sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Hernanes lamenta estar lesionado

O meia Hernanes divulgou um vídeo para seus seguidores nesta sexta-feira e falou sobre a recuperação da lesão muscular sofrida na vitória sobre o Santos, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador se mostrou chateado com mais um problema físico, mas mostrou bom humor:
– É engraçado que o momento em que me sinto mais forte, mais poderoso fisicamente, é o momento em que mais tenho me lesionado. São os paradoxos da vida, mas vou encontrar aí o equilíbrio. Tô parecendo uma Ferrari com pneu de Fusca. Mas vamos arrumar isso aí.
O problema é no músculo adutor da coxa direita. Hernanes deve ficar pelo menos um mês afastado dos campos. Ele diz que tem recebido muito apoio dos torcedores – e lamenta estar impossibilitado de retribuir nos jogos.
– Já comecei o tratamento. Estou passando aqui somente para agradecer vocês mais uma vez por todo o carinho que recebo nas redes sociais e nas ruas. Por isso, minha alma lamenta muito, pois não posso retribuir em campo tudo isso.
O São Paulo volta a campo neste domingo, quando recebe o Ceará, no Morumbi.
São Paulo lança terceira camisa

O São Paulo lançou na noite de quinta-feira, no Morumbi, a sua terceira camisa para 2019. O uniforme é na cor azul celeste, em reconhecimento à ligação do time com o Uruguai.
A equipe vai estrear a camisa neste domingo, no jogo diante do Ceará, às 16h (Hora de Brasília), no Morumbi. A partida também deve marcar a estreia de Daniel Alves. Ao todo, de acordo com o marketing do São Paulo, o time vai disputar 10 jogos com a terceira camisa.
Lugano foi o responsável por apresentar a camisa, com detalhes em preto e vermelho na gola, a terceira camisa do São Paulo foi apresentada com as estrelas acima do distintivo, ao contrário de uma imagem que foi divulgada antecipadamente nas redes sociais. O número às costas é preto, e há um escudo com a bandeira do Uruguai na manga esquerda.
A Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, anunciou que o modelo estará à venda a partir deste sábado no site da marca, lojas próprias e lojas oficiais do São Paulo. O modelo adulto custa R$ 249,99 (masculino e feminino), enquanto o infantil custa R$ 229,99.
O modelo à venda para o torcedor não tem as estrelas acima do escudo, como obriga o estatuto do clube para os jogos oficiais. O são-paulino, no entanto, tem a opção de customizar esses detalhes.
Nesta sexta-feira, o espanhol Juanfran será o protagonista de um segundo evento de lançamento do uniforme.
São Paulo recusa proposta de clube árabe pelo lateral Reinaldo

O São Paulo recusou uma proposta do Al-Ahli, da Arábia Saudita, pelo lateral-esquerdo Reinaldo. Os valores para a compra do jogador foram considerados muito baixos pela diretoria, que logo descartou qualquer tipo de negociação. Os números da oferta não foram revelados.
Reinaldo está valorizado no elenco são-paulino. Nos últimos dois jogos, o jogador fez três gols e ajudou a equipe nas vitórias contra Fluminense e Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Além da boa fase, Reinaldo é considerado uma liderança no elenco. Quando Hernanes ou Hudson não estão em campo, o jogador é o escolhido para ficar com a braçadeira de capitão.

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Garotos da base perdem espaço para medalhões

Com as contratações de Daniel Alves e Juanfran, o São Paulo contabiliza 14 reforços para esta temporada – apenas a zaga não teve reforços. O alto número de contratações, porém, deixou jogadores promissores das categorias de base sem espaço na equipe principal do técnico Cuca.
Foram os casos do volante Diego, do meia Gabriel Sara e do zagueiro Morato. Os dois primeiros participaram de toda a preparação do elenco durante a pausa para a Copa América, se destacaram em jogos-treino, mas nunca foram relacionados.
Morato, por sua vez, foi integrado ao time principal antes dos demais e até foi relacionado para três jogos com Cuca (Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Avaí e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro). Além disso, o São Paulo recusou propostas de clubes da Europa pelo jogador.
No entanto, como Walce não precisou mais ser improvisado como lateral-direito, Morato retornou à equipe sub-20. A mesma coisa aconteceu com Diego e Gabriel Sara. Eles disputam o Campeonato Brasileiro da categoria e já não treinam mais com o elenco profissional.
Por outro lado, os jovens estão sendo observados. Na última quarta-feira, o técnico Cuca e seus auxiliares foram ao Morumbi para acompanhar a vitória do São Paulo sobre o Santos pela décima rodada do Campeonato Brasileiro sub-20.

No elenco profissional, mas com pouco espaço

Outros jogadores da base que tiveram mais oportunidades em outros momentos também estao sem espaço neste momento no elenco.
O maior exemplo é o de Igor Gomes. Titular na reta final do Campeonato Paulista, o meia se tornou um dos principais jogadores do elenco, com boas atuações, gols e assistências. Recentemente, aliás, teve uma proposta de empréstimo negada pela diretoria são-paulina.
Com a recuperação de Everton e a chegada de Daniel Alves, que também pode atuar no meio de campo, o jogador se tornou praticamente a quarta opção. Hernanes, atualmente machucado, está à frente de Igor Gomes na preferência de Cuca.

Veja abaixo um resumo detalhado da situação das jóias da base que perderam espaço:

Igor Gomes – de titular na fase eliminatória do Campeonato Paulista, o meia virou quarta opção e tem poucos minutos no Campeonato Brasileiro. Se na competição estadual ele teve 557 minutos em campo, na competição nacional são apenas 235 minutos.

Walce – titular em três jogos no Campeonato Brasileiro e no jogo de ida da Copa do Brasil diante do Bahia, o zagueiro não entra em campo desde o dia 22 de maio. Cuca vinha trabalhando Walce para ser improvisado, quando necessário, na lateral direita.

Helinho – o atacante foi promovido em 2018 aos profissionais e era considerado mais promessa que o próprio Antony. No entanto, ele só teve 68 minutos em campo. Seu último jogo foi no dia 29 de maio, pela Copa do Brasil.

Lucas Fernandes – desde que retornou do futebol português, quando atuou pelo Portimonense, Lucas não teve mais chances.

Neste domingo, na partida diante do Ceará, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, nenhum deles deve ser titular mais uma vez. Walce até poderia substituir Arboleda, que cumprirá suspensão, mas Cuca sinalizou nos treinos da semana que Anderson Martins deve ser o escolhido.
Igor Gomes também poderia ter uma chance com a lesão de Hernanes, mas Daniel Alves treinou no meio de campo e há grandes chances do veterano, já regularizado, começar a partida.
Conselho aprova a nova terceira camisa do São Paulo

Em uma reunião na noite de quarta-feira, o Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou o modelo do novo terceiro uniforme do clube.
Batizada de “Raça Uruguaia”, a terceira camisa são-paulina será na cor azul celeste, em reconhecimento à ligação do time com o Uruguai. Tanto que os uruguaios Dario Pereyra e Diego Lugano são os convidados de honra do evento de lançamento marcado para esta quinta-feira, às 19h, em um dos camarotes do Morumbi.
Com detalhes preto e vermelho na gola, a terceira camisa do São Paulo terá também as estrelas acima do escudo. Um suposto modelo do uniforme divulgado antecipadamente repercutiu negativamente entre os torcedores, pois o escudo aparecia sem as estrelas (imagem acima). 
Nesta sexta-feira, o espanhol Juanfran será o protagonista de um segundo evento de lançamento da camisa.

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Cuca esboça o time titular para o jogo com o Ceará

O técnico Cuca promoveu um treino em campo reduzido na terça-feira, no CT da Barra Funda, com titulares e reservas. A atividade deu pistas do que o São Paulo pode levar a campo domingo, às 16h, diante do Ceará, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Daniel Alves, por exemplo, atuou durante todo o tempo no meio de campo em um dos três times divididos pelo treinador. O jogador teve bons momentos, principalmente ao marcar dois gols, um deles de calcanhar. Dani Alves ainda mostrou liderança ao cobrar os companheiros.
Outro ponto que pôde ser observado foi a formação do sistema defensivo. Como Arboleda está suspenso, há uma vaga ao lado de Bruno Alves. No treino, a vaga foi ocupada por Anderson Martins. Juanfran, pela direita, e Reinaldo, pela esquerda, fecharam a defesa.
Liziero e Antony, que não foram relacionados para o clássico com o Santos, treinaram sem restrições e devem estar aptos para o jogo com o Ceará, no domingo.
Uma possível escalação para domingo, ainda sem confirmação, é: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinicius), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Daniel Alves; Pato, Antony e Raniel.
Rojas sofre nova lesão no joelho e passará por cirurgia

O atacante Joao Rojas teve uma lesão detectada no joelho direito após o treino da última segunda-feira e terá de passar por nova cirurgia no local. De acordo com o clube, o equatoriano teve ruptura do tendão quadricipital.
Longe dos gramados desde o dia 26 de outubro de 2018, o atacante estava na fase de transição da ruptura sofrida nos ligamentos do joelho direito durante partida diante do Vitória, em Salvador.
No início de julho, Rojas retirou um ponto do joelho direito que causava dores. O procedimento foi simples, mas atrasou ainda mais o retorno do atacante aos trabalhos no campo.
Rojas estava em fase final de recuperação. Durante a semana, o jogador aparecia no gramado do CT da Barra Funda para fazer atividades ao lado dos preparadores físicos e fisioterapeutas.

Relembre as etapas da lesão de Rojas:

26 de outubro - ruptura dos ligamentos do tendão patelar do joelho direito;
1 de novembro - cirurgia para reconstituir os ligamentos;
14 de novembro - início da recuperação no São Paulo;
16 de maio - jogador corre no gramado do CT da Barra funda;
15 de julho - retirada de ponto do joelho;
12 de agosto - nova lesão no joelho direito.

Com essa nova lesão detectada, não há um prazo definido pelo São Paulo do retorno do jogador aos gramados.

terça-feira, 13 de agosto de 2019




Ataque do São Paulo melhora após a Copa América

técnico Cuca está satisfeito com o rendimento ofensivo do São Paulo após a parada da Copa América. Dos 18 gols marcados pelo Tricolor Paulista no Campeonato Brasileiro, dez foram nesse período. Ou seja, 55,5% de aproveitamento.
Portanto, a média de gols nas últimas quatro partidas é de 2,5 por jogo. Antes da parada, a equipe fez oito gols em nove jogos, média de 0,88. Contando os 13 jogos no Campeonato Brasileiro, a média é de 1,38.
– Agradou o jogo. Foram 34, 35 finalizações (pela estatística da TV Globo, o clássico contra o Santos teve 32 finalizações somadas dos dois times). É gostoso para a torcida, para o treinador, ver a parte tática – disse Cuca, depois da vitória do São Paulo por 3 a 2 sobre o líder do campeonato, no último sábado, no Morumbi.
Dos três melhores desempenhos em números de finalizações, dois foram depois da Copa América, nos jogos contra Chapecoense (20) e Santos (19). Antes disso, a vez que o São Paulo mais criou foi no empate com o Flamengo, ainda pela terceira rodada.
Após a vitória contra o Santos, Cuca valorizou o resultado e projetou maior evolução.
Quinto colocado do Campeonato Brasileiro com 24 pontos e com uma partida a menos (a ser cumprida diante do Athletico-PR no dia 21, em Curitiba), o São Paulo volta a campo pela competição no domingo, às 16h, contra o Ceará, na possível estreia dos reforços Daniel Alves e Juanfran.
Rodrigo Maia visita o CT da Barra Funda

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), visitou o CT do São Paulo, localizado na Barra Funda, na segunda-feira à tarde.
Na companhia de Marco Aurélio Cunha, coordenador de futebol feminino da CBF, o político compareceu ao centro de treinamentos a convite da diretoria do São Paulo.
Maia tem conversado com clubes e entidades (ele visitou a CBF no fim de julho) sobre o projeto de lei que quer gerar incentivos para os clubes que tenham interesse em criar empresas para gerirem o departamento de futebol profissional. Essa também é uma das prioridades da atual direção são-paulina.
- Vim fazer uma visita ao São Paulo, vou visitar outros clubes, mas o São Paulo tem sido uma referência importante há muitos anos. Para que a gente possa avançar para um projeto de clube-empresa, onde a gente estimule e encaminhe os clubes para esse formato, separando a parte associativa do futebol, para que a gente possa garantir os mais jovens jogando mais aqui, passando dos 20 anos, porque hoje perdemos muitos jovens - afirmou Rodrigo Maia.
Ele apareceu no gramado enquanto a equipe treinava ao lado do presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, além do diretor executivo de futebol Raí e do superintendente de relações institucionais Diego Lugano.
Hernanes vai ser desfalque por, no mínimo, um mês

Hernanes vai desfalcar o São Paulo. Na tarde de segunda-feira, o clube informou que o jogador tem uma lesão grave no músculo adutor da coxa direita. O departamento médico não passa uma previsão de retorno, mas o afastamento dele será de, no mínimo, um mês.
O camisa 15 do São Paulo se lesionou durante a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no último sábado, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Um dos principais reforços do São Paulo para a temporada, Hernanes ainda não conseguiu desempenhar o seu bom futebol. Logo no início do ano, o jogador foi retirado das partidas por conta de um desequilíbrio muscular. Em 24 jogos até o momento em 2019, ele marcou três gols.
A próxima partida do São Paulo no Campeonato Brasileiro será domingo, às 16h, no Morumbi, diante do Ceará. O Tricolor Paulista é o quinto colocado da competição, com 24 pontos e com um jogo a menos.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Cuca elogia atuação do time

O técnico Cuca, celebrou a vitória do São Paulo por 3 a 2 sobre o Santos, no sábado, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Paulista foi a 24 pontos, ocupando a quinta colocação, oito pontos de distância da liderança, e com um jogo por fazer (contra o Athetico-PR, em Curitiba, pela 13ª rodada). Em entrevista, Cuca elogiou a postura da equipe, reclamou de vaias da torcida no fim do primeiro tempo e disse que conta com Daniel Alves e Juanfran para o jogo contra o Ceará, na próxima rodada.
Para o técnico, o São Paulo venceu "um jogão". Ele disse que pretendeu escalar um time com intensidade contra  um adversário que joga dessa maneira. O São Paulo começou o jogo com Everton e Toró como titulares e Hernanes no banco de reservas.
– Foi um jogo contra uma equipe de muita intensidade. Tendo alguns jogadores sem essa intensidade, não consigo marcar pressão. Escolhi os de intensidade um pouco maior. (...) Foram dois times que quiseram jogar. É difícil jogar contra o Santos. Tentamos marcar no ataque, pressionar para que eles tivessem o erro. Tem que enaltecer muito o jogo. É gostoso ver um clássico com cinco gols, com 34, 35 chutes a gol. Foi um jogão. Fomos melhores no segundo tempo, definimos melhor e conseguimos uma grande vitória – disse Cuca.
– É uma vitória contra a melhor equipe do campeonato, um time muito difícil, com jogadores exalando confiança, um excelente treinador. É uma vitória que dá confiança. A gente pode e deve evoluir – comentou.
Cuca, porém, se mostrou chateado com as vaias que o time recebeu no fim do primeiro tempo, quando perdia por 1 a 0.
– Não merecíamos sair vaiados no primeiro tempo. Quero enaltecer a presença dos torcedores. Mas não achei justa a vaia. Não jogamos mal. Jogamos igual. Tivemos confiança, junto com a fortuna de jogar o time mais na frente, ter uma saída de bola mais rápida. Concluímos bem, fizemos os gols. Uma pena o Hernanes ter saído (lesionado). Poderia ter mantido como estava ou segurar um pouco mais para ter o contra-ataque. O pessoal que entrou nos ajudou a vencer.
O treinador também adiantou que pretende utilizar Daniel Alves e Juanfran na partida contra o Ceará, domingo que vem, no Morumbi.
– O Daniel entrou em dois treinos coletivos. Esperava, tinha a chance de aparecer no BID e vir para o jogo. Para domingo que vem, lógico, a ideia é contar com ele. O Juanfran da mesma forma.
São Paulo atinge marca de mil vitórias no Morumbi

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo alcançou a marca de mil vitórias no Morumbi. Inaugurado parcialmente em 1960, o estádio é a casa do clube há 59 anos e atinge o número histórico após o resultado do clássico.
O São Paulo já entrou em seu estádio 1708 vezes, com retrospecto de 1000 vitórias, 429 empates, 279 derrotas e aproveitamento aproximado de 66,9%.
No Campeonato Brasileiro, são 651 jogos no Cícero Pompeu de Toledo, com 374 vitórias, 175 empates, 102 derrotas e aproveitamento aproximado de 66,4%.
Foi o 104º jogo com o Santos, terceiro time que mais jogou contra o Tricolor Paulista no Morumbi, com 50 vitórias são-paulinas, 27 empates e 26 vitórias santistas.
São Paulo vence o primeiro clássico em 2019

De virada, o São Paulo venceu o Santos por 3 a 2, na noite de sábado, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Paulista se mantém na briga pelas primeiras colocações e interrompe uma sequência de sete vitórias do rival.
A vitória faz o São Paulo somar 24 pontos, ficando a oito pontos do Santos, que é o líder da competição com 32 pontos. Mas o Tricolor Paulista pode diminuir um pouco mais a diferença, caso derrote o Athletico-PR em jogo atrasado da 13ª rodada, em Curitiba. A última vitória do São Paulo em um clássico havia sido no dia 21 de julho do ano passado, quando aplicou 3 a 1 no Corinthians.
O São Paulo terá a semana livre para treinar. O Tricolor Paulista volta a jogar no domingo, às 16h, diante do Ceará, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 2 SANTOS

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 10 de agosto de 2019, sábado
Horário: 17h (Hora de Brasília)
Público: 47.277 torcedores
Renda: R$ 3.103.842,00

Gols: Sasha, aos 43 do 1º tempo, e Raniel, contra, aos 40 do 2º tempo para o Santos; Alexandre Pato, aos 3 e aos 25, e Reinaldo aos 11 do 2º tempo para o SPFC.

Cartões amarelos: Raniel, Everton, Bruno Alves, Tchê Tchê, Raniel (SPFC); Felipe Aguilar (Santos).

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Hernanes) (Hudson), Tchê Tchê e Everton; Toró, Raniel e Pato (Vitor Bueno)
Técnico: Cuca

VERSUS

SANTOS: Éverson; Lucas Veríssimo, Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Evandro) e Felipe Jonatan (Jean Mota); Derlis González (Marinho), Eduardo Sasha e Soteldo
Técnico: Jorge Sampaoli