sexta-feira, 5 de agosto de 2016

São Paulo sai do Morumbi com derrota, após tomar virada do Atlético-MG

O São Paulo foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida da noite de ontem marcou a despedida de Edgardo Bauza do comando técnico do time. O treinador assumirá a seleção argentina. A diretoria são-paulina ainda não anunciou o novo técnico. André Jardine, do time sub-20, vai treinar o time até a chegada de outro técnico.
O São Paulo, que agora não vence há quatro partidas, permanece com 23 pontos ficando mais perto da zona do rebaixamento do que da zona de classificação para a Taça Libertadores de 2017.
Na última rodada do primeiro turno, o Tricolor Paulista volta a campo neste domingo, às 16h15, diante do Santa Cruz, no estádio Arruda, no Recife.
SÃO PAULO 1 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 04 de agosto de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Público: 15.717 expectadores

Cartões amarelos: Lugano, Buffarini (SPFC). Maicossuel e Otero (Atlético).

Gols: Andres Chavez, aos 2 minutos do 1º tempo para o SPFC. Maicossuel, aos 10, e Lucas Pratto, aos 19 do 1º tempo para o Atlético-MG.

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Diego Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes (Pedro), Hudson, Kelvin, Wesley (Luiz Araújo) e Michel Bastos (Daniel); Andres Chavez
Técnico: Edgardo Bauza.

VS

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Maicossuel (Lucas Cândido); Lucas Pratto, Robinho (Otero) e Fred (Luan).
Técnico: Marcelo Oliveira.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

São Paulo enfrenta o Atlético-MG na despedida de Bauza

Edgardo Bauza, que assumirá o comando da seleção argentina, se despedirá do São Paulo nesta quinta-feira, às 19h30, diante do Atlético-MG, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará a estreia do lateral-direito argentino Buffarini.
O Tricolor Paulista não vence há três rodadas. Após vencer o América-MG por 3 a 0, o time empatou com o rival Corinthians (1 x 1), perdeu para o Grêmio (0 x 1) e novamente ficou no empate com a Chapecoense (2 x 2), no último domingo, no Morumbi.
Em sua despedida, o técnico Edgardo Bauza não poderá escalar o peruano Cueva, que levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Como Daniel não agrada, a alternativa foi improvisar o volante Wesley na posição.
Na lateral-direita, um reforço novo. O titular Bruno está suspenso, o que abriu caminho para a estreia do argentino Buffarini, contratado na semana passada por R$ 6,6 milhões. Quem também reaparece é o lateral-esquerdo Mena, que não atuou contra o time catarinense porque estava suspenso.
A partida é decisiva para o São Paulo. O time está mais perto da zona de rebaixamento do que dos melhores colocados da competição. Depois do Atlético-MG, o Tricolor Paulista encerrará sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro diante do Santa Cruz, domingo, em Recife. Jogo que poderá marcar a estreia do novo técnico do time.
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 04 de agosto de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Diego Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes, Hudson, Kelvin, Wesley e Michel Bastos; Andres Chavez.
Técnico: Edgardo Bauza

VS

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Lucas Cândido (Lucas Pratto); Maicosuel, Robinho e Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

São Paulo terá o Juventude como adversário na Copa do Brasil

O Juventude, que está atualmente na série C do futebol brasileiro, será o adversário do São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2016. Nesta terça-feira (2), no Rio de Janeiro, a CBF realizou os sorteios dos próximos confrontos da competição que a partir desta fase contará com os clubes que disputaram a Taça Libertadores da América de 2016. A primeira partida entre os clubes será no Morumbi, enquanto que o jogo de volta acontece no Rio Grande do Sul. As datas previstas para os jogos são 24/8, 31/8 e 21/9.

Veja abaixo, os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil de 2016:

São Paulo x Juventude
Fluminense x Corinthians
Santos x Vasco
Palmeiras x Botafogo-PB
Atlético-PR x Grêmio
Internacional x Fortaleza
Botafogo x Cruzeiro
Atlético-MG x Ponte Preta
Edgardo Bauza assumirá a seleção argentina. Técnico se despede do São Paulo nesta quinta

Como aconteceu no ano passado, o São Paulo perdeu seu treinador para uma seleção. Depois de Juan Carlos Osorio deixar o clube para aceitar um convite da seleção do México, agora foi a vez de Edgardo Bauza aceitar o convite de assumir o comando da Argentina.
Edgardo Bauza, que tinha contrato com o Tricolor Paulista até o dia 31 de dezembro, deixa o time após 48 partidas e, com a seguinte campanha: 18 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 46,52%. Seu melhor momento foi o da campanha na Taça Libertadores, quando o time chegou à semifinal e foi eliminado pelo Atlético Nacional.
Nesta quinta-feira, diante do Atlético-MG, o técnico argentino estará como técnico do São Pulo pela última vez.

Veja abaixo, a nota oficial divulgada pela diretoria do São Paulo:

O São Paulo Futebol Clube anuncia que Edgardo Bauza informou ter recebido e aceitado na noite desta segunda-feira (1º) o convite feito pela Associação de Futebol da Argentina (AFA) para assumir o comando da seleção nacional, e assim deixará o cargo técnico do Tricolor. Contratado no início da temporada, Patón se despede do clube após oito meses de um importante trabalho de reconstrução do time.
Assim como o colombiano Juan Carlos Osorio, hoje técnico do México, Bauza passou a ser cotado para assumir uma importante seleção nacional a partir do trabalho no São Paulo.

A diretoria agradece ao treinador e deseja sorte em seu novo desafio.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Mais um tropeço no Morumbi

O São Paulo tinha tudo para construir uma boa vitória e se recuperar no Campeonato Brasileiro. Mas, não foi o eu aconteceu. O Tricolor Paulista teve que se esforçar bastante para evitar a derrota em casa. O time saiu do Morumbi com o empate em 2 a 2 com a Chapecoense. É preciso dar destaque ao goleiro Denis, que evitou dois gols do adversário já nos acréscimos. O público de 54.996 expectadores virou o novo recorde da competição.
Com esse empate, o São Paulo agora ocupa a décima colocação, com 23 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor Paulista joga de novo no Morumbi. Dessa vez diante do Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 19h30.
SÃO PAULO 2 X 2 CHAPECOENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 31 de julho de 2016, domingo
Horário: 11h00 (horário de Brasília)
Público: 54.966 expectadores

Cartões amarelos: Bruno, Cueva, Chavez e Hudson (SPFC). Filipe Machado (Chapecoense).

Gols: Cueva, aos 15 e aos 40 minutos do 2T para o São Paulo. Kempes, aos 5, e Willian Thiego, aos 11 minutos do 1T para a Chapecoense.

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos (Luiz Araujo); Thiago Mendes (Chavez), Hudson, Kelvin, Cueva e Michel Bastos; Centurión
Técnico: Edgardo Bauza.

VS

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez (Matheus Biteco), Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Cleber Santana, Gil e Martinuccio (Tiaguinho); Hyoran e Kempes (Bruno Rangel).
Técnico: Caio Júnior.