sexta-feira, 5 de junho de 2015

Recorde de 2005 é igualado

A vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no estádio do Morumbi, fez o São Paulo manter seu ótimo aproveitamento dentro de casa na temporada. Agora são 13 vitórias e uma derrota em 14 partidas disputadas. O time conquistou 92,8% dos pontos como mandante. Mais do que isso, com as 11 vitórias consecutivas, o Tricolor Paulista igualou seu recorde histórico, que havia sido conquistado no começo de 2005, em jogos do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América.
Foi no estádio Cicero Pompeu de Toledo que o time teve seus melhores momentos na temporada, nas vitórias sobre Cruzeiro e Corinthians, na Copa Libertadores. E será no Cícero Pompeu de Toledo que o time voltará a jogar neste sábado, diante do Grêmio. A partida vai marcar a estreia do técnico colombiano Juan Carlos Osorio, já que ele teve seu visto de trabalho aprovado.

Veja abaixo, jogos em que o São Paulo conquistou a sequência de 11 vitórias em casa:

2005
20 de janeiro - 4 x 2 Ituano – Camp. Paulista
27 de janeiro - 2 x 0 Inter de Limeira – Camp. Paulista
30 de janeiro  - 2 x 1 União São João – Camp. Paulista
12 de fevereiro - 4 x 1 Atlético Sorocaba – Camp. Paulista
20 de fevereiro - 3 x 0 Palmeiras – Camp. Paulista
24 de fevereiro - 5 x 0 Portuguesa Santista – Camp. Paulista
27 de fevereiro - 1 x 0 Corinthians – Camp. Paulista
09 de março - 4 x 2 Universidad de Chile –
Taça Libertadores
12 de março - 1 x 0 Rio Branco – Camp. Paulista
19 de março - 6 x 0 Marília – Camp. Paulista
26 de março - 3 x 1 Santo André – Camp. Paulista

2015
12 de março - 1 x 0 São Bento – Camp. Paulista
18 de março - 1 x 0 San Lorenzo – Taça Libertadores
22 de março - 3 x 0 Marília – Camp. Paulista
29 de março - 3 x 0 Linense – Camp. Paulista
08 de abril - 3 x 0 Portuguesa – Camp. Paulista
11 de abril - 3 x 0 RB BRasil – Camp. Paulista
22 de abril - 2 x 0 Corinthians – Taça Libertadores
06 de maio - 1 x 0 Cruzeiro – Taça Libertadores
10 de maio - 2 x 1 Flamengo – Camp. Brasileiro
23 de maio - 3 x 0 Joinville – Camp. Brasileiro
03 de junho - 3 x 2 Santos – Camp. Brasileiro
Rogério Ceni renova contrato, agora válido até 31 de dezembro

O goleiro Rogério Ceni fica no São Paulo até 31 de dezembro deste ano. Como era esperado, o M1TO, de 42 anos, acertou a renovação com a diretoria do clube. Inicialmente, o capitão encerraria a carreira no dia 6 de agosto, mas foi convencido a jogar por mais alguns meses.
– O São Paulo tem o prazer de anunciar a renovação de Rogério Ceni. Vou colocar meu currículo que renovei o contrato do Rogério duas vezes – anunciou o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, em entrevista na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.
Como disse o presidente, esta é a segunda vez que o goleiro tem seu contrato renovado com o clube em menos de um ano. No fim da temporada passada, ele já tinha estendido o vínculo para disputar a Taça Libertadores. O São Paulo foi eliminado nas oitavas de final da competição, diante do Cruzeiro, mesmo com o camisa 1 tendo defendido duas cobranças na disputa de pênaltis.
Até o final do ano, se o São Paulo avançar até a decisão da Copa do Brasil, Rogério Ceni terá 41 jogos pela frente. Se o jogador disputar todos, atingirá a incrível marca de 1.255 partidas pelo clube, mais do que o dobro do segundo colocado, o também goleiro Valdir Peres, que fez 617 partidas pelo time do Morumbi.
O goleiro tem 128 gols marcados pelo clube. O primeiro foi marcado em 1997, de falta, contra o União São João, em Araras. Com o gol de pênalti feito no clássico diante do Santos, na quarta-feira, ele igualou o também ídolo Raí na 10ª colocação da lista de maiores artilheiros do time. Acima deles está Maurinho, com 136. Serginho Chulapa é o primeiro, com 242.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

De virada, São Paulo derrota o Santos em clássico recheado de emoção

São Paulo e Santos fizeram um clássico movimentado nesta quarta-feira, no Morumbi, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Quem levou a melhor foi o Tricolor Paulista, que de virada conseguiu venceu o rival por 3 a 2. O novo técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, deve ter gostado do que viu. Ele assistiu a partida de camarote por ainda não ter visto de trabalho.
Quem também deve estar feliz é o capitão Rogério Ceni. O goleiro marcou de pênalti, no final do clássico, seu 128º gol na carreira (que o coloca entre os dez maiores artilheiros do clube, ao lado de Raí).
Com essa vitória, o São Paulo chegou a 10 pontos em cinco jogos disputados e ficou muito próximo das primeiras colocações da competição.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista joga novamente no Morumbi. Dessa vez diante do Grêmio, às 22h de sábado.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 2 SANTOS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 03 de junho de 2015, quarta-feira
Horário: 21 horas (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Michel Bastos, Rogério Ceni, Paulo Miranda, Renan Ribeiro (São Paulo). Ricardo Oliveira, Lucas Otávio, Werley (Santos)

Cartão vermelho: Marquinhos Gabriel

Gols: Ricardo Oliveira, aos 46 minutos do primeiro tempo e a 1 minuto do segundo tempo para o Santos. Michel Bastos, aos 33 minutos do primeiro tempo. Paulo Miranda, aos 5, e Rogério Ceni, aos 39 minutos do segundo tempo para o SPFC.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno (Hudson), Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Denílson, Souza, Thiago Mendes (Centurión), Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato (Luis Fabiano)
Técnico: Milton Cruz

VS

SANTOS: Vladimir (Vanderlei); Daniel Guedes, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Rafael Longuine (Marquinhos Gabriel), Geuvânio (Marquinhos) e Ricardo Oliveira
Técnico: Marcelo Fernandes

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Dia de clássico no Morumbi

Os jogadores do São Paulo FC terão a primeira chance de causar uma boa impressão ao novo técnico Juan Carlos Osorio nesta quarta-feira. E logo em um clássico. O time recebe às 21 horas (Hora de Brasília) o Santos, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico colombiano Osorio foi contratado pelo São Paulo tendo um contrato com validade de dois anos, mas não estará no banco de reservas na partida desta noite no Morumbi. Ainda sem visto de trabalho no Brasil, ele acompanhará das tribunas o Tricolor Paulista comandado por Milton Cruz, que ganha nova oportunidade de se despedir com um resultado positivo.
O São Paulo tem sete pontos somados em quatro partidas disputadas e ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, no último domingo, o time teve um empate sem gols diante do Internacional.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SANTOS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 03 de junho de 2015, quarta-feira
Horário: 21 horas (Horário de Brasília)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Denílson, Souza, Thiago Mendes, Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato.
Técnico: Milton Cruz.

VS

SANTOS: Vladimir, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Rafael Longuine; Geuvânio e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes.

terça-feira, 2 de junho de 2015

Osorio terá que aguardar visto de trabalho para poder assumir o time

O novo técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, não poderá fazer sua estreia nesta quarta-feira, diante do Santos, às 21h, no Morumbi. Sem visto de trabalho, o técnico e o clube tentam acelerar o processo de regularização da sua documentação para deixá-lo em condições de trabalho.
Assim, o treinador interino Milton Cruz permanecerá comandando o Tricolor Paulista no clássico San-São, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
A previsão seria de Osorio estrear no sábado, contra o Grêmio, às 22h, no Morumbi. Mas ele vai ajudar Milton na preparação para o clássico.
De acordo com o presidente Carlos Miguel Aidar, Milton Cruz será importante no processo de adaptação de Osorio ao clube. Milton seguirá com um cargo na comissão técnica até o momento em que o colombiano esteja totalmente adaptado. Depois, Osorio será o responsável por definir o rumo do profissional.
Na segunda-feira, Osorio conheceu o elenco são-paulino, no CT da Barra Funda. O treinador interino Milton Cruz tem 11 jogos, com sete vitórias, três derrotas e um empate, desde a saída de Muricy Ramalho, no dia 6 de abril.