quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Shaylon fica até 2021

O São Paulo acertou com a Chapecoense um novo modelo de negócio para garantir a permanência do jovem meia Shaylon. Por 50% dos direitos do jogador, o clube teria de pagar R$ 500 mil, mas o empréstimo de Reinaldo foi suficiente para fechar o acordo.
Assim, o lateral-esquerdo muito criticado pela torcida são-paulina ajuda a segurar um dos jogadores mais promissores vindo das categorias de base do clube. Shaylon, que jogou por empréstimo até este mês, assinou um contrato de quatro anos: válido até janeiro de 2021. O acerto do novo vínculo foi definido na quarta-feira, em uma reunião no CT da Barra Funda entre o advogado do São Paulo, Alexandre Pássaro, e o empresário Paulo Pitombeira (da Talents Sports).
– Estou muito feliz que deu certo, e quero seguir com o meu trabalho para crescer ainda mais profissionalmente. Espero dar bons frutos ao São Paulo, porque dou o meu melhor sempre ao vestir esta camisa – disse Shaylon ao site oficial do clube.
Com o contrato novo, o São Paulo fica com 50% dos direitos do jogador. O restante é dividido entre a Chapecoense (15%), além da família do jogador e investidores (35%).
Shaylon participou da pré-temporada do time nos Estados Unidos, onde se destacou mesmo como reserva. O jogador é elogiado pelo técnico Rogério Ceni.
– Foi uma experiência muito boa, porque tive a oportunidade de trabalhar com o Rogério e conhecer melhor a metodologia dele. Deu para entender bem e, sem dúvida, isso agregou bastante na minha formação. Espero manter este crescimento profissional, porque é um sonho ser atleta do São Paulo. Isso representa bastante, sempre desejei estar aqui e quero retribuir esta confiança do clube.
Nas categorias de base do São Paulo, o meia foi campeão do Campeonato Paulista sub-20, campeão da Copa do Brasil Sub-20 e campeão da Copa Rio Grande do Sul. Ele fez 25 partidas e marcou 22 gols.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

São Paulo fará jogo-treino com time dos Estados Unidos no domingo

O São Paulo fará mais um jogo-treino de preparação para a temporada 2017 no domingo contra o Columbus Crew, dos Estados Unidos. Será o terceiro jogo-treino do time do técnico Rogério Ceni antes da estreia no Campeonato Paulista diante do Audax, no dia 5 de fevereiro, em Barueri. A informação foi divulgada pela Rádio Globo. A delegação do time americano fará sua pré-temporada no CT de Cotia a partir desta terça-feira até o dia 8 de fevereiro.
O jogo-treino entre São Paulo e Columbus Crew também deverá ser realizado no CT de Cotia. Pode ser que a atividade seja fechada para torcida e imprensa.
Antes de conquistar o título do Torneio da Flórida, no último sábado, o São Paulo dois jogos-treino com dois times americanos também. Primeiro, goleou os Boca Ratón, por 9 a 2, e depois o Sarasota, por 9 a 1, em Bradenton, durante a pré-temporada na IMG Academy, nos Estados Unidos.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

São Paulo FC: Campeão da Flórida Cup 2017. Sidão consagrado

O São Paulo ficou com o título do Torneio da Flórida, o primeiro do agora técnico Rogério Ceni. Nos pênaltis, o Tricolor Paulista superou seu rival, o Corinthians, por 4 a 3, após empate sem gols no tempo normal.
Assim como diante do River Plate, na semifinal da competição, Sidão foi decisivo novamente e agarrou duas cobranças. O goleiro do São Paulo entrou no intervalo do jogo, substituindo Denis, e acabou consagrado.
Na hora de levantar a taça, os jogadores são-paulinos fizeram uma homenagem para Lugano. Mesmo sem ter entrado em campo, o zagueiro ergueu o troféu de campeão.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 (3) X 0 (4) SÃO PAULO

Local: Estádio Bright House Networks, em Orlando (EUA)
Data: 21 de janeiro de 2017, sábado
Horário: 21 horas (Hora de Brasília)

Cartões Amarelos: Camacho, Gabriel, Fagner e Moisés (Corinthians).

Cartões Vermelhos: Kazim (Corinthians) e Maicon (São Paulo).

Pênaltis:

Corinthians: Giovanni Augusto, Paulo Roberto e Marlone.
São Paulo: João Schmidt, Cícero, Junior Tavares e Gilberto.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Léo Príncipe), Pedro Henrique (Vilson), Balbuena (Yago) e Moisés (Marciel); Gabriel (Paulo Roberto), Camacho (Fellipe Bastos), Jô (Ángel Romero), Guilherme (Marlone) e Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto); Kazim
Técnico: Fábio Carille

VERSUS

SÃO PAULO: Denis (Sidão); Maicon, Douglas (Lucão) e Rodrigo Caio; Bruno (Junior Tavares), Thiago Mendes (Neilton), Cueva (Cícero) e Buffarini (Araruna); Wellington Nem (Wesley), Luiz Araújo (João Schmidt) e Andres Chavez (Gilberto)
Técnico: Rogério Ceni