sexta-feira, 31 de agosto de 2018

DESTAQUE: ESTÁDIO CÍCERO POMPEU DE TOLEDO, EM DIA DE JOGO




São Paulo acerta o empréstimo de Lucas Fernandes ao Portimonense, de Portugal

O São Paulo acertou o empréstimo de Lucas Fernandes ao Portimonense, de Portugal. O acordo é válido até 30 de junho de 2019, com opção de compra ao término desse período.
O meia-atacante estava sem espaço no elenco do técnico Diego Aguirre e sequer participou do treino desta quinta-feira, no CT da Barra Funda.
Nesta temporada, Lucas Fernandes participou de 17 das 47 partidas do São Paulo. O jogador de 20 anos foi promovido ao futebol profissional em 2016.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Destaque: Diego Aguirre, o técnico que conseguiu fazer o que outros não conseguiram recentemente; Mudar o SPFC



quarta-feira, 29 de agosto de 2018

São Paulo pode igualar feito de 2009

Na liderança do Campeonato Brasileiro de 2018, o São Paulo pode igualar o feito de 2009, quando não perdeu os 14 primeiros jogos atuando em casa na competição por pontos corridos. Invicto no estádio do Morumbi, o time dirigido pelo técnico Diego Aguirre não perde diante de sua torcida há dez partidas.
“É fundamental aproveitar o mando de campo para manter o clube entre os líderes, mas nosso time sabe que só isso não é o bastante pela liderança, precisamos pontuar fora também. Acredito que nossa força em casa passa pela energia da torcida nas arquibancadas”, disse Bruno Peres, autor do gol da vitória são-paulina sobre o Ceará, no último domingo.
Neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo, por enquanto, soma apenas duas derrotas, ambas fora de casa. O Tricolor Paulista perdeu para o rival Palmeiras, no Allianz Parque, e para o Grêmio, em Porto Alegre. Domingo, o time recebe o Fluminense, novamente no Morumbi, buscando manter o bom desempenho em casa.
“Nosso time está forte em casa, principalmente pelo apoio da torcida, e queremos manter isso para seguir no topo da tabela. É importante não perder pontos no Morumbi, porque a briga está muito acirrada pela liderança. Felizmente, a nossa equipe tem feito o dever de casa”, acrescentou o zagueiro Bruno Alves.
Vale lembrar que o São Paulo já igualou o feito de 2012, ano em que não se sagrou campeão brasileiro, mas embalou uma sequência de dez jogos sem derrota em casa. Na temporada em questão, o Tricolor Paulista venceu Ponte Preta (por 2 x 0), Botafogo (por 4 x 0), Portuguesa (por 3 x 1), Cruzeiro (por 1 x 0), Palmeiras (por 3 x 0), Figueirense (por 2 x 0), Atlético-GO (por 2 x 0) e Náutico (por 2 x 1), além dos empates contra Internacional (em 1 x 1) e Fluminense (em 1 x 1).
Diego Aguirre faz uma análise das contratações do São Paulo

O São Paulo contratou 12 reforços para esta temporada. E só um deles deixou o clube até agora: Valdívia. Sem ver a necessidade de mais jogadores para o restante do Campeonato Brasileiro, o técnico Diego Aguirre faz uma análise muito positiva do trabalho feito pelo clube no mercado de contratações.
– O São Paulo trouxe reforços que estão dando certo. E que são uma realidade. Uma das causas mais importantes (da boa fase) é que contratou bons profissionais, que estão jogando muito. É um prazer trabalhar com eles, porque estão comprometidos, com determinação – avaliou Diego Aguirre.
Dirigindo o time desde março, quando Dorival Júnior foi demitido, Diego Aguirre participou do processo de contratação de metade dos reforços. Foram eles: Everton Felipe, Bruno Peres, Rojas, Everton, Gonzalo Carneiro e Régis.
– O mérito grande é do Raí, do Ricardo Rocha e do Lugano (que comandam o futebol). Depois da minha chegada tomamos algumas decisões de saídas de jogadores e de chegada de reforços que para mim mudaram o perfil do time. Falo do Everton, do Bruno Peres e do Joao Rojas – comentou o técnico uruguaio.
Os seis jogadores que Aguirre não teve envolvimento nas negociações são: Diego Souza, Tréllez, Anderson Martins, Nenê, Jean e Valdívia (que já saiu).

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Mais líder do que nunca

O São Paulo não teve facilidade, correu riscos, passou um sufoco danado, mas  a liderança do Campeonato Brasileiro está mantida com a vitória sobre o Ceará por 1 a 0, na manhã do último domingo, no Morumbi. Em um estádio lotado (com 57.323 torcedores), o Tricolor Paulista criou chances, viu o goleiro adversário fazer boas defesas, mas por pressionar bastante o rival finalmente veio o alívio com o gol marcado aos 32 minutos do segundo tempo.
E o que já era bom ficou muito melhor. Isso porque, a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro foi perfeita para o São Paulo: o time  foi o único integrante do grupo formado por seis times que estão na disputa pelo título a vencer. Agora, o Tricolor Paulista tem três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Internacional. O São Paulo soma 45 pontos.

Veja abaixo, os resultados dos times (em negrito) que são postulantes ao título:

São Paulo 1 x 0 Ceará
Internacional 0 x 0 Palmeiras
América-MG 2 x 2 Flamengo
Atlético-PR 2 x 1 Grêmio
Vitória 1 x 0 Atlético-MG

O público registrado nesta partida foi o terceiro maior do campeonato. Os 57.323 torcedores no Morumbi só são superados pelo público presente nos jogos São Paulo x Corinthians (com 58.624 pessoas) e Fluminense x Flamengo, que foi disputado em Brasília (com 59.987 torcedores). A festa e a pressão da torcida foram importantes para empurrar o São Paulo na busca pela vitória.
Para a próxima rodada, diante do Fluminense, no domingo, o São Paulo perdeu três jogadores: Everton (suspenso e lesionado), Jucilei (suspenso) e Nenê (suspenso). Everton está fora dos próximos jogos do time por conta de um problema muscular.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 0 CEARÁ

Local Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26 de agosto de 2018, domingo
Horário: 11h00 (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Everton, Nenê, Jucilei (SP) Ricardinho, Edinho, Everson, Arthur, Reina, Richardson (CEA)

Cartão vermelho: Leandro Carvalho

Gol: São Paulo: Bruno Peres, aos 32 minutos do 2º tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Sidão, Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan (Shaylon), Jucilei e Nenê; Everton (Régis), Joao Rojas e Diego Souza (Carneiro).
Técnico: Diego Aguirre

VERSUS

CEARÁ: Everson; Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho (Pedro Ken), Richardson, Ricardinho (Reina) e Calyson (Felipe Azevedo); Arthur e Leandro Carvalho
Técnico: Lisca