quinta-feira, 6 de abril de 2017

Empate sem gols na Argentina

Se por um lado o ataque não funcionou, por outro a boa atuação defensiva ajudou o São Paulo a trazer um empate sem gols diante do Defensa y Justicia, nesta quarta-feira, em Lanús, na Argentina, pela partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Apesar da atuação neutra, o Tricolor Paulista ainda precisou segurar a pressão do adversário depois que Buffarini foi expulso.
A partida de volta está marcada para o dia 11 de maio, às 21h45, no estádio do Morumbi. Um novo empate sem gols leva a decisão da vaga na próxima fase para os pênaltis. Empate com gols dá a classificação ao time argentino. Quem vencer, avança.
O próximo jogo do São Paulo será no sábado, às 16h, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Linense, no Morumbi. Na partida de ida, o Tricolor Paulista venceu por 2 a 0. Portanto, pode perder por um gol de diferença que ainda assim chega às semifinais. Se o placar da primeira partida se repetir, a vaga será decidida nos pênaltis.
FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio La Fortaleza, em Lanús (ARG)
Data: 05 de abril de 2017, quarta-feira
Horário: 19h15 (Hora de Brasília)

Cartão Amarelo: Buffarini e João Schmidt (SPFC); Castellani (Defensa y Justicia).

Cartão Vermelho: Buffarini (São Paulo)

DEFENSA Y JUSTICIA: Arias; Rivero, Hugo Silva, Bareiro, Barboza e Delgado; Leonel Miranda, Jonás Gutiérrez e Castellani (Elizari); Stefanelli (Andrés Ríos) e Agustín Bouzat (Kaprof)
Técnico: Sebastián Beccacece

VERSUS 

SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Breno (Shaylon) (Wellington) e Lucão; Araruna, João Schmidt, Jucilei e Buffarini; Wellington Nem, Andres Chavez (Junior Tavares) e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

quarta-feira, 5 de abril de 2017

CBF mantém jogos às 11h e na segunda-feira; veja os horários

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou os horários dos jogos das dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2017, sem maiores surpresas. O destaque é a manutenção dos jogos no horário de 11h (Hora de Brasília) no fim de semana, assim como as partidas na noite de segunda-feira, que começaram a ser testadas na metade da edição de 2016.
Veja como ficou definida a 1ª rodada da maior competição de clubes do Brasil:

Sábado (13/05)

16h - Flamengo x Atlético-MG
19h - Corinthians x Chapecoense
21h - Bahia x Atlético-PR

Domingo (14/05)

11h - Fluminense x Santos
16h - Palmeiras x Vasco
16h - Cruzeiro x São Paulo
16h - Ponte Preta x Sport
16h - Avaí x Vitória
19h - Grêmio x Botafogo

Segunda-feira (15/05)

20h - Coritiba x Atlético-GO

terça-feira, 4 de abril de 2017

São Paulo divulga lista de inscritos na Sul-Americana 2017

O São Paulo divulgou na segunda-feira a lista de jogadores inscritos na Copa Sul-Americana. O técnico Rogério Ceni terá à disposição 30 nomes. A estreia do Tricolor Paulista está marcada para esta quarta-feira, às 19h30, diante do Defensa y Justicia, na Argentina. Os zagueiros Maicon e Lugano, e o volante Wesley terão de cumprir suspensão por expulsões na Libertadores do ano passado.
Lugano e Wesley voltarão no jogo de volta, no dia 11 de maio, às 21h45, no Morumbi. Maicon somente se o São Paulo se classificar para a próxima fase.
Sidão, que trata uma lombalgia originada pela presença de uma hérnia, não foi inscrito. Lucas Perri será o terceiro goleiro na primeira fase. O regulamento permite três trocas para quem passar dessa etapa, e depois mais quatro, até as semifinais, aos que avançarem.
Por outro lado, o meia peruano Cueva, destaque do time na temporada, e o lateral-esquerdo Edimar, que sofreu um estiramento no tendão do músculo reto femoral da coxa esquerda, lesão pouco comum, estão na lista. O departamento médico trabalha para tentar antecipar seu prazo de retorno, inicialmente estipulado em cerca de um mês.
Os outros lesionados do elenco – Bruno e Lucas Fernandes – também foram inscritos.
Veja a lista dos jogadores inscritos pelo São Paulo FC, e seus números de camisa:

Goleiros: Renan Ribeiro (camisa 30), Denis (camisa 1) e Lucas Perri (camisa 12).

Laterais: Bruno (camisa 2), Buffarini (camisa 18), Junior Tavares (camisa 22) e Edimar (camisa 16).

Zagueiros: Rodrigo Caio (camisa 3), Maicon (camisa 27), Lugano (camisa 5), Lucão (camisa 4), Breno (camisa 24) e Douglas (camisa 26).

Volantes: Jucilei (camisa 25), João Schmidt (camisa 15), Thiago Mendes (camisa 23), Wellington (camisa 6), Araruna (camisa 28) e Wesley (camisa 11).

Meias: Cueva (camisa 10), Cícero (camisa 8), Thomaz (camisa 19), Shaylon (camisa 20) e Lucas Fernandes (camisa 29).

Atacantes: Pratto (camisa 14), Gilberto (camisa 17), Wellington Nem (camisa 21), Luiz Araújo (camisa 11), Chavez (camisa 9) e Neilton (camisa 7).

segunda-feira, 3 de abril de 2017

São Paulo supera o Linense e fica perto da semifinal do estadual

Sem passar sustos, o São Paulo venceu o Linense por 2 a 0 na tarde deste domingo, pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista.
A partida foi realizada no Morumbi, apesar de o mando de campo ter sido do Linense, porque o estádio do clube do interior não tem capacidade para receber um jogo de porte decisivo. Os dois clubes concordaram em dividir a renda das duas partidas.
O jogo da volta também será na casa são-paulina, no próximo sábado, às 16h. O São Paulo jogará com a vantagem de poder perder por um gol de diferença para se classificar. Se perder por dois, a vaga será decidida nos pênaltis.
Antes de decidir a vaga nas semifinais da competição estadual, o Tricolor Paulista fará sua estreia na Copa Sul-Americana diante do Defensa y Justicia, na Argentina, na quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
LINENSE 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 02 de abril de 2017, domingo
Horário: 16 horas (Hora de Brasília)
Público: 15.480 torcedores

Cartão Amarelo: Maycon, Diego Felipe e Thiago Carleto (Linense); Buffarini (São Paulo).

Cartão Vermelho: Maycon (Linense)

Gols: Diego Felipe (contra), aos 4 minutos do 2º tempo ; Lucas Pratto, aos 48 minutos do 2º tempo para o SPFC.

LINENSE: Victor Golas; Bruno Moura, Rodrigo Lobão, Caíque e Pio; Thiago Carleto (Bruno Costa), Maycon, Diego Felipe (Tatá), Zé Antônio e Thiago Humberto (Thiago Santos); Gabrielzinho
Técnico: Márcio Fernandes

VERSUS 

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini (Araruna), Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem (Shaylon), Luiz Araújo (Thomaz) e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni