo São Paulo para se atualizar, conhecer novos métodos e fazer observações. Fez um tour com passagens por centros de treinamentos de grandes clubes e assistiu ao vivo jogos de gigantes europeus.
Jardine está no São Paulo desde 2015. Ou seja, é um profissional que conhece o clube e nunca escondeu o sonho de um dia ser o técnico principal do time. Por isso mesmo o São Paulo investe há algum tempo na sua formação. Ainda sob o comando de Dorival Júnior, o Tricolor tinha a ideia de subir o então técnico da base para auxiliar fixo do profissional. Mas a promoção foi adiada para evitar uma sombra para Dorival. Após a demissão do treinador, em março, ele foi promovido.
A integração com a base se dará de forma mais natural com Jardine. Ele foi o responsável, por exemplo, pela promoção de Liziero, revelado em Cotia. Recentemente, o garoto Helinho apareceu com um golaço contra o Flamengo (Antony e Igor Gomes também subiram). Jardine conhece muito bem esses e outros atletas com potencial em Cotia.
A visão de futebol de Jardine se assemelha com o que o São Paulo pensa. O técnico gosta de times agressivos, com posse de bola e ofensivos.
Ficha técnica

Nome: André Soares Jardine
Nascimento: 08/09/1979 (39 anos), em Porto Alegre
Formação: Educação Física (UFRGS)

Clubes

2003 / 2013 – S.C. Internacional
2013 / 2015 – Grêmio F.P.A.
2015 – São Paulo Futebol Clube