quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Everton sente novo estiramento na coxa e é desfalque por pelo menos três semanas

Everton voltará a ser desfalque do São Paulo nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O atacante sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda durante o clássico diante do Palmeiras, no último sábado, e o próprio clube confirmou em nota que ele está fora da partida contra o Internacional, neste domingo, válida pela 29ª rodada da competição. O tempo mínimo de recuperação é de três semanas.
O atacante sentiu a lesão logo nos primeiros minutos do segundo tempo do clássico, quando havia entrado em campo no intervalo do jogo. Mesmo assim, não pediu para ser substituído e permaneceu até o fim da partida.
Considerado uma das principais armas do São Paulo na campanha do Campeonato Brasileiro, Everton não atua regularmente desde o fim de agosto. O atacante entrou em campo apenas duas vezes desde o jogo contra o Ceará, pela 21ª rodada – antes do Palmeiras, havia sido titular no jogo diante do Santos, mas acabou substituído com dores.
Contra o Ceará, Everton também tinha tido a mesma lesão de agora. Depois, voltou a ficar fora por causa de uma fibrose no local da lesão, resultado de um problema anterior, ainda quando defendia o Flamengo.
Na última terça-feira, Everton já havia sido poupado do treino com bola e apenas correu pelos campos do CT da Barra Funda.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Números do São Paulo no segundo turno são piores entre os que lutam pelo título

O São Paulo tem a pior campanha do segundo turno dentre os times que estão mais fortes na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2018. São apenas 11 pontos somados em nove rodadas do returno.
Na disputa com o Tricolor Paulista pelo título de campeão brasileiro, o rival Palmeiras, com 23, e o trio formado por Internacional, Flamengo e Grêmio, com 15 cada um, estão em um momento mais favorável, somando a pontuação só no segundo turno.
O que ainda mantém o São Paulo na disputa pelo título da competição, apesar do mau momento, são os números expressivos do primeiro turno. Hoje o time ocupa a quarta colocação, com 52 pontos.
No domingo, no entanto, terá mais um duro desafio pela frente: o confronto direto com o vice-líder Internacional, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O clube gaúcho tem a melhor média como mandante, 84,6% de aproveitamento.
O São Paulo chegou a ter o melhor aproveitamento como visitante, mas a campanha no segundo turno fez o Tricolor Paulista perder o posto para o Palmeiras. Até aqui, no returno, são apenas três pontos somados fora. Veja:

Paraná 1x1 São Paulo
Atlético-MG 1x0 São Paulo
Santos 0x0 São Paulo
Botafogo 2x2 São Paulo

Nos bastidores do São Paulo, a queda de rendimento tem sido questionada. E o técnico Diego Aguirre busca encontrar um caminho para fazer o time reagir.
Na avaliação de Raí, diretor-executivo de futebol do clube, os dois principais problemas do time na campanha ruim do segundo turno foram os desfalques e as análises dos adversários.
– O São Paulo ficou muito visado. Tivemos vários desfalques também. Junta-se as duas coisas... – declarou o dirigente do São Paulo, após a derrota, em casa, para o Palmeiras.
Na última segunda-feira, a reapresentação do elenco foi com portões fechados no CT da Barra Funda.

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Irreconhecível

O São Paulo jogou tão mal, mas tão mal, que viu um tabu que durava 16 anos em seu estádio sobre o rival Palmeiras acabar. A derrota do Tricolor Paulista por 2 a 0 no último sábado, fez com que o sonho de Conquistar o Campeonato Brasileiro de 2018 ficasse mais difícil. O time que, no sábado passado era líder da competição, despencou e agora ocupa a quarta colocação. Já são quatro jogos seguidos sem vitórias para o São Paulo, que saiu vaiado pela torcida que compareceu em grande número no Morumbi. Até o técnico Diego Aguirre foi chamado de "burro".
Quando o primeiro turno foi concluído, o São Paulo era líder com 41 pontos e o Palmeiras era o sexto com 33.
Na próxima rodada, o São Paulo joga no domingo contra um adversário que também briga pelo título brasileiro: o Internacional, no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06 de outubro de 2018, sábado
Horário: 18 horas (Hora de Brasília)
Público: 56.694 torcedores

Cartões amarelos: Rodrigo Caio e Joao Rojas (SPFC); Victor Luis, Felipe Melo e Dudu (PALMEIRAS).

Gols: Gustavo Gómez, aos 33, e Deyverson, aos 37 minutos do primeiro tempo para o Palmeiras.

SÃO PAULO: Sidão; Rodrigo Caio (Everton), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê (Carneiro); Joao Rojas, Diego Souza (Tréllez) e Bruno Peres
Técnico: Diego Aguirre

VERSUS

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima (Bruno Henrique); Dudu, Hyoran (Willian) e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari