sexta-feira, 26 de abril de 2013

Luis Fabiano e Rogério Ceni vão enfrentar o Penapolense

O goleiro Rogério Ceni e o atacante Luis Fabiano devem mesmo voltar ao São Paulo na partida de domingo contra o Penapolense, às 18h30, pelas quartas de final do Paulista.
Os dois jogadores, em fase final de recuperação de problemas físicos, participaram do treino visando a partida decisiva.
Rogério Ceni, que sofria dores no pé direito, fez um trabalho com bola. E Luis Fabiano, de volta após incômodo na coxa esquerda, participou normalmente do coletivo.
Assim, a equipe do Morumbi deve enfrentar o Penapolense com Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Ganso e Jadson; Luis Fabiano e Osvaldo.
Melhor time da primeira fase do Paulistão 2013, o São Paulo venceu pela última vez a competição em 2005.
                                                                                                         Fonte: folha de S.Paulo
Estádio do Maracanã Reabre Amistosamente neste fim de semana

Foram quase R$ 900 milhões gastos, adiamentos na entrega da obra, disputa na Justiça e vários protestos, inclusive de índios. Nos mais de dois anos e meio em que esteve fechado, o Maracanã tornou-se epicentro de polêmicas e deixou o futebol do Rio órfão. A espera pela tão aguardada volta da bola ao gramado se encerra no fim de semana, mas os problemas, não.
O novo Maracanã será inaugurado no sábado, com a capacidade total reduzida para 78.639 pessoas após uma reforma completa para adequar a arena construída para a Copa do Mundo de 1950 aos padrões exigidos para o Mundial de 2014. O chamado "templo do futebol" também será palco da decisão, assim como na trágica partida diante do Uruguai há 63 anos.
Mas, por enquanto, somente o interior ficou pronto e os operários ainda correm contra o tempo para terminar obras do exterior, acabamentos e a pavimentação do entorno do estádio antes do primeiro jogo oficial, o amistoso Brasil x Inglaterra, dia 2 de junho. Esse será o único evento-teste completo antes da Copa das Confederações, que terá a final realizada no referido estádio apenas dia 30 de junho (data da decisão).
O jogo de sábado (a partir das 18h30) será entre os times dos amigos de Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local da Copa.
A previsão inicial de conclusão do estádio era dezembro de 2012 --data estabelecida pela FIFA como limite para as seis arenas da Copa das Confederações. Mas contínuos adiamentos atrasaram a abertura em quase cinco meses.







    Obras continuam em andamento, veja:









Imagens extraídas da Folha de S.Paulo 
Vaiado, Brasil empata com o Chile e ouve 'olé' da torcida
Neymar faz gol, mas é chamado mais uma vez de pipoqueiro.


Na última partida-teste antes da divulgação da lista final para a Copa das Confederações, a seleção brasileira decepcionou. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari empatou com o Chile por 2 a 2, em Belo Horizonte, no primeiro contato com o torcedor brasileiro em um estádio de Copa do Mundo. O time canarinho mostrou que precisa de muitos ajustes, ouviu gritos de 'olé' quando os rivais estavam com a bola, e vaias. Muitas vaias.
Frustração para os 53.331 torcedores que pagaram ingresso, e geraram uma renda de mais de três milhões de reais na primeira vez em que o Brasil atuou num estádio da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. 
Apesar da insatisfação, o Brasil mantém uma escrita. Desde 2000, a seleção não perde para o Chile, quando foi derrotado por 3 a 0, em Santiago, pelas eliminatórias da Copa-2002.
Por outro lado, o técnico Luiz Felipe Scolari não consegue vencer em sua volta ao país. Felipão acumula apenas uma vitória desde o seu retorno ao comando da seleção.
O treinador fará uma nova convocação no próximo dia 14 quando chamará a equipe que atuará na Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho.
veja mais imagens: 


  Matéria atrasada                         imagens extraídas da folha de S.Paulo

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Brasil x Chile antes de lista final

Daqui a exatos 20 dias, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciará a lista dos 23 jogadores que disputarão a Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho. Com 16 nomes praticamente certos, ainda restam sete vagas em aberto. E algumas delas serão preenchidas após o jogo de hoje, entre Brasil e Chile (22h), no novo Mineirão. Por não se tratar de data-Fifa, Felipão só pôde convocar quem atua no Brasil. Tirando Neymar, Paulinho e os goleiros Jéfferson e Diego Cavalieri, todos os demais 15 jogadores tem hoje a última oportunidade de convencer o treinador. Ele ainda procura um zagueiro, dois laterais para as reservas de Daniel Alves e Marcelo, um volante, um meia e um atacante.

Ronaldinho Gaúcho x Kaká

As atenções hoje estarão voltadas, principalmente, para Ronaldinho Gaúcho. Se jogar bem, o camisa 10 do Atlético-MG estará garantido como um dos meias de criação na Copa das Confederações. Assim como já aconteceu contra a Bolívia, ele será o capitão da equipe. Ronaldinho sabe que disputa a vaga com Kaká, um velho conhecido.
A apresentação para a Copa das Confederações será dia 27 de maio, no Rio. A seleção enfrentará a Inglaterra, na reabertura do Maracanã, dia 2 de junho, e depois irá para Goiânia, para a reta final da preparação. Antes da estréia na Copa das Confederações, dia 15 de junho, contra o Japão, o Brasil enfrentará a França, em Porto Alegre.

terça-feira, 23 de abril de 2013

FPF define datas e horários dos jogos das quartas; clássico será no sábado
Palmeiras ganha tempo para a viagem ao México, onde disputará as oitavas de final da Taça Libertadores. Timão e Tricolor jogam domingo

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira as datas e horários dos jogos das quartas de final do Campeonato Paulista.
Confira os Confrontos:
Sábado
16h15m - Santos x Palmeiras - Vila Belmiro 18h30m - Mogi Mirim x Botafogo - Romildo Ferreira, em Mogi
Domingo
16h - Ponte Preta x Corinthians - Moisés Lucarelli 18h30m - São Paulo x Penapolense - Morumbi 
Fonte: Globoesporte.com
São Paulo F.C._O Clube da Fé!

                       º O jogo que ficou na memória de Muitos... assista!


                                        
São Paulo usará uniforme vermelho nas quartas de final do Paulistão
Modelo, ainda não divulgado pelo clube, fará uma homenagem ao Morumbi

O São Paulo vestirá uma nova roupa contra o Penapolense, no domingo, às 18h30m, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Os jogadores do Tricolor Paulista usarão um uniforme comemorativo na cor vermelha.
O clube divulgou a ação nesta segunda-feira em sua página no Instagram. Uma foto do Morumbi com a frase "Vermelho cor da raça" foi postada. O modelo, contudo, não deve ser revelado com antecedência.
A mudança é uma homenagem ao estádio do Morumbi. Nos últimos meses, a direção optou por acabar com a divisão dos setores por cores. Algumas cadeiras foram trocadas e agora todas estão pintadas de vermelho.
O novo modelo ficará à disposição dos torcedores nas lojas, ainda sem preço divulgado, mas não continuará sendo usado em partidas oficiais. Por conta disso, o clube faz questão de não chamar a camisa de "terceiro uniforme".

Fonte: Globoesporte.com

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sonolento, Líder São Paulo perde para o Mogi Mirim 

Melhor equipe da primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo encerrou essa etapa da competição com uma atuação de dar sono. Só com reservas, o Tricolor viu o Mogi Mirim vencer por 1 a 0 neste domingo, no interior.
Líder do Paulistão de ponta a ponta, o São Paulo receberá o Penapolense no estádio do Morumbi. Neste domingo, no entanto, Ney Franco se decepcionou com a atuação dos seus reservas. Apáticos, eles pouco fizeram por onde levar perigo ao adversário. Não à toa, o Mogi Mirim saiu com a vitória.
Os dias e horários dos confrontos pelas quartas de final do campeonato estadual serão decididos na tarde desta segunda-feira, em reunião na Federação Paulista. A única vantagem de quem joga como mandante na próxima fase do Paulistão é o fato de ter a torcida a favor. Empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
imagens de Mogi Mirim 1 x 0 São Paulo:

                                                                                        Fonte: Globoesporte.com
E com vocês, o Gol  dessa partida no vídeo abaixo:
Tudo ou nada
A rodada deste domingo do Campeonato Paulista definiu o último classificado para as quartas de final, o último rebaixado para a Série A2 e o chaveamento da próxima fase da competição. Com os resultados dos dez jogos disputados, a sequência do Paulistão terá o clássico Santos x Palmeiras como destaque, além de São Paulo x Penapolense, Mogi Mirim x Botafogo e Ponte Preta x Corinthians.
Na próxima fase, a única vantagem dos quatro times melhores colocados é a de jogar em casa. O confronto é em partida única. Em caso de empate no tempo normal, o classificado será conhecido nos pênaltis, sem prorrogação.
Nas semifinais, o vencedor de São Paulo x Penapolense enfrentará quem passar do jogo Ponte Preta x Corinthians. No outro lado, o confronto será entre os ganhadores de Mogi Mirim x Botafogo e Santos x Palmeiras.
OS JOGOS DESTE DOMINGO
Mogi Mirim 1 x 0 São Paulo
Corinthians 2 x 0 Atlético Sorocaba
Santos 2 x 1 Penapolense
Ituano 2 x 1 Palmeiras
São Caetano 0 x 2 Paulista
Oeste 0 x 4 São Bernardo
Guarani 1 x 3 União Barbarense
Mirassol 3 x 0 Linense
Bragantino 0 x 0 Ponte Preta
XV de Piracicaba 4 x 1 Botafogo
                Tabela de Classificação – 1º turno encerrado

Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
A%
São Paulo
41
19
13
2
4
34
18
16
71,9
Mogi Mirim
39
19
12
3
4
36
19
17
68,4
Santos
39
19
11
6
2
35
21
14
68,4
Ponte Preta
38
19
10
8
1
27
13
14
66,7
Corinthians
35
19
9
8
2
31
16
15
61,4
Palmeiras
34
19
9
7
3
34
24
10
59,6
Botafogo
31
19
9
4
6
26
23
3
54,4
Penapolense
28
19
8
4
7
26
22
4
49,1
Linense
27
19
7
6
6
27
29
-2
47,4
10º
XV de Piracicaba
25
19
6
7
6
31
30
1
43,9
11º
Bragantino
25
19
6
7
6
25
28
-3
43,9
12º
São Bernardo
20
19
5
5
9
24
30
-6
35,1
13º
Paulista
20
19
5
5
9
19
25
-6
35,1
14º
Ituano
20
19
5
5
9
20
29
-9
35,1
15º
Atlético Sorocaba
19
19
5
4
10
26
30
-4
33,3
16º
Oeste
19
19
5
4
10
21
32
-11
33,3
17º
Mirassol
18
19
5
3
11
31
33
-2
31,6
18º
União Barbarense
16
19
3
7
9
14
28
-14
28,1
19º
São Caetano
13
19
2
7
10
19
35
-16
22,8
20º
Guarani
10
19
2
4
13
20
41
-21
17,5
                                                Fonte: Globoesporte.com e Futebol Interior