sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Renovação de Óscar Tabárez com a Seleção do Uruguai abre caminho para Diego Aguirre permanecer no São Paulo em 2019

A renovação de contrato do técnico Óscar Tabárez com a seleção do Uruguai por quatro anos dá mais tranquilidade ao São Paulo para manter Diego Aguirre em 2019.
O acordo do treinador foi anunciado nesta sexta-feira pela Associação Uruguaia de Futebol e tem validade de quatro anos.
Assim, a permanência de Óscar Tabárez na seleção uruguaia é tida pelo São Paulo como uma preocupação a menos para prorrogar o contrato de Aguirre, que era cotado para ser o sucessor do ícone do futebol do país vizinho.
A negociação, no entanto, só evoluirá mais adiante, pois Aguirre prefere se concentrar 100% na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Líder atual da competição com 50 pontos somados, o São Paulo sinalizou ao treinador o desejo de renovar.
Recentemente, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, declarou que seria uma surpresa muito grande não ter Aguirre no São Paulo em 2019.

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Presidente do SPFC cita orgulho e satisfação por Morumbi sediar abertura da Copa América

O estádio do Morumbi foi confirmado na última terça-feira, em um comunicado da Conmebol, como palco da abertura da Copa América de 2019. O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, falou sobre o assunto ao site oficial do clube.
– É motivo de grande orgulho e satisfação ver nossa casa acolher um evento tão importante para o futebol sul-americano e tenho certeza de que o Morumbi está preparado para ser um palco adequado à magnitude do jogo – disse o presidente.
Em 2014, o Morumbi chegou a ser mencionado como provável sede da abertura da Copa do Mundo daquele ano. Algo que acabou não se confirmando.
Só que desta vez, para a felicidade do torcedor são-paulino, o Morumbi será um dos protagonistas da Copa América de 2019! 

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Morumbi receberá a abertura da Copa América de 2019. Final será no Maracanã

A Conmebol confirmou na tarde desta terça-feira as sedes da Copa América de 2019. Ficou decidido que o Morumbi será o estádio da abertura, enquanto o Maracanã receberá a grande final.
As outras sedes serão Porto Alegre (Arena do Grêmio), Belo Horizonte (Mineirão) e Salvador (Arena Fonte Nova). O estádio do rival Palmeiras também está confirmado.
As semifinais vão acontecer na Arena do Grêmio e no Mineirão. A competição será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho e terá 12 seleções: as dez filiadas à Conmebol mais os convidados representando Catar e Japão. O sorteio deverá acontecer em fevereiro, em local a ser definido pelo Comitê Organizador Local.
- Nosso objetivo foi selecionar estádios modernos, com grande capacidade de público e que tenham operação regular em jogos de futebol e shows internacionais. Combinamos estádios usados na Copa de 2014 com outros que ainda não participaram dos grandes eventos realizados no Brasil. Além disso, preservamos a recuperação física dos atletas e a qualidade do espetáculo com a premissa de que não haja viagens de mais de três horas entre as sedes - disse Rogério Caboclo, CEO do COL da Copa América.

terça-feira, 18 de setembro de 2018


São Paulo termina a rodada na liderança

A vitória da Chapecoense por 2 a 1 sobre o Internacional, nesta segunda-feira, em Santa Catarina, ajudou o São Paulo a terminar a 25ª rodada na liderança do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo soma 50 pontos após o empate sem gols com o Santos, no domingo, e tinha de torcer por uma derrota do Inter (com 49) para se manter em primeiro. Derrota que se confirmou graças às defesas do goleiro Jandrei, da Chapecoense – a principal delas defendendo um pênalti nos acréscimos da etapa final da partida.
De volta à liderança da competição Nacional, o São Paulo volta a campo no sábado, diante do América-MG, às 16h (Horário de Brasília), no Morumbi.
Aqui vai o nosso reconhecimento e a nossa gratidão ao goleiro Jandrei.

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

São Paulo segura o Santos e retoma a liderança, mesmo que provisoriamente

O São Paulo conteve o ímpeto do Santos e botou pegado no clássico disputado na Vila Belmiro, neste domingo, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nenhum dos times conseguiu tirar o zero do placar. Com o resultado, o São Paulo que, neste momento tem o status de melhor visitante do Campeonato Brasileiro (já que 20 de seus 50 pontos foram obtidos fora de casa), retornou provisoriamente à liderança da competição, agora com um ponto a mais do que o Internacional (50 contra 49).
O São Paulo agora aproveita a semana inteira para se preparar para o próximo desfio. O Tricolor Paulista recebe o América-MG, sábado, às 16h, no Morumbi.
Algo que está incomodando é o ataque do são-paulino. O Tricolor Paulista ainda tem o terceiro melhor ataque do Campeonato Brasileiro com 36 gols (atrás de Atlético-MG com 41 e Palmeiras com 37), mas o momento ofensivo do time é ruim. Nos últimos seis jogos, o São Paulo fez só quatro gols.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16 de setembro de 2018, domingo
Horário: 16 horas (Hora de Brasília)
Público: 13.488 torcedores

Cartão Amarelo: Robson Bambu, Derlis González, Diego Pituca, Alison, Bruno Henrique, Gustavo Henrique e Victor Ferraz (Santos); Bruno Alves, Arboleda, Hudson e Joao Rojas (São Paulo).

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Bruno Henrique); Derlis González (Felippe Cardoso), Rodrygo (Arthur Gomes) e Gabigol
Técnico: Cuca

VERSUS

SÃO PAULO: Sidão; Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas (Everton Felipe), Diego Souza (Tréllez) e Everton (Liziero)
Técnico: Diego Aguirre