sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Clássico vai definir muita coisa

Será a última vez no ano, que o São Paulo fará o clássico diante do Corinthians, neste sábado, às 17h (Horário de Brasília), válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.  O resultado diante do rival pode ter um peso para o técnico Diego Aguirre. A ameaça de demissão é pequena, mas a pressão aumentará caso o resultado seja negativo.
Antes, a diretoria do São Paulo tinha a pretensão da renovação com Aguirre. Mas por conta da queda de produção do time no segundo turno, hoje, não dá para afirmar se ele permanece em 2019. Vai depender do que vai acontecer até o fim da temporada. O contrato do técnico uruguaio com o Tricolor Paulista vai até dezembro.
Embora o trabalho de Diego Aguirre não seja considerado tão ruim, o desempenho abaixo do esperado na reta final do Campeonato Brasileiro trouxe dúvidas sobre a continuidade do treinador. Tanto que a diretoria optou por definir a situação  até o fim da competição. Neste momento, o São Paulo é o quarto colocado, com 57 pontos.
De 2017 para 2018, Dorival Júnior permaneceu no comando técnico depois de livrar o time do temido rebaixamento. Três meses depois, no entanto, ele foi demitido. Mais adiante, a permanência de Dorival foi considerada um erro pela direção são-paulina. E o clube não quer repetir essa experiência.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

São Paulo é o time com mais empates no Campeonato Brasileiro

O São Paulo é o time que tem mais empates no Campeonato Brasileiro. Em 12 jogos, o Tricolor Paulista saiu de campo com a igualdade no placar. Após o 2 a 2 com o Flamengo, no último domingo, no Morumbi, o time é o que mais se destaca neste quesito. Isso foi um dos motivos da queda de produção da equipe no segundo turno.
No primeiro turno, o São Paulo empatou cinco vezes em 19 jogos. Mas, no segundo turno, o time já superou esse número em apenas 13 partidas disputadas. Foram sete empates até agora.
Esse desempenho fez o Tricolor Paulista deixar o posto de líder e favorito ao título para assumir a condição apenas de postulante a uma vaga para a Taça Libertadores de 2019. Essa é a realidade atual.
Veja na análise abaixo, quais foram os empates mais doídos? Quais podem ser considerados como pontos ganhos? E quais podem ser tidos como pontos perdidos?

2ª rodada – Ceará 0x0 São Paulo - pontos perdidos

As duas primeiras rodadas eram consideradas ótimas para o São Paulo arrancar no Campeonato Brasileiro com duas vitórias, mas o time venceu o Paraná na estreia e parou no Ceará logo em seguida. Era um dos jogos como visitante como grande chance de vitória, ainda mais em começo de campeonato.

3ª rodada – Fluminense 1x1 São Paulo – pontos perdidos

O São Paulo vencia no Maracanã quando, aos 43 minutos do segundo tempo, o Fluminense conseguiu o empate. A atuação são-paulina era boa, mas um vacilo nos minutos finais da partida impediu o Tricolor Paulista de sair com a vitória.

4ª rodada – São Paulo 2x2 Atlético-MG – ponto ganho

Nessa partida, o São Paulo saiu na frente e tomou a virada do Atlético-MG. Pelas circunstâncias do jogo, mesmo sendo no Morumbi, o resultado não foi tão ruim.

5ª rodada – Bahia 2x2 São Paulo – ponto ganho

Shaylon, com um golaço de fora da área, aos 47 do segundo tempo, evitou a derrota do São Paulo em Salvador e manteve o Tricolor Paulista, àquela altura, invicto no Campeonato Brasileiro.

10ª rodada – São Paulo 0x0 Internacional – pontos perdidos

É verdade que o time, pela primeira vez na competição, teve o desfalque de Nenê, naquele momento considerado como a principal estrela do time. Mas a atuação abaixo da média fez o São Paulo perder pontos importantes.

20ª rodada – Paraná 1x1 São Paulo – pontos perdidos

Um dos empates mais lamentados nos bastidores do clube. O São Paulo abriu o placar diante do lanterna da competição, teve a chance de ampliar, mas vacilou defensivamente e cedeu o empate. O jogo marcou o começo da queda de produção do time no segundo turno. O Paraná, por sua vez, está rebaixado com seis rodadas de antecedência.

22ª rodada – São Paulo 1x1 Fluminense – ponto ganho

O Tricolor Paulista teve Diego Souza expulso aos 33 minutos do primeiro tempo e saiu atrás no placar. Mas conseguiu o empate mesmo com um jogador a menos na maior parte da partida. Tréllez fez o gol de empate.

25ª rodada – Santos 0x0 São Paulo – ponto ganho

O clássico disputado na Vila Belmiro foi bastante equilibrado, e o Santos teve a maior possibilidade de vitória caso tivesse aproveitado melhor  suas chances. Naquela altura, o rival estava em processo de evolução na temporada.

26ª rodada – São Paulo 1x1 América-MG – pontos perdidos

Assim como o jogo com o Paraná, último colocado da competição, esse é outro empate muito lamentado nos bastidores do São Paulo. O Tricolor Paulista abriu o placar e cedeu o empate aos 35 minutos do segundo tempo, no Morumbi.

27ª rodada – Botafogo 2x2 São Paulo – ponto ganho

O Tricolor Paulista ficou duas vezes atrás no placar e conseguiu buscar o empate. Embora tenha criado chances para virar a partida no segundo tempo, o São Paulo ao menos reagiu a tempo e não saiu derrotado depois de ver o Botafogo na frente.

30ª rodada – São Paulo 0x0 Atlético-PR – pontos perdidos

Na ocasião, o empate no Morumbi foi o sexto jogo seguido sem vitórias. A partida marcou também a  evidente insatisfação do torcedor são-paulino, ao perceber que o sonho do título diminuiu, afetando assim o número de público no Morumbi, tanto que depois de oito jogos com ao menos 40 mil torcedores o estádio recebeu cerca de 13 mil pessoas.

32ª rodada – São Paulo 2x2 Flamengo – pontos perdidos

O São Paulo esteve à frente do placar por duas vezes e permitiu o empate do Flamengo no Morumbi. Pior: era um jogo direto na briga pelas primeiras colocações. Neste momento, a distância de um para o outro se manteve em três pontos.

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Empate que complica

Até que foi um jogo bem movimentado diante do Flamengo, neste domingo, no Morumbi, mas o resultado não foi nada bom para o São Paulo. O Tricolor Paulista esteve na frente do placar duas vezes, mas o adversário conseguiu igualar e o 2 a 2 pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro praticamente encerrou qualquer chance de título.
Com o empate, o São Paulo permanece na quarta colocação, com 57 pontos. São nove pontos e quatro vitórias a menos que o rival Palmeiras faltando seis partidas para o fim da competição. De quebra, vê o Grêmio firme e forte na briga por uma vaga direta para a Taça Libertadores de 2019, com um a ponto menos. Sábado, às 17h (Hora de Brasília), o São Paulo vai até o estádio do rival Corinthians disputar o clássico.
Se o resultado foi péssimo, ao menos o garoto Helinho guardará boas lembranças da partida. Aos 18 anos, o atacante estreou entre os profissionais do São Paulo fazendo um golaço ao acertar um chute espetacular.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: Domingo, 4 de novembro de 2018
Horário: 17h (Hora de Brasília)
Público: 32.612 torcedores

Cartões amarelos: Reinaldo, Lizero (SPFC); Lucas Paquetá (CRF).

Gols: São Paulo: Diego Souza, aos 7 minutos do 1º tempo, e Helinho, aos 4 minutos do 2º tempo para o SPFC. Uribe, aos 7 minutos do 1º tempo, e Rodinei, aos 35 minutos do 2 tempo para o Flamengo.

SÃO PAULO: Sidão; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins (Helinho); Bruno Peres, Luan (Araruna), Jucilei, Liziero e Reinaldo; Gonzalo Carneiro (Edimar) e Diego Souza.
Técnico: Diego Aguirre

VERSUS

FLAMENGO: César; Pará (Rodinei), Léo Duarte, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar (Diego), Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Geuvânio) e Vitinho; Fernando Uribe
Técnico: Dorival Júnior
O BLOG SEMPRE ESTÁ SE REINVENTANDO! TUDO FEITO COM MUITO AMOR E RESPEITO.