sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

São Paulo vai revitalizar gramado e adequar dimensões ao padrão FIFA

O São Paulo vai reformar o gramado do Morumbi a partir do dia 17 de dezembro. Um dos propósitos da medida é adequar as dimensões do gramado, atualmente de 108m x 72m, para o padrão Fifa, que é de 105m x 68m, exigência da Federação Paulista de Futebol (FPF) para todos os campos do Campeonato Paulista de 2016.
Com a diminuição do tamanho do campo de jogo, as distâncias do banco de reservas e do túnel até o gramado também serão alteradas. Além disso, o gramado será revitalizado – o procedimento inclui corte da grama, melhora do sistema de drenagem e adubação. A ideia é dar uma aparência melhor a ele, que não será trocado.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

São Paulo fecha patrocínio para último jogo da temporada e despedida de Rogério Ceni

A diretoria do São Paulo fechou patrocínio pontual com o Habib's para os dois últimos compromissos do clube na temporada: a última partida do Campeonato Brasileiro e a despedida de Rogério Ceni. Cada um deles renderá R$ 200 mil ao clube.
Pelo acordo que foi feito, a rede de fast-food estampará sua marca nas mangas do uniforme do time na partida diante do Goiás (neste domingo, 6 de dezembro, fora de casa,) e também no jogo preparado para homenagear o goleiro e ídolo Rogério Ceni (no Morumbi, no dia 11 deste mês).
Parceiros de longa data, clube e empresa chegaram a ter a relação abalada na gestão do presidente Carlos Miguel Aidar, que renunciou ao cargo recentemente. Aidar a questionava por ter sido um acordo fechado por seu sucessor, Juvenal Juvêncio. Com a mudança de diretoria, houve uma reaproximação.
FPF divulga a tabela do Campeonato Paulista de 2016

A tabela do Campeonato Paulista 2016, foi divulgada no início da noite de terça-feira pela Federação Paulista de Futebol. Na primeira rodada do estadual, o São Paulo vai até Campinas enfrentar o RB Brasil.
O primeiro clássico será na quarta rodada da competição, quando Corinthians e São Paulo se enfrentam, no dia 14 de fevereiro, na Arena Itaquera.
O formato de disputa da competição foi mantido em relação às edições anteriores, com os 20 times divididos em quatro grupos contendo cinco times. O sorteio ocorreu no início do mês, na sede da FPF. Os times, porém, se enfrentam fora do grupo. Os dois melhores de cada chave avançam de fase e se enfrentam em jogo único nas quartas de final e também na semifinal. A final terá duas partidas.
O Paulistão terá início no dia 31 de janeiro, enquanto o segundo jogo da final está marcado para o dia 8 de maio. A principal novidade é a queda de seis equipes para a Série A2 de 2017, além da participação inédita do Água Santa e o retorno do tradicional Novorizontino. Junto da dupla também conquistaram acessos Ferroviária e Oeste. Eles ocupam os lugares de Bragantino, Portuguesa, Penapolense e Marília.

Veja abaixo,  os jogos da primeira rodada do Campeonato Paulista 2016:

Botafogo x Palmeiras
Santos x São Bernardo
São Bento x Ituano
Linense x Novorizontino
Oeste x Ponte Preta
Corinthians x XV de Piracicaba
RB Brasil x São Paulo
Mogi Mirim x Audax
Água Santa x Ferroviária
Rio Claro x Capivariano

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

São Paulo sofre, mas consegue vencer no finzinho

Na despedida do atacante Luis Fabiano, emoção não faltou para o torcedor do São Paulo. Pressionado pelo péssimo resultado do último final de semana, o Tricolor Paulista sofreu para derrotar o Figueirense por 3 a 2 no Morumbi, com direito a virada nos últimos minutos, e se manteve na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, suficiente para levá-lo a Taça Libertadores do ano que vem.
O São Paulo tem 59 pontos, dois a mais que o Internacional que também briga pela vaga. No próximo domingo, o São Paulo viaja até Goiânia para enfrentar o Goiás no estádio Serra Dourada, em partida válida pela última rodada da competição.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 3 X 2 FIGUEIRENSE

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de novembro de 2015, sábado
Horário: 17 horas (Hora de Brasília)
Público: 20.034 presentes

Cartões Amarelos: Rodrigo Caio (São Paulo); Marquinhos, Juninho, Carlos Alberto e João Vitor (Figueirense)

Gols: Luis Fabiano, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Alan Kardec, aos 46 minutos do segundo tempo, e Thiago Mendes, aos 49 minutos do segundo tempo para o SPFC. Clayton, aos 28 minutos do primeiro tempo, Carlos Alberto, aos 30 minutos do segundo tempo para o Figueirense.

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Alan Kardec), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Ganso; Michel Bastos (Auro), Alexandre Pato (Centurión) e Luis Fabiano
Técnico: Milton Cruz (interino)

VS

FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Fabinho, João Vitor (Paulo Roberto), Yago (Rafael Bastos) e Carlos Alberto; Dudu e Clayton (Thiago Santana)
Técnico: Hudson Coutinho