quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

São Paulo desanima seu torcedor outra vez

O São Paulo estreou pessimamente na fase de grupos da Taça Libertadores. O time acabou perdendo por 1 a 0 para o The Strongest, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Mais uma decepção para o torcedor são-paulino, três dias após a derrota no clássico para o Corinthians, no Campeonato Paulista. Com isso, sua situação no Grupo 1 da competição fica ameaçada. O planejamento do técnico Edgardo Bauza era de manter 100% de aproveitamento nos jogos disputados em casa.
Agora, o São Paulo terá um adversário tido como difícil na próxima rodada da competição. Será o River Plate, dia 10 de março, em Buenos Aires, na Argentina.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 THE STRONGEST-BOL

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 17 de fevereiro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)
Público: 27.168 pessoas
Cartões amarelos: Alan Kardec, Rodrigo Caio, Calleri (São Paulo); Veizaga, Ramallo, Maldonado (The Strongest)

Gol: Alonso, aos 17 minutos do segundo tempo, para o The Strongest.

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Mena; Hudson (Calleri), Thiago Mendes, Centurión (Rogério), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec (Kieza)
Técnico: Edgardo Bauza

VS

THE STRONGEST: Vaca; Pereyra, Maldonado e Marteli; Chumacero, Castro (Bejarano), Veizaga, Cristaldo e Pablo Escobar; Ramallo (Torres) e Alonso (Neumann)
Técnico: Mauricio Soria

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

São Paulo recebe o The Strongest, agora pela fase de grupos da Taça Libertadores

O São Paulo fará sua estreia na fase de grupos da Taça Libertadores nesta quarta-feira, diante do The Strongest, da Bolívia, às 19h30 (Horário de Brasília), no Pacaembu. Foram vendidos 20 mil ingressos de forma antecipada.
O Tricolor Paulista teve de passar pela Pré-Libertadores, eliminando o Universidad César Vallejo, do Peru.
Na primeira partida, fora de casa, o time conseguiu trazer um empate por 1 a 1 no final da partida. O jogo de volta, aqui no Brasil, terminou com a vitória por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X THE STRONGEST-BOL

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 17 de fevereiro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza

VS

THE STRONGEST: Daniel Vaca; Luis Maldonado, Fernando Marteli (Federico Pereyra), Jair Torrico e Diego Bejarano; Walter Veizaga, Raúl Castro e Alejandro Chumacero; Mariano Torres, Carlos Neumann e Pablo Escobar
Técnico: Mauricio Soria

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

São Paulo acerta a contratação do zagueiro Maicon, vindo do Porto

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a contratação do seu sexto reforço para a temporada 2016. Trata-se do zagueiro Maicon, de 27 anos, que foi revelado pelo Cruzeiro e que estava no Porto (POR). O jogador chega por empréstimo com duração até o dia 30 de junho sem garantias de que ele permaneça no clube caso o time chegue á final da Taça Libertadores da América. A diretoria ainda tenta esticar o empréstimo até o final do ano.
– É um sonho realizado. Quando recebi a notícia de que poderia jogar no São Paulo, aceitei imediatamente. Era um sonho que eu tinha, porque o São Paulo tem um dos times mais vitoriosos do Brasil. Estou orgulhoso com esta oportunidade e muito feliz. Quero honrar as cores do clube e ajudar na briga por títulos – disse o jogador, ao site oficial do clube.
Maicon chega para reforçar um setor problemático. Isso porque Breno está tratando uma tendinite no joelho direito e Lugano ainda não estreou, já que não está 100% fisicamente. Para piorar a situação, Lucão voltou a falhar no clássico diante do Corinthians e ficando sem confiança nenhuma. Além dos três, a comissão técnica também tem a disposição Rodrigo Caio, que vem atuando como titular, e com o garoto Lyanco.
Maicon é o sexto reforço do time para 2016. Antes dele, o clube contratou Lugano, Mena, Kieza, Calleri e Kelvin.
A diretoria agora corre para efetuar a inscrição de Maicon na fase de grupos da Taça Libertadores. De acordo com o regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol, a lista tem de ser entregue 48 horas antes da primeira partida, ou seja, tinha que ser ontem à noite. Caso o documento seja enviado nesta terça-feira, o clube terá que pagar uma multa no valor de US$ 10 mil (R$ 40 mil). O zagueiro já sonha com títulos com a camisa do São Paulo.
– Deixei Portugal com um perfil de campeão. E chego em um clube que também tem este perfil. Gosto de conquistar títulos e isso pesou bastante na escolha pelo São Paulo. O São Paulo sempre briga por troféus, e quero fazer parte disso. Quero ajudar os meus companheiros e fazer parte de um time vitorioso – afirmou o jogador.
FICHA TÉCNICA
MAICON

Nome completo: Maicon Pereira Roque
Data de nascimento: 14/09/1988 (27 anos)
Local de nascimento: Barretos-SP
Posição: zagueiro
Altura: 1m91
Peso: 89 kg

Clubes: Cruzeiro (2006-2007), Cabofriense (2008), Nacional-POR (2008/2009), Porto-POR (2009-2016) e São Paulo (desde 2016).

Títulos: Campeonato Mineiro (2006), Supertaça de Portugal (2010, 2011 e 2012), Taça de Portugal (2009/10 e 2010/11), Campeonato Português (2010/2011, 2011/2012 e 2012/2013) e Liga Europa (2010/2011).

Premiação: Dragão de Ouro – Melhor jogador da temporada (2012).

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

São Paulo é campeão da Taça Libertadores Sub-20

O São Paulo é o campeão da Taça Libertadores da América Sub-20. Na noite deste domingo, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o Tricolor Paulista derrotou o Liverpool-URU por 1 a 0, com um gol de Lucas Fernandes, e levou a taça da competição. A partida foi dificílima para o time. Prova disso, foi que o gol foi comemorado aos 38 minutos do segundo tempo.
 A campanha do título inédito do time sub-20 foi a seguinte: na estreia, um empate com o Libertad, do Paraguai, em seguida, vitórias sobre o Independiente del Valle, do Equador, e Melgar, do Peru, na fase de grupos, e depois uma vitória incrível de virada sobre o Lanús, da Argentina, na semifinal.
Time volta a decepcionar em um clássico

Não era só um jogo, era um clássico de muita rivalidade. Teve empurrões e muita provocação até que o jovem zagueiro Lucão, num lance jamais imaginado, acabou prejudicando não só o desempenho, mas a estratégia do time. Assim, o São Paulo saiu com a derrota por 2 a 0 no clássico diante do rival Corinthians, fora de casa.
Com uma partida a menos, o Tricolor Paulista ocupa a terceira colocação do Grupo C do Campeonato Paulista, com quatro pontos somados. Nesta quarta-feira, ás 19h30, o São Paulo vai receber o The Strongest, no Pacaembu, agora pela fase de grupos da Taça Libertadores.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 14 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (Hora de Brasília)
Cartões amarelos: Guilherme Arana e Willians (Corinthians); Mena e Hudson (São Paulo)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique, Maycon (Willians), Giovanni Augusto (Romero), Rodriguinho e Lucca; André (Danilo)
Técnico: Tite

VS

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Caramelo), Rodrigo Caio, Lucão e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Kelvin), Centurión (Rogério), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Calleri
Técnico: Edgardo Bauza